Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#78462 Não há como negar: a garotada de hoje amadurece bem mais rápido, é super antenada,manja tudo e muito mais do mundo cibernético,virtual,dos games, do que qualquer outra geração anterior.

Seus cérebros ja são treinados e se adaptam muito rapidamente a realidade do nosso mundo.
Desde bem cedo, eles já se familiarizam com falar inglês, usar computadores, internet,celulares com cameras e outras funções.
Isso torna essa geração bem mais evoluída tecnicamente do que quaisquer outras que já tenham existido.

Mas verdade seja dita: o que esses garotos sabem sobre sentimentos humanos? Ter uma mente que domina supercomputadores,programas específicos,downloads de tudo, sms em celulares e conseguir dar final num monte de jogos do PS3 ou do X-Box é garantia de que são mais maduros hoje do que antes?

Na boa galera, NÃO HÁ COMO APRESSAR CERTAS COISAS.
Existe um tempo específico para TUDO.
São etapas NATURAIS e essas etapas seguem uma maturidade emocional, que é ligada a dois fatores: sua idade cronologica e suas vivencias.
lógico que existem as raríssimas excessões.Mas não é sobre elas que estamos falando e sim sobre a média geral.

E que vivencias muitos desses garotos tem? Moram sozinhos? Pagam suas contas? Quantas vezes já namoraram? Tem algum filho? Como é sua relação com seus pais? Ja saiu da sua cidade? Do seu estado? do seu país?
Que tipo de experiência voce já ACUMULOU que o habilite a tornar um mentor de outros?
Tu que não ensinas a ti mesmo, ensinas a outros?

Não quero dizer que sou contra garotos fazerem parte da comunidade. Só quero dizer que são realidades totalmente diferentes.Mundos totalmente diferentes.Visões totalmente diferentes.
E ai,exclui os caras? Definitivamente não. Mas precisamos fazer algo.E creio que não seja apenas responsabilidade dos admnistradores,moderadores do site.Todos devemos fazer algo,sob a supervisão e gerenciamente dos administradores.
Criar categorias e restringir algumas ações a essas categorias,designar mentores, tutores ou coisa assim, restringir ações,disponibiliar apenas uma área especifica da comunidade e criar um modelo de avaliação que nao seja baseado apenas na quantidade de post, mas que junto a isso, algo mais.
Algo precisa ser feito antes que a desordem e a desorganização tornem-se irremediáveis.

Há posts inadimissíveis galera.
Qualquer coisa é razão para post. A Lilly inclusive falou sobre isso. Vejo que o Rwies sempre está chamando atenção da galera nesse sentido. O Instigante é ácido,mas é autêntico.Fala e isso faz o cara pensar.
Não quero dizer que tenhamos que ser grossos ou mal educados.Machos Alpha sabem como conduzir opiniões dissonantes. Mas para a ordem prevalecer é importante o exercíco e aplicação enérgica de ações que imponham alguns limites.

Clamo a todos os PUAs mais antigos e mais ativos a criarmos um memorando, um código de condutas, uma resolução, um manual,algo que norteie as condutas na comunidade.
Vejam os posts!
Eu tou fazendo isso.

Voces vão notar que MUITOS na comunidade,eu disse MUITOS,

1- NUNCA LERAM O MATERIAL BÁSICO.SÃO PREGUIÇOSOS E DESCOMPROMETIDOS CONSIGO MESMO;

2- NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA SER UM MACHO ALPHA,MUITO MENOS UM PUA E PIOR AINDA. NÃO SABEM O PRÓPOSITO DA COMUNIDADE.PENSAM QUE ELA GIRA EM TORNO DE MULHERES;

3- NÃO CONTRIBUEM CRITICAMENTE COM MUITA COISA. OS CARAS QUEREM APENAS RECEBER.

4- NÃO LEEM AS INTRUÇÕES DE COMO FUNCIONA O FÓRUM, ONDE E COMO POSTAR CERTAS COISAS,TIRAR DÚVIDAS, E COISAS DO GÊNERO.

Pessoal, vejam quanta informação temos aqui!

Qualquer cara que se dedicar, se esforçar, participar ativamente aqui da comunidade,pode ser um MACHO ALPHA e ser humano infinitamente melhor.
Por que sermos passivos e aceitarmos alguns sanguessugas do trabalho e suor alheios? Ou mesmo, por que aceitarmos o minimo, quando existem caras ai super comprometidos com a comunidade, e salvo alguma injustiça minha, excluindo os MASTERS ai, LE TIGRE,MAGNUS E AGORA O RWIES,posso citar vários nomes, pelas contribuições frequentes e pelo compromisso com todos nós e consigo mesmo. São alguns deles:

O dissoluto, Don conejo,Mr kenny,doggystyle,JC,nativex,zera,link,igor k, o xande, vin diesel, shake, sartorio,gosto dos post da lilly que embora sejam menos frequentes,são sempre inteligentes e de bom gosto, e muitos outros caras excelentes que estão na comunidade que demoraria a noite falando...

Tenho me dedicado a conhecer o jogo. 4 a 6 horas diárias minhas são usadas para absorver conhecimento sobre o mundo PU e fora o tempo que eu estou dormindo, todo o resto é para pensar sobre ele e aplicar o que aprendo. Por que a essência do mundo PU não é comer todas, mas TORNA-SE UM SER HUMANO MELHOR E MAIS PREPARADO PARA VIVER EM PAZ CONSIGO,TORNANDO O MUNDO UM LUGAR MELHOR E MAIS SEGURO PARA TODOS VIVEREM. DESENVOLVENDO AS QUALIDADES ALPHAS QUE TODOS NÓS JÁ LEMOS EM VÁRIOS POSTS AQUI.

Gostaria de não ser mal interpretada pelos mais jovens,ou pelos menos ativos e menos desavisados, mas ao mesmo tempo, espero não ser uma voz no deserto ecoando sozinho na busca de tornar o puabase, que com certeza é o melhor fórum de debate sobre o mundo ALPHA no Brasil, um lugar de membros atuantes, maduros, inteligentes,sensatos e acima de tudo: COMPROMETIDOS.

O kenzo é um desses caras que busca e prima sempre pelo melhor. Um excelente exemplo pra cada um de nós.
Espero que tenhamos outros kenzos por ai, ou que outros surgam.
Rwies seja bem vindo irmão! Sei que vc sabe da responsabilidade que tem agora nas mãos e seu aval veio de um cara muito respeitado aqui, o próprio kenzo.
Magnus e le Tigre: caras voces são nossa base aqui. Nossas confianças estão em vocês. Voces não precisam provar nada em relação a capacidade e qualidade de voces.Mas estamos aqui para ajudá-los e ser ajudados. Podem contar comigo!!! Vocês tem o meu mais profundo respeito!!!

Essa é minha maneria de demonstrar gratidão a todos que contribuem com a comunidade. Tentando ser um andorinha disposta a contribuir em tornar o puabase ainda mais completo do que já é.
Tenho mudado muita coisa e aprendido muito aqui.
E sabe quem me ajuda? Voces. Os organizadores do fórum e todos os que participam.

Mas penso que podemos mais. Penso que podemos ir mais além.Penso que podemos ser ainda melhores.
E senhores,conto com voces nessa empreitada!!!

Aos acomodados, sugiro guaraná em pó todos os dias pela manhã, uma boa noite de sono, a certeza de uma vida realizada e deliciosa e por que não, várias lindas HB 10 ???e muita coragem para buscar suas potencialidades ao máximo.

Finalizo meu apelo com as palavras sábias de Einstein: " A teoria sempre acaba, mais cedo ou mais tarde, assassinada pela experiência. "

humildemente,

Titã
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#78482 Falei um monte de coisa e ainda faltou mais!!!

PARTICIPEM !
PARTICIPEM !
PARTICIPEM !

Faças suas análises e considerações!
Após chegarem a suas conclusões,

FEED !!!
FEED !!!
FEED !!!

Mas com conteúdo. Discorda da opinião do outro? Blz! Argumente ! Diga a razão por que discorda, onde leu, cite o autor, a pesquisa, a fonte da materia...

Quando copiarem materias de ebooks, livros, vídeos, seja o que for, na íntegra, NUNCA ESQUEÇAM DE COLOCAR EM SEGUIDA SUAS OPINIÕES,SUGESTÕES,APLICAÇÕES, ADAPTAÇÕES PARA NOSSA REALIDADE.

Não se limite a copiar um texto do JUggler, do Zan, do Mystery, do Style, enfim de quem for e não colocar sua opinião, critica,sugestão, ou seja IMPRIMIR SUA DIGITAL ali. Transformar a interpretação do texto com suas realidades e vivencias....
Divida-os conosco. Reparta-as.

A luta continua companheiros.
Aliás vou finalizar explicando o que significa a palavra " companheiro."

Nas origens ibérico-castelhanas, a palavra é composta de con + pañero, que é alguém muito chegado, que come o pão conosco, ou que partilha conosco (ou nós partilhamos com ele) o pão.
Alguém que senta na mesa.
E nós não sentamos à mesa com qualquer um...

Sendo assim, espero que todos DIVIDAM OS PÃES.,para que possamos de fato, ser considerados de COMPANHEIROS....
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#84963 Fala meu querido Titã, foi um sofrimento ler tudo isso. Boa noticia eu gosto de ler
e seu ponto de vista, suas sugestões fazem um tremendo efeito sim.

Bom eu sou novo tenho 18 anos, começei no mundo pua a um tempo, não vim no pua para pegar mulher, melhor vim no pua pela fome de entender o ser humano...e me achei....

Concordo com você, em criar limites, dentro do fórum.

1- NUNCA LERAM O MATERIAL BÁSICO.SÃO PREGUIÇOSOS E DESCOMPROMETIDOS CONSIGO MESMO;

2- NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA SER UM MACHO ALPHA,MUITO MENOS UM PUA E PIOR AINDA. NÃO SABEM O PRÓPOSITO DA COMUNIDADE.PENSAM QUE ELA GIRA EM TORNO DE MULHERES;

3- NÃO CONTRIBUEM CRITICAMENTE COM MUITA COISA. OS CARAS QUEREM APENAS RECEBER.

4- NÃO LEEM AS INTRUÇÕES DE COMO FUNCIONA O FÓRUM, ONDE E COMO POSTAR CERTAS COISAS,TIRAR DÚVIDAS, E COISAS DO GÊNERO.



essas são as razões mas simples e objetivas para isso acontecer!

Abraço
RWies

Aprendiz

#84987 Realmente, podemos fazer mais.

É uma pena que quase ninguém pense assim. Sinceramente, é óbvio que todos ficamos tristes quando redigimos um bom tópico, que com certeza ajudará alguém, e ninguém tem a decência de escrever algo que realmente comente o tópico.

Por mais longo que seja, leia em várias partes.

Por mais ridículo que seja, comente algo que te chamou a atenção. Sugira mudanças para melhorias, critique construtivamente!

Esse é o intuito de um fórum!

Parabéns pelo tópico! :)
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#84990 Concordo com quase tudo que foi dito

Com exeção de uma coisa:
eu posso ser jovem demais pra tar no Pick-up,não ter tanta vivencia como outros PUA's,mas sempre que posso colaborar com o fórum eu colaboro.
Escrevo um ou outro tópico e dou feeds sempre que tenho tempo.

Essa arte não só me ajudou com as mulheres,mas me ajudou a me tornar uma pessoa melhor,mais sociavel,comunicativo e muitas outras qualidades que eu não tinha.

Realmente a MAIORIA dos novos usuarios entram no fórum,pegam informações e vazam...

Titã escreveu:E que vivencias muitos desses garotos tem? Moram sozinhos? Pagam suas contas? Quantas vezes já namoraram? Tem algum filho? Como é sua relação com seus pais? Ja saiu da sua cidade? Do seu estado? do seu país?
Que tipo de experiência voce já ACUMULOU que o habilite a tornar um mentor de outros?
Tu que não ensinas a ti mesmo, ensinas a outros?


Não moro sozinho...mas trabalho,Já namorei,faço cursos e pretendo fazer intercambio no exterior futuramente,tenho meus objetivos de vida apesar de minha idade,tenho mais vivencia que muito marmanjo aí que entrou nesse fórum só pra achar um método pra pegar mulher.

Na minha opinião a maturidade de uma pessoa não se resume a idade,e sim ao conhecimento




Abraço
César
Asagod

Aprendiz

#85000 Hey, gostei muito do tópico, eu posso andar meio afastado do Puabase, mas... cada vez que paro pra ler um novo artigo... me surpreendo!

Titã escreveu:NÃO HÁ COMO APRESSAR CERTAS COISAS.
Existe um tempo específico para TUDO.



Essa parte me fez lembrar da analogia feita ao relógio (li em algum livro... Autossabotagem, eu acho.)

O relógio precisa se mexer 60 vezes em 1 minuto, e faz isso sem se adiantar ou sem se atrasar, uma vez por segundo, constantemente, sem pressa...


Enfim, gostei do tópico, não tenho muita coisa pra adicionar.


Abraço, Asa.
Avatar pua
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#85093 ME ARREPIEI!


Cara, você pediu pra feedar, você deve saber que sou um cara que adora feedar hauhauha.


Poderia escrever um artigo muito maior do que esse dentro de um feed, mas não o faria.

Acho que o que você fez, já foi suficiente. Mas isso não significa que meu feed será pequeno. NÃO MESMO!


Vocês podem achar graça, rirem de mim, dizerem que sou louco. Mas, por incrível que pareça, eu não deveria estar aqui lendo esse post. Eu já havia desligado o pc, estava me preparando pra dormir, quando algo me disse: LIGUE ESSA PORRA DE NOVO! VEJA SE ALGUÉM FEEDOU SEU ÚLTIMO ARTIGO! "Blz" eu pensei. Aliás, não pensei muito. Vim aqui e liguei. Ninguém feedou. Eu fiz um artigo genial que tem 17 visualizações e nenhum feed. Pedi 150 feeds construtivos para escrever um bem mais detalhado e dinâmico. Um passo a passo de como se expor e aprender a cair em pé.

A grande sacada é que hoje ( ontem no caso) participei de uma palestra de Empreendedorismo ministrada por um PUA que está montando uma equipe de empreendedores. Eu sei que não se deve ter pena de ninguém. Mas o sentimento que tenho pelas pessoas que só absorvem conhecimentos e não o aplicam, beira a pena. Elas acham que a coisa cai do céu. Que não precisam se expor.

Sinto uma sensação muito boa quando lembro de que no início eu dava opinião e feeds sem ter status nenhum. Meus feeds sempre tinham algo que você podia tirar se analisasse bem, mas como não me davam muita atenção, eu passava por arrogante. Eu não tava nem aí. Continuava me expondo, dando opiniões que acreditava fielmente serem as certas. Hoje em dia posso dizer que tenho quase tudo do jogo internalizado. Posso falar com qualquer um sobre qualquer assunto. Sou um especialista em ganchos. Fiz muitos amigos. O PUA da palestra eu conheci num fórum. Ele além de uma equipe de empreendedorismo tem uma empresa de sedução. Não vou citar nomes aqui. Tudo o que posso dizer é que valeu a pena toda a minha exposição. E meus feeds super construtivos não vieram do nada. Vieram de feeds pequenos e não muito úteis. Mas sempre feedei, sempre buscando dar uma real opinião e não apenas um elogio. É por isso que não tenho muitas mensagens. Acho que raramente, MUITO raramente, feedei por feedar. Elogiando sem dizer porque estou elogiando.


Enfim, continuando

Vim aqui no fórum e encontrei essa obra de arte. Sim, para olhos treinados, empreendedores e que se preocupam em adicionar conhecimentos e ser a mudança que querem ver no mundo, esse artigo é uma obra de arte.

A leitura foi muito mais saborosa e construtiva do que muitos e-books que criam por aí.

Cara, Titã! Eu to quase chorando! Podem rir! Eu não estou nem aí. Sei que a maioria não chegará até aqui! A maioria desiste de ler um texto grande logo no primeiro parágrafo. Quem estará rindo por último, serei eu! Não tenham dúvidas.


Titã, há caras que sem precisar mostrar currículo são chamados pra ocupar vagas de um emprego. Eles simplesmente se expuseram dando uma opinião ou fazendo uma pergunta. Eles foram vistos! O que não se é visto, não se conta. A maior parte do fórum, não conta! Eles não expressam opinião, são puros anônimos!

É de dar dó! Sério! Eu já escrevi artigos geniais aqui. Fico feliz com uns feeds que recebo, mas sei que o fórum pode mais. Apenas 5 ou 7 dão feeds realmente inteligentes em artigos que poderiam tecer um feed maior do que o próprio artigo. Pode ter certeza que esses 5 ou 7 serão bem-sucedidos na vida. Eles são a PURA EXCEÇÃO!

Você está sendo a exceção aqui no fórum, eu estou também! Pensamos igualmente. Já imaginou se sentamos numa mesa redonda e pensamos em montar algo super foda? Acredite, é pra meter medo mesmo. Quando duas pessoas pro-ativas se unem, elas são mais poderosas do que os 10000 do fórum que não expressam opiniões. É por isso que o Brasil não vai pra frente. A maioria das pessoas correm de responsabilidades.

Cara, eu vou resumir porque acho que daqui a pouco isso fica maior do que o seu artigo rsrs


Te deixo claro que não estou fazendo o meu melhor, e eu odeio isso! Eu poderia escrever bem mais aqui. Eu posso bem mais do que isso.

Mas, quero deixar claro aqui que você já está empregado. Você mudou sua vida cara, você se expôs. O MÍNIMO que te garanto é a elaboração de UM LIVRO por nós dois, que vai ser revolucionário. Você duvida que consígamos isso? Eu nunca duvido de nada! ^^

Nós, eu e você, deixamos claro pras mentes espertas aqui do fórum em nossos artigos, que APLICAMOS a porra do conhecimento! Ter o conhecimento não te dá poder. Muitos tem conhecimento. O que dá poder é APLICÁ-LO!


Só sei que minha paciência está se esgotando. Já apliquei minha mudança aqui, já tentei motivar demais. Se não começarem a dar feeds consistentes nos meus tópicos, eu vou parar de escrevê-los.

Steve Jobs diz: DEMITA OS IDIOTAS!

Eu agora vos digo: Pare de escrever pros idiotas!


Titã


Caras como eu e você, devemos tentar ajudar sim aos outros. Mas não nos sacrificarmos por quem não quer ser ajudado. Perceba isso. E outra, se apenas eu li isso aqui e dei um feed realmente consistente, seu trabalho foi feito. Você motivou a mim e eu passarei a motivar outro. A conexão foi estabelecida.


Não se preocupe por a maioria só visualizar hehe. Simplesmente pare de escrever pra eles. Só dê feeds gigantes. Só os fortes lerão hehe. Só os fortes encontrarão a porta. E isso não é egoísmo. Porque já tentamos da maneira fácil. Já escrevemos artigos que não foram absorvidos da forma que esperamos que seja. Não estamos abandonando a coisa antes de tentar, se pararmos de escrever. Pelo contrário, migraremos pra onde nos dêem atenção.


Cara, nós podemos escolher quem queremos ao nosso lado. Nós somos cabeças pensantes! A maioria só lê, igual a um robô e é manipulada. A maioria é fraca porque QUEREM SER FRACOS. A escolha é deles né, o que poderemos fazer?

Já tentamos abrir os olhos deles, mas agora quem poderá salvar eles? O Chapolin Colorado?


A proposta que eu tenho pra você é a de que o tempo que você passa aqui tentando mudar a mente de caras que não querem realmente aprender de forma eficiente, você gaste escrevendo um livro. Não um livro que você vai disponibilizar de graça. Não desvalorize seu trabalho assim.


SEJA OUSADO!








Abraços






-JC#1
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85243
ElsonDIon escreveu:Fala meu querido Titã, foi um sofrimento ler tudo isso. Boa noticia eu gosto de ler
e seu ponto de vista, suas sugestões fazem um tremendo efeito sim.

Abraço


É foda esses textos grandes mesmo ElsonDlon...hahahahaha....mas obrigado por ler mesmo assim.....
Avatar pua

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85249
RWies escreveu:Realmente, podemos fazer mais.

É uma pena que quase ninguém pense assim. Sinceramente, é óbvio que todos ficamos tristes quando redigimos um bom tópico, que com certeza ajudará alguém, e ninguém tem a decência de escrever algo que realmente comente o tópico.

Por mais longo que seja, leia em várias partes.

Por mais ridículo que seja, comente algo que te chamou a atenção. Sugira mudanças para melhorias, critique construtivamente!

Esse é o intuito de um fórum!

Parabéns pelo tópico! :)



vou responder em doses homeopáticas para facilitar a leitura do meu brother ElsonDlon....hahahahahaha....

Sinceramente é frustrante quando vc imprimi energia em um tópico ou mesmo um texto e daí as pessoas não dão a mínima. A sugestão do Rwies é muito boa.Leiam as poucas se for muito grande. Em contrapartida vamos tentar diminuir o tamanho dos posts quando isso for possível.
Por mais louco que pareça ou ridículo. Tem sempre algo q possa sugerir, ou elogiar, ou recomendar...
Façamos isso...