Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mentat

Aprendiz

#56002 Ola' galera,

Vou compartilhar minhas reflexoes sobre quando e como kinar.
Percebi isso quando comecei a tratar as HBs como a minha cachorrinha, quando ensivana ela a mijar e fazer coco no lugar certo.

Quando voce esta treinando o cachorro pra fazer as necessidades no lugar certo, o segredo e' o "reforco positivo". Isto e', voce da os parabens, faz carinho, faz uma festa quando ele faz certinho.

Mas e quando faz no lugar errado? Resposta: Ignora. Se voce brigar, o cachorro vai aprender que mijar no lugar errado irrita voce. Dai toda vez que ele ficar irritado com voce, ele vai mijar no lugar errado. Em alguns casos chega ate mijar na sua cama.

Se o cachorro comecar a se sentir feliz por fazer xixi/coco certinho, mesmo quando ele tiver na rua ou em algum lugar onde e' chato ele fazer as necessidades, ele vai segurar pra fazer no lugar certo, so' pra agradar voce.

Entao, quale' o segredo?
Nunca usar reforco negativo.
Usar sempre o reforco positivo.

Agora, oq isso tem a ver com o uso do Kino durante a sarge???

Simples, use o kino como recompensa:
-> Quando a HB rir da sua piada, da um Hi5.
-> Se ela rir bastante, da um abraco.
-> Se ela te kinar, kina de volta.

Desta maneira, voce estara treinando a HB a ser carinhosa com voce e a escalada sera natural.
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#81403 Quem disse que ser machista é algo errado?

Muito bom tópico kra! Ja tinha lido essa metáfora do cachorro em algum outro lugar, mas, é sempre bom relembrar.
Eu ainda tenho dificuldades de escalar o kino antes do KC, começarei a por em prática algumas dessas dicas.
:ae

Abraços
neo

#83051 Sei lá, não achei tenso comparar com cachorro não. A questão éque somos no fundo "animais" e o próprio Mystery criou suas idéias grandemente embasadas nesse aspecto.