Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Factor x
#601319 Rapport


Criar rapport é uma parte crucial da sedução. Simples e claro: Se vc quiser ver alguma garota denovo na sua vida, vc tem que criar algum rapport com ela, de outra forma vc é apenas um estranho que conheceu por acaso. Rapport significa que vc se conecta com essa pessoa, que vcs se entendem, que estão na mesma frequencia, no mesmo level. Todas as pessoas na sua vida, se tornaram seus amigos, se tornaram seus amigos quando vc criou rapport com essa pessoa. Pessoas que dividem os mesmos interesses ou tem muito em comum. Por exemplo: Vcs gostam do mesmo tipo de musica, ou tem os mesmos hobbies. Provavelmente quanto mais coisas tiver em comum, melhores amigos vcs são e tem muitas coisas que conecta vcs dois.

Isso é o centro do rapport, quando vc se conecta com alguem tão bem e essa pessoa é do sexo oposto, eles costumam dizer que vcs são almas gêmeas. Então, a definição da sociedade de 'almas gêmeas' é alguem que se conecta à vc em muitas coisas, divide muitos interesses em comum com vc e que te entende. Então, se vc quiser criar algum tipo de conexão com alguem, se tornar a sua 'alma gêmea' ou amigo, vc precisa criar rapport amplo e profundo com essa pessoa. O que eu quero dizer com rapport amplo e profundo? Quando eu digo Amplo, eu quero dizer que vc tem que conectar em muitos tópicos. Quando eu digo Profundo eu quero dizer que vc tem que conectar profundamente no tópico, profundo no level dos sentimentos e conectar com a pessoa nos sentimentos.

Para criar rapport vc precisa criar 3 coisas. Estas 3 coisas combinadas fazem rapport: Conforto, confiança e conexão.

Conforto vem com o tempo, se vc relaxar perto de uma pessoa que vc acabou de conhecer, essa pessoa tambem vai relaxar e isto vai criar conforto. Tambem ao falar com pessoas, garotas principalmente, eu sugiro que vc as deixe confortáveis o mais breve possível. Isso significa que a garota deve estar confortável em vc tocar ela e em tocar vc. Então esse é o trabalho na fase do conforto, vc precisa deixa-las confortavel. Siginifica fazer vários toques, leitura de mão ou qq coisa assim. Contato físico não sexual.

Confiança vem com o tempo, mas é na maioria sobre vc, começa com vc. Quanto mais vc confia nela, mais ela vai confiar em vc. Por exemplo, se vc deixar seu óculos de sol e for no banheiro isso vai subcomunicar que vc confia nela e ela provavelmente vai confiar mais em vc. Mas na maior parte, confiança vem com o tempo. Quando a garota está relaxada e vc se abre pra ela, com segredos e outras coisas, vc vai criar confiança. Liderar em geral faz as pessoas confiarem em vc. Vc lidera, vc decide por elas, elas começam te seguir e confiar em vc.

Conexão é a unica parte verbal de rapport. Isso significa que pra criar conexão vc vai precisar falar. É tambem a parte mais importante de rapport e a mais complicada. Quando vc aprender a criar vai se tornar fácil. Primeiro vc tem que entender a diferença entre rapport amplo e profundo e a estrutura de como criar rapport amplo e profundo. Por exemplo, se eu encontrar uma garota em um club e eu conhecer ela dos meus tempos de colégio e digamos que falemos durante 5 horas sobre as loucuras que vivemos no colégio. Projetos que fizemos juntos, professores que conhecemos, coisas que aconteceram e as experiencias daquele tempo. Agora deixa eu perguntar: Depois de falar por 5 horas sobre um tópico, amanhã de manhã, eu sou a alma gêmea dela? Claro que não. Quem sou eu? Sou apenas um cara do colégio. Por que? Porque foi apenas um tópico. Não foi amplo, foi apenas uma conversa profunda sobre um tópico. Mas se eu variasse entre uns 7 ou 8 tópicos e fosse fundo em cada um eu me tornaria a alma gêmea dela, eu me conectaria em um nível profundo.



Como criar rapport amplo e profundo


Eu vou explicar a estrutura exata e como criar rapport amplo e profundo. Para o primeiro passo quando vc fala com uma garota, vc precisa abrir um tópico como "Que tipo de musica vc ouve?" então pergunte uma sub-pergunta para conseguir mais detalhes sobre esse tópico como "Qual é a sua banda favorita?" ou "Qual é o seu cantor favorito?". Agora, se a pessoa não começar a contar uma história, e na maior parte das vezes elas não vão, vc precisa contar uma história antes pq elas estão com medo de se abrir. O que vc faz é contar uma história antes sobre esse tópico, vc deve se abrir antes. Depois desse ponto, o que acontece é que vcs começam a trocar histórias relacionadas e é assim que vcs se conectam atravez de um tópico específico.

Se vc observar como duas pessoas se comunicam, vc vai perceber que é na maior parte troca de histórias. Uma pessoa conta uma história e a outra tem a necessidade de contar uma história que se relaciona a história anterior e tudo se repete, é assim que duas pessoas se conectam. Depois de algumas trocas de histórias, vc muda pra outro tópico e então procede direto para uma história. Significa tipo isso: Vc abre um tópico com uma grande pergunta tipo "Qual é o seu esporte favorito?" e depois faz mais perguntas só pra conseguir mais informações sobre esse tópico. E então, se a pessoa não vier com uma história vc conta uma antes. Pq as vezes as pessoas tem problemas em se abrir, então ao invéz disso vc se abre primeiro, então a pessoa vai sentir mais confiança e conforto. Elas vão se abrir, é assim que vc as abre. Quer dizer, vc conta uma história sobre um tópico, sobre o seu esporte favorito e então vc vai ver que a pessoa vai te dar o retorno com uma história relacionada a sua, elas vão se abrir.

Então, nunca pergunte mais do que duas perguntas de uma vez. Não tente criar conversas fazendo perguntas, ao invéz disso, conte uma história. Sempre quando vc quiser abrir uma pessoa, vc se abre primeiro, vc conta uma história antes. Isso vai garantir que a pessoa vai responder com uma história.

Agora, o objetivo é conectar com uma pessoa em cada tópico e tambem a coisa crucial em rapport é:
-Não conecte em coisas superficiais. Conecte em sentimentos!

Denovo:
-Não conecte em coisas superficiais. Conecte em sentimentos!

Lembre-se disso!

Minha namorada as vezes me diz coisas como "Olha, nós não nos conectamos em coisas superficiais afinal... por exemplo, vc bebe coca-cola, eu bebo suco, eu odeio coca-cola e vc odeia suco, mas a sensação que temos enquanto bebemos a nossa bebida favorita é a mesma e é aí que nos conectamos. Vc faz skydiving e eu cavalgo mas a sensação de adrenalina de quando fazemos isso é a mesma, ambos gostamos" Então sempre sempre conecte em sentimentos, sensações não em coisas superficiais, conecte nas sensações. Todos neste planeta sente alguma coisa pela sua comida favorita, musica favorita, esporte favorito, então encontre essas sensações/sentimentos e conecte neles.

Mais algumas dicas: Mantenha contato visual na fase de rapport, seja totalmente honesto e fale sobre o que quiser. Apenas não fique nervoso e feche sua linguagem corporal, se vc fizer isso vc vai projetar o clima errado, vc vai projetar que está com medo de conectar. O que quer que lea diga, nunca diga "Yeah, eu tb", por exemplo ela diz "Eu adoro maçã" e vc diz "Eu tb". É tão transparente quando vc diz isso, é tão transparente que vc quer criar rapport com ela, que vc quer ser como ela. Não faça isso, tenha sua própria opinião, mesmo que vc goste mesmo de maçã, diga algo como "Yeah, eu tb prefiro maçã, mas a maçã cubana" e vc tb pode discordar, não tenha medo de discordar com ela. Se ela gosta de alguma coisa vc pode dizer "Não, eu não gosto disso, mas eu realmente gosto disto" não tenha medo de discordar, não tenha medo de ter sua própria opinião. Elas adoram isso.




Trocando tópicos

Quando vc quiser mudar tópicos, use a palavra mágica "Anyway" (eu traduziria como "Então," mas eu realmente uso Anyway mesmo em portugues. As pessoas podem não entender o significado, mas captam claramente a ideia). Tipo, vc fala sobre uma coisa e então diz "Então, o que vc acha disto?" ou "Então, vc já esteve em Cuba?".

Quando vc quiser terminar uma conversa entediante ou conectar dois tópicos, use a palavra Então/Anyway. Pra criar rapport amplo e profundo preste atenção na estrutura que eu mostrei agora pouco e como a troca de histórias acontece naturalmente. Tambem entenda como eu uso o Então/Anyway, abra um tópico e faça o rapport se ampliar. Então siga a estrutura abrindo um tópico, fazer sub-perguntas e então troca de histórias.




Demonstração ao vivo


Badboy: "...heh, isso é engraçado... então, que tipo de musica vc ouve?"

Garota: "Eu adoro tudo, eu ouço quase tudo"

Badboy: "OK, qual é a sua musica favorita, uma musica que te deixa selvagem quando vc ouve no rádio?"

Garota: "Provavelmente Enigma"

Badboy: "É mesmo? Eu não gosto tanto de Enigma, mas eu gosto muito de Sting"

Garota: "Yeah, Sting é legal"

Badboy: "Eu estive no show do Enigma ano passado em Amsterdam, foi louco"

Garota: "Sério? Eu sempre quis ir mas a maior parte das vezes não tem ninguem pra ir comigo. E eu não iria querer ir em um show sozinha."

Badboy: "Eu adoro shows, mas não tanto por causa da musica, quer dizer, mais por causa da energia e atmosfera, é totalmente diferente de qualquer coisa por ae"

Garota: "Sim, alguns amigos meus disseram a mesma coisa. Por isso eu quero ir lá. É tão diferente..."

Badboy: "Então, vc gosta de viajar?"

Garota: "Sim, mas infelizmente eu não tenho tempo e dinheiro pra isso. Vc sabe, trabalho."

Badboy: "OK, então me conte se vc pudesse escolher um lugar pra acordar amanhã em qq lugar do planeta, onde seria?"

Garota: "Eu acho que seria em... Cuba"

Badboy: "Yeah, Cuba é um ótimo lugar... definitivamente um bom lugar pra ir. Eu adoro explorar esse tipo de paises exóticos, quer dizer, ficar na praia, beber cocktails, sabe, pensar na vida. Tipo a sensação de que vc não precisa fazer nada além de se divertir e aproveitar a vida."

Garota: "Yeah, eu sei do que vc está falando, o lugar mais exótico que eu já fui foi essa ilha, um lugar bonito com lindas praias. Mas eu estive lá com meus pais então eu não pude aproveitar direito. Mas definitivamente eu quero voltar lá e aproveitar denovo.

Badboy: "Yeah, pais, heh? Eu imagino... Então, que tipo de esportes vc gosta?"

Garota: "Eu não tenho feito muito esporte ultimamente, mas eu joguei volei por uns anos"

Badboy: "Yeah, mas no ginásio ou na praia?"

Garota: "Ginásio quase sempre, mas eu estive em uns campeonatos no verão e joguei na praia. Eu prefiro do que o ginásio.

Badboy: "Eu adoro jogar no verão, quer dizer, no ultimo eu ferrei a minha perna por causa de um pulo idiota. E eu prometi pra mim mesmo que eu não vou jogar por uns anos."

Garota: "Graças a Deus que eu nunca tive nenhum problema com machucados. Eu tive um médico indiano que me ajudou muito na minha carreira."

Badboy: "Vc tem sorte mesmo. Eu ví que vc tem esse lindo anel. Vc sabe que pessoas colocam anel de noivado nesse dedo. As culturas mais antigas acreditavam que esse dedo tem um laço de sangue, que vai direto para o seu coração. Isso significa que quando alguem coloca um anel de noivado... nesse dedo, aproxima essa conexão com o seu coração... e enquanto vc estiver com esta pessoa... ninguem mais pode entrar no seu coração... e vc não vai pensar sobre mais ninguem. E eles tambem costumavam acreditar que no começo do universo todas as almas tinham uma alma gêmea... e o motivo da nossa vida aqui é encontrar uma das suas almas gêmeas... se conectar com ela...

Garota: "Isso foi lindo"




Padrões de conversações

Esse foi um bom exemplo de como criar rapport amplo e profundo. Eu aposto que vc disse pra sí próprio "Mas isso é apenas uma conversa noramal, onde está o segredo?" Exato, esse é o ponto do material. É como ficar normal e conseguir o que vc quer mesmo assim. Se vc prestou atenção, provavelmente vc viu a estrutura que eu falei. Eu começei um tópico e abri com uma sub-pergunta entrando profundamente mais no tópico. Eu não fiz perguntas demais. Eu abri ela com a minha história, eu entrei nas histórias antes e então ela respondeu, o que é um comportamento humano totalmente normal. Então aconteceu a troca de histórias. Quando eu entrei profundamente eu me certifiquei de que o assunto não ficasse entediante, então eu mudei o assunto usando a palavra mágica Anyway/Então. Quando criar rapport não faça perguntas demais, se abra primeiro. Se vc se abrir para uma pessoa totalmente, ela vai sentir que está OK se abrir pra vc tb. Por exemplo, se vc contar um segredo pra alguem, provavelmente essa pessoa vai te contar um outro segredo dela tb. E vcs estão conectando. Tambem é bom se vc conseguir trazer o tópico mais profundamente no level das sensações/sentimentos de como ela se sente, praticando o esporte ou o que vcs estiverem discutindo, as sensações. Garotas respondem ao level das sensações/sentimentos um milhão de vezes mais do que respondem aos fatos. No fim da conversa perceba como as coisas mudaram e como ela foi sugada pelas minhas palavras, pelo jeito que eu estava falando. Alguns tópicos que vc pode usar incluindo musica, comida, esportes, hobbies, relacionamentos, amor, viajens, escola, infância e muitos outros tópicos. Mas entre fundo em todos os tópicos




Dicas para rapport

Tente lembrar o nome dela e use durante a conversa. É bem melhor dizer "Então, Ivana, que esportes vc gosta?" do que "Então, que esportes vc gosta?". Pq quando vc usa o primeiro nome, parece mais amigável, mais próximo, como se vcs não fosse mais desconhecidos. Claro, não repita demais o nome dela, faça de tempos em tempos.

Tambem tente mudar de lugar dentro do club se possivel enquanto criando rapport com a garota. Se vc se aproximar da garota na pista de dança, leve-a para o bar e sente em algum lugar. Quando mais lugares vc mudar, mais rapport vc vai criar. É como atravessar o mundo junto. Mais uma coisa, não exagere. Está OK mudar de lugar uma ou duas vezes durante a conversa, durante a noite. Está bom fazer dentro do club e tb é inteligente levar ela pra beber, para um bar com menos energia ou para almoçar onde vcs possam falar mais.

Criando rapport seu level de energia deve ser menor do que na fase de atração, pq em rapport vc está conectando com ela, vcs estão se conectando, então vcs devem estar no mesmo level. Enquanto na fase de atração sua energia deve ser maior que a dela, ou delas se for um grupo.

Se vc sabe dançar, exelente. Aqui vai algumas dicas de como criar rapport mais profundo com a sua habilidade de dança. Se vc não sabe dançar, não importa, fique longe da pista. Basicamente é bom aprender, vc consegue contato físico muito rápido, mas não é uma habilidade que vc precisa ter. Depois de começar a dançar com a garota, dançe alguns minutos a musica do club, então esqueça a musica que está tocando e na sua própria mente crie sua própria musica e começe a dançar ela. Se todos no club está em energia alta, vc muda pra totalmente baixa, dançe com ela com energia baixa. Esteja no oposto da energia do club, dessa maneira vc vai criar seu próprio mundo, onde vc está sozinho com ela. É como se vcs dois estivessem contra o resto do mundo, é o seu próprio mundo. Criando sua própria energia e a musica, vc vai sugar ela para o seu mundo. Importante é que vc precisa liderar o tempo todo, lembre-se disso. Se vc já dança, vc já sabe disso. Liderando o tempo todo, vc vai criar confiança muito rápido.
Avatar pua
Hugo-winchester
#601369 E isso ai cara ótimo artigo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar pua
teleton
#602961 curti o artigo cara muito legal,vai ajudar muito.
Avatar pua
CRISS
#602986 cara, muita informaçao boa neste seu topico

valew pela contribuiçao, sucesso
Avatar pua
AlexandreTheGreat
#659690 Tópico excelente, me esclareceu perfeitamente o que é o rapport, e como alcança-lo.. Muito bom, parabéns :D
Avatar pua
robsonferreira
#659777 puts q artigo tezao...;...

parabens meoo..^^
Avatar pua
Joao Manoel
#673325 Exelente tópico , tirou absolutamente todas as minhas dúvidas em relação ao Rapport! Parabens...
souza762
#676595 Topico excelente, tirou todas as minhas duvidas sobre rapport.

Valeu mesmo Factor X.
Avatar pua
pedro pontes
#691010 muuuto bom, vai me ajuda muito, hehehehee , bad boy e foda mesmo gosto muito
Avatar pua
RicardoFox
#698869 Muito bom mesmo esse artigo cara,eu tava precisando de algo desse tipo ^^