Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Qual sua posição em relação a existência de Deus?

96
45%
61
29%
55
26%
Avatar pua
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#888079 Está ai o grande quebra cabeça da humanidade.

Particularmente evito pensar muito sobre isso, tenho a minha fé e procuro me aproveitar dessa energia.

Porém no ano passado tive as minhas crises existências, e confesso que só não abdiquei da minha fé por ter sido inserido em um ambiente religioso desde pequeno, acreditar em um mundo sem Deus para mim era assustador.
Samuelalpha.

Aprendiz

#888081
Chãoman escreveu:Está ai o grande quebra cabeça da humanidade.

Particularmente evito pensar muito sobre isso, tenho a minha fé e procuro me aproveitar dessa energia.

Porém no ano passado tive as minhas crises existências, e confesso que só não abdiquei da minha fé por ter sido inserido em um ambiente religioso desde pequeno, acreditar em um mundo sem Deus para mim era assustador.


Sigo a mesma linha de pensamento!

@off

por acaso é de anapolis-go?
Astra

Aprendiz

#888097 Não sou religioso,nem frequento qualquer tipo de crença ou religião,sou de uma familia parte religiosa e parte não,porem tenho certeza que existe um deus,acredito também em JESUS CRISTO,mas não da maneira como é pregado em ensinado pelas igrejas.

sou bastante adepto as ideia do kardecismo,pois me sanou diversas duvidas da maneira mais logica possível sobre deus e o comportamento terráqueo.

Deus existe,não tem o porque ter duvidas

o grande mal da humanidade atualmente são as instituições religiosas
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#888215
Samuelalpha. escreveu:Faltou muitas opções na enquete amigo!

No meu caso eu sou Monoteísta.

Abraços

Teísmo é a posição geral de aceitar a existência de um ou mais deuses. Monoteísta, Politeísta, Panteísta, Deísta, fideísta ou qualquer outro conceito que envola a crença na existência de deus ou deuses podem se enquadrarem como uma posição teísta. Por isso não havia a necessidade de colocar todas estas opções, pois todas elas podem serem reduzidas em última instância ao conceito base comum a todas elas, o teísmo.

Abraços!
Liooh

PUA EXPERT

#888219 Levo a filosofia do budismo, não acredito na bíblia por haver muitas contradições nela, porém acredito que deva existir algum ser superior, só por acreditar mesmo, embora tenha colocado a opção Agnóstico, me considero agnóstico cristão.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#918132 Venho estudando a bíblia há um ano e cinco meses, portanto achei a enquete interessante. Acredito que exista um único Deus, tanto pelo que leio na bíblia, com pela existência da natureza e do restante da criação....