Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

vrpimenta

Aprendiz

#561105 Olá Companheiros,
estou interessado em fazer um Curso de PNL em uma Empresa de Recursos Humanos aqui perto da minha cidade, e gostaria de saber de vocês que tem mais perícia no assunto:
- Esse curso seria viável, ou seria melhor continuar como auto didata?
- Tambem queria saber se um curso como esse pode me ajudar profissionalmente, até como futuro professor/consultor/palestrante nessa área de desenvolvimento pessoal.
Segue o Cronograma e o Valor do curso:

O curso tem a duração de 120 horas, dividido em 8 módulos, que acontecem nas sextas-feiras das 19:00h até 22:30h e no sábados das 08:00h às 18:00h, com intervalo para almoço.

Módulos / Datas:

Módulo I – Introdução a PNL - 13/14 Abril

Módulo II – Metas e Comunicação - 04/05 Maio

Módulo III – Aprendizagem - 18/19 Maio

Módulo IV – Técnicas de Mudança I - 01/02 Junho

Módulo V – Liderança e Motivação - 29/30 Junho

Módulo VI – Técnicas de Mudança II - 13/14 Julho

Módulo VII – Hipnose Ericksoniana - 10/11 Agosto

Módulo VIII – PNL Aplicada a Saúde - 31/ Agosto e 01/Novembro


Então, oque acham, seria mesmo um bom investimento?

Ficarei muito grato a todos que puderem contribuir nessa minha duvida.

Abraço.
dissoluto

Aprendiz

#561115 Cara eu gostaria muito de fazer um curso desses ,mas na minha cidade não tem .

Acredito que é muito bom sim e com certeza aprender nunca é de mais ,certo ?

Por acaso se alguém ai for do Paraná e puder me falar de algum desses curso.
Vlw
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#561206 Se você se interessa pelo assunto eu diria pra ir fundo, pois é garantido a evolução tanto interna como externa, o modo de se comunicar, sua visão do mundo, tudo é alterado... O que antes pra você era uma simples frase ou uma pessoa escorada na parede demonstrava não ser nada demais, depois da PNL ela se torna algo muito maior. Eu li apenas Introdução a PNL do Joseph O'Connor, e já obtive um grande crescimento.
Se eu fosse você investiria nisso; a final, são só 2 dias na semana que você vai se ocupar com isso.
Abraço
Slashin - MEMBRO EXCLUSIVO
#570748 Você poderá aplicar em qualquer area da sua vida, você aprende as ferramentas/tecnicas e depois do curso você vê onde pode aplicá-las.
Você também pode procurar fazer algum curso/palestra de Introdução a PNL e depois ver se realmente quer aprofundar, fazendo curso como: Practitioner, Master Practitioner, etc.

Pra você ensinar PNL (em institutos) você precisa fazer o Trainer em PNL, mas pra isso é necessario fazer o Practitioner (que é o primeiro nivel da formação), se não me engano.

Mas tudo se resume a sua pratica depois que tiver as ferramentas.

È um otimo treinamento, pesquise mais sobre a empresa em que está querendo fazer o treinamento, veja comentarios de ex-alunos, pesquise em outras empresas e faça em qual te agradar e te dar mais confiança.