Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Tomas-Singler

#513024 1. O sentido da comunicação é a resposta que se obtém:
(as pessoas fazem exatamente aquilo que você quer que elas façam)

Numa comunicação, o principal aspecto não é o que o falo que importa, e sim o que o outro escuta. O significado da comunicação é o que ele entendeu, não o que foi dito.O principal aspecto desse pressuposto é a importância dada ao FEEDBACK, ou a
resposta obtida. Logo a visualização ao impacto da mensagem é importantissimo. Baseie-se na resposta do outro pra poder continuar com seu argumento. Na prática, não adianta acreditar que terá exito com a menina, se não estiver observando linguagem corporal dela. Nada adianta falar, se o que você está ouvindo está entrando por um ouvido e saindo por outro ouvido dela.Lembrando que a resposta pode ser ou verbal, ou não-verbal.

2. O mapa não é o território
Cada ser possui suas crenças mentais, mas não necessariamente essas crenças são reais na prática. Do mesmo modo que um mapa (planta de um lugar) não é especificamente o local que ele indica (monumentos, praças). Entre outras palavras, o que esse pressuposto tenta dizer é: Nem tudo que funciona na teoria, funcionará na prática pra mim. (e vice-versa)

3. A linguagem é uma representação secundária da experiência.
A linguagem que usamos não é o que somos, mas sim reflexos do que guarda nossas experiencias no subconsciente.Logo um cara que aparente ser timido, não é necessariamente uma pessoa timida, ele SE TORNOU por conta de fatores externos. Na prática, se você acreditar que pode mudar sua timidez, você consegue, visto que ninguém é uma pessoa timida verdadeiramente.
4. A maior qualidade da informação é comportamental.
Existem dois tipos de comunicação, a verbal(palavras) e a não-verbal (linguagem corporal,tom de voz...).A segunda é a mais importante sempre.Não é o que você diz e sim COMO você diz.
5. É útil fazer uma distinção entre si mesmo e os comportamentos.
Não é porque você falhou em uma abordagem que terá de falhar em todas.Não leve nunca seus erros pro lado pessoal.

6. O comportamento presente é a melhor opção válida pra uma pessoa.
Se você se bloqueou, ou gaguejou, ou não conseguiu ir abordar um SET, não se preocupe. Isso é momentaneo, foi a defesa que seu psicológico utilizou na hora, foi o melhor que ele pode fazer naquele momento, porque você não tinha o conhecimento suficiente pra fazer o que deixou de fazer. Em outras palavras, o cara que chega na França e não sabe falar francês, se sentirá inseguro e falará apenas o idioma que sabe, já se ele souber o português e o francês, ele poderá escolher qual usar. Nesse pressusposto temos a certeza que conhecimento nunca é demais, só teremos mais ferramentas que poderemos utilizar em determinadas situações. Na prática: Continue estudando que uma hora você conseguirá as ferramentas necessárias pra abordar uma mulher.

7.O comportamento está voltado para a adaptação.
O ser humano é um ser altamente adaptável. Logo quanto mais grupos abordar, mais se adaptará com sucesso no próximo grupo.

8. O comportamento pode ser avaliado, apreciado ou mudado para ser apropriado ao contexto.
Todo e qualquer comportamento que você tem, possui uma relação com o contexto do qual foi efetuado. Se uma mulher não quis te beijar, observe o contexto. Não necessariamente ela não te beijaria, apenas não te beijaria ali NAQUELA SITUAÇÃO por algum motivo até então desconhecido.

9. Cada comportamente detém uma intenção positiva.
Todo comportamento tem um sentido, fato. E todo sentido é positivo de alguma forma. Em outras palavras, se uma mulher não quis te beijar, mesmo estando interessada, é pq algo dentro dela impedia isso.Vale principalmente pra mulheres que não transam no primeiro encontro. Não quer dizer que ela não queira transar contigo, mas que não transando no primeiro encontro, você irá querer ter-la por perto mais vezes.O objetivo pode ser consciente ou inconsciente.

10. O corpo e o espirito fazem parte do mesmo sistema cibernético e se afetam mutuamente.
Em outras palavras, seu estado de espirito afeta suas atitudes.
Se você estiver triste, obterá pouco resultado.
Se estiver empolgado, será tudo mais fácil.
Nunca aborde um grupo se sentindo mal, pra baixo ou achando que irá falhar.
Trabalhe seu inner game, depois aborde.
11. O elemento que possui um sistema que tem mais opções, controla os outros sistemas.
(a lei da variedade requerida)

É a famosa lei do mais forte.O cara que tiver mais opções, será o macho alpha do grupo.

12. Uma pessoa tem em si os recursos necessários pra mudar.
O pressuposto já se explica por si só.

13.O que é possível no mundo é possível pra mim: a questão é saber COMO.
Se alguém fez algo, você TAMBÉM pode fazer, basta saber as ferramentas que a pessoa utilizou. Qualquer um pode ser o próximo mestre da sedução.
14. O que se chama "fracasso" deve ser considerado como feedback.
Na PNL não existe fracasso, apenas aprendizado.
Coloque isso na cabeça e a cada rejeição que sofrer, menos será afetado.
^^
Tomas-Singler

#515539 jojox6 cara eu li isso num livro achei interessante então postei tipo achei q isso a gente a rever nossos conceitos de pnl na sedução.
Tomas-Singler

#517709 WilkerJr obrigado cara assim q tiver mais ideias irei postar aki então ja agradeço pelo o apoio.
Guilyabs

Veterano - nível 6

#517757 Sempre sofri com a rejeição, talvez pelo fato de ser orgulhoso e nem sequer tentar abordar aquela mulher já imaginando que ela iria me rejeitar, o que eu aprendi é que se você for sair para sargear, saia com seu Inner Game lá encima, caso contrário se estiver mal ou com a auto-estima lá embaixo nem coloque seus pés para fora, cante suas músicas preferidas, se ache o cara mais interessante da balada, isso com certeza afetará a todos ao seu redor, e sua energia será contagiante aí todos se perguntaram o que você tem?

Ainda tenho que eliminar muito o medo da rejeição, esse é meu principal defeito...

Belo Post, tenho que estudar mais sobre PNL.

Grande abraço