Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pac-tb

Aprendiz

#44593 Então vamos por partes.

1- Assistam esse vídeo :
2- Depois leiam uma sinopse que eu fiz

Ser jogador é ter personalidade, é ter metas pessoais.
Se trata de também ter coragem de decidir , isso mesmo decidir o que é melhor pra você.

Na vida as coisas são simples. Em uma cena do filme "Colateral" o taxista frustrado fala pra todos os clientes que ele está naquele emprego temporariamente. Ele tem o sonho de comprar uma limosine e nas sua próprias palavras. " andar numa de suas limosines é passar por uma viagem inesquecível". Ele contou aquela história pra quase todos os passageiros , e tudo no seu sonho tinha que ser "perfeito" ,"friamente calculado e planejado".

Até que um dia na sua rotina monótona pega como passageiro Vincent (Tom Cruise). Ele é um assassino de aluguel que faz o motorista de refém para levá-lo ao local onde deve executar o trabalho. Ele contou a mesma história que ele contou pra milhões de passageiros:

Vincent ouve tudo até que uma hora depois de toda a trama estar desenrolada ele fala:

-Ouça bem você está a quanto tempo nesse mesmo trabalho? Está a 12 anos e fica falando que é temporário. Você provavelmente vai passar a vida toda hipnotizado em frente a tv e quando estiver velho vai se lembrar que tinha um sonho e como você era feliz por ter um sonho. Mas dai você se da conta que não aconteceu , tudo o que você imaginou , todas aquelas lembranças. Não aconteceu e nunca iria acontecer. Você quer saber por que?

O que você tinha que fazer era simples , era só vender o seu táxi , dar uma entrada e pagar a sua limosine em prestações . Você iria pagando e comprando mais limosines , até que você se tornaria o que sempre quis. Você é tão fracassado que não tem nem coragem de ligar praquela promotora para sair.

Isso me leva a crer o seguinte. Em nosso interior nós temos um caminho e de alguma maneira sabemos como dar certo, sabemos como tudo deve funcionar perfeitamente , tudo calculado. Se fosse tudo uma cartilha em que você seguiria os passos todos venceriam e todos percorreriam o mesmo caminho.

Ao invés de contar o por que você não conseguiu aquele emprego , não terminou a faculdade ou não está do lado de quem você realmente quer tente pensar em fazer alguma coisa e tentar um caminho sem pensar em desculpas para seus fracassos.

Um abraço PAC-TB
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#83150 Como um tópico desses ficou sem feeds?
Se fosse "Dei 20 FC, 100 KCS e blábláblá" todo mundo já teria postado. Mas não, um tópico que pode ajudar um indivíduo a refletir sobre como sair do buraco não deve ter a menor importância, não é mesmo?
dsucuri

Aprendiz

#83186
rafaelopena escreveu:Como um tópico desses ficou sem feeds?
Se fosse "Dei 20 FC, 100 KCS e blábláblá" todo mundo já teria postado. Mas não, um tópico que pode ajudar um indivíduo a refletir sobre como sair do buraco não deve ter a menor importância, não é mesmo?


Boa reflexão... Frustração a gente sempre vai ter... Tenho muitas todos os dias, na minha vida pessoal, profissional... Se você quer de verdade tem que ir atrás... No nosso ambiente, não tenho muita desenvoltura como os grandes mestres da sedução, ainda sofro com a timidez, principalmente com mulheres, mas cada erro é uma pedra a mais pra por no caminho do sucesso... Muito bom o post, parabéns!
erickollie

Aprendiz

#86004 Muito bom esse tópico. Antigamente, quando eu fracassava, culpava a mim mesmo. Gostava de ficar deitado numa cama chorando e remoendo as coisas que não conseguia fazer. Queria sempre ter, ou ser, aquilo que eu não era, ou não tinha. Chega um período na nossa vida - pelo menos aconteceu comigo - que não podemos mais perder tempo. A vida é muito curta, sério mesmo. Se for analisar as variáveis, as pessoas morrem por motivos banais. Um tombo na escada, atropelamento por estar atravessando a rua distraído, bala perdida, enfim. As oportunidades SEMPRE aparecem, SEMPRE. Só que alguns acham mais cômodo ficar se lamentando por aquilo que não conseguiu obter, ao invés de AMADURECER!


Forte o tempo todo. :ae

Ótimo tópico, parabéns! :ajoelhar
Avatar pua
Reinaldooo - MEMBRO EXCLUSIVO
#86060
erickollie escreveu:Muito bom esse tópico. Antigamente, quando eu fracassava, culpava a mim mesmo. Gostava de ficar deitado numa cama chorando e remoendo as coisas que não conseguia fazer. Queria sempre ter, ou ser, aquilo que eu não era, ou não tinha. Chega um período na nossa vida - pelo menos aconteceu comigo - que não podemos mais perder tempo. A vida é muito curta, sério mesmo. Se for analisar as variáveis, as pessoas morrem por motivos banais. Um tombo na escada, atropelamento por estar atravessando a rua distraído, bala perdida, enfim. As oportunidades SEMPRE aparecem, SEMPRE. Só que alguns acham mais cômodo ficar se lamentando por aquilo que não conseguiu obter, ao invés de AMADURECER!


Forte o tempo todo. :ae

Ótimo tópico, parabéns! :ajoelhar


Concordo 100%!

Ótimo tópico!
Avatar pua
caio_sp

PUA EXPERT

#95357 Que tópico foi esse malandro...

:ajoelhar

Isso aí é o mais puro calibrador de inner game. Selecionou um diálogo caprichado do filme!!

Tem um muito parecido no Fight Club!!

O Tyler Durden (q é um personagem ícone PUA) bota uma arma na cabeça de um chineis ou koreano... Sei lá! Um oriental de zóio puxado (ahhh hahahahah... ahhh...) então... Aí ele pega a carteira do cara e vê q ele estudava pra ser médico e tal, e ele falou que se ele não acordasse na manhã seguinte e fosse estudar medicina ele ia voltar na mercearia lá e passar chumbo! Aí mandou o cara correr e deu uns tiro pra cima... O japinha correu desesperado...

Aí ele comenta com o outro cara: "O sabor do café da manhã desse homem amanhã, é algo que poucos de nós um dia experimentará"
(não exatamente com essas palavras, tô relatando o que eu lembro).

Como já disse, ótimo tópico!

abraço
er!ck

Veterano - nível 9

#99846
pac-tb escreveu:
Isso me leva a crer o seguinte. Em nosso interior nós temos um caminho e de alguma maneira sabemos como dar certo, sabemos como tudo deve funcionar perfeitamente , tudo calculado. Se fosse tudo uma cartilha em que você seguiria os passos todos venceriam e todos percorreriam o mesmo caminho.

Ao invés de contar o por que você não conseguiu aquele emprego , não terminou a faculdade ou não está do lado de quem você realmente quer tente pensar em fazer alguma coisa e tentar um caminho sem pensar em desculpas para seus fracassos.

Um abraço PAC-TB


É isso ai cara, otimo texto pra inner, na verdade as coisas não são tão dificeis quanto parecem, agente que torna elas dificeis...

vlw pelo txto!!!
Amarok

Veterano - nível 2

#99866 Realmente mt bom, abre os olhos de muitas pessoas para a vida. Ter um sonho perfeito é mais fácil que moldar sua realidade, mas qual dos dois te trará resultados? O mais fácil nem sempre é o que deve ser feito.