Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#93942 Punk

Eu refleti e cheguei a uma conclusão simples: Não se deve subestimar as pessoas.

Muitas vezes, o cara não consegue o que é considerado resultados satisfatórios, mas tem uma extrema facilidade pra passar conhecimento. Ele leu livros e tem muita teoria. Também pode já ter muito sets abertos e não ser nenhum leigo em se tratando de cold approach.

Eu conheço pessoalmente um cara que é super foda na teoria e um que é sensacional na prática. O que é super foda na teoria não tem o que consideramos resultados satisfatórios, mas se não fosse por ele, o que é sensacional na prática não estaria tão bom. Ele ouviu atentamente as dicas do que é bom na teoria e seguiu elas. Elas sempre davam certo. Quando eu perguntei a esse que dá dicas o porquê de ele não usar o que sabe, ele disse que tem muita AA.

Isso é un problema dele, que não implica que ele não possa passar o que leu e entendeu pra alguém. Eu tenho certeza de que ele consegue ensinar muito mais do que muitos que transam com 5 no fim de semana. Seria muito errado ele nos privar do conhecimento dele só porque ele não conseguiu superar a AA ainda. Alguns conseguem ajudar muito mais aos outros do que ajudam a si mesmos. Não acredita que existe gente assim?

E ainda existe o caso daqueles que não estão frustrados e super necessitados pra saírem por aí pegando geral ou tendo o que consideram resultados satisfatórios. Eles simplesmente não usam o potencial. Isso é errado? Pode até ser, mas não é mais errado do que eles se privarem de ajudar outros, sabendo que conseguem ajudar, além de também aprender muito com eles, só porque ainda não conseguiram ajudar a si mesmos.

Mystery chamou Style pra WING e instrutor antes mesmo de Style ter conseguido um resultado satisfatório.

Acho que analisando pela sua visão, Mystery colocou a carroça na frente dos bois. Style definitivamente "correu antes de caminhar" .

Se o Mystery tivesse o mesmo ponto de vista que você, se não tivesse a mente aberta e a visão pra entender que mesmo Style ainda não tendo nenhum resultado satisfatório ele teria algo pra ensinar, o mundo PU seria MUITO diferente.

O que citei acima foi só um exemplo dentre muitos outros que existem.




Mystery fez uma manobra MUITO arriscada. E são essas manobras que movem o mundo ;)




Abração!









-JC#1
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#93975 As pessoas tem muito o que ensinar, mesmo não tendo resultados incríveis.

As vezes no campo, sabem tudo, e por um deslize, por um erro, por uma falta de atitude, por ter forçado demais, não conseguem o resultado que querem. Mas eles ainda estão ali tentando e eles sabem tudo que devem fazer, só que muitas vezes eles travam.

Eles não conseguiram beijar aquela garota linda, mas isso faz deles inútil? E todo aquele conhecimento, toda aquela análise que ele tem na cabeça?

Se tudo ficar somente para eles, serão experiências apenas deles.

Com o compartilhamento de ideias, há conhecimento. Existem pessoas que não sabem nada e imploram por um pouco de conhecimento.

Eu admito que ensino sem de fato ter os resultados dos meus sonhos, mas eu ensino bem e tenho certeza que ajudo muito com isso, de iniciantes até avançados.

Seremos Key Jockers se soubermos muita teoria e não termos resultados congruentes com o conhecimento?
Depende. Se o cara só ler e postar, ele é KJ, mas se ele está em campo sempre evoluindo, mesmo que ele não consiga aplicar tudo o que sabe e não tenha o resultado que imaginam ter, ele não é KJ, ele apenas sabe demais.

Concordo com tudo o que o JC#1 disse, você deveria substimar menos as pessoas.
Abraços.
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#94089 PUNK

Cara, eu to começando a gostar de você! Sério!

Te respeitei desde sempre, mas agora esse respeito tá aumentando.

Refleti aqui e percebi que eu só consigo dar dicas eficientes de aberturas, rotinas, negs e tudo mais que já tive contato na prática, exatamente por isso: Eu pratiquei. Já abri centenas de sets. Eu não sou leigo. Já tenho uma certa noção. Uma noção pequena em relação a de caras que transam e conseguem sempre estar ficando com as garotas. Não vou negar isso. E a questão da filosofia que eu apresento no fórum, de você não sair pra sargear e sim para se divertir e querer sempre estar se conectando com as pessoas de modo sincero, eu a vivencio. Por isso que falo com bastante convicção.

Sou péssimo em closar. Nunca neguei isso. É um bloqueio que eu ainda tenho que superar. Meus closes não passam de number close. Mas, como você disse, quando você vivencia a prática você tem condição pra ensinar. Por isso acredito que eu tenho essa confiança pra motivar os membros daqui do fórum a abordarem, a se conectarem e a não desistirem do PU.

Já fui e continuo sendo muito determinado. Sei que em breve furarei esse bloqueio e minha noção se expandirá ainda mais. Quando cheguei à final do desafio que participei, eu vi que pelo menos o mínimo de jeito pra ser um ótimo PUA eu devo ter.


O igor K consegue KCs e está sempre abordando. Tenho certeza de que ele também tem ótimas condições pra dar suporte a qualquer membro aqui do fórum. Porque por mais que você seja avançado, sempre há algo básico que você acaba esquecendo com o tempo. Ou sempre há uma motivaçãozinha extra da qual você precisa.

Punk, entendo agora claramente o seu ponto de vista. Eu realmente me equivoquei quando achei que você estava subestimando alguém. Peço desculpas por isso.


Ah, e sobre o Mystery e Style, quando Mystery disse que Style ia ser instrutor ele ainda não tinha nenhum resultado concreto. Mas foi aí que Style se trancou por meses e começou a estudar todos os livros do assunto. Virou um expert na teoria e saiu pra praticar com os melhores. Isso fez dele o que é hoje.

Se você joga com os melhores, você se torna um dos melhores ^^ Isso é fato!


Acho que o fato de Style ter ido abordar sets com openers toscos naquele WS somado ao fato de ele ser bem estranho naquela época, fizeram com que Mystery enxergasse um grande potencial de alavanca pra mudança ali.


Enfim, parabéns e obrigado por trazer uma discussão desse nível ao fórum.




Abração!








-JC#1
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#94096 Sim, você está certo quando se refere aqueles que apenas leêm e não praticam nada, não testam aquilo que entra na sua mente.

Nesse caso está totalmente certo. Parei pra pensar e foi pensando nisso que eu demorei para apresentar o PU para amigos e principalmente para meu irmão.

Eu não era um exemplo.

Como ancoragem, a pessoa que ouvisse eu falando daquele mundo maravilhoso de sedução que mudou minha vida, iria ancorar aquele conhecimento comigo, e pensaria: "Se eu estudar isso, vou me tornar igual a ele?"

Por isso eu demorei para apresentar o PU aos amigos e familiares, se eu apresentasse logo, seria ignorado e zuado.

No início do ano logo após ter contato com o PU, sai com um colega que tinha conhecido, falei que ia abordar garotas, pegar, etc
Não ao menos consegui chegar em uma garota. Então fiquei quieto sobre o PU.
Agora duas semanas atrás, sai com esse mesmo cara apostando um jantar no Outback para quem pegasse alguém.

Ele não abordou ninguém.

Eu consegui 2 phone close, com 3 sets abertos pra valer. Ele ficou maravilhado, ficou sem acreditar. Pagou minha batatinha sem reclamar. Ai eu falei pra ele sobre o PU e ele ficou incrivelmente curisoso para conhecer.

Com certeza se no primeiro dia eu tivesse falado do PU e tentado ensina-lo, eu seria ignorado e soaria como mais um daqueles artigos de blog tipo "5 maneiras de as garotas gostarem de você".


Só alerto que nem todo cara que fala demais, que quer dar uma de bonzão e quer ensinar é um KJ que não pratica nem sabe porra nenhuma.




Ah, e nem todo virgem é um merda.
Abraços.
juanzin

Veterano - nível 4

#94103 Esse é um post muito bom, vejo que o PUNK é um cara que sempre tem um comentário construtivo, apesar de na maioria das vezes ser diferente do criador do tópico. É um dos poucos que realmente analisa a questão e faz seu comentário de maneira a acrescentar algo ao conteúdo do tópico e não daqueles que apenas dizem: gostei do ponto de vista. Mais uma vez trazendo à tona um bom assunto...Vamos ao meu ver da questão.

Eu entendi o que você quis dizer com iniciantes querendo dar uma de experts no assunto. É igual que você, só por saber fazer aquele cálculo diferente do seu professor, queira ensiná-lo e convencê-lo de que a maneira com que ele faz é errada. Mas vamos a um outro exemplo prático, os psicólogos. Psicólogos, são treinados para tentar prevenir ou "resolver" problemas psicológicos que possam ter sido causados, por n fatores, a determinados indivíduos. Onde quero chegar com isso, é que muitas vezes, o próprio psicólogo apresenta problemas e mesmo sabendo tudo o que precisa ser feito para resolver esses problemas, ele apenas não consegue colocar aquilo na prática se tratando dele mesmo, e acaba tendo que buscar ajuda de um outro profissional. Isso é algo que eu observo que acontece com muita gente aqui do fórum, eles sabem o que fazer, apenas não conseguem transportar aquele conhecimento em prática, pelo menos não tudo de uma vez, só conseguem de forma gradativa.

É sempre bom ouvir o ponto de vista de outra pessoa, me dá uma perspectiva diferente, mesmo que ele não seja um expert em pickup, ele pode estar detectando um erro que eu não detecto, pois ele já pode estar familiarizado com o erro em questão devido a já havê-lo cometido antes talvez... Por isso que valorizo os comentários de todos os outros, algum deles pode realmente me fazer consertar meu erro.

Esse negócio de status no fórum influencia bastante em flood desnecessário, mas na maioria das vezes, é o que separa artigos bons de ruins, então creio que seja um mau necessário. Mas atente ao fato de que eu disse maioria, existem muitas pessoas que não ligam para o fato de status no fórum e criam bons artigos.

Espero que todos leiam este artigo, é um ótima reflexão pra antes de criar um tópico. Se eu realmente sei do que estou falando ou eu apenas acho que sei...
pedromartins

Aprendiz

#94115 Boa PUNK! Gosto bastante desse cara, tem uma opinião bem forte. Mas há um leve problema em ser inflexível...


O que eu vejo aqui, são pessoas tentando ENSINAR sem saber.
Workshops, artigos, livros e métodos, criados por gente que nem sequer aprendeu direito ainda.

Virgens, querendo dar aula, querendo escrever livros e criar métodos.


Como você sabe quem é bom ou quem não é? Vai ver o cara que está fazendo o workshop ou escrevendo o livro é o melhor PUA que você vai conhecer na vida. Vamos supor que ele tenha pouco crédito auqi no site e não poste muitas coisas. Ficar no computador escrevendo posts me lembra um pouco os nerds.

O cara pode ser o melhor PUA do mundo, e não postar quase nada aqui, não escrever tudo bonitinho e direitinho como deve ser, então muitos o subestimam.

Claramente há também os farsantes...Mas fica bem difícil reconhecer no meio de todos aqui quem são eles. Porque está codificado, nossa pré-avaliação aqui é de quem tem tag de Pick Up Artist, ou PUG top 10. Mas como você sabe que não tem um PUA bem melhor que eles com só 30% de progresso PU?

Gostei do tópico, mas seguindo o próprio pensamento dele, nós não sabemos quem é quem, não sabemos inclusive se você é um farsante. Dei uma olhada leve nas suas mensagens, as primeiras 6 páginas e não vi nenhum RC. Apenas na sexta página vi um RC seu, e você implorava por feeds...Até ai tudo bem, quem nunca pecou atire a primeira pedra, mas não vá se envenenar do próprio veneno...

Até

Dante#1304
Hard!

Veterano - nível 3

#94139 So me diz onde eu assino :chora

Cara vc disse tudo oq eu sempre quiz dizer em poucas palavras...
Ja vi Muito nerdzinho bitolado em sedução com Muito +Muito conhecimento teorico e no dia da sarge ñ abrir nem 1 Sets..
Cheguem em casa incrédulo o cara sabia tudo oq fazer abrir,atrair,isolar,fechar e ele ali no "ponto morto"
Pensem q o problema seria comigo:sera q fui um bom wing?sera q falei D+D-? Puts viagei enquanto estava sempre tentando evolir o cara no dia seguinte ja tinha varios pots,dando palpites discutindo como se fosse o maior MPUA DE TODOS OS TEMPOS :confuso

Belo post ou tapa na cara como queiram!
Assinado:Hard! :ae

BELA DISCUSSÃO VAIIIIIIIII RENDER!!!
pedromartins

Aprendiz

#94236
Código: Selecionar tudo[quote="pedromartins"]
[quote]O que eu vejo aqui, são pessoas tentando ENSINAR sem saber.
Workshops, artigos, livros e métodos, criados por gente que nem sequer aprendeu direito ainda.

Virgens, querendo dar aula, querendo escrever livros e criar métodos.[/quote]

Como você sabe quem é bom ou quem não é? Vai ver o cara que está fazendo o workshop ou escrevendo o livro é o melhor PUA que você vai conhecer na vida. Vamos supor que ele tenha pouco crédito auqi no site e não poste muitas coisas. Ficar no computador escrevendo posts me lembra um pouco os nerds.[/quote]

Eu ignoro o crédito que ele tem no forum, eu me baseio nos posts do usuário pra deduzir quem é bom e quem não é, e provavelmente nem sempre acerto, mas muitas vezes, creio que sim.

[quote="pedromartins"]
O cara pode ser o melhor PUA do mundo, e não postar quase nada aqui, não escrever tudo bonitinho e direitinho como deve ser, então muitos o subestimam.[/quote]

Concordo, mas garanto que não cometo esse erro.

[quote="pedromartins"]
Claramente há também os farsantes...Mas fica bem difícil reconhecer no meio de todos aqui quem são eles. Porque está codificado, nossa pré-avaliação aqui é de quem tem tag de Pick Up Artist, ou PUG top 10. Mas como você sabe que não tem um PUA bem melhor que eles com só 30% de progresso PU?[/quote]

Não acho dificil, sinceramente. E garanto que não me baseio em % de progresso ou Tag de seja la o que for, garanto MESMO. Me baseio simplesmente nos posts e argumentos.

[quote="pedromartins"]
Gostei do tópico, mas seguindo o próprio pensamento dele, nós não sabemos quem é quem, não sabemos inclusive se você é um farsante. Dei uma olhada leve nas suas mensagens, as primeiras 6 páginas e não vi nenhum RC. Apenas na sexta página vi um RC seu, e você implorava por feeds...Até ai tudo bem, quem nunca pecou atire a primeira pedra, mas não vá se envenenar do próprio veneno...

Até [/quote]

Como eu seria um farsante? Eu não estou tentando passar nenhuma imagem, estou simplesmente expondo minhas idéias, cabe a vocês concordarem ou não.
Postei acho que 2 RCs até agora, nunca implorei por feeds, simplesmente pedi ajuda (algo que não considero pecado, mas cada um com sua visão) em um dos RCs, que ocorreu muito antes do PU e foi o tópico onde eu tive uns dos feeds mais construtivos e lógicos que eu li aqui até hoje.

Não gosto de postar RCs, pra ser sincero, não acredito em diversos que já li. Não consigo ver como isso possa trazer credibilidade pra alguém, é só uma história contada. Tenho certeza que algumas devem ser verdade, mas acho errado você se basear nisso pra esoclher se eu tenho credibilidade ou não. Acho mais importante fazer do que contar.

Abraço.[/quote]


Fiquei surpreso com a sutileza da sua mensagem...estava esperando alguns berros e palavrões! kk Mas é interessante ver que você não reagiu como eu esperava, presume-se que algo na mensagem tenha te afetado.

Ok, parei de cutucar ferida.

Tudo bem não acreditar em alguns RC's estranhos, mas não são todos falsos! Acredito que a maioria seja verdade, porque alguém mentiria sobre isso? Não são feitos para avaliar?

Porra claro que alguém mentiria sobre isso, mas não faz sentido. Ai que concordo com seu tópico. Você deve ter feito muitas sarges, mas não ter feito RC delas. Eu sei porque odeio fazer RC!

Por isso eu gosto da classificação que o puabase dá. Posso confiar mais num RC de quem é PIck Up Artist do que um cara novo, é a única coisa que eu tenho em mãos para julgar...mas também não julgarei que o novo está mentindo, avaliarei do mesmo jeito. Ele estava mentindo? O problema é completamente dele, eu fiz minha parte e aprendi com meus feeds.

Você pode confiar em que está te dando um feed se ele tiver Tag's altas. Pode confiar completamente? Não. Mas é um indício.

Legal que não se apeguem a resultados aqui no forum.. pra desenvolvimento pessoal. Agora pra querer ensinar, tem sim que msotrar resultados, e satisfatórios.


Mostrar resultados satisfatórios, por onde eles mostrariam? O único lugar são os RC's. Mas você disse que não faz, bem, sugiro que siga o que você manda fazerem.

Sugiro uma reflexão, por que teoria nós já temos bastante, e parece que de cada 10 artigos, 9 são repetidos e descartaveis.


Concordo plenamente.

Código: Selecionar tudoO cara X é super bem sucedido, aborda várias mulheres e tem resultado.

O cara Y le livros de PU o dia todo, mas é virgem e nunca beijou.

Que credibilidadeo cara Y tem pra dar conselhos em relação a mulheres para o cara X? SEM HIPOCRISIA, praticamente NENHUMA (se não completamente.)

O cara Y diz, "X você ta fazendo errado, não bom perguntar o nome da garota, eu li isso", o X responde "cara, FODA-SE, funciona comigo"

Isso significa que o Y é INUTIL? NÃO!, Significa que todo conhecimento dele SOBRE ESSE ASSUNTO é inutil até que ele consiga algo com o que sabe.


Aí você se queimou neh, está falando coisas certas de formas erradas. PU é igual Activia, resultados variam de pessoa para pessoa, mas quem não caga pode comprar Activia pra você. Curtiu o exemplo? kk

Apenas tome cuidado, eu estou criando meu próprio Método e faço Workshops, encarei como um leve insulto a caras como eu, logo porque você está presente nos tópicos que eu revelei isso. Você não sabe quem é um bom PUA. Bom PUA é aquele que não tira sua mente da realidade dela, quem concorda com as coisas que você fala? Porque nas respostas que vi suas...Você critica muito mais do que avalia. Antes de criticar algo de alguém, teste, use e veja se é verdade. Daí depois critique.

Até

Dante#1304