Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

biker.pu

Aprendiz

#59555 E aí raça, fiz este tópico inspirado em um tópico do JC # 1 que vou citar ao final deste.

Descobri a PNL um pouco antes de conhecer o PU, e comecei a ler muita coisa sobre o assunto.

Eu uso a PNL para melhorar a mim mesmo e não para sair por aí tentando hipnotizar garotas.

A algumas semanas atrás me aconteceu um caso em que usei uma técnica citada nos livros e obtive o resultado desejado então vou postar para vocês o que me ocorreu.

Fui convidado para um aniversário de uma amiga de minha ex namorada, e sabia que iria encontrar ela lá. Porém alguns dias antes um amigo havia me falado que minha ex estava com um novo namorado, então eu logo percebi a probabilidade de ela aparecer com ele na festa.

Eu estava na minha casa criando cenas em minha mente de como seria esse acontecimento futuro.


Meu primeiro pensamento:
Me vejo na festa conversando com o pessoal, e de repente aparece ela com o boneco e eu perco totalmente minha postura e me sinto triste por isso.
Então eu falo para mim mesmo "Não te preocupa com isso, isso não vai acontecer, ela não vai apresentar ele tão cedo assim para a galera!"
Porém esse pensamento cortou a existência dessa possibilidade e faria com que eu fosse pego totalmente desprevenido, fazendo com que eu agisse futuramente dessa maneira sem postura, afinal foi isso que eu programei.


Meu segundo pensamento:
Eu falo para mim mesmo "Ei, só um pouquinho, como assim isso não vai acontecer? E se realmente acontecer, o que eu vou fazer?"
Então eu me vejo novamente na festa conversando com o pessoal e presto bastante atenção a como eu ajo naturalmente sem a presença dela, conversando com todos, fazendo brincadeiras, sendo eu mesmo. Então eu vejo ela chegando na festa e logo comprimento eles e trato eles da mesma maneira que estava tratando os outros.


Resultado:
A aniversariante vem falar comigo no msn no dia seguinte: "Olha, me desculpa por não ter te avisado que ela iria vir com o namorado, é que eu fiquei com medo que tu não viesse na festa por isso. Mas eu fiquei muito impressionada pela maneira como tu agiu naturalmente depois de vocês terem namorado por 7 anos e ela aparecer com outra pessoa."


Simples, não?


E o que isso ajuda aos PUAS?
Tudo, por exemplo, você está em casa ansioso para a próxima balada, criando em sua mente imagens de como vai ser. Então você se imagina indo abrir um set, e lembra da maldita AA e fala para você mesmo: "Que AA porra nenhuma, isso não vai acontecer!!!". E em seguida se imagina usando o oppener no set, aplicando rotina e closando.
O que você não percebeu é que só de pensar na AA, você evocou o sentimento que ela te causa, e programou sua cachola para esse sentimento aparecer nesse momento, então todo aquela programação que você fez de como agir depois que pensou "Que AA porra nenhuma!" não vai servir de nada, por que a AA não vai te deixar chegar a este nível.

Programe sua mente para o futuro sem ignorar o sentimento AA, e quando você criar a cena de você indo abrir o set e a AA surgindo preste bastante atenção ao sentimento que ela causa em você.
Agora se imagine na festa e de repente você vê os seus 3 melhores amigos (brothers) entrando pela porta e você vai direto falar com eles na maior vibe. Para tudo, presta atenção nesse sentimento de naturalidade, alegria, tranquilidade.
Agora voltemos para imagem em que estamos indo abrir o set e aparece a AA com todo aquele sentimento ruim, troque esse sentimento ruim pela vibe sentida quando encontra seus amigos.

Quanto mais vezes fazer esse exercício mais você se auto programa para sentir esse sentimento quando for abrir, e sua mente vai esquecendo do sentimento AA e trocando ele pela vibe.

A AA foi usada como um exemplo assim como eu usei o meu caso com a ex namorada, você pode usar isso em qualquer coisa na vida, eu por exemplo já usei em entrevistas de emprego e para apresentar trabalhos para a turma inteira na faculdade.

E se você vai abrir um set e de repente a HB fala para você que conhece o PU? Para mim isso nunca aconteceu e eu nuca havia pensado nessa probabilidade, mas se um dia acontecer eu já estou programado e sei como agir, graças ao tópico do JC # 1 que me inspirou para escrever esse aqui.

Como proceder quando a garota conhece o PU e vc não sabia

Pentium, Core 2 Duo, Dual Core, etc??????????? hahahahha
O Cérebro humano deixa eles no chinelo!!!!!!!!!!!!!

Abraços,
Eagle7

Veterano - nível 10

#59615 Bom tópico e eu apoio o uso de PNL para o sucesso pessoal.

Afinal de contas, se você procurar as principais bibliografias de PNL, todas estão tentando levar o leitor ao sucesso pessoal.

É interessante como se programarmos, criamos modelos em nossa mente a forma como nosso corpo reage aos acontecimentos já previstos evita a surpresa de problemas em qualquer lugar.

Isso também ajuda na parte da autoconfiança um ponto importante.

Bom tópico e com um excelente exemplo, parabéns pelo sucesso. :ae
Sunncoast

Veterano - nível 1

#60079 massa velho teu tópico ahsuash

Pentium, Core 2 Duo, Dual Core, etc??????????? hahahahha
O Cérebro humano deixa eles no chinelo!!!!!!!!!!!!!


ashuashasuhas com certeza ahsuash
mandou bem!
zlpg

Veterano - nível 9

#60417 Muito bom seu tópico..

Você baseou aquele exercicio sobre AA se baseano no livro..de ''como obter confiança inabalavél''?


Abraçoos!
Avatar pua

Criador do tópico

biker.pu

Aprendiz

#60501
zlpg escreveu:Muito bom seu tópico..

Você baseou aquele exercicio sobre AA se baseano no livro..de ''como obter confiança inabalavél''?


Abraçoos!


E aí cara, nunca li esse livro, é bom????
Baseei o exercício em diversos livros que li sobre PNL, não sei dizer qual.

Veleu a todos pelos feeds,
Iceberg

PUA EXPERT

#60697 Muito bom post.
Acho que já fiz isso de ficar pensando nas possíveis situações, mas fazia quase que inconsientemente, fazia sabendo que ia dar certo, mas não sabia porque dava certo, agora sei! :ae
Obrigado por compartilhar.

Ice.