Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Iago Ramos

Aprendiz

#599177 Fala galera! Beleza? Quem puder me ajudar, POR FAVOR, preciso de uma luz de quem sabe o que fazer...
Vou escrever de uma forma de fácil entendimento e que seja eficaz.

História:
Nos conhecemos faz 4 anos, mas sempre como amigos. Começamos a ficar, e esse rolo durou 1 mês, após isso começamos o namoro, que durou cerca de 1 mês e meio. Ela era muito seca, não fazia questão de me agradar (eu era meloso-nada exagerado, o suficientemente agradável, e ela era seca, distante, não fazia carinho nenhum, nem nada do tipo, e o que mais me intrigava e me incomodava, que ela não conversava comigo... Um namoro onde não há conversa fica chato, ninguém fica o tempo todo beijando). Isso começou a desgastar, desgastar, desgastar... Até que ela veio conversar comigo sobre isso, tomou a iniciativa de terminar o namoro, eu não fiquei insistindo nem resisti a isso, aceitei o término de cabeça erguida (já que ela não fazia questão de mudar o que DEVERIA pelo namoro, eu não teria mais nada que fazer). Após uns dias, veio me pedindo pra voltar, e estava exatamente do jeito que eu sempre gostei em uma namorada: carinhosa, atenciosa, fazia questão de me agradar o tempo todo: era óbvio que pensava em mim o tempo todo, que pensava em formas criativas de me conquistar. Após isso, fiz um doce, mas voltei o namoro. Logo quando volto, na semana seguinde, se queixa de TPM por estar estressada o tempo todo, sendo que travatava todo mundo super bem e me tratava muito mal, como se estivesse me odiando e simplesmente suportando minha presença. Tudo o que ela havia dito que faria, que mudaria, que melhoraria, depois que voltamos, a teoria dela sobre todos os pontos que eu queria mudar mudou, mudou novamente para a defensiva (se antes ela iria onde eu quisesse, quando eu quisesse, da forma como eu quisesse, depois já não daria de tal forma, tal dia não era uma boa, prejudicaria... Caramba! Se antes iria, por que agora não iria mais? Seria simplesmente porque agora me "conquistou"? Era tudo promessas falsas?). Hoje estamos namorando, "firmes", mas está nessa: provavelmente ela não está tendo um cara que sabe lidar com as coisas de um jeito Alpha, e eu estou descontente com um namoro onde sou agradado o mínimo enquanto eu faço de tudo para ela.

Detalhes dela que me incomodam:
*Quando estamos juntos, raramente ela puxa assunto comigo, sempre eu que tenho que fazer isso.
*Quando brigamos, ou nos desentendemos, sempre eu que tomo a iniciativa de nos entender. No que depender dela, a gente vai embora brigado.
*Eu e ela somos de cidades diferentes. Seeeempre que ela vai embora, de carro com o irmão, fica querendo me domesticar falando pra ir embora para a casa do meu amigo dormir. Mesmo que eu simplesmente vou a lanchonete comer algo antes de ir, fica querendo que eu mande mensagem avisando que cheguei.
*Não se abre comigo, certas coisas me omiti, outras demoooooooora para me contar. Parece que não quer me deixar por dentro de muita coisa. E a respeito disso diz que ela é assim mesmo, fechada, que está aprendendo a se abrir.

Detalhes meus que não consigo reverter:
*Quando vou perceber, estou bajulando demais, fazendo elogios excessivos.
*Não consigo controlar minha expressão facial: triste, desapontado, "apaixonado"(daquele jeito que entrega o cara).
*Qualquer coisa que ela faz me afeta. Se ela fica brava isso acaba passando pra mim. Qualquer coisa me deixa inseguro.
*Faço tanto pelo namoro, que vejo que as vezes acabo fazendo o que ELA deveria ter feito e não faz, por desleixo.
*Não sei como ser um cara indiferente, não-reativo, frio. Quero aprender a me controlar, quero saber como ser assim.

Bom galera, espero não ter falando demais... Mas para se ter uma noção boa precisa de detalhes. Resumir o máximo.
Quem puder me ajudar, a galera experiente aí, por favor! Preciso MESMO de ajuda, não tenho a quem recorrer, e sei que posso contar com vocês... Ajudem um irmão na escuridão.

Forte abraço! Fiquem com Deus! Obrigado desde já!
Quem pu
Muchacho

#599245 Hey muchacho!

Diz para ela! Só isso.

Fala para ela que você realmente gosta dela, e não gosta do jeito que ela age/trata você no namoro. E que você não é o cara certo para ela, que ela quer ficar com qualquer um.

Pode ser um pouco duro. Mas se você realmente quer ela vai ter que estar disposto a perde-la.

Abração!
Avatar pua
Jack80

Pua Portugal

#599266 Diga para ela que você não é o rato dela,simplesmente, se ela não aceitar isso, se ela nãoa ceitar os factos, depois de colocados em cima da mesa. Quem vai partir não é ela,mas sim você! Porque o que eu vejo aí, não é uma pessoa desampontada, são duas pessoas,uma desapontada outra negativamente a trabalhar para a relação, ambas em sintuações negativas. Se você é homem,procure outra! Você é um PUA! Eu mal entrei no PUA tive de fazer logo alguns sacrifícios: Ficar com a consciência pesada de que precisava de melhorar a falar e de que era um Beta e esquecer a minha paixonite,foram só dois deles. E olha que foi complicado para um zé-ninguém ficar ainda mais triste comigo mesmo!
Avatar pua
android

Aprendiz

#599322 Meu caro, o que acontece contigo é o mesmo que estou vivendo atualmente. Vou favoritar esse tópico pois os conselhos da galera mais experiente irá servir pra mim também. Espero que tenha sucesso com essa menina. Se gostas realmente dela, não desista. Mas também não fique se rastejando por ela. Sucesso aí pra você, amigo.
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#599333 meu ultimo namoro sempre estive por cima da minha namorada HB9, mas é porque eu nem ligava, ela falava mal das minhas roupas e eu não fazia nada, ela que me dava roupas novas!

eu me atrasava nos encontros e ela ficava furiosa, e eu ria dela.

quando ela surtava eu chegava nela e dizia que ela era infantil, que tava solteira quando me conheceu porque nenhum homem aguentava ela. no final ela me pedia desculpas.

mas eu tambem fazia cartões de aniversários lindos pra ela. dava presentes legais em dias comemorativos, tratava ela como um bebe mimado e enchia de carinho, e o principal, caprichava no sexo, ela se tornou uma ninfomaniaca por mim. as vezes eu até tava sem forças para pega-la.

quando agente terminava eu simplesmente aceitava e ia para casa, uma vez terminamos no carro e eu simplesmente deixei ela no meio da rua e fui para uma festa de aniversário. Eu imaginei que aquela vez seria a ultima, mas quem me liga no outro dia me chamando para ir no motel conversar? Ela!! e até hoje que finalmente nós terminamos ela me liga dando feliz aniversário.


mas eu sou assim porque nos meus namoros anteriores eu era muito apegado daí as minhas namoradas pisavam e eu ficava apaixonado, hoje sou assim sempre espero que a relação vai acabar a qualquer momento e justamente isso que faz durar. é muito difícil salvar uma relação problemática se voce ver que perdeu o clima e o respeito melhor dar uma pausa para ver. daí voce pensa se volta com ela ou se parte pra outra.
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#600026 a melhor dica de todas é se desapaixonar, entre no google e pesquise tudo sobre paixonite e paixonite PNL, estude e faça todos os exercicios que encontrar, depois siga as dicas dos rapazes a cima, é de ótima valia, antes você deve saber em qual fase do relacionamento você está. veja o vídeo abaixo e entenda melhor sobre isto..



abraço

Nando