Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#610672 Viso falar nesse artigo sobre o preconceito que vejo dentro de muitos puas no forum, assim também aproveitando para quebrar argumentos preconceituosos que vejo sobre cada estilo

O Preconceito sempre esteve enraizado no ser humano, assim acompanhando a humanidade em toda sua historia, preconceito de pertencer a determinada facção (como os romanos tinham preconceito de todas as outras nações), preconceito de ter de determinada etnia (como os brancos as outras etnias), preconceito de ter determinado status social e vários outros tipos de preconceitos que levariam anos para definir todos.

Infelizmente Pick Up Artist não é uma exceção e não digo de pessoas de fora com preconceito aos puas e sim de puas de determinado estilo contra outros estilos, ‘’ex-puas’’ com preconceitos a todos os puas.

Já vi Indirect Gamers falando mal dos Direct Gamers como já vi o oposto, como já vi Natural Gamer xingando todo o resto. Isso é uma forma de preconceito baseada no real egocentrismo humano de:
‘’ O que eu sou e o que eu faço é o certo ‘’.



Imagem



Vou citar os principais argumentos que sempre vejo contra os estilos e contra argumenta-los no que pra mim é a realidade nas dinamicas.


Argumentos contra o Direct GameJá vi um numero consideravel de caras que eram contra o Direct game, os principais argumentos eram:
Os caras chegam do nada botando a garota contra a parede, deixam elas em estado de choque emocional, elas ficam intimidadas sem saber o que fazer e algumas vezes acabam passando o telefone só por causa desse susto emocional, deixa a garota desconfortável e assustada com a situação.

Para mim quando um cara chega no Direct no Day Game que é o meu campo ele já tem meu total respeito, por ser um jogo mais difícil e com maior pressão social, mesmo que falhe já ganha meu respeito, realmente algumas garotas tímidas ficam intimidadas com a situação, mas quantas garotas falam que desejam um cara de atitude, que gostam daqueles caras que chegam botando moral, em sarges já vi essas mesmas garotas que se intimidaram rindo da situação momentos depois e de como ficou envergonhada e logo depois saindo com esse cara, ter preconceito com esse estilo é totalmente invalido.



Argumentos contra o Indirect GameO que ouço sobre o Indirect Game que muitas vezes vem até de alguns puas mais experientes:
Os caras não são sinceros com seu próprio sentimento, ficam contando mentiras pra garota, ainda falam por vários minutos pra no final chegar a onde querem sendo que só é simplesmente chegar, manipulam todo mundo para obter o resultado que querem.

O mundo não é um conto de fadas, a política sempre comandou os homens e os que não soubessem lidar com isso muitas vezes eram mortos, prejudicavam toda sua nação e muitas vezes o levavam a falência do mesmo, poderia citar diversos exemplos como o do General Ateniense que manipulou a Grecia inteira para investir na marinha que por isso conseguiu impedir o controle da Persia sobre eles, entre outros casos e isso não só acontece em política de estados como em pequenas relações.

Mulheres de extremo valor que por serem tão valiosas faz um batalhão de homens estarem em volta dela, mas como chegar até ela com tantas bajulações?
Minha ex-namorada era uma dessas, até o próprio ex dela na época era um médico com uma ranger e era um dos que corriam atrás dela, simplesmente a perspicácia do Indirect me fez atravessar esse batalhão de homens e conhecer uma garota fantástica, fofa e cativante.
Direct também é possivel mas até grandes jogadores de Direct concordam comigo que o Indirect acaba sendo mais efetivo na maioria das vezes, pois você pega os instintos de atração diferente dos outros fazendo você ter o diferencial, existem centenas de parâmetros e regras sociais na dinâmica social das pessoas e o Indirect foca em como usar isso para conquistar a garota.


Normalmente as pessoas que são contra esse estilo são caras inocentes e até hoje não conheci um odiador do Mystery que conseguisse argumentar comigo.


Eu gosto de jogar Indirect Game no Day Game, sendo meu estilo preferido e por isso sou suspeito a defender, eu amo o jeito que o Indirect leva a interação com neutralidade no começo mas logo depois que você vai soltando aquelas palavras com emoção, os olhos dela começam a carregar interesse, fascínio, emoção, as coisas acontecem de forma sutil, ‘’natural’’, de uma conversa normal. Tirando que na minha opinião é algo romântico e eu gosto disso



Bem nunca vi alguém reclamando do Natural Game e nunca vou ver até por que alguns dos mais antigos se consideram desse estilo e a maioria da comunidade visa se tornar isso um dia, mas então irei defender o extremo oposto disso, o que os puas tanto criticam...

O Robô Social


Robô social é aquele que antes de chegar na garota, já tem a conversa toda decorada na cabeça e esse tipo de jogador sofre grande preconceito na comunidade, já sai com vários puas e nunca vi um robô social que se manteu por muito tempo, mas já ouvi falar de uns como o antigo Ares que tinha um jogo totalmente esquematizado.
Para mim essa é uma etapa importante de um pua, o começo em que ele começa as abordagens e vai aprendendo sobre interação com mulheres e para mim caras que são contra isso até no inicio prejudicam um pouco os novatos, até por que os grandes do fórum começaram assim e hoje são os melhores naturais.


Agora vamos falar do que ja passou por isso e continua... Qual o problema? A vida, as decisões, os caminhos tomados, as consequencias, as conquistas, são da pessoa e se ele quer ter varios jogos assim, deixe-o, bitolagem é essa de julgar o que é certo pra você e impor aos outros.

Até naturais que nunca ouviram falar de pua usam rotinas, tenho amigos que são grandes naturais mesmo e eles sempre tem alguma fala, alguma malandragem gravada na cabeça e que eles usam quando precisam ou querem, todo mundo faz isso ou fez, rotina existe bem antes de o Mystery falar o que é


A GRANDE VERDADE: A grande verdade é que nenhum estilo é melhor em geral que o outro, logico que algum estilo seria mais eficaz em certo ambiente ou certa garota, mas nenhum estilo é melhor em geral do que o outro, já sai com grandes jogadores de todos os estilos e cada estilo tem seu forte e seu brilho.
Até um robô social pode vencer um natural, as coisas não são rigidas no mundo da sedução, a questão é:
Não se ache melhor que ninguem, respeite a decisão dos outros, a sua verdade pode não ser a verdade do outro.

Obrigado a todos que leram até aqui, deixem seu feed com sua opinião ou agradecimento :ajoelhar
Avatar pua
FredJr

PUA Avançado

#610679 pode crer, tem muito disso na comunidade mesmo.. eu ainda uso enlatados, e agora que to fazendo algumas transiçoes do indirect para o direct, respeito ambos.. a capacidade de julgar qual metodo eh mais apropriado para cada situaçao, e a capacidade de usar com exito cada metodo eh o que conta..

o que eu penso eh "se vc tem sucesso no seu metodo, e o outro tbm o tem no seu determinado metodo, pq impor o seu a ele?" ambos saem felizes, pronto hehe

vlw Shopen, a comu precisa de um topico assim

att
Fred
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#610683 grande tópico, estou começando pelo indirect e sempre vejo a galera criticando e mandando ser natural, mas como que vou ser natural se simplesmente me perco na conversa? o que mais incentiva os iniciantes que tem poucas habilidades sociais é ter o que falar, ter as cartas na manga, e a galera fica criticando isso...
acho que depois te um tempo, quando o cara ter uma boa social proof, inner game sempre nas alturas, ótima bl, ai sim ele pode ser um grande natural, sempre com as cartas na manga do que ele aprendeu no indirect.
e não entendo criticar direct ou indirect, porque simplesmente não usar os dois? tem momentos que não da pra perder tempo e tem momentos que não da pra chegar chegando, então não vejo motivos pra ter uma richa entre os dois métodos.
Marcos herman

Aprendiz

#610685 o problema não é o metodo é o sujeito que usa

se o cara é foda mesmo , um cara muito foda e convicto de que é , tipo Brad Pitt , ou Tom Cruise , ele fala pra mulher : vai tomar no cú , depois cata e come do mesmo jeito. Até porque sedução é sub-comunicação.

Se vc não pega no direct tambem não vai pegar no indirect e vice-versa . Palavras não tem nenhum peso na sedução , porque senão como os mudos iriam seduzir? E olha que conheço um mudo muito mais comedor do que qualquer falastrão por ai.

sedução é 100% atitude .

Então só existem 2 metodos : o metodo dos que tem a atitude de um vencedor na frente de mulheres e os que tem atitude de perdedor.Os perdedores não transam com mulheres tops , os vencedores transam essa é a unica diferença.

Então cabe a cada um aqui se perguntar agora só pra si e responder só pra si mesmo : esta transando com mulheres tops regularmente?Se não é porque algo esta errado com você que precisa ser mudado.

Não um problema com o aquilo que você fala , mas com sua atitude , com sua mentalidade , com o seu jeito de agir, com a imagem que você tem de si mesmo.

Nunca! eu disse nunca! um cara medroso que pode usar qualquer tecnica que seja , pode decorar qualquer rotina do mundo , nunca alguem que seja inseguro por dentro e que a vida seja uma merda completa , conseguira um resultado sólido com uma mulher bonita bancando um ator , nunca serão, porque mulheres tops tem radar pra identificar perdedores. nem se ensaiar um milhão de vezes , se não tiver convicção de que é foda de verdade nunca conseguirá resultados sólidos com mulheres bonitas , nunca!Isso vale pra quem se diz natural tambem , qualquer comportamento que te faz se ver como um perdedor vai fazer as mulheres cuspirem na sua cara com todo direito.
Avatar pua
Black door man

Veterano - nível 10

#610861 Que feed massa do Instigante,tenho a mesma visão que ele,também não curto Indirect e acho essa história de rotinas pura bitolação mesmo,mas se os caras curtem que se afundem no própio poço
Avatar pua

Criador do tópico

Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#610899 hahahu
Realmente é isso que quis dizer, até por que a maioria dos que condenam hoje em dia isso, antigamente utilizaram-se disso e isso facilita e te da muito mais noção no começo, então por que tentar tirar isso dos novatos?

Marcos herman
Concordo que realmente atitude e um bom frame são coisas extremamente importantes para um cara ter sucesso, alguns dos melhores puas com quem já sai acabou ocorrendo de as garotas gritarem, empurrar do nada e mesmo assim isso não abalar nem 1% a confiança deles e depois de irem e conseguirem otimos resultados.
Não acho que isso seja uma lei universal de: se não tiver confiança, você não vai pegar. mas realmente a taixa de sucesso diminui MUITO quando falta isso.
Independente do jogo é importante o cara buscar uma boa linguagem corporal, boa voz e um contato visual forte, tirando varias outras pequenas coisas.

Instigante
Concordo com você que está de certa forma limitada, pois eu não costumo usar muito o Direct, já usei centenas de vezes na noite, algumas durante o dia mas nunca em uma sequencia e então botei só as coisas que vi durante as sarges sendo que isso me baseei na approach no Day Game.
Então argumentei a minha visão e o caso de uma garota que conversei um dia depois de um amigo chegar nela usando Direct no ponto de onibus.
Já sargeei com o CharmingPrince e realmente ele tem uma ótima calibração, enfim quiser adicionar mais alguma coisa nessa parte fique a vontade.

Sobre o caso do Indirect.
Eu disse que normalmente, não generalizando, pois realmente a grande maioria dos caras que pregavam quase uma crucificação do Mystery quando iam debater, mal conseguiam ter argumentos pra debater os meus e aquela visão mais realista do mundo eram meio limitada, a mesma coisa quando você pergunta pra alguem coração ou razão e a pessoa diz coração.
Então ai realmente é a sua opinião de não gostar de Indirect mas como você mesmo disse, o importante não é oprimir aos outros, já conheci jogadores de Indirect extremamente eficientes como até o Power do forum que o unico que conheci que conseguiu estar perto do nivel dele foi o Charming.

Gostei muito do seu feed cara, gosto de pessoas que dão sua opinião e não vão na onda das coisas

Black door man
Eu tenho um amigo natural que come mais mulher do que 99% dos puas daqui e eu já vi alguns padrões de fala e movimentos dele, que são iguais rotinas mesmo ele nem sabendo que pua existe.
Afundar no próprio poço é tenso em amigo huHUASHUuahssa ja consegui fc com openner que eu bolei, como disse no titulo isso pra mim é a real bitolagem
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#611373 Bom diante de tudo isso que eu li eu vou dizer a minha opinião:
Não existe metodo melhor ou pior o que existe é situações tem situações que é melhor ser direto e outras indireto, no meu caso eu uso os 2:
DIRETO - QUANDO EU TENHO ALGUM TIPO DE IDI DA PARTE DELA
INDIRETO- QUANDO ELA NEM SABE QUE EU EXISTO.
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#611921
Instigante escreveu:Olá Shopen beleza?

Primeiramente quero parabenizá-lo por um artigo tão maduro.

Seguem minhas considerações:

Shopen escreveu:Para mim quando um cara chega no Direct no Day Game que é o meu campo ele já tem meu total respeito, por ser um jogo mais difícil e com maior pressão social, mesmo que falhe já ganha meu respeito, realmente algumas garotas tímidas ficam intimidadas com a situação, mas quantas garotas falam que desejam um cara de atitude, que gostam daqueles caras que chegam botando moral, em sarges já vi essas mesmas garotas que se intimidaram rindo da situação momentos depois e de como ficou envergonhada e logo depois saindo com esse cara, ter preconceito com esse estilo é totalmente invalido.


Parcialmente correto.

O estilo direto é muito mais que apenas isso: botar pressão.

A pressão existe, e te deixa fora da zona de amizade.

Porém a Maestria (aqui falo por exemplo do Charming Prince) é atingida na CALIBRAÇÃO.

Não vou tecer muitos comentários sobre o direct, porém no meu conceito (eu sou efetivamente direct), está extremamente limitada a sua definição.


Shopen escreveu:as pessoas que são contra esse estilo são caras inocentes


Discordo.

Fiquei exilado por seis meses daqui da comunidade por ofender o indirect (embora tenha continuado transando fora dela, o que realmente importa pra mim, transar), voltei rebaixado de PUG para Intermediário só por que eu esculachei muita coisa na área de "Rotinas e Openers" (que na minha humilde opinião nem deveria existir), e sou contra a idéia por trás do Indirect Game.

Sim, acho um lixo o indirect game em si, não seus usuários.
Como disse um fulaninho chamado VOLTAIRE:
"Posso discordar completamente do que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo".
Assim como tem gente que acha o direct um lixo, não o "sedutor direct".
Ok, eu não me ofendo, pois eu não sou o estilo direct, sou um sedutor que "usa" direct congruentemente.


Assim como Badboy, também conheci a comunidade por meio do indirect, joguei e closei no Indirect, mas por POUCO tempo...

Rapidamente, mesmo com pouco conhecimento, eu já tinha essa chama dentro de mim e obtinha resultados fantásticos: era CONGRUENTE.
(hoje após 2 anos eu já li mais de 5 vezes Mode One, Badboy Lifestyle e The Rules Of David X, por exemplo, além de já ter realizado mais de 500 abordagens direct, com pelo menos 100 KCs e uns 10 FCs em garotas diferentes - lógico, algumas comi durante semanas ou meses)



[ ]s



Foi por isso que você foi rebaixado para intermediário???Acho que vou ser também porque acho aquela área quase inútil,com um único adento,serve para caras totalmente travados que estão começando.Mas acho que puas para intermediários e avançados é mais do que inútil,mas até atrasa o crescimento de tal.

Assim como você sou totalmente direto.Mas acho que se o objetivo for pegar mulher não existe melhor método ou não,existe o método melhor aplicado e que mais funciona para cada personalidade.Só falo isso porque convivo com um membro aqui do puabase que joga indirect natural e que manda MUITO,MUITO BEM e obtém resultados(mulheres) que é o cojecs.

Já joguei indirect,me sentia limitado,comecei no direct e não quis saber de mais nada...é o que funcionou para mim e funciona até hoje,e com essa postura pode sim ser jogado em QUALQUER ambiente e ter a mesma eficácia do indirect,mas precisa ser bem calibrado!

Shopen escreveu:hahahu
Realmente é isso que quis dizer, até por que a maioria dos que condenam hoje em dia isso, antigamente utilizaram-se disso e isso facilita e te da muito mais noção no começo, então por que tentar tirar isso dos novatos?

Marcos herman
Concordo que realmente atitude e um bom frame são coisas extremamente importantes para um cara ter sucesso, alguns dos melhores puas com quem já sai acabou ocorrendo de as garotas gritarem, empurrar do nada e mesmo assim isso não abalar nem 1% a confiança deles e depois de irem e conseguirem otimos resultados.
Não acho que isso seja uma lei universal de: se não tiver confiança, você não vai pegar. mas realmente a taixa de sucesso diminui MUITO quando falta isso.
Independente do jogo é importante o cara buscar uma boa linguagem corporal, boa voz e um contato visual forte, tirando varias outras pequenas coisas.

Instigante
Concordo com você que está de certa forma limitada, pois eu não costumo usar muito o Direct, já usei centenas de vezes na noite, algumas durante o dia mas nunca em uma sequencia e então botei só as coisas que vi durante as sarges sendo que isso me baseei na approach no Day Game.
Então argumentei a minha visão e o caso de uma garota que conversei um dia depois de um amigo chegar nela usando Direct no ponto de onibus.
Já sargeei com o CharmingPrince e realmente ele tem uma ótima calibração, enfim quiser adicionar mais alguma coisa nessa parte fique a vontade.

Sobre o caso do Indirect.
Eu disse que normalmente, não generalizando, pois realmente a grande maioria dos caras que pregavam quase uma crucificação do Mystery quando iam debater, mal conseguiam ter argumentos pra debater os meus e aquela visão mais realista do mundo eram meio limitada, a mesma coisa quando você pergunta pra alguem coração ou razão e a pessoa diz coração.
Então ai realmente é a sua opinião de não gostar de Indirect mas como você mesmo disse, o importante não é oprimir aos outros, já conheci jogadores de Indirect extremamente eficientes como até o Power do forum que o unico que conheci que conseguiu estar perto do nivel dele foi o Charming.

Gostei muito do seu feed cara, gosto de pessoas que dão sua opinião e não vão na onda das coisas

Black door man
Eu tenho um amigo natural que come mais mulher do que 99% dos puas daqui e eu já vi alguns padrões de fala e movimentos dele, que são iguais rotinas mesmo ele nem sabendo que pua existe.
Afundar no próprio poço é tenso em amigo huHUASHUuahssa ja consegui fc com openner que eu bolei, como disse no titulo isso pra mim é a real bitolagem


Fico feliz de saber que mesmo jogando comigo uma(ou duas?) vezes em um shoping ás moscas e termos só pego número de telefones eu tenha ótima calibração HAHAHA,imagino o que eu vou ter quando vier pra cá sábadão(se vem né?) pro nightgamezinho comigo e com o cojecs.

Enfim acho que o artigo se resume em "Não existe o melhor método,existe o método que melhor funciona para cada um"

Abrazos!