Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

jahpz

Melhores PUAS

#545992 wazzup!



Vejo uma pá de gente reclamando que a HB pisa nele, ou o amor da vida do cara despreza ele ou que não tem o controle da interação. Isso acontece por que você quer ser algo que você não é. E isso traz consequências, a maior delas é a insegurança.


Talvez esse post vá contra seus princípios e a forma com que você pensa, mas antes de reprovar, procure analisar e perceba que é provável que isso faça algum sentido na sua cabeça.


O primeiro é ser AlphaEu nunca fui alpha, e nunca vou ser e não tenho a menor ambição de ser um. O verdadeiro macho alpha da natureza pode comer qualquer fêmea do seu bando, isso é fato, mas leia bem, do SEU bando.


Se não for do seu bando, você não é porra nenhuma, a não ser que o mundo seja o seu bando, o que é pouco provável.


Pra um macho do bando se tornar o alpha, ele precisa morder, dilacerar o atual macho alpha pra ganhar o respeito de todos os outros do bando. No caso dos humanos seria contar vantagem e diminuir o superior.


Sério, o quão ridículo é isso? Se você precisa impor quem você teoricamente é, isso significa que você não é. Simples assim.


Se você tenta ser o macho alpha com a sua paixonite, mostra seu valor, mostra que é o bom, e a HB ver que você não é, ela vai pisar em cima de você com o sapato cheio de merda e depois vai cuspir só pra mostrar que você não é tudo isso.


E se um dia você ficar com ela, vai ser por que ela quis e não por que você quis.


O segundo é ser cafajesteÉ o mesmo princípio de ser o alpha.


Se você se considera um cafajeste, você não é. Agora, se alguma HB, te segura pelo pescoço, passando a unha na sua nuca, e sussurra no seu ouvindo mordendo os lábios em seguida dizendo "você é muito cafajeste", aí sim, você é um.


Quando alguma HB me chama de cafajeste, eu particularmente fico ofendido de verdade e apenas ignoro.


Eu amo mulheres, mulheres são quase tudo na minha vida. Eu amo o cheiro, a pele macia, o sorriso, o jeito como o olho brilha quando elas ficam felizes, a fragilidade que elas tem perto de mim, e a força que elas tem quando estão sozinhas, enfim, poderia ficar o dia inteiro falando de tudo que eu gosto nas mulheres, e o mais importante, minha mãe é uma mulher e tanto, e é a partir dai que vem o meu respeito pelas mulheres.


Então, ser chamado de algo tão pejorativo, realmente me ofende.


Se você acha bonito pegar a mina mais gostosa da balada, foder ela como um coelho no cio, e deixar ela pensando em você no dia seguinte igual uma otária.


Sério, você é gay.


Sem as mulheres cara, a gente teria que enfiar o pinto na bunda do outro, então mostre um pouco de respeito por elas, por que elas realmente merecem.


InsegurançaAo tentar ser algo que você não é, você se torna inseguro automaticamente, forjar segurança é lamentável e quase sempre dá merda.


Imagine vocês destros ou canhotos, você sempre escreveu a com a mão mais adequada, e por que te falaram que escrever com a outra mão é mais legal, você escreve? Provavelmente não.


Mas se você quiser tentar você até consegue, mas nunca vai escrever tão bem com a mão ruim, do que como você escreve com a mão boa.


Quando você escreve com a mão boa, você escreve sem pensar, é automático.


Quando você escreve com a mão ruim, você trava, precisa pensar no movimento, precisa ajustar a posição do lápis na mão, etc.



E o que a PNL tem a ver com isso jahpz?Você não achou que PNL era apenas padrões de linguagem e comportamento, metamodelos bem estruturados que funcionariam como um manual na sua interação, ou pensou?


A PNL te mostra a usar o melhor DE VOCÊ.


Anthony Robbins ou Tony Robbins escreveu um livro bem famoso que quase todo mundo já leu. O título dele é "Desperte o seu gigante interior"


Opa! perai, agora faz mas sentido, não faz?


Ele sugere que você desperte o gigante dos outros em você? Não.


Desperte O SEU GIGANTE interior. Isso basta, todo ser humano nasce com um potencial absurdo, mas a tentativa de tentar se tornar igual ao próximo, só por que ele alcançou o sucesso daquela forma, geralmente se transforma em um fracasso.


Pense nisso.
S M I T H

Veterano - nível 10

#546052 Cara , seus artigos/topicos !

Sempre são de uma super utilidade.
Tu é o cara, que aborda, ensina PNL da melhor forma por aqui, pelo menos pra mim!

Sobre esse artigo, vou refletir mais sobre isso, pois eu já tomei no cu , por algumas coisas citadas por você ..

Vlw cara !
Avatar pua
Balfler

PUA Avançado

#546069 A primeira vez que tentei usar o MM foi ridículo demais... eu me senti estranho por fazer aquilo... me senti super desconfortável usando esse método que resultou em um momento igualmente desconfortável para a HB.

Teve uma época na minha escola, onde eu tentava manter meus trabalhos no mesmo nível do dos meus colegas de classe, isso era muito difícil porque eu tinha que ficar observando, cuidando e comparando com o dos outros... um dia eu me cansei disso e resolvi fazer do meu jeito e com as minhas ideias, sem ficar me comparando, resultado? muitos elogios da professora pela criatividade. :yaaah

Sei lá se entendi bem o que o Jhapz quis dizer... mas uma coisa é certa... não se deve se medir pela régua dos outros. :ae
Avatar pua
Henrique Patrão

Aprendiz

#546070 Muito bom seu post, Jahpz. A comparação que você fez das mãos foi perfeita na minha opinião. Em relação ao livro do Anthony Robbins, esse é o primeiro livro de PNL que eu li e o melhor na minha opinião, ele explica muito bem como funciona, dá muitos exemplos legais e da muita motivação porque ele é carismático, fora o fato de você saber que ele já foi um fracasso e virou o jogo. Na realidade o que a PNL ensina a nós é que devemos nos controlar, é verdade, muita gente nunca parou pra pensar a fundo, mas, não tomamos o controle de muitas coisas da nossa vida, muitas pessoas fazem que nem naquela música do Zeca Pagodinho, deixam a vida as levarem, e ainda acham lindo isso, esse livro do Tony resumidamente diz que se tomarmos o controle de nossas vidas podemos fazer miséria, que nós temos um gigante interior adormecido dentro de nós e nos ensina muito bem como alcançar esse objetivo. Recomendo fortemente que leiam esse livro porque a PNL é muito poderosa. Um abraço, excelente post, Jahpz!!! :sorri
Avatar pua
FEITICEIRO

PUA EXPERT

#546081 Muito bom essa sua critica!


Mostra o quanto as pessoas relutam em se aceitar, e tentam se espelhar em caracteristicas alheias, fugindo da sua personalidade!

Parabéns pelo topico!
Fenix1992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#546094 Sensacional seu ponto de vista, na comparação de alpha e cafajeste.
O que acontece é que muitos querem ser cafajestes e alphas, todavia acham que ser um dos dois tipos de pessoa, é maltratar a mulher, usar ela. Eu particularmente sei o quanto esses pensamentos me afetaram e me prejudicaram na sedução, pois, eu tava começando a tratar mal as mulheres, abusava dos negs entre outras coisas. Mas, agora posso perceber a importância de ser eu mesmo de amar a mulher.

Agradeço Jahpz por esse lindo poster e que sirva de lição e possa abrir a mente de muitos puas.

abraços