Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Mr. alfa

Veterano - nível 5

#564367 meu Deus! levei um tapão agora cara... haha num tem no q discordar eu sou um dos q eh contra a divulgação do pua.. mas agora tenho q pensa em coisas
masi produtivas como EU evoluir e deixar esses jogos manipulativos pra la!!
valeo cara, abraço!
SUCESSO
Avatar pua
Boss12

Veterano - nível 7

#619805
André Luan escreveu:Opa, opa.. então não é sobre a popularização do PU em si, mas sim das rotinas e openers enlatados (resumindo, o MM). Esse sim é o ponto polêmico a meu ver.

Não uso o MM há anos, aliás nunca fui muito fã de chegar em uma HB falando coisas decoradas sem parar, como se estivesse no "piloto automático". Um dos grandes pontos destacados no livro "O Jogo" é exatamente esse. Pra quem não leu o livro (leiam!), o que acontece é que no fim das contas o Projeto Hollywood acaba se tornando um exército de robôs que não faz nada além de seguir seus mestres Tyler e Papa e usar tudo o que os 2 lhes dizem para usar sem questionar nem adaptar. Acaba que 90% das HBs da Califórnia simplesmente já conhecem todas as rotinas e openers por causas desses imbecis.

Sempre fui e sempre serei contra enlatados, mas existem 2 coisas levemente diferentes: naturalização e natural. Basicamente, a naturalização é quando você consegue tornar o método (seja qual for) uma parte de você e fazer as coisas fluírem sem pensar, enquanto que natural é um caminho totalmente diferente onde você simplesmente "cria" seu próprio jogo e não precisa ser ninguém além de você mesmo... na verdade ser o seu "melhor eu mesmo".

No momento estou simpatizando bastante com o método natural do Gambler, mas isso também é PU. A pergunta é: deveria se popularizar também? Todos os outros métodos deveriam se popularizar também? O estilo de vida e a atitude de um alfa deveria ser comum?

Eu sempre vou defender a frase: "quando todos são super-homem, ninguém é super-homem". Já pensou as HBs dizendo pra você: "ser alfa hoje em dia é comum... que outras qualidades você tem?" O que lhes passaria pela cabeça se fossem sargear e se dessem conta que 90% dos caras ali também são PUAs, iguais ou até melhores que você?

E finalmente: são todos que merecem aprender o PU? Como sabemos, a grande maioria desiste no meio do caminho por não ter força de vontade suficiente para ser um homem melhor. Vale mesmo a pena abrir as portas a eles?


É isso aí, não preciso falar mais nada. :)
Avatar pua
Rob RSD - MEMBRO EXCLUSIVO
#619830
Balfler escreveu:Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia.
Lao Tsé

Agora essa frase faz sentido. :louco

Gostei cara, penso a mesma coisa. :ae

é incrivel o poder que uma frase tem,se todos nos refletir obre ela no irria evoluir sempre:>