Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Qual sua posição em relação a existência de Deus?

96
45%
61
29%
55
26%
Avatar pua
Paradisepunx - MEMBRO EXCLUSIVO
#920630 Mais um tópico polêmico e sem sentido, as vezes eu simplesmente fico de cara com a quantidade de distrações desnecessárias na comunidade, sinceramente aqui não e o local mais adequado pra esse debate.

Paradisepunx!!!
HigorP

Veterano - nível 10

#920934 Sou Deista
Acredito em um deus, mas não esse ''Deus'' divino, milagroso, em que as pessoas acreditam, para mim, Deus é apenas um criador, arquiteto, que projetou e criou o mundo, sem poderes de interferir no nosso universo, no universo tudo é movido pela natureza e a fisica, não acredito que exista algo alem de um criador (céu, inferno), e também não sigo nenhuma religião ou livro, sou livre para criar minhas leis, ideologias e principios.
Avatar pua
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#920940 Eu sou Agnóstico, acredito que os deuses que o próprio homem criou são ilusórios, aprendi que milagres não acontecem, se as coisas tiver de acontecer, aconteceram, você pode ser rico, pobre, de dentro da igreja ou não.

Cada cultura tem seu deus, suas doutrinas, ou seja, o que é certo em uma pode ser errado em outra.

Agora se pararmos para observar a natureza ela tem uma perfeita combinação de simetria, tudo se correlaciona, temos um vasto ecossistema complexo, cheio de cadeias alimentares, alem de que se à água a vida.

Pensando fora do nosso planeta, podemos ver que contem milhares de planetas e bilhares de galáxias, não tem como isso ter surgido do nada, de explosão de núcleos atômicos e blá blá blá (minha opinião).

Tem alguma coisa por trás de tudo isso, mas realmente só descobrirei depois da morte... Enquanto a céu e inferno, isso para mim é apenas conto de fadas ...
:ae
Avatar pua
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#920947 Coloquei ateísta, mas não sei se é a escolha certa pra definir minha opinião.

Acredito nas leis do universo, mas não em um Deus onipresente que fica protegendo a gente e jugadando as coisas como boas ou más.
T-Love

Veterano - nível 8

#920967 "O grande enigma da sociedade". Gostei desse comentário!! Haha

Bom, apesar de acreditar em Deus, não o vejo da mesma forma que a Igreja o transmite para a sociedade. Meu Deus é energia. Todo o Universo é formado por energia. Nós somos formados por moléculas, que por sua vez sem formadas por átomos, que são formadas por partículas, e se dessemos um zoom em uma partícula, o que encontraríamos? Energia!! Esse é o padrão que se repete para todo e qualquer corpo(vivo ou não).

Portanto, esse é o Deus que eu acredito: Energia.
MC ÓDAS

Aprendiz

#920976 8 Afasta o teu caminho da mulher ADÚLTERA e não te aproximes da porta da sua casa;
9 para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis;
Silveirap

Aprendiz

#920992 Sem entender o motivo dessa enquete mas vou comentar sobre meu voto assim mesmo.

Coloquei Agnóstico, já que literalmente não acredito em nenhum Deus descrito, na verdade eu acho que o ser humano não tem capacidade pra entender tamanho enigma e nós nunca saberemos se Deus realmente existe, só na vida pós-morte(se é que existe uma).
Eu até acredito na POSSIBILIDADE da existência de um Deus mas não como é ele é retratado nos livros " sagrados ", mas afirmar que Deus não existe de 100% de certeza, não é comigo, já que acho que acho o universo tem um funcionamento muito perfeito pra ser criado do nada.
MindSet

Veterano - nível 9

#920993 Eu sou um Igteista (uma opção que falta ai mas que é compreensível, visto que o Ignosticismo é uma posição conhecida por poucos)
O Igteista é aquele que entende que o termo Deus não tem um significado e portanto sempre que questionado a respeito da existência ou não existência de Deus questiona sempre "O que é que significa a palavra deus para ti?". Sem esta pergunta ser respondida concretamente o igteista não tem uma posição acerca de Deus porque de facto ele não sabe o que é que a palavra Deus significa.