Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#99733 Eu queria pedir como autor do tópico que...

TODOS AQUI TENHAM MORALIDADE em postar besteiras contra os vegetarianos e MORALIDADE para postar besteiras contra os carnivoros..srsr

Se vcs são capazes de defender sua cultura alimentar , sejam capazes de discutir como gente, sem ser IMORAL/SUJO

Como autor do tópico me senti ofendido com alguns individuos....não citarei nomes...

Talvez não deveria nem ter postado, se soubesse que teriam tantos IMATUROS respondendo.......


Se são incapazes de debater MORALMENTE sem OFENSAS..peço ao ADMINISTRADOR do forum que retire este tópico...

Não quero que imagens de carnivoros fiquem DANIFICADA como não QUERO QUE a imagem do VEGETARIANO fique tambem.....


Se for ser imaturo/infantil/criança sai do fórum e entre na creche.....mais não ofendam NINGUEM POR FAVOR!!!
RWies

Aprendiz

#99734
betonha escreveu:Ah Rwies!! O Abilio Diniz é paciente do marido da minha irmã! (Psicólogo vegetariano kkk)


POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAA LEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNYYYYYYYYYYYYYYYYYY!

Me arranja um empréstimo!

(PS: Tem vegetarianos ali? GOOGLE FILHODAPUUUUUTA (Y))

:D
Blind Faith

Veterano - nível 9

#99738 Cara, pelo que li nesse tópico posso garantir uma coisa :
70% das pessoas que já postaram aqui simplesmente não querem abrir a mente e ver o outro lado, querem apenas impor sua opinião sem ter a minima vontade de "aprender" com o outro.

É a mesma coisa que ocorre em topicos que discutem sobre homosexualidade, aborto e afins.

De qualquer forma, sou indiferente a esse assunto. Não critico quem não tem prazer comendo carne e vice-versa.


Abraços
JigSaw

Veterano - nível 9

#99819 Vamos resumir...

Sou TOTALMENTE CONTRA esse lance de "mimimi os animais tbm sentem dor.." "mimimi não comam as vacas e sim as plantas..."

Antes q me critiquem, leiam OUTRA VEZ OQ EU ESCREVI.

PLANTAS TAMBÉM SÃO SERES VIVOS(em momento algum disse que são animais.)

Um colega citou sobre o código de ética do médico veterinário, pois bem... em conjunto com a declaração universal dos direitos dos animais, forma um 'código' ou algumas 'regras' a serem seguidas.
Tanto para criação, como para o abate da carcaça.
Faremos o seguinte:

Me leve num laboratório de pesquisas onde testam dove no macaco com a cabeça aberta, onde colocam xampú no olho do coelho sem estomago e todas estas outras bizarrices que os VEGANOS/VEGETARIANOS(entenda, eu apenas quero classificar aqueles que apelam ABUSIVAMENTE de imagens que muitas vezes distorcem o ponto de vista de quem é fraco de opinião) usam e abusam nos albuns do orkut.
Faça isso e eu o prometo, levarei você num frigorífico com selo SIF(pra quem não sabe, selo de inspeção federal, do ministério da agricultura) e veremos como é feito o transporte do animal DESDE O PASTO até seu destino final.

Quero que me mostre também, alguém que tenha 40+ anos se alimentando UNICA E EXCLUSIVAMENTE de uma dieta SEM DERIVADOS DE ANIMAIS e um laudo médico(hemograma completo e todas as análises possíveis) atestando plena saúde deste.
Eu faço questao de comparar com os meus exames(20 anos, não saudavel... enfim) e te garanto, posso ter uma saúde melhor.

Antes que eu me esqueça, coloco-me a inteira disposição para maiores esclarecimentos
PS1: Não me critiquem, critiquem meus argumentos
PS2: Não pense que, por eu usar termos muitas vezes considerados "baixos" por alguns, eu não tenha argumentos e/ou capacidade para um debate aprofundado cientificamente no assunto.Apenas procuro utilizar uma linguagem na qual todos os membros consigam ler e PRINCIPALMENTE, observar o meu ponto de vista.
betonha

Veterano - nível 5

#99928 Somos todos inteligentes rapaz, pode usar a linguagem mais culta possível que nos viramos :)

Você havia dito que são animais, só que irracionais....mas creio que você apenas tenha feito um mal uso de sua escrita.

Vejo que você é mais um entre tantos que foi desensibilizado pelas aulas práticas para tratar seu paciente e fruto da sua renda somente como uma carcaça.

Cara. Se tem pessoas ignorantes que ouvem falar em dove no cérebro e xampu no olho do coelho e não vão atrás para averiguar o fato, o problema é delas. Ao menos eu e as pessoas que conheço são inteligentes o bastante para saber discernir falassia de realidade. Caso já tenha visto as imagens do filme Earthlings ou então tenha visto os filmes produzidos pelo Instituto Nina Rosa(que é mais voltado para a realidade brasileira que é de criação extensiva no caso de bovinos e ovinos e com teórico cuidado com o bem estar dos animais).
Mesmo assim eu parabenizo estas que só de ouvir falar nestas coisas já param, pois no mundo fazem coisas muito piores e até mesmo iguais a estas que citam. E como eu vivo no mundo e não apenas no Brasil, olho tudo, olho a humanidade, olho do Brasil até o Japão e não somente os brasileiros.
Se você for em laboratórios de cosméticos que não utilizam Episkin(pele artificial) ou células e tecidos cultivados ou outras técnicas mais avançadas ainda, verá elas testando em animais com anestesia, claro(será?), mas realmente isto é necessário? Você acha realmente necessário sacrificar um ser vivo em prol da fabricação de um batom vermelho ou de um corretivo?
Como nasci neste tempo e neste tempo já existem métodos que substituem estes tipos de uso. Acho inadmissível que assim o façam.

Mas como o assunto é vegetarianismo e animais para estes fins não estão incluídos no assunto(na verdade estão e muito, afinal são produtos de origem animal ou testados neles). Já fui em locais que testam os animais de forma "louvável". Tirando o ponto de que eles vivem um quinto de sua capacidade total, tirando o ponto de que terão suas vidas subtraidas no momento que for do desejo dos seus "donos", tirando também o fato que manipulamos toda a fase embrionária deles e fazemos parteiras a rodo, marcamos seus rostos ou orelhas e lombo com ferro quente e marcadores de tinta que MACHUCAM, muitos castram(tirar as bolas ou obstruir o canaliculo que leva o sêmen) estes animais SEM ANESTESIA(em MUITOS locais) e tirando , CLARO, o fato de que suínos não vivem tão bem quanto os bovinos e claro, que as galinhas vivem em estado mais deplorável ainda afinal de contas, estas vivem em galpões apurrinhadas, as poedeiras vivem em cubículos, onde mal podem abrir suas assas, não podem nem se quer uma vez na vida agir da maneira como agem em natureza, brincar com as outras, sofrem debicagem a ferro quente entre outras cositas mais que vocês podem averiguar por conta própria.

O fato é que somos capitalistas. Eu sou também, mas felizmente, com muito orgulho encontrei meios de me desvincilhar de ser mais um veterinário no monte dos capitalistas que usam os animais somente para ganhar dinheiro. E não falo só dos veterinários, falo de todos. Querendo controlar o mundinho para ganhar dinheiro , independente da forma. Muitos passam por cima até mesmo de seus princípios e valores, sem perceber e notar..somente para ganhar dinheiro. É algo comparável a ferir seus princípios e valores para conquistar AQUELA mulher. E eu não vos culpo por serem cruéis, insensíveis ou pouco reflexivos. Culpo somente a sociedade e nossa criação. Esta sim é culpada. Mas tá bom demais da conta. Imaginem que há somente 20 anos atrás, toda esta visão e tratamento era totalmente diferente. Da até para fazer um paralelo com a escravidão!
-----------------

- Dave Scott é um triatleta de renome. Ele venceu o lendário Ironman no Hawaii, uma das provas mais extenuantes do planeta, por seis vezes (um recorde), entre os anos de 1980 e 1987. Esse triatlo consiste em 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida;

- Sixto Linares bateu o recorde mundial do triatlo de um dia nadando 7,72 km, pedalando por 297 km e então correndo por 86 km, sem intervalos, em 1985;

- Edwin Moses: medalhista de ouro em Olimpíada nos 400 metros com obstáculos. Passou oito anos sem uma única derrota nessa prova;

- Paavo Nurmi, o “Finlandês Voador”, conseguiu vinte recordes mundiais em corrida à distância e ganhou nove medalhas olímpicas;

- Bill Pickering estabeleceu um recorde mundial nadando no Canal da Mancha, mas a performance dessa ocasião foi pouco diante do fato de que com 48 anos, ele bateu um novo recorde mundial nadando no canal de Bristol.

Todos estes são vegetarianos e se não estou enganado dois deles ha mais de 40 anos.

O noivo da minha irmã é mestre de Capoeira, Yogi e faz 500 coisas diferentes. Tem 42 anos e é vegetariano desde os 16. Logo logo ele passa os 40 anos sem comer carne e ai então eu te falo se ele morreu ou algo do gênero hehehe.

Abraços e REFLITAM MORALMENTE!
JigSaw

Veterano - nível 9

#99939 Cara, não li seu post todo..
Interprete como quiser, falta de respeito ou sei la..
Mas apenas a parte onde diz:
Vejo que você é mais um entre tantos que foi desensibilizado pelas aulas práticas para tratar seu paciente e fruto da sua renda somente como uma carcaça.
Ja seria o suficiente para nem responder mais seus argumentos. NÃO ganho meu sustento com base nisso. Trabalho num ramo TOTALMENTE diferente disso (ainda). E não envolve nada animal, aliás, não está nem na area das biológicas.
Ser um médico veterinário é MUITO, MAS MUUUUUITO mais do que amar os animais, é amar a medicina e a ciência em si. É ÓBVIO e inquestionável que amamos os animais e queremos SIM o melhor para eles. Por essas e outras que alguns PRECISAM ser "sacrificados" para que outros possam ser curados. É a lei da vida, uns morrem, outros vivem.. Sempre foi e sempre será assim.A zebra morre para o leão sobreviver. Chega a ser meio idiota usar esta analogia para comparar testar um produto num animal e/ou usar num animal uma nova vacina, a fim de testar sua eficácia e/ou seu bom aproveitamento pelo organismo, enfim...

Quando você começou a falar sobre castração SEM ANESTESIA, você citou os matadouros e criadouros clandestinos né?
Pois bem, até seres humanos são tratados desta forma em lugares onde não há o mínimo de infra-estrutura. Isso é culpa do médico veterinário? Do vegan? Do vegano? Do matador?
Não, isso é culpa da educação que esse povo teve..
Povo este, aliás, que na prática, pode saber muito mais do que qualquer outro que estudou a fundo nos livros.
Por isso que muitas vezes me enfio no meio de uma roça e vou aprende NA MARRA o que esta acontecendo..
Ou você acha que nos livros é usado PNL para descrever como o boi chora de cólica? ou como é o odor fétido de uma gastroenterite hemorrágica de origem tóxica?
Você ja viu em algum livro, algo sobre como fede uma sarna demodécia? Ou quanto de força se usa para extrair um carrapato de um cachorro e comparado a um cavalo?
São coisas q se aprende na lida, no dia a dia..
O q isso tem a ver com o tópico?
Bem, as vezes as coisas não são como parecem... como disse, há inúmeras coisas erradas nestes lugares, porém, há pessoas que fazem isso pq NÃO HÁ outra melhor forma de fazer.
Você poderia entrar de cabeça num projeto para instruir esse tipo de pessoa, o que acha?

E antes q eu me esqueça, todo animal que usamos para procedimentos, são SIM anestesiados..
E acho que você sabe né, são animais considerados de risco pra sociedade, de risco para ele mesmo, sem chance de vida...enfim, penso eu que:
Se o animal não tem uma perspectiva de vida favorável, o prognóstico não é positivo e seus dias "estão contados" pq não usar este, que de certa forma ja esta condenado a morrer, como um animal que servirá de exemplo para aquele que irá salvar outro animal?
É, as vezes, muito frio pensar desta forma.. sou visto como sem coração dentre outras palavras citadas.. porém, não quer dizer que eu deito minha cabeça tranquila no travesseiro quando vejo um proprietario assinando o termo de eutanásia, chorando ao lado do animal sendo sacrificando e me perguntando se "ele ja foi".


Entenda, animais serão sempre animais...
Eu cheguei a ficar sem comer carne por muitos meses.. confesso que até hoje, se eu ver aquela carne crua e/ou sentir o cheiro do sangue, não consigo comê-la. Pois me lembro de aulas de anatomia, procedimentos cirúrgicos e necrópsias. Isso basta para me fazer não comer a carne. Porém, não tenho dó do boi que NASCEU para MORRER.
Ou seja, se não fosse a manipulação humana, este animal não existiria, portanto, é quase como brincar de Deus. Mas há regras de respeito.
betonha

Veterano - nível 5

#99965 Veja no ultimo parágrafo antes do tracejado o que eu disse..foi exatamente que culpo a educaçao e a sociedade por isto.

Viu, você no decorrer do tópico até mudou teus argumentos e enxergou por fim que o que falamos é algo moral e não com relação a saúde e que o nosso é melhor que o seu.

Eu mesmo ainda me vejo no dilema se realmente o fim justifica os meios..Se uma vida vale para salvar outras tantas. Eu acabei chegando na Medicina Hervetica e Chinesa, que são muito mais antigas que a medicina acadêmica. Elas tratam a causa dos problemas, tratam a desarmonia e são funcionais, são reais, não são viagem apesar de não terem explicações científicas. É inegável os efeitos que esta medicina possue, tanto com acupuntura, plantas medicinais, Reiki quanto para Homeopatia.

Sabemos também, você principalmente que mexe na área voltada para relacionamento com o homen, que quem causa estas doenças tanto nos animais quanto nos homens, somos nós mesmos....não é a natureza, não é Deus, não é o garoto remelento ou sei la quem mais..quem cria novas levas de bactérias, vírus(Saiu HIV2 agora!) e tudo mais, somos nós mesmos, com nossos variados antibióticos e remédios que tratam o problema e não a causa do problema..Voce trata da febre cuidando de seus sintomas, como aumento de temperatura, dores no corpo,etc...voce trata estes sintomas, mas a causa deles muitas vezes são esquecidos. É como tratar um câncer por exemplo. Voce só trata o efeito..aquela célula cancerigena, as células danificadas, os tecidos, os sintomas...você acaba descobrindo a causa disto tudo, mas já é tarde demais... Corte o mal pela raíz e vera que para isto...os animais não são tão necessários no momento de salvar-nos e salvar outros.

Quanto a castraçao sem anestesia, sim são os pequenos criadores e os clandestinos, que são maioria aqui no Brasil. Mas! Algo que não sei...a castração das milhares e milhares de cabeças de boi, suinos e ovinos..TODAS sao feitas com anestesia? Eu duvído, mas se você tiver certeza nisso, não tenho porque duvidar(até ver com meus próprios olhos neste final de ano)

Criar estes animais tem consequencias, que nos levam a ocupação de espaço, dejetos, gases, gasto de água, gasto de alimento utilizavel para o humano, doenças.....então nem sempre é proveitoso cria-los para estes fins. É bom parar para pensar nisto e ir atrás dos fatos que são bem contrários a esta criação.

Ah sim. Já estou engajado em um projeto deste nível! Estou tentando mudar os modos de minha faculdade com relação aos animais, instruindo-os a usar substitutivos, conversando com a Comissão de Ética e tudo mais..quem sabe logo não vêem meu nome nos jornais! (Social Proof kkk)

Mas o assunto desvirtuou muito já. Saibam só que todas as vantagens apontadas para quem escolhe o caminho do vegetarianismo SÃO REAIS! E os motivos maiores são MORAIS e de VALORES ÉTICOS principalmente. Mesmo que aquele vegetariano ao seu lado seja um mala sem alça que só fala merda..se você virar um vegetariano voce pode ser uma pessoa muito melhor que ele. Como eu já disse, até Hitler era vegetariano. Não quer dizer que ser 100% vegetariano vai te tornar uma pessoa perfeita, mas vai te depurar de um vicio materialista que pode te abrir um portão que poucas pessoas enxergam. Mas não deixe isto te cegar e faze-lo esquecer de principios morais tão importantes quanto este...como o de respeitar ao próximo, analisando suas caracteristicas sociais, mentais, sua psique, o porque de ela assim ser e sua educação..sem pré-conceitos.



Abraços.
buiu

Veterano - nível 1

#100006 Vegetarianos me respondam uma coisinha basica:

o que vcs comem? deis da hora que acordam até a hora que vão dormir, eu quero detalhes todas as comidas que entram na boca de vcs, e quero saber se é verdade que vcs tem que tomar alguma coisa no medico pela falta da carne.

Obrigado
betonha

Veterano - nível 5

#100044 Eu já havia colocado em outro post minha refeição diária, mas vai denovo:

Café da Manhã:
- Leite de Soja(dos mais variados sabores, da ADES) ou Suco de Frutas ou Vitamina. Tem quem tome leite também, mas não é meu caso.
- 1 fruta ou 1 barra de cereal
- 5 castanhas do Pará e 5 castanhas de Caju(ou 5 nozes)
- 1 Sanduíche com o que quiser, menos derivados de animais(presunto,mortadela,peito de peru)

Desjejum:
- 1 barra de cereal ou 1 fruta ou 1 sanduíche ou um salgado na rua(pão de queijo, Croissant de 4 queijos, etc)

Almoço:
-Salada Rica (Colorida, bem variada)
-Arroz integral (ou o branco mesmo, mas é recomendável o integral por ser rico em fibras)
-Feijão
-Proteína Texturizada de Soja (Carne de soja..as mais variadas receitas)
-Ovo (raramente e na maioria das vezes somente a clara pois a gema é muito gordurosa)
-Farofa (sem bacon)

Ou

Macarrão Integral (pode ser o comum), com os mais variados molhos ou alho e óleo

Ou qualquer outra coisa que NÃO tenha carne. Os que estão em negrito são extremamente importantes nesta refeição por conterem grande gama de proteínas. E deve-se lembrar que a carne de soja para ficar boa, tem de ser muito bem TEMPERADA, se não é ruim mesmo. Por isto que nós vegetarianos costumamos ser bons cozinheiros de quebra hahahahaha. Deixar carne saborosa é fácil, mas vai deixar a carne de soja. É preciso prepara-la de maneira correta, ai sim, ela fica deliciosa e por isto muitos de nós não sentem falta de carne em momento algum.


Desjejum:

Igual ao outro Desjejum

Jantar:

Qualquer coisa, desde sanduíche até um "já te vi" do almoço ou uma pizza de margherita ou portuguesa sem presunto ou QUALQUER coisa, sem carne.

----------

Lembrando. De nada adianta virar vegetariano e se matar de comer queijo, ovo e leite. As galinhas que botam os ovos sofrem mais que os animais que morrem. Por isto prefiram ovos caipiras(não é no mercado que compra). Mesmo que as chances de este conter salmonela sejam maiores, é fácil garantir a não contração.

E eu ao menos não tomo suplemento nenhum, mas conheço quem tome. Isto vai de organismo em organismo. Como eu já disse, muitas vezes o corpo físico não acompanha a evolução espiritual e moral.

Espero que tenha sido útil. Abraço
TAL

Veterano - nível 2

#100073
badboy x escreveu:Eu me formei em medicina por isso estou falando. O que você diz está errado.

Há cerca de 12 aminoácidos(proteínas) existente apenas na CARNE. Isso jamais algum vegetal irá substituir, por isso se torna fraco e desnutrido. Para formar músculos é preciso de proteína. Você pode ser fortinho por causa de genética mas a maioria não é. Tenho amigos vegetarianos e sao magrelas, parecem que tem AIDS.

Alguns vegetarianos gastam dinheiro com suplemento alimentar devido a falta de proteínas/aminoácidos essenciais mas é caro e vai grana. E o homem veio do macaco. Se continuasse vegetariano o cérebro jamais iria se desenvolver por falta de proteínas e estaria na árvore hoje... não fale asneiras. Vegetariano é fanatismo. Coisa de indiano, budista,hindu, religão...

é pura bobagem. O fraco tem que morrer pro forte viver. A vida sempre foi assim e sempre será.



Na boa irmão, você pode até ser médico, mas não manja muito de nutrição!
Tenho uma RMPL que é médica , mas não manja nada de nutrição....rs


Como funciona:

Proteínas é o conjunto de aminoácidos.


Aminoácidos são divididos em 2 grupos:
- Essenciais Podem ser sintentizados pelo corpo, através de outros nutrientes
- Não enssenciais O corpo não sintetiza



A Carne (Assim com o Ovo, frango, leite...) São ricos em aminoácidos essenciais.
No quesito de ingestão de proteína, carne não faz falta. Pode ser substituída por leite, ovo, frango, traquilamente....

O
Feijão é rico em aminoácidos enssenciais.Eu já fiquei sem comer carne vermelha e era forte!


O que a carne tem que não dá para encontrar em outro alimento é: VITAMINA B12 (Importãncia direta na saúde do sangue e sistema nervoso)
É o alimento que mais se concentra FERRO ( Importante para a formação de hemoglobina, os glóbulos vermelhos, esses reponsáveis pelo transporte de oxigênio (repiração e troca de gases- coração/pulmão))


Opinião:

A Carne é um alimento importante, SIM! Mas como qualquer coisa que consumida em excesso faz mal...
Ser vegetariano tem prós e contras, ser carnívoro tem prós e contras.


Coisas que matam:

- Sofrimento
- Drogas
- Cigarro
- Bebida em excesso


Espero ajudar a esclarecer essa questão!


Abraços,
TAL