Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Qual sua posição em relação a existência de Deus?

96
45%
61
29%
55
26%
Casanova Leo

Aprendiz

#1107851 Off topic:
Tenho certeza absoluta da existência de Deus e por meios lógicos. Um deles (entre muitos outros) é o Argumento Tanscendental apartir e para a Trindade - Cornelius Van Til; recomendo que todos pesquisem!
Avatar pua
Alphonse J.

Aprendiz

#1107868 Minha posição é de que não importa.
Não vejo ninguém se dando melhor na vida quando tem fé e ora.
Do mesmo jeito, não vejo ninguém se dando mal na vida só porque não acredita.

Mas eu acho que quando você tem uma fé aos moldes tradicionais, você tá se colocando numa péssima. Por que ? Porque pessoas de fé vivem uma vida passiva, delegando a responsabilidade de suas vidas para supostas coisas espirituais.

Então você culpa o diabo pelos seus erros, não melhora. Você encarrega Deus de te dar uma vida de valor, mas não se esforça.

Resultado : você vive uma vida de merda.
Avatar pua
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108488 Não acredito na existência de Deus.

Deus e as religiões foram criadas pelo homem para confortar aqueles que não sabem lidar com o vazio que a existência humana gera.
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#1108490 Uma coisa eu tenho certeza, é mais fácil acreditar, do que não acreditar. E a quantidade de pessoas que acreditam prova isso.
Assim como é mais fácil cobrar ou culpar uma divindade por dores que iremos sentir durante a vida, como luto, tristeza do primeiro amor, etc.
A crença em algo maior do que elas mesmas pode trazer um senso de significado, propósito e orientação em suas vidas

Tudo isso tem haver com fatores culturais, sociais e ambientais, que também desempenham um papel importante em moldar nossas crenças e valores desde cedo.

As pessoas precisam de algo para acreditar, até pra ser ateu voce precisa acreditar que um DEUS/Divindade não existe.

Eu prefiro pensar que a fé é uma ferramenta que eu possa me cobrar todos os dias, ter fé em mim mesmo, ter fé nas pessoas que eu amo e respeito. Ter fé nas atitudes do dia a dia, para encontrar soluções aonde tem problemas.

É um assunto delicado e que não deve interferir ou ofender as opiniões das outras pessoas.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1108492 Sempre indico a pessoa buscar por sí mesma, através do conhecimento, práticas, etc...Também acho muito válido o trabalho do Helio Couto, dentre diversos que vem surgindo.