Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Henrique -

Aprendiz

#104453 Antes de mais nada, quero dizer que li esse artigo na web e agora dispor pra todos do PuaBase. não sei dizer se já tem aqui. se tiver só avisar ae pra nós, caros amigos.
-
Uma das grandes dúvidas dos homens é como construir frases de uma forma objectiva e criativa? Digamos que uma desconhecida despertou a sua atenção no meio da rua... logo vêm à sua mente os tradicionais pensamentos derrotistas: "não consigo chegar perto dela"... "não vou conseguir passar uma boa imagem"... Grande engano! Mal sabe você de que apenas precisa de trinta segundos, tempo suficiente para expor os seus pensamentos. Quase toda a publicidade na televisão decorre nesse tempo, já tinha pensado nisso? Os trinta segundos, então, são suficientes para persuadir e vender a sua imagem. Mas como ordenar tudo o que deseja em poucos segundos?
-
No entanto, como procurar um novo tema ou assunto a cada 30 segundos de conversa? É simples, fique atento às palavras-chave ouvidas no diálogo do parceiro. A continuidade do seu diálogo será feita por meio dessas palavras-chave. Não fuja dos seus verdadeiros sentimentos. Ser você mesmo é fácil. O díficil é imitar o que as pessoas gostariam que você fosse.
- - -

    O primeiro passo à abordagem

O primeiro passo é analisar a situação do momento e traçar um plano de metas para alcançar os seus objectivos. O seu objectivo terá sempre de ser o de manter um futuro contacto e não perdê-la de vista. Esqueça as abordagens do tipo "Eu já não a vi em qualquer lugar?" "Onde é que vai?" "Você é desta cidade?"... Isso é ir ao encontro de alguém sem metas e objectivos e, o pior, sem originalidade. Tudo na vida tem um princípio, meio e fim. Se começar errado, não terá nem o meio, mas verá rapidamente o triste fim. Como deve então estruturar uma abordagem a uma desconhecida?

Para estruturarmos uma abordagem correcta e concisa, teremos que procurar a ideia principal, dando preferência ao verdadeiro motivo que o homem tem para ir ao encontro do seu alvo. Se for uma frase, está deverá surpreender, hipnotizar, enfeitiçar e servir como forla propulsora para possibilitar a exposição da sua ideia central ou a frase do meio, que será o apoio para chegar ao seu objectivo. Sem dúvida que deverá ser optimista quando elabora o seu plano de acção, mas é imprescindível encarar a realidade e visualizar as possibilidades de uma resposta negativa. Para essas respostas negativas, deve formular as "saídas de emergência",
que o farão permanecer na conquista.
-
é isso, boa leitura novatos Pua's, e lembrem-se essa estrutura de abordagem é uma de tantas que existem, tanto diretas ou indiretas.
abraços.