Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
jahpz
#411727 wazzup!


Como prometido, ainda vou postar mais alguns artigos que tenho aqui no meu PC.


Mas antes, pra quem não entendeu o por que vou me desligar totalmente do PUABASE nesse tempo fora.


Eu vou estudar em período integral, é assim que funcionam as coisas lá na espanha, e o tempo que eu não estiver estudando eu vou aproveitar a minha estadia em outro país, e me preocupar com internet é algo que eu dificilmente vou fazer.


E como escrever artigos é algo que leva tempo, já que não posso simplesmente sair vomitando qualquer coisa pra vocês, acho que não faria o menor sentido começar a fazer isso agora, enfim, vamos ao que interessa.


[centro]O que contém nesse artigo:

Confusão Programada
Técnica exclusiva[/centro]



pogobolEu nunca cheguei a descobrir se essa técnica já existia ou se já existe, portanto, até que me provem o contrário, essa técnica é minha. E eu a chamo de BOUNCING.


Essa não é a técnica da qual eu vinha fazendo testes aqui no PUABASE. Eu não planejava expor essa técnica a ninguém, uma por que eu não sei se outras pessoas além de mim conseguem usar, e outra por que muita gente ia aproriar essa técnica pra si, mas pra essa segunda, eu não me importo mais, já que essa técnica não é mais a minha melhor técnica.


Essa técnica vai muito além de simples padrões de linguagens/scripts, por dois motivos, um você não precisa decorar nada, apenas entender o conceito, dois, você pode aplicar ela em qualquer lugar, de qualquer jeito a sua maneira.


Bouncing é basicamente alternar o foco pra cada interlocutor com um assunto diferente. Se caso você tenha apenas um interlocutor na interação, apenas troque de assunto constantemente, ou apenas fique alternando, mas de novo ressaltando, nada muito exagerado se não seu interlocutor vai te achar maluco e hiperativo.


NUNCA finalize um assunto, isso permite que você volte quando você tiver perdido o fio da meada.


Bouncing também é outra coisa mais legal. Essa técnica permite que você desperte estados internos "puros" por assim dizer, e depois fazer uma associatividade, calma eu vou explicar, imagine uma HB difícil que joga conversa, mas não passa IDI's ou simplesmente não quer ficar com ninguém naquela noite, você já passou por isso, não passou? Então, leia essa frase:


[centro]Qual foi a última vez que, você, realmente, se sentiu atraída por alguém?[/centro]


Quantas técnicas você consegue identificar nessa frase? Se respondeu, nenhuma, está errado, essa frase é um exemplo de bouncing. Perceba que, com essa pergunta, você não apenas desperta o estado interno de atração, mas você pega ele na sua forma mais pura, por que não é apenas uma memória.


Ancore esse estado, e pronto, ele é "seu".


Quando eu realmente queria deixar a HB atraída por mim, eu "trocava" ela de lugar com essa mesma sensação, esse é outro motivo do qual a técnica se chama bouncing, a explicação do por que fazer isso deixa mais intenso e verdadeiro o sentimento está mais pra baixo.


O interessante de bouncing é que você pode usá-lo durante o famigerado online gaming, eu ia dar um exemplo verídico em screenshot pra vocês, mas achei melhor não.


Agora o por que isso é uma técnica e não uma loucura oriental.


Lembram-se dos níveis de consciência que eu havia explicado pra vocês? Essa técnica trabalha justamente nesses níveis.


Quando a sua mente recebe muitas informações, o nível consciente para de processar essas informações pra ver se é válido ou não, ou seja, determinadas informações vão direto pro subconsciente, e sua mente tratará aquilo como uma "verdade".


No caso do estado interno, é basicamente a mesma coisa, a diferença é que o nível consciente vai parar de racionalizar aquele estado interno.


É uma forma de aplicar confusão programada, não a mais eficiente e nem de longe a mais intensa, mas não deixa de ser uma alternativa.


Confusão programada pra muitos que tem essa curiosidade, é inicialmente uma técnica de CONVERSÃO termo "técnico" pra lavagem cerebral.


E com essa técnica, ou você sabe aplicar ela ou não sabe. Eu não sei, o que eu sei é o conceito de confusão programada, o que não significa que eu posso aplicar essa técnica quando eu bem entender. Vamos supor que existam níveis pra isso.


Moderado > Bom > Intenso


Eu estou no moderado, e só conheci uma pessoa até hoje que conseguia aplicar de maneira boa pra intensa, de verdade. É por isso que não me dou o direito de falar abertamente sobre isso, por que eu não sei.


Enfim, é isso.



Espero que gostem abraços!

E ah, caso você consiga aplicar a técnica com eficácia, me deixe informado sobre isso, será muito interessante!
Avatar pua
Lothbrok
#411799 Perai, perai, perai qq

Então, é só mudar sempre de assunto, e despertar algum estado puro?

pogobolAncore esse estado, e pronto, ele é "seu".

Quando eu realmente queria deixar a HB atraída por mim, eu "trocava" ela de lugar com essa mesma sensação, esse é outro motivo do qual a técnica se chama bouncing, a explicação do por que fazer isso deixa mais intenso e verdadeiro o sentimento está mais pra baixo.


Como assim "trocava" de lugar?


Adorei o artigo o/
BloodOcean
#411809 PNL me fascina mas nunca tentei colocar em pratica, mas acho q entendi o conceito, é ir alternando lugares e sensações nos assuntos fazendo com que a mente inconsciente dela ligue os mesmos a vc, seria errado falar q são múltiplas pequenas ancoragens?
Rept
#411915 Jahpz acho que ja devo ter dito isso, mas vc eh mto foda cara!!!

Sempre mto didático!
Seus artigos ajudam demais cara, ainda mais pra pessoas q como eu trabalham com vendas!

E mais uma vez digo q seus artigos vão fazer mta falta!
E Tb agradeço demais sua paciência para nos ensinar.

Mas ainda tenho uma pergunta.
Existe algum curso de PNL que vc indica pra quem se interessa pelo assunto?
chuck bass
#411946 Essa técnica é mais do que ouro, vc não sabe como esperei por isso kkk'

muito obrigado jahpz, vc é O CARA. artigo de guru é outra história kkk'




jahpz escreveu:
pogobolEssa não é a técnica da qual eu vinha fazendo testes aqui no PUABASE. Eu não planejava expor essa técnica a ninguém, uma por que eu não sei se outras pessoas além de mim conseguem usar, e outra por que muita gente ia aproriar essa técnica pra si, mas pra essa segunda, eu não me importo mais, já que essa técnica não é mais a minha melhor técnica.



e antes que eu me esqueça, com todo o respeito VAI TOMAR NO CU!!! KKKKK'


Se essa não é sua melhor técnica, imagina a melhor?! M-E-D-O

Afff te odeio kkk'



PS: vc já fez um teste pra medir seu QI? kkkkk
Avatar pua
enigma
#412077
Rusheed escreveu:Perai, perai, perai qq

Então, é só mudar sempre de assunto, e despertar algum estado puro?

pogobolAncore esse estado, e pronto, ele é "seu".

Quando eu realmente queria deixar a HB atraída por mim, eu "trocava" ela de lugar com essa mesma sensação, esse é outro motivo do qual a técnica se chama bouncing, a explicação do por que fazer isso deixa mais intenso e verdadeiro o sentimento está mais pra baixo.


Como assim "trocava" de lugar?


Adorei o artigo o/





Realmente essa parte fico meio confusa :s
Mas cara muito bom!
é uma pena agente perder um cara com tanto conhecimento !
então trate de estudar mais e depois volte e nos ajude :rolf
XtC
#412154 A cada dia que passa, esse cara me surpreende.

Obrigado e abraço!
Gilberto Junior
#412168 Gostei muito
Achei essa técnica boa, porque não da tempo para o alvo pensar em outra coisa além de mim e do que está sendo dito.
chuck bass
#413162
enigma escreveu:
Rusheed escreveu:Perai, perai, perai qq

Então, é só mudar sempre de assunto, e despertar algum estado puro?

pogobolAncore esse estado, e pronto, ele é "seu".

Quando eu realmente queria deixar a HB atraída por mim, eu "trocava" ela de lugar com essa mesma sensação, esse é outro motivo do qual a técnica se chama bouncing, a explicação do por que fazer isso deixa mais intenso e verdadeiro o sentimento está mais pra baixo.


Como assim "trocava" de lugar?


Adorei o artigo o/





Realmente essa parte fico meio confusa :s
Mas cara muito bom!
é uma pena agente perder um cara com tanto conhecimento !
então trate de estudar mais e depois volte e nos ajude :rolf



galera acho q trocar de lugar significa fazer ela sentir a mesma coisa em outros lugares...


mas de qqer jeito é melhor a resposta do jahpz mesmo kkk'
Avatar pua
Big Dog
#413303 Ótima técnica!!! Tenho curiosidade sobre PNL e pela sua grande eficiência quando aplicada bem! Com mais tempo me dedicarei a ler e aprender mais.

Abraços,
BD