Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Over

PUA EXPERT

#136502 ''Diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és''
Bom cara eu sai de casa aos 18 anos,minha mãe não digo que era super-protetora pois nunca passou a mão na minha cabeça pelo contrario foram incotaveis as vezes que eu já tive que me desculpar com um vizinho,com meu irmão e até mesmo com meus amigos quando ela percebia que eu havia errado porém ela sempre estava literalmente no meu pé se eu saisse ela perguntava com quem,onde e que horas voltava.Bom aos 18 eu passei no vestibular e tive que sair da minha cidade,foi inevitavel tivemos uma longa conversa,acho importante isto e aconselho você a sentar com seu pai e sua mãe e colocar as cartas na mesa,afinal você não é mais criança.Quanto a citação que eu coloquei no inicio,é muito valida neste caso tbm...o que quero dizer é que você deve apresentar seus amigos e colegas pra sua mãe,se ela tiver que interroga-los,como se fosse o pai de uma garota que você está namorando deixe que ela interroge,assim ela vai ficar mais tranquila quando vc for a algum lugar com eles.Preocupação sempre vai existir,eu tenho 19 anos tbm e muitas vezes sou pego de surpresa com minha mãe me ligando.Abraço

Over
Avatar pua
caio_sp

PUA EXPERT

#137181 Cara, a primeira coisa que vc tem que ter bem clara na sua mente é que o que a sua mãe está fazendo não é algo saudável!.

Cara, eu tenho certeza q vc ama sua mãe, a considera uma mãe maravilhosa... E ela deve ser mesmo...

Mas proibir um cara de 19 anos de sair pra se divertir/pegar mulher/se sentir livre não tá certo! Não deve ser tolerado!
Converse com ela! Ela provavelmente tem medos e inseguranças que vc pode aliviar se mostrando estar preparado para sair sozinho e resolver todos os problemas que possam aparecer!

Deixe-me esclarecer... A intenção da sua mãe é a melhor! Ela quer o seu bem!

Mas a forma que ela entende ser o seu bem tá errada! Ela não deve ser possessiva, superprotetora...
Argumente com ela!

Fala da sua necessidade de socializar, conhecer novas pesssoas, fazer amigos... De repente conhecer uma mulher pra casar e ter filhos!

Os pais devem criar os filhos pro mundo... Não pra guardar no bolso!

Na parte mais emocional da conversa toque no assunto de que um dia ela não estará mais aqui... E nesse dia, é melhor que vc esteja preparado pro mundo, ou está condenado!

espero ter ajudado...