Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#593882 Amigos, encontrei esse artigo na internet (a referência de onde encontrei está no fim da pagina), interessante essa forma de ver IDIs, uma analogia muito bem feita.
Acompanhem...

Quando criança, eu costumava assistir desenho animado como todo mundo. Mas uma das coisas que me chamavam atenção era quando uma personagem feminina tinha uma atitude esnobe perante o personagem masculino, mas eventualmente, a personagem fingia deixar cair um lenço no chão, para que o cavalheiro pegasse o lenço e o devolvesse, como uma desculpa para o início da interação.

Sabemos que as mulheres muitas vezes mostram sinais de interesse para o inicio de uma interação, e que nesses casos os homens apenas assumem o risco social de serem aceitos ou rejeitados.
Nesse caso, o lenço da analogia seria um olhar, um sorriso, uma frase solta, etc. Uma mulher pode estar “largando seu lenço” até mesmo quando fica sozinha, próxima de
um homem, olhando na direção oposta.

Mas na maioria das vezes, não esperamos qualquer sinal de interesse para nos aproximarmos de uma mulher. Por isso, considero uma outra modalidade de “lenço” que acredito ser mais interessante, mas que ainda é muito negligenciada.

Quanto se inicia uma conversa através de um assunto banal, referente a alguma situação
contidiana como pedir informação, comentar sobre o tempo ou oferecer um conselho/sugestão, corremos o risco de a conversa morrer antes mesmo de criarmos uma conexão. Uma conversa sobre o clima não vai durar muito, por mais que você seja um meteorologista.
Nesses casos, quando inicar uma conversa com um assunto desse tipo, fique atento, muito atento, ao lenço que ela pode derrubar para você.

Seguem dois exemplos. (O primeiro é uma experiencia própria).

Situação 01: Bar da faculdade, 22h e 20min

Ela (para o balconista) – Um café grande superforte pra levar.
EU (para ela) – Nossa, tanta cafeina a essa hora da noite não vai fazer bem!
Ela (para mim) – Já estou acostumada.
EU – Vai ficar com os dentes amarelos com tanto café hein.
Ela – Pra quem faz plantão, não tem outro jeito.

Situação 02: Cafeteria, bar, loja, etc. - Chove muito forte.

Você entra no local correndo e faz contato visual com uma garota, você sorri, ela retribui.

Você – Cara, é muita chuva hein?
ELA - Pois é…
Você – Ainda bem que encontrei essa cafeteria no caminho pra escapar
da chuva. Essas chuvas surpresas só encomodam, não acha?
Você - É, mas pelo menos é bom para as plantas…

Nesses casos, é possível encontrar o lenço?
No primeiro caso, qual a necessidade de ela dizer que fazia plantão? No entanto,
é uma nova oportunidade de iniciar um assunto diferente de café.

EU – Plantão? Você é médica?
ELA – Não, veterinária, mas nao sou formada ainda.
EU – Que louco, nem sabia que veterinário fazia plantão! (realmente não sabia)
ELA – Pois é, trabalho em uma clínica que tem um hotel para cachorros e gatos.

Se o assunto sobre trabalho e plantão morrer, ainda posso conversar sobre
animais ou voltar ao café (menos aconselhável).

No segundo caso, as respostas podem soar secas e ríspidas, mas notem o que distoa do assunto “chuva”. Se ela inseriu plantas nessa conversa, utilize esse assunto para mudar o rumo da interação, caso contrário, você está em uma rua sem saída.
“Você é botânica??” pode ser uma boa alternativa. A probabilidade de ela ser botânica é muito baixa, mas se for dito em tom de brincadeira, a conversa se renova.

Nem sempre elas deixarão o lenço cair. Mas quando você estiver atento a isso, vai notar que na maioria das vezes ele cairá. Apenas é necessário notá-lo!

Esse é um bom comportamento por três razões básicas.

1- Você está sempre encontrando novas possibilidades de assunto.
2- Você se concentra no que ela diz, e não fica pensando no que deve dizer a seguir.
3- Você não precisa de uma rotina ensaiada.

Portanto, se o lenço cair, não exite em pegá-lo

Forte abraço
Insane


Achei muito interessante, lembro-me dos desenhos que a princesinhas faziam isso para chamar a atenção e serem notadas pelos principes. Inclusive já usei um abridor assim, deixar um papel cair de proposito para a HB pegar e me devolver, assim puxar conversa.

O que precisamos fazer é estar atentos aos IDS e aproveitar os "ganchos" na conversa para prosseguir na interação

Abraz

Off topic:
Eu procurei e me parece que esse artigo ainda não foi postado por aqui.
Não conheço o autor, mas encontrei nesse endereço:
http://seducaoinsana.puabase22.com/2007/04/22/a-queda-do-lenco/
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#594880 Mto bom o artigo cara, ele fala de IDI's e de topicos multiplos de conversa, esses ganchos dentro dos assuntos realmente servem para criarmos uma conexao enorme com as garotas!

Uma pena um artigo tao bom nao ter comentarios, as vezes penso que as pessoas tem preguiça de ler fazer oq né??

abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#594994 Valeu o Feed meu caro Rept :ae
Eu já tava pensando: Poha, será que o texto é tão ruim assim pra não ter nenhum feed kkk

Creio que essa seja a diferença dos PUAs e ALPHAS, saber encontrar as brexas, reconhecer IDIs, Shift Test, Linguagem corporal

Enfim, pegar o lenço que as HBs deixam Cair

Valeu, abração
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#595007 Concordo com o Rept: uma pena mesmo um artigo tão bom não ter tantos comentários. Mas é certeza que vou reler mais algumas vezes e tantar praticar as dicas que ai foram dadas.
Obrigado por ter compartilhado, Joe.
Abraço.
Avatar pua
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#595038 Nossa, achei isso superinteressante. Obrigado por trazer esse artigo pra cá Joe.

São pontos bastante sutis que fazem toda diferença entre um dialogo de segundos e uma conversa, de fato.

Mas a meu ver existem duas jogadas do lenço. Uma consciente e uma inconsciente.
A consciente não necessita explicações. Seria como ela soltar o livro (lenço, rs) no chão e continuar andando, para você ir atrás dela. É como o que chamamos de "laço" no PU.

A inconsciente, que foi a colocada nos exemplos do autor, acha que podem ser chamada na verdade de "falhas de segurança (brecha)" e é aí que o bom jogador entra.
Mas porque brecha? Bom... no caso da HB do plantão, você acha mesmo que ela disse propositalmente que faz plantão (só para o cara pegar esse gancho)?
Pode até acontecer, mas acho isso um tanto quanto fantasioso. A verdade, é que as pessoas gostam de se explicar, ela só quis justificar o café.
Ela poderia ser pior e dizer: "Não é da sua conta". Mas no mundo real as pessoas não são assim. (Tá bom, apenas a grande maioria não é, sempre tem a ovelha negra).

Enfim, o artigo nos tira uma venda dos olhos. É um ponto valioso que passamos a enxergar. E que com certeza fará toda a diferença.


E quanto à falta de feeds, aconteceu comigo também. Postei um artigo de outra pessoa que li em um site, de um autor que não é PUA. E não teve muitos feeds, mas o número de visualizações bem alto. Acho que o pessoal não gosta de material de fora da comunidade, rs. Mas não deixe isso desanima-lo, sempre que tiver algo interessante, sendo seu ou não, poste. Vai ajudar muita gente, independente do reconhecimento.
Avatar pua
Rob RSD - MEMBRO EXCLUSIVO
#609148 Esse artigo é otimo para desenvolver abilidade de conversação,
e é claro, com observação aos idicadores de interesse.

obrigado por postar grande abraço
Avatar pua
AJr

Veterano - nível 9

#609222 Eu li algo parecido, só que sobre os IDI's, mas este achei mais completo

E concordo quando diem que é uma pena um artigo interessante desses não ter muitos feedbacks enquanto os de enlatados tem 8 páginas de feed's..

Abração.
Avatar pua
negascott

Aprendiz

#633715 Adorei a analogia! Muito legal mesmo.

Precisamos ser bons ouvintes, tornar isso um diferencial. Ajuda e muito na hora de conversar com qualquer pessoa.

Valeu!