Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Donnie

Aprendiz

#978453 Pusilanimidade

substantivo feminino
1.característica ou condição do que é pusilânime.
2.fraqueza de ânimo, falta de energia, de firmeza, de decisão.
-vide Google

Eis a característica que me define nesse início do ano 2016. Bem diferente do meuEu do último post aqui no fórum, pois naqueles dias, apesar da minha dificuldade característica em aplicar a teoria na prática... ah, naqueles dias eu estava animado.

Não sei como deixei "desandar as coisas" até chegar nesse ponto. Já aconteceu outras vezes, mas está cada vez mais cruel perceber o quão "bosta" estou sendo. E o duro é que não é só coisa da minha cabeça, as minhas atitudes, ou falta de, comprovam essa perspectiva através dos meus fracassos.

Estou desempregado desde o fim do ano passado e meu curso está por acabar. Não consegui me inserir na área, e o temor é grande de que o fato de ter estudado anos buscando "fazer o que gostava" me gere mais arrependimentos do que se eu tivesse resolvido me especializar na área financeira, da qual eu estava trabalhando na época em que decidi começar o curso na área química.

Além da grana estar realmente curta, a ponto de eu não sair com ninguém, e ainda ter que economizar até o dinheiro do pão, minhas falhas se extendem até os pontos mais básicos da vida de quem mora sozinho. Meu quarto está uma nojeira... não teria coragem de levar nem minha mãe nele, quanto mais uma mulher com quem eu queira ter relações.

Isso já acontecera antes, e eu pensava que não deixaria mais acontecer... fracassei até nisso.

Tenho pensado em ir à um psicólogo, mas sem dinheiro, demoraria meses pra ser atendido "quase de graça" pelas áreas de psicologia de alguma faculdade ou pelo Estado.

Não sei se alguém aqui já passou por uma situação semelhante, e temo que esse post seja inteiramente inútil para aqueles que estão buscando se desenvolver e diariamente postam seus relatos de sucessos e avanços. Sinceramente, não sei nem mesmo por que estou postando isso... talvez por causa da nova regra do fórum, talvez por desespero, talvez pela esperança boba de que alguém me apresente alguma "fórmula mágica" para sair do fundo do poço de merda que me enfiei. Não sei... só sei que preciso mudar a mim mesmo urgente, só não sei exatamente como.
Avatar pua
gabriel sacoman

Aprendiz

#978461 Ola. Boa noite. Talvez praticar atividade fisica te ajude, e nem precisa pagar academia ou algum esporte, pode fazer caminhada, e partir para a corrida, ai no seu bairro mesmo. Não sugiro academia do seu prédio, acho que ar fresco é melhor.
E sobre apoio psicologico, eu sou do sul e aqui tem atendimento psicologico nos postos de saúde e sei que não demora para ser atendido. Em Igrejas você também pode procurar ajuda, não com um padre ou pastor, mas sim de um profissional, muitos fazem serviço comunitário, você paga 5 ou 10 reais pela consulta.
Não deixe de procurar ajuda, já é um começo, e limpa seu quarto, sua casa, faz bem ao coração.
Você nunca sabe quando vai surgir alguem legal. E quando isso acontecer, espero que voce esteja preparado.
Até mais cara.
Avatar pua
saule

Aprendiz

#978466 as vezes acontece em alguma ou algumas fazer da vida que a gente fica sem animo pra nada por isso e bom ter amigos e coisas pra se fazer se programa diariamente pra ter uma vida sem muita rotina pois a rotina as vezes fais com que fiquemos ociosos sem animo ter alguns tel de hbs pra da aquela calibrada conversar ao pe da cama eu adoro fazer trilhas estar com a natureza ter um hobi e bom também .
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#978483 Somos 2 amigo. Passo por isso quase todo dia ao acordar, fico pensando.em como a minha vida chegou nesse estágio.
Acho que isso tem muito haver com nossa zona de conforto, e só vamos sair dela com força de vontade ou quando o negócio apertar mesmo.

Força!
nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#978574 Salve Donnie,
Recomendo que você leia esse tópico que fiz recentemente http://www.puabase.com/forum/formas-fazer-acontecer-quando-tudo-esta-indo-errado-t108127.html


pois sei que se você seguir esse passos, vai fazer uma grande diferença no seu estado emocional. Afinal, todos aqui em algum lugar do mundo já passaram por essa fase dificuldades que a gente tem a impressão de que nunca vai acabar, mas para nossa felicidade tudo tem seu tempo e nada dura para sempre, e nunca desista seja lá qual for sua meta.

Saudações,
Nery.
Avatar pua

Criador do tópico

Donnie

Aprendiz

#978832
gabriel sacoman escreveu:Ola. Boa noite. Talvez praticar atividade fisica te ajude, e nem precisa pagar academia ou algum esporte, pode fazer caminhada, e partir para a corrida, ai no seu bairro mesmo. Não sugiro academia do seu prédio, acho que ar fresco é melhor.
E sobre apoio psicologico, eu sou do sul e aqui tem atendimento psicologico nos postos de saúde e sei que não demora para ser atendido. Em Igrejas você também pode procurar ajuda, não com um padre ou pastor, mas sim de um profissional, muitos fazem serviço comunitário, você paga 5 ou 10 reais pela consulta.
Não deixe de procurar ajuda, já é um começo, e limpa seu quarto, sua casa, faz bem ao coração.
Você nunca sabe quando vai surgir alguem legal. E quando isso acontecer, espero que voce esteja preparado.
Até mais cara.


É... eu parei de correr nos últimos meses e engordei 3Kg nesse processo. Enfim, mais um erro cometido, e mais um erro que será corrigido.

Também moro no sul (Curitiba-PR) e vou procurar ajuda sim... ajuda e um emprego!

Valeu, estarei preparado em breve! ó>
Avatar pua

Criador do tópico

Donnie

Aprendiz

#1040249
Aprendiz de Don Juan escreveu:É foda, cara!

Leia o livro: A Idade Decisiva.
Tem de grátis na net.
Pode te ajudar um pouco.

Abraço.

Opa cara, valeu pela dica de livro, realmente ajudou bastante a clarear a mente. Não foi a solução para todos os meus problemas, mas definitivamente me ajudou a ficar menos perdido naquela tempestade de desgraças que foi o meu ano passado.

E apenas atualizando a situação: não melhorou tanto assim, mas melhorou um pouco, digamos que ao menos o meu quarto está limpo e estou menos desesperado quanto minha vida profissional. haha