Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Cruyff

Aprendiz

#14542 BODY LANGUAGE - PROGRAMA DE INTERNALIZAÇÃO

Essa é para a galera que está meio enrolada pra aprender todas aquelas regras de linguagem corporal.É fácil encontrar artigos sobre como se deve proceder, mas nunca vi nada sobre como fundir aquelas regras na mente.
Eu bolei uma maneira de fazer todas as regras virarem hábitos naturais,
parte de você, como deve ser.Nunca vai ser possível se o cara lê tudo e quer fazer tudo o que leu logo em seguida.
Portanto é bom fazer um treinamento, um programa a ser cumprido.Penso que 3 semanas é um tempo razoável para internalizar o que é necessário aprender.

Postura

A primeira coisa é a postura.Esqueça o resto, a razão do seu viver nesse momento é ter uma postura segura e confiante.Mantenha-se ereto, peito pra fora e cabeça erguida, olhe para a frente( o básico).Mas você deve estar assim o tempo todo.
Não só quando estiver andando na rua, mas do banheiro pro quarto, da cozinha pra sala, enfim isso tem que ser tão normal quanto respirar.Quando se flagrar todo mole e caidão pense: isso é postura de derrotado e eu não sou um derrotado! se endireite, o seu cérebro tem que assimilar isso.

Uma semana provavelmente vai resolver a postura.

Pronto.Agora que você tem a postura de um cara confiante sem precisar forçar, você mesmo já se sente mais confiante, afinal a sua linguagem corporal tem poder sobre as suas próprias emoções também.

Subcomunicação confiante

Agora a destruição de algumas manias de quem é inseguro.Basta se vigiar:Nunca olhe pro chão(a não ser que tenha um bom motivo pra isso), nunca cruze os braços(a não ser que esteja na Sibéria ou no topo do Everest)e principalmente, nunca desvie os olhos numa interação.Parece fácil dizer e difícil fazer, mas tenho um ótimo macete pra isso: olhe direto nas pupilas imagine que é o planeta Terra e veja o Frajola perseguindo o Piu-Piu(parece merda mas funfa legal)kkkkkkk.Não deixe que os seus olhos fiquem tensos, isso atrapalha.Só faça isso quando tiver vontade de desviar o olhar, caso contrário você vai se distrair e não vai nem captar o que a pessoa está dizendo.

Essa é por tempo indeterminado, mas um dia essas manias vão se tornar estranhas e você não vai mais precisar de neura com isso.

Gestos e movimentos

Agora nós vamos tratar dos gestos e movimentos:

Os seus gestos devem ser lentos pois pessoas ansiosas tendem a fazer tudo depressa.Tá e daí?Se você estiver ansioso acha que vai prestar atenção nos seus gestos?Duvido muito.Portanto se vigie para pelo menos saber quais são os seus movimentos mais comuns.Treine em casa executá-los várias vezes
Como se estivesse embaixo d'água.Se a circunstância permitir refaça o movimento na mesma hora em que você se flagrar.Isso vai educar sua mente para não fazer rápido nem mesmo os gestos involuntários e vai te dar mais consciência dos seus movimentos.Faça movimentos simples e objetivos.Evite gesticular muito enquanto fala.Claro que pra isso você precisa ter total noção da sua BL.

É isso, se alguém tiver dificuldade com alguma regra acima ou mesmo outra que eu tenha esquecido de citar é só perguntar no feed.Espero que seja útil! Abraços a todos!
Barney

Aprendiz

#14553
Zalitron escreveu:Agora a destruição de algumas manias de quem é inseguro.Basta se vigiar:Nunca olhe pro chão(a não ser que tenha um bom motivo pra isso), nunca cruze os braços(a não ser que esteja na Sibéria ou no topo do Everest)e principalmente, nunca desvie os olhos numa interação.Parece fácil dizer e difícil fazer, mas tenho um ótimo macete pra isso: olhe direto nas pupilas imagine que é o planeta Terra e veja o Frajola perseguindo o Piu-Piu(parece merda mas funfa legal)kkkkkkk.Não deixe que os seus olhos fiquem tensos, isso atrapalha.Só faça isso quando tiver vontade de desviar o olhar, caso contrário você vai se distrair e não vai nem captar o que a pessoa está dizendo


AHUUHahuaHUahua eu ri nessa passagem!
Mas ótimo texto,pra gente se policiar e passar mais confiança,preciso aprender a mentir agora..
Dizer que caiu um meteoro no meu carro e fazer as pessoas acreditarem
Obrigado pela contribuição!
Abraço
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15105 Valeu pelas dicas! Acho que de todas, a pior parte é a de conseguir manter olhar fixo. Eu não tive problemas, mas sempre vejo gente que conversa com todo o ambiente (fica olhando para todos os lados e não consegue fixar um olhar)!

Agora vou tentar deixar uma ajuda!

Sempre que for conversar com uma mulher que já tem alguma intimidade, tente reparar como, quando e por que ela te toca. Repare no tempo que ela demora entre um toque e outro, o quanto tempo dura o toque, onde ela toca, como é o toque. Sempre que ela te tocar, pense nisso. Depois, comece a imitar ela! Isso mesmo, imitar. Com o tempo isso vai ficando natural e você vai se acostumando. Você vai perceber como é diferente quando ela te toca quando está interessada e quando está MUITO interessada. Isso, além de ser uma forma de entender melhor os IDI's, vai ser uma forma de se acostumar a saber tocar na garota!
Stiven

Veterano - nível 9

#15116 Otima contribuição, ainda tenho problemas de manter o olhar fixo na hb enquanto converso com ela, costumo ficar olhando sempre a minha volta, mas grande parte disse deve ser ao fato de eu trabalhar area de Segurança Pública, então, já é automatico eu permanecer em estado de atenção ao ambiente em volta, pra contorna essa situação é dificil pra caramba, mas tenho melhorado. Outra coisa que tenho que me policiar a velocidade dos meus movimentos, sempre que assisto a algum filme onde eu apareço reparo que meus movimentos poderias ser um pouco mais lentos e comedidos!!!!
jonatasmello

Aprendiz

#48612 A linguagem corporal é fundamental. Não só na sedução, mas tambem na vida em geral....

E quanto à postura, nem se fala entao.

Como diz "o impostor", o importante é ter CONFIANÇA.