Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MarKson

Aprendiz

#157611 Ai Rapaziada...
Lendo Alguns Tópicos aqui me surgiu uma pequena Dúvida!

Se fala mto em como abrir set ou não abrir.
Mas oq eu gostaria de saber msm é:


Quais palavras, frases, devemos evitar falar ao abrir um Set?
Aquilo q ao se falar reduz drasticamente as suas chances.
E jah q não se deve falar algo, oq poderiamos falar no lugar?

Obg dede jah!!
Asagod

Aprendiz

#157754 Vou tentar resumir aqui: não fale como se você fosse um pedinte.

como você trata um cara que chega te pedindo alguma coisa no meio da rua? ... pois é, então não chegue com "Oi, eu poderia conhecer vocês, se não for muito incomodo?!"

A essência do opener é ter cara-de-pau e confiança.

Sem confiança seu opener vai pro saco, mostre-se um cara confiante e que sabe o que quer.

até um opener de opinião deve ser confiante!

ex: "Hey, eu quero a opinião de vocês nisso aqui! ... sabe, outro dia..."

entendeu?

A essência da abordagem é a confiança, então evite palavras que transmitam insegurança.

Abraço, Asa.
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#157778 O nosso caro Asa falou pontos importantes acima. O que eu acrescento é o fato de JAMAIS querer abordar um set xingando achando que assim estará enviando uma DVE de fodão e alfa. Isto é uma falácia, para tanto basta observar a primeira temporada de "Zero a Zero" "The Pickup Artist"
Avatar pua
trask6969

Veterano - nível 3

#157799 Hoje, saí da faculdade, pensei em comprar um acessório. Em direção ao shopping passei por um vendedor de produtos artesanais, anéis, correntes. De cara vi que não tinha nada que me interessasse, mas fiquei conversando com ele. Super gente boa. Boa vibe, bem vestido.

Conversamos um tempo enquanto eu experimentava seus itens. Praticar conversa mesmo. Quem trabalha diretamente com o público desenvolve boa oratória. E ele tinha muita história para contar. Dominava a fala mesmo pois estava sempre falando sobre o sentimento bom das viagens, de conhecer pessoas novas e quando eu começava a falar ele dava espaço. Oratória é uma arte.

Mas a moral é que trocamos uma idéia legal até que ele entrou no tópico preconceito. Quando esse disse a palavra "preconceito" o clima pesou, a vibe mudou. Na hora tive vontade de sair fora, mas continuei conversando com ele por amizade. Ele era gente boa mesmo.

Aí a dica: não entre em tópicos pesados. Política, religião, preconceito, morte em família. Fale sempre sobre coisas alto astral como viagens e diversão. Narre os sentimentos que essa experiência desperta em você e sempre sorria. Divirta as pessoas. É isso que elas esperam de você.

:ae