Lucas080
#79993
James Sawyer escreveu:Eu to seguindo do jeito que falaram aqui valeu pessoal :ae
só que eu to tomando whey com leito, eu bato em casa e levo pra academia, com agua é muito ruim pqp :(



James, tomar Whey com leite é bom de manhã. Após a academia vc precisa tomar algo de rápida absorção, o whey com água pode ser ruim mais é absorvido mais rápido do que com leite. e detalhe, se vc levar com leite ele pode azedar, perde uma quantidade de proteina. Se vc nao quiser com água, misture o leite e o whey após terminar seu treino. Assim vc não perde tempo e proteínas.

Falo isso por experiência própria. Eu sempre levava Whey batido de casa e perdi muito dinheiro pois não estava aproveitando o produto de uma maneira correta. Depois que começei a tomar com água obtive melhor resultados.
Eu tomava malto durante o treino e me dava muito gáz.
Mais tive que parar pois malto é puro açucar e meus níveis de glicose estavam muito alto.
Por isso cuidado com o malto.

Abraços e bom treino! :ae
loirin
#80025 Creatina + Whey + Alimentação consciente (sem besteiras,refri,etc..) descansar e evitar excessos c/ a bebida e malhar pesado! mantenha isso por uns 6 meses que o resultado vem! :ae
Avatar pua
misterioso
#80055
heitoor escreveu:Eu li alguns postos, não todos, se falar repetido, vai ser pra reforçar haha

Whey, Malto e Destrose!
Você precisa desses três.

Malto antes do treino.
Depois do treino whey com destrose.

Malto e Whey com Dextrose eu recomendo que tome com AGUA.

Se quiser tomar algo com leite vai de hipercalorico.

Agora, pq?

Whey = proteína
Dextrose - carboidrato de rapida absorção.

Se você tomar apenas whey após o treino, o seu corpo vai "roubar" um pouco dessa proteina e usar como energia, para levar as proteinas necessarias ao musculo.
TOmando dextrose, ela serve como energia e você aproveita 100% do seu whey.

Pq tomar com agua?
Pq agua ajuda na absorção, é mais rapido.
Me disseram tb que o leite pode ter algumas propriedades que acabam anulando do whey, apesar de serem parecidos.


Resumindo:

Malto antes do treino com água. (Carboidrato, te da energia)
Logo após o treino, se possivel dentro da academia, Whey e Dextrose com água. (Whey como proteina para recuperar os musculos e dextrose como fonte de energia)

Tem vááários outros suplementos bons tb.
BCAA é mto importante tomar também.

De todas as dicas essa é realmente a melhor, era o que eu iria escrever, só um detalhezinho, no whey (eu tomo o da probiotica 100% pure whey e ele já contem BCAA, pra quem esta começando não é legal tomar o WHEY + BCAA separado pois será desperdiçado boa parte, ou se quiser uma quantia maior de BCAA tem o 3whey protein também da probiotica) malho a 1 ano também e não tem um tempo certo para tomar, exemplo somente após um ano ou 2 anos, ou X meses.
O período ideal para começar a tomar suplemento (caso você tenha uma boa alimentação, pois como o próprio nome diz, é pra suplementar algo que falta na alimentação) é quando você atinge o seu limite genético e se não tomar um suplemento você não consegue melhorar mais. As vezes demoramos 1 ano pra atingir o nosso limite, as vezes menos (no meu caso foram 8 meses) e as vezes mais. Você tem que saber isso e quando atingir o seu limite você começa a tomar.

No mais...

Misterioso
NOMOREUSER
#80074 Toma uma creatina que tu vai ver o que é bom! E não, creatina não causa "pedra nos rins".
Hybris
#80503
heitoor escreveu:Eu li alguns postos, não todos, se falar repetido, vai ser pra reforçar haha

Malto antes do treino.
Depois do treino whey com destrose.


[2]

Sempre malto logo que terminar, preferencialmente com dextrose. Sempre!

Malto, eh isso aí tb, antes. Eu gostava de tomar durante também, porque é barata, tem sabor e mal não faz.
Avatar pua
Chillerman
#99910 nao tem problema em deixar pronto..eu acho uahuaha to zuando
eu ja tomei whey e malto juntos e fazia assim
tomava whey ao acordar ..depois do treino e a noite...
e a malto durante o treino mais como um suplemento energetico
deu resultados
Aftiago
#108021 Se você tiver dinheiro manda um shake de proteina antes do treino e um após.
Se você não tiver dinheiro, prepara um shake com whey+malto/dextrose e manda logo após o treino.
Um site bom para você aprender bastante sobre treinos e suplementos, é o www.hipertrofia.org, eles tem um forum também.

Abraços,
cebolitos
#110018 Suplemento se toma assim:

30 minutos antes do treino - Whey + malto
Imediatamente após treino - Whey


Eu tomei durante 6 meses +- assim, ganhei bastante massa... (só que a alimentaçao era certinha)

30 minutos antes do treino - Proteina isolada de soja + malto + creatina + bcaa
Imediatamente após treino - Proteina isolada de soja + bcaa

Meu conselho é vc procurar um nutricionista
Avatar pua
Ron
#110050 Cara, a melhor coisa é procurar um nutricionista, cada caso é um caso.

Mas, de maneira geral, eu te aconselho tomar malto um tempo antes do treino, pra dar tempo de seu organismo absorver os nutrientes que serão necessários para a atividade, LOGO APÓS o treino tome whey protein (que possua BCAA's) que é muito importante para reconstrução do músculo trabalhado em um tamanho maior. Se quiser pode tomar malto de manhã também para amenizar o catabolismo.

Beba bastante água, inclusive durante o treino, claro. Se alimente de 3 em 3 horas e tenha uma dieta adequada, do contrário, não adianta tomar suplementos. Alimentos calóricos, gordurosos, doces, frituras... só aos finais de semana. E não exagere na quantidade de suplementos nas suas porções, geralmente há exagero na recomendação de consumo da embalgem e seu organismo acaba desperdiçando...

E não extrapole nos treinos... não queira levantar pesos que você não aguenta, faça sempre com a carga alta mas sem prejudicar o desenvolvimeno do exercício. Pra ter resultados você tem que se dedicar no treino, ter uma alimentação adequada e um descanso adequado.

Espero que seja útil.

Abraço
Tatu
#110059 Amigo, malho a 3 anos e nesse periodo utilizei bastantes suplementos dentre os quais os nutricionistas me passaram.
Vamo lá:

* Ao contrário do que falaram ai, vc pode começar a utilizar suplementos após o terceiro mês de treinamento, já que após este periodo vc já vai ter condicionado seu corpo as novas atividades;

*Maltodextrina é carboidratos e Whey é proteina, ou seja, um não tem nada a ver com o outro. A malto te ajudará de forma energética e também para te ajudar a ter um ganho a mais de peso já que ser corpo precisa de uma quantidade diaria de carboidratos. A Whey protein sim vai te ajudar a ganhar massa muscular, então logo seria melhor vc tomar malto antes do treinamento e logo depois (se tiver dinheiro pra manter pode tomar antes durante e depois). Já a Whey é melhor vc tomar depois pq é o periodo que vc mais precisa dela;

*Agua ou leite: A Malto claramente deve ser tomada com agua já q é pra ser absorvida rapidamente. A Whey é mais indicado tomar com agua (caso esteja tomando dpois do treino), afinal, whey é proteina de absorção rapida tbm, logo se vc tomasse com leite seu corpo iria demorar mais pra absorver;

*Somente a albumina é melhor tomada com leite já que é de absorção lenta e geralmente tomada a noite antes de dormir;


DICA: vá a um nutricionista antes para melhor montar uma ficha de dieta a ser seguida. Comprando e tomando suplemento sem acompanhamento vc acaba as vezes gastando dinheiro e não conseguindo resultado nenhum.

Sucesso :ae