Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LucasRsillva

Aprendiz

#63981 Porque continuamos a fazer coisas erradas sabendo que são erradas?


[centro]Imagem[/centro]

Todos aqui desde criança ingeri açúcar. Certo?
Todos aqui sabem dos benefícios e Malefícios do açúcar. Certo?

Então vamos lá, do que é composto o açucar?
1 Glicose deoxy- 2
2 sacarose
e algumas químicas a mais...

Vamos falar agora dos benefícios do açúcar:
Ele adocica nossos alimentos
Ele deixa tudo mais gostoso
Ele é irresistível quando aplicado naquele bolinho conhecido como "sonho"
e algumas poucas coisas a mais.

Agora vamos falar dos Malefícios do açúcar:
Ele causa cárie
Estraga nossos dentes
Engorda
Faz mal para nossos organismo
A glicose em excesso
Vira gordura e se acumula no organismo
Causandor de doenças cardio-vasculares (Se exagerar)
Obesidade
Diabetes
Hipertensão arterial

Bom a maioria de nós aqui, sabemos que o açúcar não faz muito bem pra saúde. Todos nós sabemos disso, mas então porque ainda estamos fazendo o uso do açúcar no nosso dia-a-dia?? Este é o ponto. Nós fazemos coisas erradas nas nossas vidas, sabemos que estamos fazendo errado e sabemos como fazer para concertar, mas não fazendo nada! Porque?!

Eu digo o porque. É porque assim é mais gostoso, assim nós estamos bem, então pra que melhorar, pra que fazer melhor se mesmo que não seja certo eu estou bem?!

Deixo este ponto para vocês pensarem!

Dica: Separem um tempo só para você, pense em como você está pensando, analise o jeito que você está pensando e veja se você está pensando certo.

Nunca, nunca tenha certeza que você tem certeza, essa é o maior mal dos seres humanos. Nunca ouse pensar que você tem certeza de algo, quem pensa assim são os fracos!

Eaí, como você está se sentindo sabendo que está fazendo um mal para todo seu organismo digerindo açúcar todos os dias, e ainda sabendo que está fazendo coisas erradas, sabendo como fazer para concerta-las mas não as faz?

Fazemos isso porque pensamos em prazeres de curto prazo, o açúcar por exemplo é muito gosto é muito prazeroso porém se pensarmos como estaríamos daqui há 10 anos como amantes náticos do açúcar, vamos perceber que prazeres de curto prazo não trás benefícios para nossas vidas.

Mas se você parar e pensar como quer que sua vida daqui há 10 anos você vai estar com um corpo sarada, com a saúde impecável e com sua pele maravilhosa, você certamente vai ter que fazer esforços largando várias rotinas prazerosas da sua vida e substituí-las por outras rotinas que não são tão prazerosas quanto as antigas mas que vão te dar uma tremenda recompensa a longo prazo.

Então, você vai largar o açúcar a partir da agora?
Eu confesso que também não vou largar o açúcar, mas prometo maneirar e trocar rotinas de curto prazo por rotina à longo prazo.

ACABOU..... ;)
menarik

Aprendiz

#99498 Vou resumir tudo em uma frase só


O medo de perder é muito maior que a vontade de ganhar



Por isso continuamos fazendo coisas erradas, pq temos medo de piorar as coisas, então do jeito que tá, "tá bom"


O negócio é não ter medo de sair da zona de conforto.