Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#15612 Olá, amigos PUA!

Tenho reparado que algumas pessoas acham que as técnicas que estudamos aqui, tem pouco valor no Brasil, pois foram desenvolvidas em países estrangeiros.
Resolvi levantar esse debate para saber a opinião de vocês sobre isso.

- Vocês acham que as técnicas são fracas para o Brasil?
- Vocês acham que as mulheres brasileiras realmente se importam mais com bens materiais do que com um bom PUA?
- O que vocês acham que é válido e o que não é válido (ou tem pouco valor) para ser aplicado no Brasil?
- Qual seria a solução para as coisas não válidas ou de pouco valor?
- Vocês acham que cultura brasileira é MUITO diferente da cultura de outros países quanto a conquistar uma mulher?


Iniciando o debate, eu vou deixando minha opinião:

Estou a pouco tempo no mundo PUA, e mesmo assim já pude reparar uma melhora muito boa na minha vida. Estou mais confiante, mais determinado, tenho uma postura melhor, uma interação bem melhor com as pessoas (não só com mulheres).

Um dos grandes problemas na mentalidade do brasileiro é insistir em acreditar que mulher gosta de dinheiro e não de homem. De certa forma, TODOS gostam de dinheiro! Quem não ficaria feliz se achasse 50 reais na rua??

Para ser sincero, ainda não tive oportunidade de aplicar tudo o que aprendi aqui para me sair melhor com as mulheres, mas não tenho dúvida alguma que pelo menos 80% do que aprendi aqui será útil. Para aquilo que não é útil, é só adaptar! Simples, rápido e fácil. Eu não vejo a cultura brasileira sendo tão diferente das outras quando o assunto é sedução, afinal de contas, não é porque uma mulher nasce no Brasil e outra nasce nos EUA que elas terão um instinto humano totalmente diferente. Está certo que uma coisa ou outra muda mesmo por causa da cultura, mas no fundo somos todos humanos.

Outra coisa que eu gosto muito de falar, que eu aprendi com o grande Mestre Mystery, é que ser um PUA não quer dizer apenas ter sucesso com mulheres, quer dizer ter sucesso na vida (por isso ressaltei que eu tenho melhor interação com as pessoas). De que adianta sermos confiantes e poderosos perante as mulheres, e sermos uns fracos perante a vida?

Se transformar em um PUA não se resume em aprender técnicas de sedução, e sim em construir toda uma perspectiva de vida melhor.

Espero que compreendam essa idéia que o Mystery passa, pois ela é muito importante.


Bom galera, é isso aí. Fico esperando o feedback de vocês.
Abraço, boa sorte a todos.

Tremere.
Nightwolf

Veterano - nível 2

#15633 Primeiramente, falando que todas essas técnicas são aplicáveis em qualquer lugar no mundo! Pois a única coisa que muda são costumes culturais. A essência da mulher por assim dizer não muda. Ela quer estar ao lado de alguém confiante, que tenha objetivos na vida, que a faça esquecer seus problemas, a faça estar segura, entre muitas outras coisas. A técnicas que usamos dá essa ideia pra mulher.

As mulheres não gostam do dinheiro e sim do que o dinheiro proporciona! Isso mesmo! Status, um bom carro, uma boa casa, viagens, jantares em bons restaurantes, shows, segurança...

Acredito que todas as técnicas quando bem aplicados são de grande valor, grande ajuda para qualquer PUA. Gosto muito de mesclar as técnicas de acordo com a situação, o set.

Pra finalizar, como o Tremere já disse também. O Pickup veio para melhorar as pessoas em todos os sentidos, não só na sedução. Claro que eu posso só pensar na sedução. Mas e os outros campos da minha vida, como ficam?
Uma pessoa só melhora, quando melhora por completo. Por dentro e por fora!

Gostei muito desse debate e espero que muitos venham a comentar também! :)

Abraços
walfe

Aprendiz

#25354 Uma das coisas que acho que não dá pra usar tanto aqui no Brasil é as técnicas de peacocking da maneira mais extrema.
Acho que colocar um acessório ou outro, pode ficar legal, mas colocar muita coisa vc pode ser taxado de um monte de coisa desagradável, acredito nisso por conta do preconceito que ainda é muito grande no nosso país.

O interessante é que o Mystery, faz uso intenso de maquiagem, chapéus estranhos e coisas esquisitas como pele falsa e tal. Acho que aqui no Brasil isso fica meio dificil:
1) Pelo calor desgraçado que aqui faz
2) Rejeição pela maneira como vc se veste (das mulheres, principalmente)
3) Dificuldade de encontrar essas peças por aqui (só encontra em lojas muito especificas).

Acho que é isso pessoal, Abraço