Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Nativex
#457068 Fala puazada! Bão demais?
Pra quem não me conhece, pode dar uma lida neste post pra saber mais: como-o-puabase-mudou-sua-vida-t32119-140.html#p456358

Enfim, sou estudante de psicologia e sempre tive o intuito de aplicar os conhecimentos da área para melhorar meu jogo. Agora, com um bom material acumulado, resolvi disponibilizar para todos meus novos conhecimentos. Para isso iniciarei uma série sobre o tema e este será tanto o primeiro, como uma base para os outros. Portanto, leiam com atenção!
:D

Já li comentários de pessoas dizendo que se frustaram ao estudar psicologia, que isso não te ajuda a conseguir mulheres. Isso é óbvio! Não é um curso para homens aprenderem a pegar mulheres, é um curso para entender o ser humano e ajudá-los a se entender. Mas é indiscutível que seus conhecimentos podem ser usados ao nosso favor, com as devidas adaptações.

Comecemos com a psicologia comportamental. Para essa área tudo é comportamento. Nossas ações, falas, pensamentos, emoções, tudo! E ela estuda como esses comportamentos são aprendidos. Ou seja, o fato de uma HB gostar, ou não, de você é um comportamento que ela aprendeu.

Além disso, comportar-se é interagir com o meio. Mesmo um pensamento, ou uma emoção, não surgem do nada, eles são evocados, a partir outros pensamentos (linha de raciocínio), ou de estímulos ambientais. E ambiente é tudo aquilo que está a volta da pessoa, seja o ambiente em si, ou as pessoas presentes neles.

Portanto, a HB "aprende" a sentir atração por você, e isso se deve a: experiência de vida dela + acontecimentos ambientais. Por exemplo, ela provavelmente vai ser amigável com alguém que a aborde de forma divertida e segura, talvez usando um openner de opinião, pois é o contrário dos betas que costumam abordá-la pagando bebidas, ou coisas do tipo. No entanto, se ela já teve a experiência de ser abordada por alguém com conhecimentos em PU que usou o mesmo openner que você, e esse cara foi um completo babaca com ela, provavelmente ela ficará na defensiva quando você abordá-la e você terá que contornar a situação.

Para nossa sorte, toda a nossa experiência está em constante mudança, e com as ferramentas certas somos capazes de mudar a forma como uma pessoa se comporta conosco. No caso, mesmo a situação infeliz do exemplo anterior, podemos alterar a forma como a HB nos vê, e se sente em nossa relação.

A primeira técnica é o condicionamento clássico. Ele é a base do que os conhecedores de PNL chamam de âncoras. No condicionamento clássico, também conhecido como condicionamento reflexo, um estímulo produz necessariamente uma resposta do organismo. Aqui não existem variações, é um reflexo. Por exemplo, se
você está em um ambiente de baixa luminosidade e uma luz intensa é ligada, você vai fechar os olhos. Não existem possibilidades até aqui. Vai acontecer assim, independente de sua vontade! Ok?

No exemplo acima, a luz intensa é o estímulo e fechar os olhos é a resposta do organismo. Porém o estímulo pode ser emulado por outro que não tenha nada haver com a história. O som do estalo de um dedo é um estímulo que normalmente não causa nada. Mas ainda no exemplo da luz, se outra pessoa sempre estalar os dedos imediatamente antes de acender a luz intensa, você vai associar o som do estalo à luz que está por vir. Após essa situação se repetir algumas vezes, assim que a pessoa estalar os dedos, mesmo que a luz não se acenda, você vai fechar os olhos. Você foi condicionado a fazer isso. Legal, né?
:)

Mas você deve estar se perguntando: "O que isso tem haver com sedução?" A resposta, pequeno gafanhoto, é que nossas emoções funcionam exatamente da mesma forma. Daí que surgem as fobias, por exemplo. Se você foi atacado por um cachorro quando era criança, mesmo que não se lembre disso, tem uma grande chance de você ter medo de cachorros quando adulto, pois você associa a imagem do cachorro à dor e ao desespero do ataque.

Assim como o medo, podemos condicionar sentimentos agradáveis. Se sempre que a mulher sentir prazer (por algo que você disse, ou outra situação) você der um toque no braço dela, depois de algumas repetições, o simples toque trará novamente a sensação de prazer. Esse é o princípio das âncoras na PNL e é extremamente poderoso se bem utilizado. Mas como saber exatamente o que a mulher está sentindo para condicioná-la corretamente? Isso são cenas dos próximos epsódios! Além de mais formas de usar o condicionamento clássico e muitas outras técnicas.

Espero que tenham gostado. É um pouco denso, mas como é a base das outras técnicas, deve ser passado de forma clara. Dúvidas, críticas e sugestões, estou à disposição.

No mais, é muito bom estar de volta e espero comentários.
Abração!
:ae
ajvision
#457176 Tudo que posso dizer é obrigado. Muito bom o seu topico e o mais importante: Não é nenhum zé ruela que está falando, é quem realmente ENTENDE do assunto.
hair
#457183 Texto simplesmente magnifico, minha ex-namorada também é estudante de psicologia, então eu já conhecia um pouco sobre condicionamento, praticamente o mesmo sistema usado em treinamento de animais hahaha. Eu ja até havia associado com o fato de sempre que uma hb fizer algo que vc goste, dar um idi ,dessa forma, a estimulando a buscar por mais idi através daqueles tipos de atitudes, porem não sabia que era possível chegar ao nivel de condiciona-la por toques... Aguardando o proximo texto e mtu obrigado pela contribuição.

Um abraço.
Novato#01
#457193 Muito interessante seu topico, mas uma duvida, quer dizer que necessariamente para ancorarmos um sentimento ou uma sensação em uma pessoa temos que repetir varias vezes? ou isso varia da forma como é feito ou da propia pessoa?
WOS
#457205 Malandroooo estou ancioso pelos proximos episódios hahah :yaaah

muitooooo bom o POST ta de parabens :ae
nolram
#457230 ótimo tópico cara de grande importância e bem organizado
estou grato e vou esperar a continuação desse post
psicologia era algo de q eu não me interessava muito
mas quando conheci o pua acabei ficando interessado nessa
ciência maravilhosa, eu gostei tbm da parte da ancora
mas eu até agora não sei muito bem qual é o conceito de uma
ancora e gostaria de saber sua opnião

valew
Whitch
#457254 NATIVEX...Como é bom ti ver aqui denovo :ae

Por onde você andou cara, simplismente desapareceu hehehe, se você não lembra de mim, vai voltar a lembra agora...Segue:

Logo quando eu entrei no fórum: como-se-destacar-em-um-grupo-t3246.html#p16541

Ashaushuahsushushsushushua, me ajudou muito, por isso está nos favoritos!!

Mas voltando ao artigo.......Eu achei fantastico cara, lembrando os belos artigos seus, e estou esperando os próximos!!

Grande Abraço Man!!

Não some!!

Whitch :legal
Mineiro 3310
#457363 Maravilhoso.

Você me fez entender o que não entrava na minha cabeça: PNL.

Parabens cara, já estou ansioso esperando o próximo post.

Abraços.
gusT_
#457372 Perfeito irmão, perfeito. Muito obrigado, gostei muito, o texto está bem claro, concerteza vai ajudar muitos aqui. Isso ae, abração !
Avatar pua
F@h AngeL
#457384 nativex meu brother.. TU ARREBENTOU NESSE POST!! TAH MASSA DEMAIS!!!

NO AGUARDO DOS OUTROS POSTS!!!