Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

CostenaroPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#896372 Não sei se postei na área correta, me corrijam caso estiver equivocado.


Tratando-se de pnl, ainda sou muito, mas muito verde mesmo.
É um relato que não trata-se do assunto pick up, mas de suma importância para mim. É bem simples, não vou afundo no assunto. Até por que eu ainda não sei.


Há 2 semanas fui com minha turma da faculdade para uma cidade fazer rapel e rafting.
A brincadeira era simples, descer uma cachoeira de 83 metros pendurado por uma corda quase tão fina quanto meu peru. Sempre tive trauma de altura, e sabia que esta seria a melhor chance de acabar com isso.

Quando percebi que minha vez estava chegando, vesti os apetrechos e fui perto do ponto de descida já em cima da cachoeira juntamente com meus amigos para aguardarmos nossa descida, foi que o medo, pavor, adrenalina, cú apertado, tomou conta de mim. Realmente percebi que meu comportamento era resultado do estado em que eu estava.

Pelo pouco que entendo de pnl, tinha em mãos algumas ferramentas para aplica-las ao meu favor como já venho fazendo .


Peguei uma imagem na qual trazia uma recordação muito agradável, alegre para mim, a qual era eu conseguindo fechar 5 anúncios de propaganda no mesmo dia para a agencia de publicidade em que eu trabalhava, meus chefes me dando os parabéns, a equipe toda me cumprimentando, e meus pais tendo um orgulho inicalculável de mim, Por eu saber que sou visual, trabalhei mais com esta, e um pouco menos com auditiva e cinestésica.
Fui mais ao canto da cachoeira onde consegui ficar sozinho. Sentei, fechei os olhos e comecei a por mais cor na cena a qual citei, a deixei focada, aumentei a imagem, pus uma luz bem encima dela como se fosse um teatro com as luzes voltadas para mim. E depois a aproximei. Fui para a parte cinestésica, deixei aquela imagem leve e suave. Na auditiva, aumentei o volume dos meus chefes me elogiado, e de meus pais dizendo que eu conseguiria tudo oque eu quiser na vida.


Fiquei em silencio e rodando essa cena em minha mente. Quando cheguei no auge do meu estado, me sentindo seguro e muito eufórico, mas de felicidade e uma vontade gigante de sair gritando. Me Imaginei descendo a cachoeira e tudo dando certo, uma descida tranquila e aproveitando a bela paisagem que me cercava.


Confesso que os resultados que consegui me surpreenderam. Estava no estado em que eu desejava, e o melhor, consciente de tudo oque estava acontecendo. Foi ali, naquele momento em que percebi o quanto a PNL é profunda, se realmente eu pega-la pela raiz, começar pelo começo, pelo básico. Não tenho ideia do tamanho dos benefícios que poderei obter ao compreender seu real fundamento, aplicação e essência.



Desci a cachoeira sem alterar um batimento cardíaco fora do normal, e aproveitei ao máximo minhas descida sabendo que tudo estava sob o meu controle e comandos.

Foi um relato que para muitos, não significa nada, porem, para mim, foi um marco na qual vi a real capacidade que tenho.

Aberto a críticas e comentários.

Obrigado.

O da direita sou eu.

Imagem[/URL]
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#896714 Incrível cara, um ótimo exemplo do que a PNL pode fazer por nós, não só no sentido de induzir um estado mental desejado numa outra pessoa, aumentando a nossa capacidade de influência e persuasão, mas induzir tal estado em nós mesmos, o que reflete uma habilidade de auto-controle. Meus parabéns.

Ao meu ver o seu relato acima é um ótimo exemplo da aplicação de vários padrões de linguagem, como a indução de um estado de consciência desejado pela recordação de uma experiência passada similar ao estado que se desejava eliciar, a exploração máxima dos sentidos pelo uso da sobreposição de sistemas representacionais, partindo daquele que você te mais facilidade (o visual) para depois explorar os demais (cinestésico e auditivo a partir de um poto de sobreposição entre eles), a fim de deixar a experiência mais completa e intensa, entre outros. Enfim, muito bom. Meus parabéns!
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#896719 Muito bom!

Eu já provei o resultado da PNL em minhas vendas, quando identifico a pessoa e aplico os padrões. Também já apliquei algumas vezes em mim mesmo para vencer minha terrível ansiedade. Ainda estou no básico li apenas o "Introdução à Programação Neuro-Linguística" e estou relendo para entender bem os conceitos e já percebi que é possível aplicá-la em tudo na vida.

Gostei do seu relato, pois mostra a PNL aplicada na prática, muito bom mesmo. Continuemos estudamos e quem sabe um dia estaremos no vídeo do Psycho :D

Abraço.

Criador do tópico

CostenaroPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#898634 Fico muito contente em ver seus comentários aqui psycho e jefblue. Tenho a absoluta certeza que estamos na estrada correta. Agradeço mesmo e podem contar comigo.
Avatar pua
geral123

Veterano - nível 6

#898659 Belo relato mano, ainda mais pra mim que vou começar a estudar PNL daqui a algum tempo...
Só estou esperando me aprofundar um pouco nos materiais pra não ficar com duas coisas na cabeça ao mesmo tempo, aprender uma coisa de cada vez.. Mas algo que vem me chamado a atenção é, sem dúvida nenhuma a PNL.
Abçs

Criador do tópico

CostenaroPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#898670 É isso ai cumpadi, te desejo sorte e sabedoria para tomar as atitudes certas, e lembre-se, investimento em conhecimento nunca é demais.

Abraç tamo junto
T-Love

Veterano - nível 8

#898704 Fala, CostenaroPUA.

Primeiramente, parabéns pela superação. Você disse no começo de seu relato que o PUA BASE é um fórum de Pick Up, e que seu relato não tinha muito a ver com isso. Sinceramente, ao meu ver tem sim a ver com o PU, e muito.

Apesar do PU ser a arte de atrair mulheres e conduzi-las da maneira que achar mais interessante, uma das coisas fundamentais para todo PUA é SUPERAR SEUS MEDOS (e isso foi o que você fez!).

Quando a galera entra aqui com a ideia de que serão dadas receitas prontas para que você atraia qualquer mulher, essas pessoas acabam se frustrando. Aqui você não aprende os ingredientes necessários para atrair uma mulher (você já tem esses ingredientes dentro de você); aqui você aprende a quantidade de cada ingrediente que deve ser colocada na receita para que ela fique com o sabor que bem desejar.

Portanto, parabéns por usar essa ferramenta poderosa que é a PNL e por forçar aquilo que considerava ser seu limite. Continue assim e use esse conhecimento (além dos demais que irá adquirir) para descobrir o seu "eu verdadeiro".

Abraços,
T-Love