Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#85035 Topico Extra grande!!

Trinta razões para ser vegetariano

O senso comum diz‑nos e no fundo sabemos que os nossos amigos animais têm o mesmo tipo de sentimentos e desejos que nós e que não devemos matar nem ferir outros para os comermos.

Porque a doença coronária começa na infância
A carne não tem fibras e está saturada de gordura e colesterol, razões pelas quais o pediatra Benjamin Spock, no seu livro Baby & Child Care, desaconselha que as crianças consumam qualquer tipo de carne.

Porque uma dieta vegana faz a doença coronária retroceder
A dieta recomendada pela Associação Americana de Cardiologia, que inclui carne, continua a provocar arteriosclerose, ou seja, o entupimento das artérias, enquanto que a dieta vegana recomendada pelo Dr. Dean Ornish torna as artérias mais saudáveis. Durante um estudo, as pessoas que seguiam a dieta da Associação sofreram um agravamento do seu estado em 28%, ao contrário dos 8% de melhorias constatadas nos indivíduos que adoptaram a dieta do Dr. Dean Ornish.

Porque consumir carne e lacticínios engorda
A população em geral sofre cada vez mais de excesso de peso e a dieta Atkins apenas veio piorar este cenário, pois só resulta a curto prazo. Só 2% de vegetarianos puros sofrem de obesidade, o que representa cerca de um nono do número de obesos omnívoros norte‑americanos.

Porque não devemos mentir às crianças acerca dos alimentos que ingerem
As crianças ficariam aterrorizadas se soubessem da violência e crueldade com que galinhas, porcos e outros animais são transformados em nuggets e outras “comidas”.

Porque em cada embalagem de frango há excrementos
Um estudo do Departamento Norte‑americano de Agricultura revelou níveis assinaláveis da bactéria E. Coli em 98% das carcaças de frangos para assar, o que indica contaminação fecal.

Porque a carne é suja e sangrenta
Nos E.U.A. há todos os anos mais de cinco milhões de casos de doenças transmitidas pela carne, milhares das quais fatais. A carne dos animais acumula gordura e químicos perigosos, entre os quais dioxinas, antibióticos, pesticidas, herbicidas e mesmo as formas mais tóxicas de arsénico.

Porque não é justo
Matar outros animais é um acto de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder.

Porque nenhuma criatura quer ver a sua família morta
As vacas amam os seus vitelos, as porcas amam os seus leitões e as galinhas amam os seus pintainhos. Os animais amam as suas famílias e sofrem com a sua perda.

Porque consumir carne e lacticínios provoca impotência
Adoptar uma dieta vegetariana é uma alternativa natural ao Viagra, pois antes da acção arteriosclerótica da carne provocar um ataque cardíaco, afecta outros órgãos vitais. Num estudo, ¼ dos homens entre os 40 e 79 anos de idade queixava‑se de disfunção eréctil frequente, enquanto que num outro estudo, metade dos homens acima dos 40 anos tinha alguns episódios de disfunção eréctil.

Porque não comeríamos o nosso cão
A maioria das pessoas mostra-se horrorizada perante culturas onde se comem cães ou baleias, mas estes animais sofrem tanto quanto os animais consumidos usualmente no Ocidente. A diferença é apenas cultural e não moral.

Porque a “doença das vacas loucas” está por toda a parte
Qualquer animal com cérebro pode contrair uma forma da Creutzfeldt‑Jakob e, apesar disso, milhões de porcos e galinhas ainda estão a ser alimentados com os restos mortais de animais doentes, em clara violação das recomendações da Organização Mundial de Saúde e das leis europeias e japonesas.

Porque é violência que pode ser travada
Podemos sentir‑nos impotentes para travar a guerra ou outras formas de violência, mas podemos optar por não apoiar matadouros rejeitando a carne.

Porque ninguém deveria ter que matar para ganhar a vida
Os funcionários dos matadouros são dos que mais sofrem de doenças e ferimentos e este tipo de trabalho destrói o sentido de compaixão de qualquer um.

Porque alguém que bate num animal é mesquinho, mas alguém que o come é‑o ainda mais
Ao comermos carne estamos a pagar a outros para cometerem actos tão cruéis que seriam punidos na maioria dos estados norte‑americanos se cometidos contra cães ou gatos.

Porque nenhum animal merece morrer pelos caprichos do paladar
O desejo momentâneo pelo sabor da carne por parte de um ser humano não é tão importante quanto o desejo de outro animal de não ser torturado nem violentamente morto.

Porque os cereais usados para alimentar animais poderiam ser usados para alimentar pessoas
A morrer de fome
80% do terreno norte‑americano arável é usado para criar galinhas, porcos e outros animais; 70% dos cereais são usados na alimentação destes. Se estas quantidades gigantescas de cereais, soja e milho que alimentam os animais de criação intensiva estivessem disponíveis, haveria imensa comida para as pessoas que morrem de fome em todo o mundo.

Porque mais de metade de toda a água usada nos E.U.A. se destina à criação de animais para consumo
Uma dieta totalmente vegetariana carece de 1,2 m3 de água por dia, enquanto que uma dieta que inclua carne exige mais de 1,6 m3 de água diariamente. Este título da revista Times é elucidativo: «Por todo o mundo, à medida que cada vez mais água é desviada para a criação [de gado], porcos e galinhas em vez de ser usada em culturas agrícolas, milhões de poços continuam a secar.»

Porque ninguém pode dizer que é ambientalista se comer carne
Ao canalizar as colheitas e a água para os animais em vez de usar estes recursos directamente é uma das formas mais eficazes de desperdiçar água e de poluir. A indústria de criação intensiva de animais requer mais água do que todos os outros utilizadores juntos e gera 130 vezes mais resíduos do que a totalidade da população norte-americana. Esta indústria também é responsável por mais de um terço da emissão de gases de efeito de estufa provocados pelos combustíveis fósseis nos E.U.A. e já destruiu ¾ do solo cultivável, uma catástrofe ambiental permanente que jamais poderá ser corrigida.

Porque os animais são indefesos
O vencedor do prémio Nobel, Isaac Bashevis Singer, considerou o especismo como a «mais extrema» forma de racismo pois os animais não se podem defender e são vítimas fáceis.

Porque quando os animais sentem dor também gritam
Se os queimarmos, eles sentem; se os sujeitarmos a choque eléctricos, eles sentem. Os animais sentem dor da mesma forma e com a mesma intensidade que os humanos.

Porque os animais não querem morrer
Os animais valorizam a sua vida tal como os humanos.

Porque os animais sentem medo
Os seus pêlos ficam hirtos, urinam e tremem tal como nós fazemos quando nos assustam de morte perante a iminência de sermos feridos ou assassinados.

Porque a carne, esteja cortada como estiver, não deixa de o ser
Os outros animais são feitos de carne, ossos e sangue tal como nós, portanto “carne” é apenas um eufemismo para um cadáver em decomposição usado como comida.

Porque o comércio não é desculpa para assassínio
As indústrias de assassinato em massa de galinhas, porcos e outros animais são gigantescas, mas já é tempo de terem o mesmo destino que o comércio de escravos (que também gozava de fortes incentivos económicos).

Porque nem as prisões estão assim tão sobrelotadas
Os animais da criação intensiva estão tão amontoados em tão pouco espaço que a maioria é impossibilitada de fazer seja o que for de forma natural durante toda a sua existência.

Porque não é para isto que as asas servem
Às galinhas, porcos e outros animais de criação intensiva nunca é permitido que respirem ar puro, que sintam o sol nas costas, que façam ninho, que acariciem as suas crias nem que façam tudo aquilo para que nasceram.

Porque todos queremos ser livres
Reconhecemos o facto de levar o cão ao parque e de deixar o pássaro passar tempo fora da gaiola. Isto também se aplica aos animais de criação intensiva: eles desejam liberdade tal como os humanos.

Porque comer peixe não nos torna vegetarianos
Os peixes têm a mesma capacidade de sentir dor que as aves e os mamíferos e são indivíduos interessantes. Segundo uma crítica publicada na Fish and Fisheries, os peixes são «muito inteligentes»: possuem memória de longa duração e aprendem uns com os outros, usam ferramentas, integram hierarquias sociais e «podem mesmo ser favoravelmente comparados com primatas não‑humanos». A bióloga marinha Sylvia Earle explica que os peixes são seres muito bondosos e curiosos, sensíveis, com personalidade própria e que sofrem quando feridos.

Porque poder não significa rectidão
No nosso desenvolvimento moral enquanto espécie, chegámos a uma fase em que devemos reconhecer que outras espécies merecem consideração, tal como reconhecemos que a escravatura estava errada, que as mulheres mereciam votar e que as crianças não deveriam ser usadas como transporte de cargas.


PORQUE SABEMOS QUE É ERRADO!

Sou 1 vegetariano com muito orgulho!!! não me faz falta
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#85038 Perdão pelo topico repetitivo se algum adm esta vendo!!

meu navegador travou... e apareceu tarefa não completada...apague esse topico por favor!!!


Desculpas mesmo!!!
Avatar pua

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#85113 Hum, hahah' pode ser, porém, existe vários vegetais que substituem as proteínas da carne.
Sou vegetariano, meu cérebro é perfeitamente saudavel, sempre fui esperto, tenho raciocio rapido,
ganhei o campeonato de xadrex da minha city 3 veses consecutiva, adoro jogos de tabuleiro, gosto de Kamasutra,
Tennis de mesa, gosto de pessoas que tem opinios fortes e proprias, gostaria de ficar frente a frente com o Rwies e o Dissoluto.....................haha'


A carne não faz falta, como todos pensam, (aaaa a proteina da carne é essencial...) 'Não é'
Primeiro que nosso corpo não está necessariamente preparado/feito para comer carne, digestão fraca.


Muito obrigado pela opinião cara, gosto de pessoas que demonstram atitude, e opinião.

Mas falar que vegetariano (não evolui), de certa forma me ofendeu....mas gostei de sua crítica, so esperava um pouco mais. hahah'

Abraço se puder coloca mas opiniões hahah' DEBATE
Dark Star

Veterano - nível 10

#85114 A carne é importantissima para o nosso corpo, ela é rica em energia e proteinas, não comer carne está debilitando o seu proprio corpo, a troca de que? salver alguns animais que morrão do mesmo jeito.

Se não fosse as nossas criações aviarias de galinhas, jamais existiriam tantas galinhas assim, elas simplesmente não nasceriam, estariam mortas antes de nascer. Ok mas agente cria elas para matar depois né.
Correto nós criamos galinhas para matar elas depois, e gerar um conforto na economia global, você já parou para pensar o quanto tudo não ficaria mais caro se galinhas não existissem. Agora pense se a carne em si só não existisse.

Seria o fim do mundo!

Não é só galinha (que entre todas as carnes é que tem a menor quantidade de vitaminas e vibras), que é importante,
Qualque carne nesse planeta, é uma fonte riquissima de energia e proteinas, se você negar ao teu corpo o alimento que ele precisa para ser forte e saudavel, apenas estara o colocando contra a parede e o forçando a ficar doente.

Vou parar o texto aqui, porque não tem muita lógica em ser vegetariano.

Há sim vocês já pararam para pensar quantas plantas vocês matam para satisfazer um simples café da manha ou lanche de vocês, plantas também morrem e ficam em extinção.
Dark Star

Veterano - nível 10

#85117
ElsonDIon escreveu:Topico Extra grande!!

Trinta razões para ser vegetariano

O senso comum diz‑nos e no fundo sabemos que os nossos amigos animais têm o mesmo tipo de sentimentos e desejos que nós e que não devemos matar nem ferir outros para os comermos.


Alimento é alimento, comer outro animal está na cadeia alimentar, é a coisa mais natural do mundo!
Se você não comer outro animal vai e come por você.

Porque a doença coronária começa na infância
A carne não tem fibras e está saturada de gordura e colesterol, razões pelas quais o pediatra Benjamin Spock, no seu livro Baby & Child Care, desaconselha que as crianças consumam qualquer tipo de carne.


Depende da carne meu amigo, e dos ingredientes de preparo, carne tem muita vitamina sim e faz um bem danado p/ o corpo.

Porque uma dieta vegana faz a doença coronária retroceder
A dieta recomendada pela Associação Americana de Cardiologia, que inclui carne, continua a provocar arteriosclerose, ou seja, o entupimento das artérias, enquanto que a dieta vegana recomendada pelo Dr. Dean Ornish torna as artérias mais saudáveis. Durante um estudo, as pessoas que seguiam a dieta da Associação sofreram um agravamento do seu estado em 28%, ao contrário dos 8% de melhorias constatadas nos indivíduos que adoptaram a dieta do Dr. Dean Ornish.


Fazer isso, ou começar a malhar e correr, afinal dieta é dieta.

Porque consumir carne e lacticínios engorda
A população em geral sofre cada vez mais de excesso de peso e a dieta Atkins apenas veio piorar este cenário, pois só resulta a curto prazo. Só 2% de vegetarianos puros sofrem de obesidade, o que representa cerca de um nono do número de obesos omnívoros norte‑americanos.


Como eu disse acima, com uma boa dieta e treinamento fisíco você consegue se manter no peso que você quizer.

Porque não devemos mentir às crianças acerca dos alimentos que ingerem
As crianças ficariam aterrorizadas se soubessem da violência e crueldade com que galinhas, porcos e outros animais são transformados em nuggets e outras “comidas”.


Hahahahaha, eu nunca tive problema com isso, eu só não deixei matar a galinha que eu criava quando era pequeno
(parando p/ pensar estranho né, criar galinha, hahahahahaha) na epoca não conhecia os cachorros.

Porque em cada embalagem de frango há excrementos
Um estudo do Departamento Norte‑americano de Agricultura revelou níveis assinaláveis da bactéria E. Coli em 98% das carcaças de frangos para assar, o que indica contaminação fecal.


É por isso que dizem a seguinte frase, "Só conzinhe se souber cozinhar"
Brother como tu vai fazer uma coisa se nem sabe limpar e preparar?

Porque a carne é suja e sangrenta
Nos E.U.A. há todos os anos mais de cinco milhões de casos de doenças transmitidas pela carne, milhares das quais fatais. A carne dos animais acumula gordura e químicos perigosos, entre os quais dioxinas, antibióticos, pesticidas, herbicidas e mesmo as formas mais tóxicas de arsénico.


Provavelmente comprara por fazendeiros de terceira, sem higiene e limpeza com os animais, os expondo a condições lamentaveis, e depois vendendo a carne por um preço mais barato.

Porque não é justo
Matar outros animais é um acto de exploração e violência e só o fazemos porque temos esse poder.


Lógico que é justo, está na cadeia alimentar, nós somos a raça mais forte entre todas, por isso comemos de tudo,
se fossemos uma raça mais fraca só comeriamos carne, por ter um teor mais rico em vibras e energia
e por sermos carnivoros.

Porque nenhuma criatura quer ver a sua família morta
As vacas amam os seus vitelos, as porcas amam os seus leitões e as galinhas amam os seus pintainhos. Os animais amam as suas famílias e sofrem com a sua perda.


Animal não pensa, fala ou raciocina, ele vai ficar triste mas com uma porção extra de cereais ele vai esquecer rapidinho. Há são apenas nós homens e algumas raças de macacos não todas, que são capazes de distinguir
sua propria raça, quais quer outras raças foi comprovado cientificamente que não são capazes.

Porque consumir carne e lacticínios provoca impotência
Adoptar uma dieta vegetariana é uma alternativa natural ao Viagra, pois antes da acção arteriosclerótica da carne provocar um ataque cardíaco, afecta outros órgãos vitais. Num estudo, ¼ dos homens entre os 40 e 79 anos de idade queixava‑se de disfunção eréctil frequente, enquanto que num outro estudo, metade dos homens acima dos 40 anos tinha alguns episódios de disfunção eréctil.


Isso é apenas se comer carne demais do consumo normal, execer os padrões, e também não cuidar da propria saude
tendo deixado ela de lado a muito tempo, Por que os vegetarianos vivem mais? porque não comem pocarias
como frituras, bolos, coxinhas, etc.

Vivem mais, mais vivem fracos! Importante lembrar.

Porque não comeríamos o nosso cão
A maioria das pessoas mostra-se horrorizada perante culturas onde se comem cães ou baleias, mas estes animais sofrem tanto quanto os animais consumidos usualmente no Ocidente. A diferença é apenas cultural e não moral.


Como você disse, depende da cultura, eu mesmo sou a favor de comer cães, desde que sejam criados especificamente para isso, e não sejam os nossos bixinhos do nosso lar. Eu tô dentro carne é carne
fibra é fibra, proteina é proteina.

Porque a “doença das vacas loucas” está por toda a parte
Qualquer animal com cérebro pode contrair uma forma da Creutzfeldt‑Jakob e, apesar disso, milhões de porcos e galinhas ainda estão a ser alimentados com os restos mortais de animais doentes, em clara violação das recomendações da Organização Mundial de Saúde e das leis europeias e japonesas.


Como eu disse acima, são animais sem bons tratos, criados de qualquer jeito e sem vacinação.

Porque é violência que pode ser travada
Podemos sentir‑nos impotentes para travar a guerra ou outras formas de violência, mas podemos optar por não apoiar matadouros rejeitando a carne.


Em quanto está acontecendo uma guerra no mundo a fora, e existem bilhões de pessoas morrendo de fome ou por guerra, você vem falar dos matadouros? Faça-me um favor.

Porque ninguém deveria ter que matar para ganhar a vida
Os funcionários dos matadouros são dos que mais sofrem de doenças e ferimentos e este tipo de trabalho destrói o sentido de compaixão de qualquer um.


Afetaria a economia global, eles tem o direito de escolha e estão lá porque querem estar, ou porque não tem opção
de coisa melhor, essas pessoas passariam fome e morreriam se não tivessem esse emprego para os sustentar.

Porque alguém que bate num animal é mesquinho, mas alguém que o come é‑o ainda mais
Ao comermos carne estamos a pagar a outros para cometerem actos tão cruéis que seriam punidos na maioria dos estados norte‑americanos se cometidos contra cães ou gatos.


Existem duas formas de bater, a da correção no animal, para ele não ser mal criado quando crecer,
ou bater por diversão, isso é algum disturbio psicologico ai seria uma doença e teria que ser tratado.

Como eu disse comer carne é algo natural e está na cadeia alimentar.

Porque nenhum animal merece morrer pelos caprichos do paladar
O desejo momentâneo pelo sabor da carne por parte de um ser humano não é tão importante quanto o desejo de outro animal de não ser torturado nem violentamente morto.


Não é carinho do paladar e sim necessidade de calibrar as energias.

Porque os cereais usados para alimentar animais poderiam ser usados para alimentar pessoas
A morrer de fome
80% do terreno norte‑americano arável é usado para criar galinhas, porcos e outros animais; 70% dos cereais são usados na alimentação destes. Se estas quantidades gigantescas de cereais, soja e milho que alimentam os animais de criação intensiva estivessem disponíveis, haveria imensa comida para as pessoas que morrem de fome em todo o mundo.


Essas pessoas morrem de fome, porque não tem dinheiro para comprar comida, vai me dizer que esse cereal é mais barato que pão? a faça o favor, se não houvesse carne os outros alimentos quatriplicariam o preço
A duzia de banana seria vendida por 8,00 reais, e o feijão por 20,00 reais.

Porque mais de metade de toda a água usada nos E.U.A. se destina à criação de animais para consumo
Uma dieta totalmente vegetariana carece de 1,2 m3 de água por dia, enquanto que uma dieta que inclua carne exige mais de 1,6 m3 de água diariamente. Este título da revista Times é elucidativo: «Por todo o mundo, à medida que cada vez mais água é desviada para a criação [de gado], porcos e galinhas em vez de ser usada em culturas agrícolas, milhões de poços continuam a secar.»


O mundo um dia tera que acabar. Fato

Bem vou parar de responder porque já estou ficando cansado de ler e ler e ler... A conclução aqui é que não faz sentido ser vegetariano, mas é sua opção de vida, então a siga e seja feliz. Que eu vou comer meu filezinha no almoço. :)

Porque ninguém pode dizer que é ambientalista se comer carne
Ao canalizar as colheitas e a água para os animais em vez de usar estes recursos directamente é uma das formas mais eficazes de desperdiçar água e de poluir. A indústria de criação intensiva de animais requer mais água do que todos os outros utilizadores juntos e gera 130 vezes mais resíduos do que a totalidade da população norte-americana. Esta indústria também é responsável por mais de um terço da emissão de gases de efeito de estufa provocados pelos combustíveis fósseis nos E.U.A. e já destruiu ¾ do solo cultivável, uma catástrofe ambiental permanente que jamais poderá ser corrigida.

Porque os animais são indefesos
O vencedor do prémio Nobel, Isaac Bashevis Singer, considerou o especismo como a «mais extrema» forma de racismo pois os animais não se podem defender e são vítimas fáceis.

Porque quando os animais sentem dor também gritam
Se os queimarmos, eles sentem; se os sujeitarmos a choque eléctricos, eles sentem. Os animais sentem dor da mesma forma e com a mesma intensidade que os humanos.

Porque os animais não querem morrer
Os animais valorizam a sua vida tal como os humanos.

Porque os animais sentem medo
Os seus pêlos ficam hirtos, urinam e tremem tal como nós fazemos quando nos assustam de morte perante a iminência de sermos feridos ou assassinados.

Porque a carne, esteja cortada como estiver, não deixa de o ser
Os outros animais são feitos de carne, ossos e sangue tal como nós, portanto “carne” é apenas um eufemismo para um cadáver em decomposição usado como comida.

Porque o comércio não é desculpa para assassínio
As indústrias de assassinato em massa de galinhas, porcos e outros animais são gigantescas, mas já é tempo de terem o mesmo destino que o comércio de escravos (que também gozava de fortes incentivos económicos).

Porque nem as prisões estão assim tão sobrelotadas
Os animais da criação intensiva estão tão amontoados em tão pouco espaço que a maioria é impossibilitada de fazer seja o que for de forma natural durante toda a sua existência.

Porque não é para isto que as asas servem
Às galinhas, porcos e outros animais de criação intensiva nunca é permitido que respirem ar puro, que sintam o sol nas costas, que façam ninho, que acariciem as suas crias nem que façam tudo aquilo para que nasceram.

Porque todos queremos ser livres
Reconhecemos o facto de levar o cão ao parque e de deixar o pássaro passar tempo fora da gaiola. Isto também se aplica aos animais de criação intensiva: eles desejam liberdade tal como os humanos.

Porque comer peixe não nos torna vegetarianos
Os peixes têm a mesma capacidade de sentir dor que as aves e os mamíferos e são indivíduos interessantes. Segundo uma crítica publicada na Fish and Fisheries, os peixes são «muito inteligentes»: possuem memória de longa duração e aprendem uns com os outros, usam ferramentas, integram hierarquias sociais e «podem mesmo ser favoravelmente comparados com primatas não‑humanos». A bióloga marinha Sylvia Earle explica que os peixes são seres muito bondosos e curiosos, sensíveis, com personalidade própria e que sofrem quando feridos.

Porque poder não significa rectidão
No nosso desenvolvimento moral enquanto espécie, chegámos a uma fase em que devemos reconhecer que outras espécies merecem consideração, tal como reconhecemos que a escravatura estava errada, que as mulheres mereciam votar e que as crianças não deveriam ser usadas como transporte de cargas.


PORQUE SABEMOS QUE É ERRADO!

Sou 1 vegetariano com muito orgulho!!! não me faz falta[/quote]
novo.
JigSaw

Veterano - nível 9

#85135 Vamos lá entrar em mais uma discussão sem propósito.

Me explique o seguinte:
Imagem

Agora me explique:
Se o ser humano fosse, BIOLOGICAMENTE, vegetariano pq nós conseguimos digerir carne?
Experimenta dar um pedaço de carne para um animal que se alimenta EXCLUSIVAMENTE de vegetais e verá o que acontece com o organismo dele. (Na necrópsia, claro)

Se nós não precisamos de carne, pq a natureza nos fz com garras(unhas) e dentes caninos?

Se fossemos animais cujo organismo AGUENTASSE viver EXCLUSIVAMENTE de proteína vegetal, pq é que nosso organismo NÃO CONSEGUE sobreviver durante muito tempo se alimentando exclusivamente de proteína vegetal? Se você procurar, saberá que INÚMERO vegetarianos vão ao hospital pelo menos 1x por ano tomar uma dose extra de compostos e polivitamínicos para SUPRIR a carência. Por mais que se faça uma enorme dieta, muitíssimo bem elaborada, pelo melhor nutricionista do mundo, SEMPRE HAVERÁ CARÊNCIA.

Vamos entrar na parte que animais sentem dor..
Estudo medicina veterinária e conheço bem os meios de sacrifício de um animal, seja ele para alimento, eutanásia ou fins estudantis.
Posso te garantir que o animal nem imagina "nossa, será que eu vou morrer?" Pq NÃO DA TEMPO.
ele não sabe, não vê outros animais mortos, não sente dor, não sente angústia..
Você ja leu o DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS ANIMAIS ? A declaração da UNESCO que é seguida à risca, conforme as leis "do homem"... Caso não tenha lido, leia!

Quanto a falar que pastos destroem florestas para que os animais se desenvolvam, você ja parou pra pensar em quanto é preciso de terra para criar aquele prato cheio de vegetais que você come?

Você ja parou pra pensar que vegetais TAMBÉM são animais, porém não racionais?
Animais tem impulsos nervosos, o fato de não terem um SISTEMA NERVOSO CENTRAL não significa que eles não sentem dor e/ou reagem a estímulos.
Se você não quiser comer nada que vivê/viveu, meu caro, sugiro que você faça um tratamento psicológico, pois nem fungos e frutas podres caídas das arvores são mortos. Até naquela goiaba que caiu podre no chão, ta cheio de bichinho se alimentando, se você comer aquela goiaba, putz, os bichinhos morrem sem comer. Tragico não?

Pense bem cara, não seja bitolado por aqueles vídeos que mostram frigoríficos CLANDESTINOS abatendo animais. Aquilo NÃO deve ser levado em consideração como padrão.
É muito bonito e admirável fazer algo pelos animais, mas faça algo que realmente vá mudar alguma coisa na vida do animal.
Ja deu uma vasilha de água para um cão hoje? E de comida?

Homer Jay Simpson disse uma frase em um de seus episódios que é a pura realidade, apesar de ter um lado cômico.

"Se as vacas pudessem, elas comeriam você e toda a sua família."

Se um dia você se encontrar em frente a uma manada de búfalos, tente explicar pra eles que você não come vacas, que você tem bom coração e que você só se alimenta de alface. Se ele entender e falar: "ok amiguinho, eu vou te levar para dar uma volta na floresta, vamos comer umas hortaliças juntos" Aí sim eu viro vegetariano.


Apesar da parte cômica do texto, é uma realidade que chega a ser tão estúpida, que nem devo mais levar a sério.
Pense bem, VEGETARIANISMO É HIPOCRISIA.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#85202 Cadeia alimentar meus caros, cadeia alimentar.
Porém, já evoluímos o suficiente para não precisarmos de carne. A quantidade de proteínas que encontramos no arroz e feijão já é o suficiente para o nosso corpo. A carne tem excesso de proteína, e contém substâncias provocadas pela tensão no animal. Não sou um vegetariano, mas raramente como carne. Não sejam hipócritas, não o sejam. Mesmo que coma carne ou vegetais, não seja hipócrita!
Avatar pua
Marinho

Pickup Artist

#85618 tô com vc nisso irmão...
sou vegetariano com mt orgulho tbm!! :) :) :)
desde pequeno sentia pena de tds os animais, me sentia um tipo de canibal ou homem das cavernas comendo o próprio corpor de outro ser próximo...
tanto q hj vou fazer vestibular pra ser veterinário! :ajoelhar
é nóis!! :yaaah

abraços :ae
Avatar pua
sunshinebc - MEMBRO EXCLUSIVO
#98177 ElsonDion.... Eu faço biologia e tenho vários colegas vegetarianos e acho a maior viagem quando:

1)Dizem que pararam de comer carne por pena!
Esse é um efeito psicológico muito forte. Mas a pena de bichinhos é somente para animais carismáticos (gato, cachorro, golfinhos...) mas muitos não respeitam outros animais e esquecem que eles merecem o mesmo respeito. (entra nesta listas os vários insetos, e animais não carismáticos, que são tidos como nojentos).

2) So comem plantas poque não possuem sistema nervoso central!
Agora entra o maior preconceito e atrocidades que eu vejo. Uma planta possui potencial de membrana como os animais, e podem transmitir informações através de impulso elétrico como se tivesse nervos. Também possuem hormônios que sinalizam funções. Quando alguém quebra um galho ou folha, a planta inteira sabe, tanto que ela inicia sua defesa produzindo taninos e tentando regenerar o tecido.
Elas são tão ignoradas que são somente vistas como alimentos e não como seres vivos. Lembrando que a salada que comemos a folha ainda está viva no nosso prato e algumas podem até forma uma nova planta se forem plantadas!

3) Mostram pesquisas feitas no EUA e as crueldades feitas fora do Brasil e adotam como sendo realidade nacional!
Esta é a parte que eu mais detesto! Somos um povo com cultura diferente e legislação diferente. Para ser comparado um abatedouro capitalista e extensivo dos EUA aos nossos, entra numa patamar muito diferente. Os nosso tem controle de qualidade e um orgão de imspeção que são independente da agroindústria. O SIF (Sistema de inspeção federal) são rígidos, tanto no tempo do abate quanto na higiene.
Por isso que não temos tantas intoxicações alimentares provindas de carne de abatedouro certificados, seguindo todas as normas. Temos sim, erros no armazenamento domiciliar e em mercados. Enquanto nos EUA, temos intoxicações gravíssimas a quase todo o tempo, por falta de zelo dos abatedouros.
Não podemos comparar o que é feito na Asia, Africa, Europa, nos experimentos realizados no seculo passado e colocar como estivesse acontecido ontem no Brasil!

Somos Onívoros e comemos de tudo um pouco, porem temos consciência para escolhe como vai ser nossa alimentação.
Uma alimentação balanceada, com fibras proteínas, carboidratos, lipídeos é mais saudável do que comer somente fibras ou carne (proteína).

Cada um escolhe o que quer comer, mas não fique fazendo joguinho psicológico, e truques baratos para tentar convencer pessoas desentendidas.

E para evitar ataques, minha alimentação é baseada nas fibras, evito comer carne dois dias seguidos. Minha namorada é vegetariana, e tenho varios colegas vegetarianso. Em varios encontros eu já briguei para colocarem carne separada da comida para todos podessem esolher o que comer.
Só não aturo quem senta junto e fica falando mau da minha comida e tentando me converter como fosse uma religião. E quando não respeitam a minha opinião, me forçando a comer comida totalmente vegetariana por mais de dois dias!