Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#737735 Olá puas.
Quero debater sobre pnl. Como indica o título, eu andei questionando a veracidade dessas técnicas. O porquê disso? Não funcionou comigo.
Nesse momento não estou falando da pnl aplica à outras pessoas, e sim da pnl aplica a si mesmo. não tentei aplicar pnl à outras pessoas, porque não consegui fazer isso nem comigo. Hipnoze, com seus aúdios (que não me hipnotizaram nem um pouco) prometendo memorização, aumento da capacidade cerebral (pura falácia, já foi comprovado que usamos 100% das áreas de nosso cérebro), aumento da confiança, etc. Acredito que só funcionaria em mentes fracas. Vamos lá: ficar ouvindo ou mentalizando " as mulheres te/me adoram, as mulheres te/me adoram as mulheres te/me adoram" não vai fazer isso se tornar realidade. PNL não tem nenhuma comprovação científica, o pu também não tem (exceto a parte de confiança) mas o pu funcionou comigo. PNL não funcionou.
Deixem suas opiniões e eu mantenho minha mente aberta para o que vocês dizerem. Se quiserem deixar alguma dica também...
Sejam amigáveis. Se realmente funcionar eu quero aprender. O porém é que já tentei, mas sempre com uma pulga atrás da orelha.
PS: os relatos de campo do jahpz são os melhores aqui do fórum, não sei como ele consegue fazer aquilo.
Avatar pua
Tyler D. - MEMBRO EXCLUSIVO
#737739 Você ja tentou fazer a auto hipnose com a crença de que não conseguiria, minha pergunta é, por quanto tempo você ouviu os áudios ?
Avatar pua

Criador do tópico

Champez - MEMBRO EXCLUSIVO
#737744
bonato escreveu:Você ja tentou fazer a auto hipnose com a crença de que não conseguiria, minha pergunta é, por quanto tempo você ouviu os áudios ?


Um aúdio eu ouvi ele inteiro, baixei ele aqui no fórum.
Como não funcionou eu não ouvi os outros. Não foi como se eu ouvisse o aúdio com a crença de que eu não conseguiria. Eu só me perguntava a veracidade daquilo, mas com a mente aberta, sempre.
E quanto a pnl. Se pudesse responder ajudaria muito. Realmente. Valeu pelo feed!
Avatar pua
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#737836 para que funcione nao pode haver barreiras conscientes naquele em quem se está aplicando...

provavelmente voce nao estava la muito crente no poder dela quando fez em vc(bloqueio)


pra te animar dá uma olhada COM ATENÇÃO nesse vídeo:





ajudei? clique no joinha :sorri
Avatar pua
Sedutor Alpha - MEMBRO EXCLUSIVO
#737847 Pnl está longe de ser simples "pensamento positivo"!

Não tem nada a ver com passar o dia inteiro afirmando coisas de maneira MECANICA a espera de um milagre ou talvez até que essas palavras saiam pelos ouvidos haha.

Isso vai mundo além do que "vãs afirmações" possam supor. rsrs

PNL é a estrutura da comunicação de maneira integral e o modo como se processo, criando mudanças ou mantendo as coisas como estão.

Pode-se perceber com isso em mente que pnl pode ser encontrada e aplicada a toda comunicação para aumentar sua eficácia.

A questão não é se pnl funciona. É algo que já está em fucionamento em você NATURALMENTE!

Nos seus processos cerebrais.

Apenas inventariaram e sistematizaram isso e chamaram de "PNL".

Quando você está usando os seus processos e recursos internos de maneira eficiente de modo a atingir seus fins então você está usando de pnl.

Então posso afirmar que você já está utilizando de PNL! Inclusive no seu texto acima!

Como assim?

Há um conceito de PNL chamada congruência. Que significa que um sistema para funcionar deve ser congruente em todas as partes. Congruencia é força. Basta que uma parte esteja contrário para comprometer todo o sistema, como uma engrenagem faltando num relogio. Isso se chama incongruencia. Uma analogia para incongruencia é você pisar no acelador e no freio de um carro ao mesmo tempo. Além de isso não fazê-lo sair do lugar, pode ainda danificar o intrumento que está usando, no caso o carro.

Então continuando explanando de maneira amigável, se você fala:

"Se realmente funcionar eu quero aprender. O porém é que já tentei, mas sempre com uma pulga atrás da orelha."

Podemos dizer que sua tentantiva é como o acelerar do carro.
Mas a CRENÇA de que pode não funcionar bloqueia o subconsciente para sua eficácia e o resultado é uma incongruência, anulando completamente a eficácia do método.

Para que algo tenha força todas as partes tem que estar alinhadas: pensamento, crença, sentimento, fisiologia e ação.

Fique a vontade se quiser saber sobre a utilização dessa potente ferramenta.

Abraços.
zodiaco - MEMBRO EXCLUSIVO
#737917 É simples, como você disse, que a hipnose ou PNL só deve funcionar com mentes fracas, você cria uma maior resistência, ai meso que não funciona. Não necessariamente conscientemente, mas só o fato de você chegar a essa conclusão quer dizer q já existe uma idéia inconsciente de que se você se deixar hipnotizar, você tem a mente fraca.
Avatar pua
fabiopalpha

Veterano - nível 9

#893050 Li o definido artigo, e achei interessante! Se vocês pensarem muitas das coisas faladas na pnl são intuitivamente verídicas outras não, existe um limite do que pode ser possível isso e fato porém só porque o futuro não possa ser mensurado não significa que você pode tudo! Vocês e eu nunca seremos deus jamais teremos controle completo sobre o comportamento do outro!
leia o artigo, a única palavra contraria que achei sobre Pnl e revelador!!
http://www.icp.com.br/44materia1.asp
Avatar pua
gan74

Veterano - nível 9

#893065 FALA PUA!!!
Meu caro o próprio Richard Blander, um dos pioneiros da pnl, diz em seus livros, que a pnl é uma ferramenta que tem que ser posta em prova, e que não irá funcionar igual pra todo mundo, pois cada pessoa tem uma forma única de ser, então vc precisa descobrir as submodalidades que funcionam melhor...você deve descobrir isso em vc e nos outros. Leia o livro Usando a sua mente, de Richard Blander, lá estará em detalhes tudo o que você precisa saber para iniciar um processo mais adequado.
abraço
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#893133 Fala Champez, tudo bom?


O primeiro ponto na questão da PNL, é saber diferenciar o que é PNL de fato, e o que é algo marketizado que naturalmente não é PNL. Infelizmente, você parece ter ido em busca de materiais que prometiam muitas coisas, quando na realidade, eram um emaranhado de palavras e/ou informações sem sentido.


O segundo ponto, é tentar "aprender" a PNL por meio de livros e derivados, é meio óbvio que não da. Digo aprender entre aspas por que simplesmente você não aprende PNL, não é como matemática e puft, você sabe fazer 2+2. Você primeiro precisa entender o que é a PNL, pra somente depois, começar a conviver com a programação diária do seu estado e naturalmente o estado dos seus interlocutores próximos.


Perceba que eu disse conviver. Isso é muito importante. Não adianta por exemplo, você ouvir um áudio todo o sábado antes da balada e achar que seu ego vai se inflar milagrosamente, o nome disso é cocaína, não PNL. Pense em um trauma ou um medo/receio qualquer, você provavelmente levou uma vida inteira pra construir sua personalidade, seu ego e seus medos com simples repetições e estímulos que com certeza você não se recorda de todos. Qual a lógica de um áudio de 20 minutos repetindo frases de efeito? Como isso é relevante pra sua estrutura de pensamento? Simplesmente não é.


PNL não é brincadeira, mas infelizmente, por conta desses materiais que vem sendo publicados com o propósito de faturar um dinheiro tem estragado a imagem de diversos profissionais na área.


Antes de tudo é preciso ter bom senso e critério. Procure saber sobre cursos de escolas renomadas, hoje em dia é fácil de achar, procure bons coachs, para somente assim, poder entender o que realmente é a PNL.


Abraços!
Avatar pua
Cuequinha

PUA EXPERT

#893243 Cara... você não consegue mentir pra si mesmo, mas consegue manipular seu cérebro... antes de ficar duvidando da veracidade da pnl, é mais fácil você "se deixar levar" por ela... até porque esses áudios estão aí pra te ajudar... o ceticismo nesse caso só ta te atrasando ;)

abraços