Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

LB_

Aprendiz

#44053 Desabafo


Esta foi a pergunta que muito me tomou depois de um tempo que conheci o mundo PUA. Afinal, por que eu deveria continuar neste mundo, neste fórum? :grump

Minha urgência em ler e conhecer para mudar a mim mesmo me tornou imaturo e incapaz de descobrir mais sobre as coisas. Procurei mais em me transformar num personagem do que em ser uma pessoa e meu mundo interior não mais integrava o mundo exterior! Hora, lia tanto sobre melhorar a mim e minhas idéias primeiro. Hora, simplesmente esquecia.

E foi assim que me distanciei cada vez mais e voltei ser tudo aquilo que não queria mais ser, e reclamei cada vez mais por eu ter desistido. Assim, me tornei um observador e observei minha doença, mas nunca intervi nela, nunca a modifiquei. A deixei ir para o pior, até que me perdi dentro de mim mesmo. Somente estava sentindo uma ilusão ao invés de tomar uma atitude.

Voltei a ser zuado, perdi totalmente DHV, perdi meu objetivo. E toda vez que entrei no fórum não via motivo algum para comentar, não sentia nenhuma vez uma unidade onde poderia contar todas as minhas experiências, não sentia nenhuma segurança para isso. Estava perdido. Vi pessoas entrar apenas para zuar ou não respoder mensagens. Porque postar minhas mudanças daquela época se dentro do fórum estava igual a minha vida? Sem ninguém para me ouvir! Minha vida estava deixando de ser significativa. E muitos ainda não sabem o quanto faz a diferença ter um lugar na qual podemos encontrar um conforto. Muitos não sabem o quanto um sentimento pode ser diferente para o outro ao ponto de machucar.

Meu objetivo nunca foi encontrar alguém para amar. E sim me transformar em amor. Isto levaria ao outro. Meu objetivo nunca foi ficar com o máximo de mulheres que eu conseguisse. E sim dar um significado a todas que eu conhecesse. E as conheceria verdadeiramente.

“Ninguém sente igual, nem pelas mesmas coisas, nem da mesma maneira, nem o expressa da mesma forma”. :ae

E é por isso que não me dá o direito de quem tem objetivos diferentes, é por isso que não me dá o direito de rir de algo que pode ser totalmente importante para a outra pessoa. Tudo isso que encontrei ao entrar no fórum foi uma nova reconstrução, e por reconstrução torna as coisas mais delicadas de lidar. Um monte de gente não sabe como é sofrer por preconceitos idiotas, ou ser fraco o suficiente para não viver a vida de maneira a correr atrás das nossas esperanças. As mudanças ocorrem primeiramente no inconsciente e com isso é necessário todo um respeito com o outro, respeito ao explicar, respeito ao concordar.

Eu posso não concordar com um monte de teoria, mas devo respeitar e expor minha opinião de maneira que quem pertença ao fórum possam crescer. E um simples post de :“legal” aparenta uma resposta muito automática, uma resposta que não deu a mínima para o que foi escrito.
Eu errei muito ao postar deste modo também, mas ao me afastar percebi que isso também fazia parte da minha vida se eu era negligente com minhas respostas para as pessoas também era negligente com o meu objetivo.

Hoje me deparei com a votação de fechar o fórum e isso me chamou a atenção. Pois talvez seja uma forma de melhorar a qualidade, mas, tenho algumas objeções quanto a isso que irei expor aqui mesmo. Como exemplo tenho a mim mesmo que não conhecia ninguém do fórum.Como eu poderia entrar e conhecer? Como poderia começar as mudanças? Sou a favor de fechar por um tempo até que possa organizar e conhecer tudo e todos melhor e depois ser mais exigente nas aceitações e logicamente ter espaços que só quem passou por tudo possa ir crescendo no fórum para ter acessos a novos locais. Eu ainda não me sinto seguro o suficiente para expressar o que quero por não me sentir confortável com quem está entrando. E isso é uma coisa que estou lidando.Não estou dizendo que estou certo com isso, mas, por enquanto é o que sinto.
Lidar com a quantidade de informações novas e se impor ao lê-las já é um começo de reconstruir o que achamos errados. “O pior é criticar a si mesmo por acreditar que seus sentimentos são inadequados”.

Eu espero, sinceramente, que o fórum cresça cada vez mais e ajude pessoas como está me ajudando a ter uma nova visão. Estou voltando a ficar ativo e dar minhas opiniões quando eu sentir necessidade de expressar. Agora, quanto ao dizer sobre minhas experiências pessoais detalhadamente, ainda não sei como vou fazer, mas, creio que os administradores irão conseguir achar um jeito de melhorar o fórum como já estão fazendo!

“É preciso permitir que a própria experiência lhe mostre um significado; no momento em que você diz o que ela significa, trava uma luta consigo mesmo”.

Eu cresci muito, e não sou mais aquele que entrou pela primeira vez aqui. Graças ao que eu observei sobre mim mesmo sei meus defeito, mas estou disposto a mudar. Vocês estão dispostos? :yaaah


Abraços
HardStyle

Veterano - nível 10

#44145 Velho respeito a sua opnia,masssssss
assim eu votei para fexar o forum(eu sou novo aki no forum e no pouco tempo que eu estou aki,ja sinto um poko as mudanças)

Pelo que eu entendi o objetivo de restringir o acesso ao forum,alem de nos dar um poko de privacidade é para tentar separar o joio do trigo,pq tem muito MULEKE que nao entende a filosofia PUA e acaba por denegrir a imagem de qlqr P.U.

Eu entendo que com isso muitos novatos vao fik sem saber varias coisas,porem cara isso implicaria com a seguinte questao: ou eles vao ficar atolados na merda esperando alguma coisa cair do ceu(muitos que entram aki axam que aki existe a formula magica para as mulheres) ou vao ser obrigados a melhorar os seus conceitos e isso irá ajuda-los nao so na vida com as mulheres mas tb na vidaaaaa msm deles entende?

Criador do tópico

LB_

Aprendiz

#44155
HardStyle escreveu:Velho respeito a sua opnia,masssssss
assim eu votei para fexar o forum(eu sou novo aqui no forum e no pouco tempo que eu estou aqui,ja sinto um poko as mudanças)

Pelo que eu entendi o objetivo de restringir o acesso ao forum,alem de nos dar um poko de privacidade é para tentar separar o joio do trigo,pq tem muito MULEKE que nao entende a filosofia PUA e acaba por denegrir a imagem de qlqr P.U.

Eu entendo que com isso muitos novatos vao fik sem saber varias coisas,porem cara isso implicaria com a seguinte questao: ou eles vao ficar atolados na merda esperando alguma coisa cair do ceu(muitos que entram aqui axam que aqui existe a formula magica para as mulheres) ou vao ser obrigados a melhorar os seus conceitos e isso irá ajuda-los nao so na vida com as mulheres mas tb na vidaaaaa mesmo deles entende?


Olá! Agradeço pelo feed!
Então, eu entendo o quanto complicada é essa situação e eu também votei a favor. Mas, somente foi uma ideia e existem prós e contras assim como a votação. Só estava tentando abranger uma solução XD
Enfim,
abraços
blOom

Pickup Artist

#44762 Iae LB_.. tudo tranquilo?

Cara.. primeiramente parabéns pela coragem. Muitos se sentem incomodados com os fatos mas poucos tem coragem de abrir o jogo de tal maneira.

Então.. quero fazer antes um comentário sobre o fórum:


LB_ escreveu:Hoje me deparei com a votação de fechar o fórum e isso me chamou a atenção. Pois talvez seja uma forma de melhorar a qualidade, mas, tenho algumas objeções quanto a isso que irei expor aqui mesmo. Como exemplo tenho a mim mesmo que não conhecia ninguém do fórum.Como eu poderia entrar e conhecer? Como poderia começar as mudanças? Sou a favor de fechar por um tempo até que possa organizar e conhecer tudo e todos melhor e depois ser mais exigente nas aceitações e logicamente ter espaços que só quem passou por tudo possa ir crescendo no fórum para ter acessos a novos locais. Eu ainda não me sinto seguro o suficiente para expressar o que quero por não me sentir confortável com quem está entrando.


Apenas corrigindo, não estamos FECHANDO o fórum. Fazendo uma analogia, o que estamos fazendo na verdade é ESCOLHENDO quem pode enrtar ou não, escolhendo os que poderão ou não ter "a chave". Não vamos escolher por beleza, riqueza ou coisa assim. Apenas queremos conhecer os membros que irão entrar e ver se são merecedores de tais conhecimentos ou não. O fórum tem quase 9.000 membros porém, menos de 1.000 membros são ativos de fato! O resto são sanguessugas que ninguem sabe o nome, não sabemos NADA sobre eles e eles não vão nos ajudar em simplesmente NADA!

Isso está sendo analisado e elaborado, pra que consigamos manter o fórum organizado e fluente.. e sem nenhum tipo de discriminação. Quer ajudar e ser ajudado? Entra numa boa! Sem problemas! Agora.. se quer ser mais um sanguessuga, o google tá aí pra isso!



Quanto ao teu caso em específico, creio que tu tenha errado em alguns pequenos detalhes. Tem uma frase do Mystery (ou badboy, talvez eu esteja confundido) que diz: "Fake it, until you make it!" ..ou seja.. finja ser, até que você seja de fato.

Ele fala isso em relação às histórias de DVS.. onde vc pode usar as "enlatadas" até ter suas próprias histórias. Porém, esse ditado se aplica a quase tudo na pickup. Ou seja... vc não deve FINGIR ser um cara diferente, vc tem que SER um cara diferente! Por exemplo:

Peacocking - não use um peacocking que vc não curte ou não aprova! Busque um estilo que você se identifica e SEJA esse estilo. Vista-se assim sempre que sair de casa ou quando estiver em casa e for receber visitas. Não precisa estar feito um palhaço, muitas vezes umas pulseiras e/ou correntes já dão um belo peacocking!

Linguagem Corporal e Postura - não finja ter boa postura.. TENHA! Aprenda o que é linguagem corporal, e saiba usa-la. Existem trocentos vídeos e livros no fórum e na internet. Tens muito de bom pra se aproveitar disso!

Alfa - Procure ler tudo a respeito da atitude de um Alfa, e SEJA um alfa. Não finja ser na sarge apenas.. seja de fato, pra sempre e em todos os momentos! Só tens a ganhar com isso.

Social Proof - Não é só conhecer todos da balada. Trata-se de ter muitos amigos, em todo lugar que você for. Seja "amigueiro" (como dizem nos interiores daqui), faça amizade com todos o tempo todo.

...enfim, são coisas assim que você pode mudar na sua vida pra sempre, e vai passar a ser VOCÊ, e não um personagem. O que estava fazendo era tornando-se um robô social.. porém, isso não é a forma correta de agir!

Sugiro que dê uma lida nos relatos de campo dos mais experientes (intermediários, puas avançados, pugs...) e veja como eles agem. Aquilo sim é pickup.. é ser VOCÊ porém numa forma melhorada!

Por enquanto é isso! :ae
Murilo

Aprendiz

#45336 Primeiramente, parabéns aos moderadores e para os membros ativos..Tenho só elogios à qualidade do fórum. Os engraçadinhos e "aparecidos" só merecem mesmo o desprezo, não precisamos nos preocupar tanto assim com eles..Claro que melhorar a composição do fórum é importante, mas acredito que devemos estar mais preocupados com os membros que sempre contribuem.

Eu mesmo posto muito pouco, confesso que poderia até ser mais ativo, mas sempre tenho muito pouco tempo, espero reservar alguns minutos toda semana para essa tarefa de compartilhar conhecimentos. Conheci o PUA aos 29 anos, meio tardiamente, hoje posso dizer que sou um veterano, pois tenho 33 (mais em idade do que em conhecimento), nem por isso deixo de ler uma contribuição de um garoto de 18 anos..Mesmo porque vejo muitos marmanjos de 35, 40 anos, que são extremamente infantis e mereciam estudar muito do universo PUA. Agora, digo com absoluta certeza, que nunca devemos abandonar este estudo, pois como disse nosso amigo, apesar de saber, quando não se pratica, começamos a cometer alguns erros que não se cometia antes. Lógico que, pela minha idade, meu foco é muito mais a qualidade de um relacionamento, do que sarges e etc..Mas não deixa de ser importante todo esse conhecimento que adquirimos com outras técnicas para melhorar a qualidade do relacionamento. Um abraço a todos!
Andryus

Aprendiz

#46484 Primeiramente parabéns pelo seu post...
antes de comenta-lo eu gostaria de dar uma dica aos Moderadores do fórum.... pq ao fecharem o fórum para contatos " diretos " digamos assim, voces não deixam uma lista de afazeres antes de entrar na comunidade no lado de fora do fórum?
por exemplo: ler " o jogo - neil Strauss" - link de o jogo
ler Mystery Method - link MM
e por aí vai
depois poderia vir uma outra páginca com um questionário
seria uma ótima maneira para separar o joyo do trigo...
agora sobre o post....
bom, foi muito bem escrito e tals... aprecio uma pessoa que saiba se expressar....
esses dias eu abri um post aki no barzinho sobre "macho Gamma" que foi algo que eu denomino como "o que te faz feliz".... como disse nosso amigo moderaodr aí... nós temos que separar o que nos chama atenção...
não me importa se um pua faz isso ou akilo... se eu acho que não então é não e essa vdd pra mim é a marcante!
a que importa!
não acho ( pessoalmente falando) que muitas garotas possam realmente fazer um homem alpha, beta ou até msm Gamma como eu digo fazer um homem feliz.... isso é simplismente ilusão.... o meu objetivo no universo pua sempre foi melhorar minhas relações com meus amigos e próximos.... e quando aquela garota importante aparecer eu poder fazer ela feliz... sendo mais divertido e bem mais maduro...

quebrei a cara em alguns aspectos...

no final do the game o Style pergunta a Lisa ( sua paixonite realisada) o que ela mais gostava nele...
ela, embreagada, disse:^
gosto de voce em toooooodos os aspectos...
e ocmeçou a citar as coisas mais betas que haviam nele!

ela o amaria até o fim
sendo ele msm

é isso aí...
não percamos nossa identidade mais original: a de sermos nós msms!
Themiz

Aprendiz

#46540 Sim ! Parabéns aos membros que são ativos.

Eu não sou um dos que posta muito aqui (tava sem o pc por alguns meses). E essa ideia do questionário aí séria uma boa porque muitos entram e não ajudam em nada no fórum e isso seria até bom por que eles já iriam ter uma base antes de entrar aqui.
:ae
allan007

#49223 uma excelente ideia, pois assim a gente pode evoluir mais. tendo uma familia onde todos conhece todos
Ventania

#49991 Eu sou um membro realmente não muito participativo, no entanto por ter lido alguns livros antes de entrar neste fórum, e percebido que se conseguiu acumular aqui muito do conhecimento do jogo, acrescentando bastante e de uma maneira até mais prática é que entrei e tenho interesse em continuar sendo um membro. O fato de eu não postar é mais por saber que mesmo na vida não sou tão ativo assim e achar que até o momento minhas experiências não tem muito a acrescentar ao que já está descrito nos diversos itens. Claro que no momento que perceber que alguma experiência pessoal pode ajudar a todos irei postar. Mesmo assim gostaria muito de poder continuar lendo as experiências e podendo aprender com todos, pode parecer até que só estou apenas captando informações e não ajudando ninguém, mas meu objetivo é apenas evitar monossílabos nos fóruns e assim somente postar o que possa ser útil aos demais membros.
Obrigado

Criador do tópico

LB_

Aprendiz

#50019 blOom
Agradeço pelo feed. Estarei mais atento a este fato e lerei os relatos de campo!
Talvez eu estivesse realmente confundindo certas coisas e seu post abriu mais minha visão! :ae

Murilo
Vlw Murilo, agradeço sua consideração. E certamente todos temos um certo tempos, e muitas vezes nos sobra muito pouco. Mas nossa escolha não é se vai ter mais tempo ou menos, não é mesmo? Nossa escolha é o que, realmente, fazer com ele! :sorri
Abraço!

Andryus
Olá Andrys, Vlw pelo feed. Cada um temos um objetivo e devemos lutar por eles, nunca desista de seus sonhos. JAMAIS.

Themiz
Olá Themiz, vlw pelo feed. Eu raramente participo pelo que já comentei acima. Mas as coisas estão mudando. Vamos crescer juntos ahn! :sorri

allan007
Certamente, afinal é o motivo de existir o fórum. Evoluir para o que queremos mudar! :)

Ventania
Olá Ventania, antes de mais nada gostaria de levantar algumas considerações sobre experiências, e isto já está no próprio nome, é somente algo que aconteceu e não é definitivo. E para uma experiência virar conhecimento temos que aprender com ela. Ao expor no fórum, permitimos novas visões sobre o fato que não enxergamos por estar preso à uma unica história, a sua história. Os mais experientes podem ajudar a verificar o que está acontecendo.
O que é importante e o que é útil é relativo, como dito até aqui, e por isso deve ter o respeito que estamos buscando. Suas experiências são importantes. Só de você estar falando como se sente no fórum já é algo importante para repensar como os membros se sentem.
Agradeço pelo feed!