betonha

Veterano - nível 5

#98353 Sou vegetariano também rapaz! Excelente tópico que eu já tinha vontade de abrir antes.

Porque sou vegetariano: Doutrina Espiritual, Consciência, Saúde, Compaixão, Futuro Veterinário, Evolução, Respeito à vida de outros terráqueos.......

Planta é vida? Com certeza é vida, mas AINDA não é animal e sim vegetal, meu caro rapaz fugitivo das aulas de biologia. Animal é o ser que é ANIMADO por energia, possue capacidade cognitiva, inteligência, memória, capacidade de sofrer e muito mais.
E todos os não-vegetarianos utilizam desta bengala de fino galho para criticar os vegetarianos...o fato não é parar de comer e sim selecionar um método menos deletério para os seres que vivem neste planeta. Se eu pudesse viver de ar e dos nutrientes das matérias inanimadas, como pedras e o solo, como alguns monges budistas já conseguiram fazer(mas por apenas alguns bons dias), o faria.

A questão não é criticar os que comem carne. Cada um com a sua escolha, sabendo que existem motivos para o outro assim escolher. Mas o engraçado é que nós não tentamos impor nada a vocês, somente mostrar um pouco da realidade. Ela é dura?Sim. Encomoda por propor que saiamos de nossa zona de conforto? Claro! É triste? Com certeza.Infelizmente, para os tarados pelo vício do paladar, a realidade é esta que explicitamos. Se querem fechar os olhos, à vontade. Se querem averiguar, à vontade. Se querem mudar, sejam bem vindos!Se querem ridicularizar os que esta consciência possuem, ao menos vão atrás de fatos concretos e científicos que provem o contrário do que já é provado. São os 3 estágios da mudança..Ridicularização, Respostas Violentas e por fim..aceitação. Creio que todos os vegetarianos que aqui postaram e irão postar, assim como eu, já comeram carne a torto e direto (eu me tornei vegetariano há 5 meses), então não somos pessoas que nasceram na "ignorância e escuridão" dos que nunca tocaram a língua em um pedaço de músculo de ser não-humano.

Tenho-me como exemplo. Parei de matar mosquitos...mesmo que ele me encomode. MAS...a partir do momento em que um ser vivo lhe acomete contra sua vida e saúde, ele tem de estar preparado para levar e até mesmo você, azul, tem de admitir que quando alguém vem e lhe da um soco , você tem o direito de defender a sua vida. E este é o caso dos insetos danosos. Os animais dos quais você se alimenta e os quais lhe cedem as vidas para que o seu ENGOV e sua ASPIRINA sejam testados antes de serem liberados para seu uso, nada lhe fazem de mal..pelo contrário. O mínimo que poderia oferecer é a gratidão.

A produção nos EUA é INTENSIVA e não extensiva, azul...Mas realmente a realidade nos EUA é diferente. Com relação à criação extensiva de bois e a legislação, afinal de contas o brasil é signatário da declaração universal dos direitos animais. Mas assim como alguns políticos que nós elegemos no poder colocam dinheiro público na cueca e que nenhuma pena recebem, a legislação é tão efetiva para os animais quanto para estes seres tão inteligentes e honestos que mostram característica padrão de muitos humanos..a ganância(ai ai..o capitalismo).

Cadeia alimentar para ser utilizada como sobreposição de poder é coisa para seres antiquados e inferiores.Seja amado por ser uma pessoa de bem e não uma pessoa forte e impiedosa. Compaixão e respeito à vida do próximo são características ditas cujas ALPHAS aqui mesmo no fórum. Não se comparem a animais menos evoluidos e por vocês mesmos ditos inferiores, como leões,lobos....eles não tem inteligência desenvolvida ao ponto de desenvolver novas tecnologias e caminhos nutritivos como nós, alêm de não possuírem discernimento moral entre certo e errado..são seres instintivos, coisa que nós humanos, estamos nos livrando pouco a pouco no decorrer dos milênios.

Nosso estômago digere até pedra se assim quisermos. Nós podemos fazer simplesmente tudo o que quisermos, até pular de um avião sem paraquedas...mas o que realmente nos é bom..e o que é bom para os que nos rodeiam neste planeta? E para o próprio que nos acolhe? Cachorros que são animais ditos carnívoros , evoluiram a ponto de se tornarem onívoros atualmente. Nosso organismo digere carne pois é algo tão antigo quanto o pré-conceito. Ele simplesmente digere porque as pessoas comem carne desde que o homen é homen das cavernas. E os que se tornam vegetarianos logo perdem esta capacidade (que pode ser readquirida com o passar do tempo, reeducando o organismo), o que prova que é algo de costume e não de obrigatoriedade.

A proteina animal possue 3 aminoacidos que não são/dificilmente são encontrados nos vegetais. Nada que comer um ovo de galinha caipira a cada 3 dias não resolva(o organismo estoca). Caso não saibam galinhas caipiras são galinhas tratadas de maneira extensiva, que não recebem hormônios nem antibióticos. São de pequenos produtores. Correm livre tendo suas necessidades fisio, eto e etiologicas respeitadas.(Eu já fui no local onde vivem as galinhas do produtor do qual compro os ovos).

Cara, o ratinho também esta sendo utilizado para desenvolver novas vacinas, remédios e outras maneiras, para nós, desenvolvedores constantes de novas doenças e formas deletérias de vida(Como a arteriosclerose). Nós ajudamos como podemos. Infelizmente não conseguimos abraçar o mundo e salva-lo de uma vez só em tão pouco tempo que temos nesta encarnação, mas ao menos não ficamos tentando nos enganar para não tentar melhorar ao planeta e a nós mesmos, por menor que seja esta cooperação.

E aos que de alguma maneira procuram compreender um pouco da forma como estes seres incríveis que habitam o planeta conosco são utilizados por nós..seres superiores na cadeia da força e da evolução, eis aqui um trailer do melhor documentário já criado com relação ao uso dos animais pelo homen. Este é só o trailer, o filme tem no google videos para os que se interessarem.

betonha

Veterano - nível 5

#98527 Poxa li algumas coisas que não tinha lido aqui antes.

Porque as pessoas falam coisas da própria cabeça sem base nenhuma?
A plantação de vegetais sim, gasta um espaço tremendo, porém!!! Você já pensou que você gasta em plantações para alimentar os bilhoes e bilhoes de animais que nós criamos? A população deles é MUITO superior à nossa e uma imensa porcentagem das plantações é só para alimenta-los. Fora o espaço utilizado para os pastos e matadouros. E não me compreendam mal neste ponto (é comum para todos querer interpretar à maneira que lhe convenha), temos de alimenta-los e colocar nossa consciência à sua disposição, porém, não é certo ficarmos criando vidas, brincando de Deus(tudo que acontece não é por acaso. Se temos este estranho poder e conhecimento atualmente é para aprendermos alguma lição à curto ou longo prazo) só para satisfazer nossos prazeres mais carnais e materialistas, sem medir as consequências disto.

Respondendo a meu colega acadêmico Jig Saw...

O homen é um ser que vive na terra assim como os outros para sobreviver, aprender e evoluir com o tempo...você deve ter aprendido genética e na genética ter visto sobre seleção natural. O mais adaptado sobrevive. Acha mesmo que é ser adaptado ter a dependência em um outro ser vivo para se alimentar? Acha mesmo que é ser desenvolvido ter canino? Qual o desenvolvimento em matar os outros e ainda por cima come-los? Você estuda o sistema gastrointestinal e defensivo(garras, dentes, bico, casco..) dos mais diversos animais(e pode compara-los com os humanos). Sabe que os animais herbívoros são tão fortes quanto os carnívoros , se não mais(os mais fortes do planeta são herbivoros, como elefante, búfalo das savanas, girafa, touro..quantos leões você precisa para matar um destes?). Eles simplesmente não tem a necessidade, tão pouco o desenvolvimento gastrointestinal necessário para alimentarem-se de carne...mas quem disse que não podem faze-lo? Eles tem suco biliar, tem proteases necessárias e podem produzi-las quando necessário(alguns , não todos). Já viu a evolução corpórea e fisiológica de animais herbívoros? Todos eram pequenos e agora são imensos. Evolução rapaz. Mas porque insistimos a nos comparar a animais inferiores?(inferiores mas não menos importantes. Vida é VIDA)

Os vegetarianos que vão uma vez ao ano tomar seus complexos vitamínicos são os nossos conhecidos e também preconteituosos colegas VEGANOS e não vegetarianos. Estes não comem nem utilizam NADA de origem animal (eu nao utilizo nada de origem animal, nem xampu, remedios, perfume, nada que seja testado neles..mas me alimento do ovinho caipira e como queijo em quantidade moderada. Albumina é a proteina mais completa e não requer a morte nem sofrimento da galinha tratada ao ar livre..só a reciprocidade..afinal sabem que o ovo que ela solta não provém do coito e por isto não tornar-se-ia uma nova vida , estou certo? Assim como os ovos provenientes das galinhas de granja, porém estas sofrem..e sofrem um bocaaado).

Rapaizio, só conhece estes 2 fins para os animais? Conhece o fim para sua vestimenta(couro, pele....), para o entretenimento?(Que vem sendo erradicado, veja a Espanha evoluindo em prol de uma cultura não violenta), para o companheirismo?(escravidão?depende).

Olha, dificil encontrar veterinários que saibam sobre a declaração universal dos direitos dos animais. Cuja qual o Brasil é signatário. Mas você já deu uma olhadinha nos seus métodos de aprendizado? Nos métodos utilizados na produção? Nas leis e artigos que regem nosso pais com relação à este uso e exploração? Aos códigos de ética do médico veterinário? Se le-los atentamente, verá como infrigimos a lei e verá também que se a fiscalização sobre isso fosse pesada, o mercado de trabalho para os futuros "médicos veterinários" estaria extremamente necessitado e a carreira com um nome meio sujo.

Porque os humanos ficam se apoiando em exemplos hipotéticos não realistas e que nunca irão ocorrer, do tipo.."Se as vacas pudessem elas comeriam você e sua família". Acham mesmo que estes seres são tão "nobres" e sagazes quanto nós? Não tente transferir o seu ponto de vista para um ser que você não tem certeza alguma sobre o que se passa na cabeça. "Eu quero pastar" "Eu quero água" "Que cara estranho". Largue mão de viajar na maionese e toquem, sintam e vejam a realidade. Não se enganem fazendo suposições pura e unicamente humanas.

Bom..cada um com sua consciência. Se não querem conectar-se com o planeta e compreender um pouco mais do sentido da vida(que felizmente não é este de nascer, reproduzir, ter sua família, ganhar dinheiro a qualquer modo , aproveita-lo e depois morrer), é uma escolha que deve ser respeitada. Mas se querem discutir com os que se sujeitam e tem conhecimento para isto, por favor, vão desenvolver uma visão holística e ler/estudar, não me tirem insanidades de suas próprias cabeças ou da cabeça de outros. Leia o sim e o nao, o bem e o mal, o feio e o bonito..e equilibre este conhecimento moldando sua forma de pensar sem distorções.

Abraço
RWies

Aprendiz

#98539 Eu vou fingir que não li a pérola de que plantas são animais...

Anyway, só tenho uma coisa a dizer:

Se quer ser vegetariano, arranque os caninos, são eles que, entre outras coisas, nos classificam como criaturas comedoras de carne.

Imagem

Imagem

(EU RI!)

E sim, eu não sou vegetariano, apesar de gostar de salada, etc... Meu prato preferido é salada de alface americana, tomate-cereja e cenoura em palitos com bastante molho de queijo e um filé de frango grelhado bem sequinho...

Nós podemos viver sem carne, ainda com produtos de origem animal, certo. Basta tomar leite/comer ovos. Se bem que isso também é cruel para com as vacas, que são mantidas grávidas para darem o leite e às galinhas, que são mantidas sob luz 24h/dia para que deem um ovo a cada 32 horas.

Comamos soja ao invés de carne! Bom, pelo que eu me lembre, a soja tem um componente que se transforma em estrógeno no corpo humano... Logo, se eu não estiver enganado, comer soja nos deixa "menos homens" (?)

Bom, whatever. Cada um que faça sua escolha.

Animais continuarão morrendo. Resta à nós escolhermos se vamos utilizar o subproduto da morte deles em nosso benefício ou não.

E usando um argumento de muitos veganos...

"NÃO COMA OVO, É MENSTRUAÇÃO DE GALINHA! NÃO TOME LEITE, É SECREÇÃO DE VACA!"

Eu mereço?
betonha

Veterano - nível 5

#98577 Como disse, veganos tamém são preconceituosos. Inclusive contra os vegetarianos.

O importante é ajudar nos seus limites. Tenham certeza que a sensação é diferente e que é comprovado que vegetarianos que se exercitam, tem mais resistencia que os não vegetarianos (não me culpem, são os estudos e os principais campeões do triatlo iron man são vegetarianos). Quando comentaram sobre a memória e tudo mais. Sabiam que o Albert Einsten era vegetariano? Aristóteles era vegetariano, Darwin era vegetariano, Henry Ford era vegetariano, Platão era vegetariano, Pitágoras era vegetariano, Benjamin Franklin era vegetariano, Bruce Lee era vegetariano, Schopanhauer era vegetariano, Leonardo da Vinci também e tantos outros que caso duvídem, procurem nas bibliografias que citem a respeito da consciência alimentar.

Poxa Rwies hahaha. Ai você quebra nossas pernas citando as evoluidas plantas carnívoras que não tem caninos! kkk

E vegetariano não come só salada! Bullshit !

Incontáveis atores de Hollywood são vegetarianos e vejam se eles tem aparência de doentes e são fracos.
Só estou citando estas tantas pessoas pois o mundo parece funcionar no olhar dos outros bem sucedidos ao invés de olharmos para nossa própria capacidade e nossa própria evolução.

Abraço! E Ronaldo! Férias to ai e queria sair em uma sarge com o povo daqui de SP novamente! (Dei uma boa melhorada! E aprendi varias mágicas doidas hahaha. Até flutuar eu sei agora!)

Irei adicionar alguns tópicos aos 30 iniciais:

-Os animais carnívoros possuem uma glândula que segrega amônia e neutraliza os ácidos resultantes da digestão da carne, porém, nós não possuímos esta glândula.

-A carne produz intensa putrefação intestinal e os intestinos do carnívoro contêm uma população microbiana de vários milhões a mais do que a do vegetariano.

-Muitas pessoas consideram a carne um alimento necessário e indispensável, sem a qual é impossível uma saúde perfeita. Contudo, nos países pobres ou populosos do Oriente, como as Índias, a China, o Japão, milhões de pessoas nunca provaram a carne, e se o fazem é em quantidades mínimas, porém, são fortes e resistentes e quando colocados junto aos ocidentais em trabalhos que exijam grandes esforços físicos, sua superioridade é notável.

-Os animais carnívoros são fortes porém os herbívoros além da força muscular possuem a resistência. O elefante, o cavalo, o boi executam trabalhos que exigem muito esforço físico, como carregar pesos a longas distâncias. A força dos animais carnívoros(não onívoros) esgotam-se rapidamente e não suportam uma atividade contínua.

E por favor, mais uma vez..são fatos científicos e empíricos, não flatulências mentais.

E para alimentar vossos egos, caros irmãos! Até mesmo o Hitler era vegetariano, o que nos prova que neste mundo ninguém é perfeito, alguns podem ser 100% vegetariano, mas podem ter outros defeitos piores do que o de comer carne.
kamikazeBoy

Veterano - nível 9

#98587 Você já ouviu falar sobre DIETA BALANCEADA!?!

Noso Corpo carece de VARIOS TIPOS DE ALIMENTOS.. e a carne tem a sua ulitidade...tem a proteína, que não é encontrada nas plantas..proteina animal..

os vegetais também tem suas funções..suas vitaminas/minerais/sais/ e as porra Toda!
por isso é SEMPRE MELHOR COMER DE TUDO.(SAUDÁVEL É CLARO...NUM ADIANTA INXER O CÚ DE SOJA, DIZENDO QUE VAI SER SAUDAVEL A VIDA TODA SÓ COMENO ISSO!)

e depois que ficar comendo só soja, prejudica sua produção hormonal... logo na testosterona...(vcs sabem pra q serve ela, nem preciso dizer nada)

DIETA BALANCEADA!
DIETA BALANCEADA!
DIETA BALANCEADA!
DIETA BALANCEADA!
DIETA BALANCEADA!

e pra reforçar e não ficar dúvidas...
DIETA BALANCEADA!
:ae
betonha

Veterano - nível 5

#98626 O negócio que quero explicitar aqui(e acho que não tiveram paciência de pensar ou ler tudo que escrevi) é:

Alêm de todas as vantagens saudáveis que existem que são sem dúvida alguma, maiores que se ter uma dieta balanceada com carne (a dieta de um vegetariano TEM que ser balanceada caso contrário é anemia na cabeça) o principal acima de tudo são motivos morais e estéticos;
O regime carnívoro excita as emoções inferiores. Os vegetarianos são mais pacíficos e calmos do que os carnívoros(isso pode ser notado só pelas respostas das grandes massas de não-vegetarianos aqui até agora). O animais carnívoros (o tigre, o lobo, o falcão) são dotados dos piores sentimentos: crueldade, malícia, ingratidão, ao contrário dos herbívoros (cavalo, boi, ovelha) que podem ser domesticados, mostrando-se mansos e amorosos para seu criador.

Aproveitem esta experiência humana que vocês estão tendo para se depurarem dos vícios do corpo e do materialismo.

Parece que vocês simplesmente não lêem..quem disse que vegetarianos só comem soja, alface etc...comemos TUDO, MENOS carne. Um exemplo de dia meu:

Café da Manhã: 5 castanhas de caju, 5 castanhas do pará, leite de soja(ou vitamina de frutas natural), sanduiche de pão integral com alface, tomate, queijo ,orégano e azeite ou uma barra de cereal
Desjejum: Fruta ou Barra de Cereais
Almoço: Carne de Soja( tem centenas de receitas), arroz integral, feijao, grão de bico, alface, tomate, cenoura, pimentão vermelho e amarelo, pepino, as vezes ovo. Ou então uma lasanha de quatro queijos ou uma lasanha de berinjela ou macarrão alho e azeite, ou macarrão com molho vermelho, suflê de espinafre, entre tantas milhares de receitas. Suco de Fruta natural
Desejejum: Fruta ou Barra de Cereal
Jantar: O que quiser, mas sem exageros para não dormir pesado.

E é isso :)
betonha

Veterano - nível 5

#99557 Aos vegetarianos agora..deixa eu perguntar.

Com que freqüência comem gema de ovo? Comem muito doce?

Alguma receita diferente pra se fazer a proteína texturizada de soja? Eu sei que tem no google mas é uma receita mais difícil que a outra.

Agradeço desde já
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#99580 Porque devemos comer CARNE ?

As Carnes em geral são fontes de proteinas de alto valor biologico, assim como de ferro, o que diferencia essas proteinas daquelas vindas de alimentos de oriegem vegetal que tem proteinas de baixo valor biologico. O alto valor biologico significa que sua absorção e consequente atuação no organismo são mais atuantes. Quem não consome alimentos Alimentos ricos em proteinas pode ter como resultado uma desnutrição proteica. As Proteinas São fomadoras de tecidos, orgãos, hormonios, todos fundamentais para o bom funcionamento do organismo. Mas nada de Exagero, em geral 1 ou duas porções de carne para uma pessoa adulta saudavel são suficientes para supreir as necessidades do dia.

Ainda não existe um alimento que substitua a carne.

Imagem
Além de tudo, um churras é muito bom :louco
Avatar pua
big_bang - MEMBRO EXCLUSIVO
#99592
kalilsk8 escreveu:A gente só evolui e constitui uma massa cerebral decente por causa da proteina que a carne nos deu.

Explicando melhor a mensagem do kalilsk8. Bem isso que ele falou não se refere apenas a carne, pois muitos outros animais se alimentam de carne e nem por isso tem nossa capacidade cerebral. O alimento ajudou a desenvolver nossa massa cerebral no momento que foi descoberto o fogo pelos nossos ancestrais, a carne assada tem muito mais calorias que a carne crua, assim não era mais necessário tanto alimento para suprir as necessidades calóricas, com isso o tamanho do estomago diminuiu, e este não necessitava mais de tanto sangue e bla bla bla, assim dando a possibilidade do desenvolvimento do cérebro.
Já vi um documentário de uma hora no discovery chanel sobre isso. Mais em principio é isto que lhes escrevi.