Criador do tópico

James Sawyer

Veterano - nível 7

#79190 Comecei a tomar whey e malto , mas tenho algumas dúvidas e quem tem conhecimento do assunto pudesse me ajudar.

é melhor tomar whey junto com o malto?
tem diferença tomar os suplementos no leite ou na agua?
normalmente eu faço o shake , coloco numa garrafa, à 13:00 e vou pro trabalho e guardo na geladeira, tomo só quando vou pra academia as 18:30, deixar pronto afeta alguma coisa, estraga ou é melhor levar só o pó na garrafa e fazer na hora ?

Quem puder me explicar isso, agradeço :ae
pedrothai

PUA Avançado

#79196 Olha, a suplementação só é recomendada para atletas que treinam a mais de 1 ano..
Se você malha a menos tempo que isso, espere esse tempo para tomar o whey. pois, as fibras musculares inxam de agua com o aminoacido contido no whey protein que é a glutamina, isso por si, aumenta seu volume muscular, dando impressao que voc~e esta mais forte. Porem, tais fibras demoram mais 6 meses seguintes para crescer e realmente terem aquele tamanho (Volume), então por isso é adequado tomar o whey só para atletas rigorosos no treino e que treinam a bastante tempo.
E ele é feito para ser tomado na hora, pego o pó bata com leite se desejar mais proteina e tome, nao o guarde na geladeira, pois bacterias podem proliferar facil no leite cujo tem muita proteina..
Eu aconselho o seguinte.
Tome metade do malto antes de malhar..
Metade no meio da malhação
E o whey depois..
Aviso: Malto é carboidrato, se tu nao queimar tudo, vai dar uma barriga bem legal..

Entao eu prefiro só tomar o whey.. malho a a mais de um ano, deve ter 2 anos ja

Criador do tópico

James Sawyer

Veterano - nível 7

#79212 Valeu pelas dicas, e eu to ligado nisso ae, ja to malhando faz 2 anos, mas só agora vou começar a tomar suplemento.

Só estava nessa duvida sobre tomar whey com leite ou com agua, e se é mais eficiente fazer o whey e tomar na hora ou se eu posso fazer e guarda-lo e tomar algum tempo depois .
klebozo

Veterano - nível 4

#79284 Eh melhor vc preparar o whey na hora que for consumido... Com leite de preferencia que ajuda mais na construção muscular combinado com o whey...

O malto eh bom vc leva pó na garrifinha e xega na academia vc enxe d'agua, ou então tomar 30 min antes do treino...

Eu prefiro ñ misturar o malto junto com whey, pq o malto ñ dilui bem no leite, então faço 2 shakes

1 de whey com leite
1 de malto com agua

vlws!!!
PuaCagao

Aprendiz

#79327 O ideal mesmo e vc tomar malto sozinho tipo umas 2 colheres. toma metade antes de malhar e metade durante. Mas presta atençao pra terminar com o malto mais ou menos no meio de sua ficha
o whey vc toma logo depois de malhar, dilua ele na agua, nada de leite.
e sempre mantenha uma boa alimentaçao
quindim

Aprendiz

#79543
klebozo escreveu:Eh melhor vc preparar o whey na hora que for consumido... Com leite de preferencia que ajuda mais na construção muscular combinado com o whey...

O malto eh bom vc leva pó na garrifinha e xega na academia vc enxe d'agua, ou então tomar 30 min antes do treino...

Eu prefiro ñ misturar o malto junto com whey, pq o malto ñ dilui bem no leite, então faço 2 shakes

1 de whey com leite
1 de malto com agua

vlws!!!





Concordo com o klebozo.. toma a malto meia hora antes do treino e quando acabar teu treino toma whey e malto junto, com leite ou com agua, tu q escolhe.. mas malto e whey junto é no caso de tu querer encorpar né, se tu ta fazendo treino pra definir toma toma a malto meia hora antes do treino e dps do treino o whey protein!
heitoor

Aprendiz

#79583 Eu li alguns postos, não todos, se falar repetido, vai ser pra reforçar haha

Whey, Malto e Destrose!
Você precisa desses três.

Malto antes do treino.
Depois do treino whey com destrose.

Malto e Whey com Dextrose eu recomendo que tome com AGUA.

Se quiser tomar algo com leite vai de hipercalorico.

Agora, pq?

Whey = proteína
Dextrose - carboidrato de rapida absorção.

Se você tomar apenas whey após o treino, o seu corpo vai "roubar" um pouco dessa proteina e usar como energia, para levar as proteinas necessarias ao musculo.
TOmando dextrose, ela serve como energia e você aproveita 100% do seu whey.

Pq tomar com agua?
Pq agua ajuda na absorção, é mais rapido.
Me disseram tb que o leite pode ter algumas propriedades que acabam anulando do whey, apesar de serem parecidos.


Resumindo:

Malto antes do treino com água. (Carboidrato, te da energia)
Logo após o treino, se possivel dentro da academia, Whey e Dextrose com água. (Whey como proteina para recuperar os musculos e dextrose como fonte de energia)

Tem vááários outros suplementos bons tb.
BCAA é mto importante tomar também.
zealot

Veterano - nível 9

#79651 malton é como se fosse um "gaitorade",é um repositor engergetico mais calorico voce toma durante o treino, nos intervalos de descanso, o pessoal fica com sede.

a massa ou a whey voce pode tomar com agua ou leite DESNATADO , varia muito se o seu organismo absorverá o suplemento, por ser muito calórico, voce acaba tomando e perdendo ele, ou seja, vai-se embora quando voce vai ao banheiro.! Por isso, comesse com baixas quantidades e vá aumentando e observe se voce terá diarreias..! Reduza as doses se ocorrer.