Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
tperrelli

#104200 Bom dia a todos!

Estou com um serio problema (à minha percepção, pois para vocês pode ser simples).

Namoro uma garota a um ano e pouco.
Eu já tinha um casal de amigos ,e,ao começar a namorar essa garota,
o casal passou a ser amigos dela também.

Sempre converso muito com meus amigos.
Muito mais com o cara do que a garota.

Um tempo atrás, meu amigo veio se queixando sobre o namoro dele. Já está saturando,
ele não aguenta a namorada mais como antes, coisas desse tipo.
Isso não de ontem. Eu claro, dou toda força etc.

Dai passa-se um tempo e quando é ontem ao meio dia,
minha namorada me telefona falando que vai almoçar com esse meu amigo.

(Ele está participando de um programa voluntario do curso dele, o qual está sendo realizado na UFPE)

Como minha namorada trabalha na reitoria da UFPE, ela me ligou simplesmente dizendo que iria almoçar com ele.

Demonstrei indiferença: "Tá.. Vai.... Mais tarde a gente se fala.... Tchau!"
Mas confesso que não gostei nem um pouco do que aconteceu.

Conversei com um outro nosso amigo em comum que me alegou o seguinte:
"Po, o cara é nosso amigo caramba! E tambem tua namorada po! Eu amo todos vocês!
Se o cara pega a tua mulher, ela não presta e o cara não é nosso amigo! Nenhum dos dois prestariam!
Mas não é o caso! Então fique frio e não dê importancia!"...

Mas como já dizia o meu ego: amigo também come!

E claro, me preocupo com isso de certa forma!

Ao chegar em casa, falei pelo msn com esse meu amigo que foi almoçar com minha namorada.

Usei arrodeios mas não fui direto ao assunto nem acusando nada, claro!
Ele até chegou comentar que foi pra UFPE ontem mas não falou nada sobre que almoçou com minha namorada....

Daí eu fiz de conta que tinha lembrado que iria falar sobre isso e disse:
"Ah lembrei! minha namorada me falou que vocês almoçaram juntos hoje! E ai?"

Ele não discordou nem nada. Muito pelo contrário!
Até me contou do nada como foi a conversa dele até chegar ao ponto de almoçarem juntos.
Por sinal até me revelou outros detalhes que minha namorada não informou...

Ela apenas disse que iria almoçar com meu amigo.
Quando falei com meu amigo, pelo que ele me disse, deu a entender que ela não se importa de almoçar com ele outras vezes.

(O trabalho voluntario vai durar coisa de semanas ou meses, ainda não sei!)

E pela maneira que ele explicou como foi a conversa, ele irá pra UFPE outras vezes
e minha namorada se empolgou pra almoçar com ele outras vezes.

Ele até me disse que achou estranho o fato dela dizer
que não se importa dele largar do trabalho as 13h, até porque ela somente pega de volta
ao expediente às 14h.

Pelo que ele me disse, o estranho é que como ele não vai pra UFPE TODOS OS DIAS....
Foi o fato dela confirmar esse almoço como se fossem almoçar juntos todos os dias,
meio que ignorando o fato que ele somente vai pra UFPE quando tiver serviço...


É isso. Sem mais nem menos.
Não sei o que fazer, pois se fosse um dia seria uma coisa.
Mas a questão é que a dose provavelmente vai ser repetida (E ela não me falou isso quando telefonou pra mim, lembram?)

E pra considerações finais:

Ela diz que sempre almoça só e não se junta ao povo do trabalho porque só tem velha que enche o saco
(Não discordo porque conheço como é o trabalho na reitoria)

Mas a partir do momento que ela se desloca do local de trabalho pra almoçar com meu amigo,
e tambem almoçar somente com ele (o que é mais intrigante, até porque almoçaram dentro da UFPE num laguinho que tem lá)

Pra mim como PUA, entendo isso como um encontro embutido e não uma porra de almoço sem sentido, amigável ou sei lá o que!


Bom, estou muito puto e não sei como agir.
Ajudas? Sugestões?

.... Menos crítricas.... deixa pra depois =/
Avatar pua
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#104217 Fala cara, beleza?

Então, seu problema é claramente ciumes.

Analisando a situação de um ponto de vista de fora da relação, sinceramente não vejo nada demais.

Eu namoro, tem uma HB no meu trabalho que namora tambem, e sempre que dá a gente almoça juntos e batemos altos papos, e não temos nenhuma segunda intenção um com o outro (pelo menos não enquanto a gente namorar hauiehuiaeh).

Então relaxa cara.

Não sei exatamente qual é a relação dela com seu amigo (voce até tentou explicar mas acho que voce escreveu o tópico meio afobado...nada demais ^^), mas se ela tá contigo, é porque ela ama voce , não ele :ae

E ah, se ela quisesse te trair, ela te trairia em qualquer lugar, nao teria horario e local marcado pra isso não.

E acredite, eu te entendo totalmente... sou bem ciumento com a minha namorada, até criei um tópico aqui também... tá aqui o link como-lidar-com-o-ciumes-meu-numa-relacao-t11745.html

Tem uns feeds bem legais sobre ciumes e tal se possivel dá uma lida nele e nos posts dele :sorri , meu problema é um pouco diferente do seu, eu tenho muito ciumes quando ela decide ir em festas... hiuaehuiaeae mas almoço e pans, até que sou de boa :)

Abração :ae
tperrelli

#104293 Cara, valeu pela dica!
Mesmo!

Bem, no seu caso eu digo o seguinte:
Se ela vai a festas, ela tá totalmente ciente que está dando brechas pra você fazer o mesmo...
O risco que você pode correr ou achar que corre, ela também corre o mesmo somente pelo simples fato dela sair para festas, ué.

Até então, direito igual a todos!

Em todo caso é como você mesmo falou... Só que adaptando:
Se ela quizesse sair e fazer algo escondido, nem sequer te deixaria saber. Nem teria hora ou ou data marcada pra sair. Poderia até ser de madrugada enquanto você dorme!

Mas ela te conta. Isso ao menos é bom.
Saia de vez em quando com amigos também.

Me colocando na situação, acho que eu me preocuparia muito com o TIPO de luar, com QUEM que ela sai e o que ROLA lá na festa.

Ao menos é algo coletivo. Ela pode fazer isso com amigas sempre.
O que me preocupa é o fato da minha namorada sair pra almoçar SOZINHA com esse meu amigo.

Até porque acredito que a namorada dele não iria almoçar SOZINHA comigo! sacou?
abraço
aprendiz1981

Veterano - nível 3

#104311 Cara relaxa, ciumes só atrapalha tenha a certeza disso ...
Vc é o premio sempre, se vc naum tiver convicto disso ela tbem não vai estar, ai sim buscará outro.
de repente ela naum te contou a historia toda justamente com medo de provocar ciumes em vc, mesma coisa para seu amigo, se não entendemos nemnossos sentimentos imagina eles o seu ou vice versa...
Infelizmente para quem quer namorar tem que ter confiança cara, nao cegamente logico, mas quanto menos vc confiar mais proximo do fim vc ta. Eu namoro a 4 anos uma gata, linda, simpatica, chama atenção em qualquer lugar, é inteligente, eu não sou rico nem modelo e to com ela a 4 anos e detalhe eu moro em sp e ela em fortaleza, só nos vmeos 1 vez por mes, agora imagina se eu tivesse essa sau mentalidade como iria viver? é logico que eu ou ela podiamos pensar que o outro tem amante, ficante sei lá, mas eu sei que quero ela e ela me quer, pq senão nao estariamos juntos, eu vou la ela vem cá, nao fariamso isso atoa ...
outra coisa a pior coisa é vc analisar uam questãoc om sangue quente sempre nos ferramos, daki a algusn meses vc vai ta rindo dessa situação, vai por mim tbem passei por coisas parecidas.


abraço qualquer coisa estamos ai
Avatar pua
Blue - MEMBRO EXCLUSIVO
#104325 Então cara!

Ela costuma ir em festas porque é aniversário...na verdade, são festas de aniversários de 15 anos... e como é de amigas dela, ficaria chato ela nao ir, sem contar que ela mesmo ja me falou que por causa do namoro, ela deixou de lado a saida de FDS com as amigas só pra poder ter mais tempo comigo...e que ela queria um tempo pras amigas dela de vez enquando... até tento entender =P E já falei isso pra ela tambem, voce sai, beleza, mas nem pense em nao deixar eu sair tambem... hiuaehuiae

Sobre seu caso, é como o aprendiz1981 falou... quando eu saio com alguma menina do trabalho/faculdade, e almoço/janto com elas, ou vou no bar, enfim, eu evito ao máximo contar detalhes pra minha namorada tambem...isso quer dizer que eu to traindo ela? não... só nao quero q ela sinta muito ciumes (apesar que fazer a HB sentir um pouco de ciumes é bom...desde que moderadamente :) )

Então é como ele falou, se bobear ela só quer evitar atrito cara!

E se ela quisesse te trair ou tivesse segundas intenções com ele, provavelmente ela só falaria que iria almoçar "com alguem", ou ainda, nem te falar nada, e ai sim fazer merda...

Bom, eu pelo menos, se fosse trair minha namorada (e apesar de eu amar muito ela, não descarto essa opção...afinal, sou homem :lingua ), eu não falaria onde eu estou ou com quem estou... principalmente se fosse com alguma amiga dela.... pois eu teria ctza que ela perguntaria para a amiga dela XD

Enfim! Não precisa ligar totalmente o "foda-se" e deixar ela 100% livre pra fazer o que bem entender, mostre que voce também não se sente a vontade com certas situações.... mas nesse caso especifico do tópico, que são esses almoços, eu particularmente não vejo nada demais, e acredite, eu sou ciumento pacas :P.

Abraços!
davince001

#129817 Cara, na situação que vc se encontra deve ficar esperto, mas eu não daria na vista minha inquietação.

aliás, se eu fosse vc eu iria buscar resolver o problema de minha insegurança (ou tenho que aumentar o nível das mulheres que saio ou tenho que diminuir minha dependencia em relação a minha namorada ou ....) :legal