Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Dante

PUA EXPERT

#22237 E ae Puas, esse artigo não é de minha autoria, recibe via email de um site de sedução que envia newsletter, achei interresante e resolvi compartilhar com vocês.



Você sabe o que é “Ponto Fraco”?



É uma das mais intrigantes estratégias de Sedução. Dizem ter sido criada há muito tempo atrás, pelo lendário sedutor Giacomo Casanova, mas foi mesmo popularizada por Robert Greene, em seu livro “A Arte da Sedução”.


Mas por enquanto, apenas a título de ilustração, gostaria de mostrar a você o poder e magnitude desta técnica, que foi demonstrada ao grande público (sem que a maioria das pessoas percebesse) no filme mundialmente famoso Titanic.



Você deve ter assistido a esse filme, então vou apenas recordá-lo vagamente:



O personagem de Leonardo Di Caprio, Jack, deseja conquistar uma ascendente à rica sociedade, chamada Rose (Kate Winslet), que está prometida em casamento a um dos figurões industriais ingleses (Billy Zane). A história é desenvolvida em torno deste triângulo. Enquanto Rose se sente presa ao casamento que a transformará na mais nova rica da América (lugar de destino do navio), Jack desenvolve sua estratégia de sedução em cima deste ponto crucial, ou Ponto Fraco, como você decidir chamar.



Jack se distingue da vida glamourosa e sem sentido que espera Rose (estabelecendo Rapport com a maneira de pensar dela), depois mostra um caminho de aventura e alegria, deixando-a entender que ela poderá viver tudo isso ao seu lado. Mas o “X” da questão, é que uma vez tendo Jack descoberto o Ponto Fraco de Rose (seu casamento sem amor e fadado ao fracasso), ele fez o possível e o impossível para aumentar esse sentimento ruim nela. Ele criou na mente dela a vida de dor e lamentação que ela teria no casamento, ao mesmo tempo em que criou a vida de felicidade e liberdade de estar com ele dali adiante. A partir daí, tudo foi muito fácil. O Ponto Fraco se transformou numa rachadura, e a Sedução tinha sido bem sucedida.



O filme em si também nos faz refletir sobre algumas questões, que volta e meia aparecem em nossas vidas e nas vidas de todas as pessoas, e que devem ser usadas a nosso favor. Vamos a elas:



Não importa quem seja, todos e todas têm um Ponto Fraco.
Não importa em que nível de relacionamento afetivo ela esteja (namoro, noivado, casamento), o Ponto Fraco apagará essa chama.
Não importa o nível social das partes (Jack era pobre no filme), o Ponto Fraco se encarregará de desfazer essa diferença.


Há exatamente um ano atrás um amigo veio me confidenciar que estava muito triste, pois tinha reencontrado seu grande amor da adolescência, mas que hoje estava casada, com um filho e morava em outra cidade. Eles tinham se visto num leilão de carros, trocaram telefones e e-mails, e vez ou outra se correspondiam e se falavam. Era a situação perfeita para se usar o Ponto Fraco! Eu perguntei a ele se ele me deixaria ajudá-lo, e eu garantia que ele a teria em menos tempo do que ele esperava. É claro que ele estava cético, mas me deixou ajudá-lo.



Durante um mês, mais ou menos, eu pedi que ele conversasse com ela sobre o casamento, sempre deixando a conversa cair sobre os “malefícios” do casamento, nunca as alegrias. Numa destas conversas ela deixou escapar que o que mais a chateava eram os coquetéis a que era obrigada a ir com o marido (ele era assessor do prefeito de Campinas), e como ir a essas festas a estava distanciando do filho pequeno, que precisava acordar cedo para ir à escola. Pronto, já tínhamos o Ponto Fraco! A partir daí foi só criar na mente dela a imagem da alegria de conviver mais com o filho e esquecer a chateação das festas públicas a que era obrigada a ir. Tudo isso, é claro, deixando nas entrelinhas, que ela só alcançaria isso se estivesse com meu amigo.



Menos de dois meses depois ela se separou, casou-se com meu amigo, e hoje moram os três (o casal e o filho pequeno) em Porto Alegre!

By Jean Zanin



Achei um bom modo de usar como BF destroyer. :yaaah
TheSun

Veterano - nível 3

#118193 Kra.... to sem palavras....teria como dar uma idéia de como direcionar que ela só teria akela felicidade com ele ( o teu amigo) ???
Avatar pua
Seductive

MEMBRO PROFISSIONAL

#118202 Genial! - Salvo nos favoritos.
Eu não sei bem se compreendi o que o artigo quis passar, mais compreendi uma coisa que pode ser extremamente util para mim, um sedutor, o que me veio em mente a todo momento da leitura, foi o casamento dos meus pais que é um lixo.
O que percebi é que eu posso identificar o ponto fraco de uma mulher com muita facilidade e levar ela a se abrir comigo sobre este ponto fraco, podendo eu dar a ela mais sentindo a este seu ponto fraco, fazendo de mim o cara que fez com que o ponto fraco dela ficasse mais forte, sendo assim, uma pessoa... que tem um problema, provavelmente sempre pensa nele, e quando pensar nele vai se lembrar de quando eu disse algumas palavras para que ela acreditasse que o ponto fraco dela poderia ser mais forte - Sinceramente eu acho que se eu lesse isto que estou deixando neste feed, não sei se entenderia, mais que a idéia é boa é! - Por exemplo, meu vô tem problemas financeiros, e isto o deixa louco, este é o ponto fraco dele, se eu consigo pagar as dividas dele serei alguem especial para ele, se eu conseguir fazer ele pensar que este é um problema comum, e que não precisa se preocupar tanto, então ele também vai estar grato a mim e serei mais uma vez especial para ele!

Dante, este artigo é exelente! - Um abraço do Seductive!
Avatar pua
tatibano

Veterano - nível 9

#118209 é uma ótima dica.
e realmente funciona muito bem!
todas as mulheres no mundo querem melhorar o relacionamento isso é meio que "instintivo".
ps:quem nao da assistencia abre a concorrencia XD

(espertos com a namorada..)
bywilltof

Aprendiz

#137575 MUITO BOM! MESMO!

E o mais intrigante, é que TALVEZ o Jack fez tudo isso inconciênte de sua "maquiavelice", apenas focando-o no seu objetivo, que era a felicidade do lado da sua amada.

Realmente o jogo é incrível! =)