Tópicos selecionados pela equipe do fórum.

Criador do tópico

Juliana AMB

Veterano - nível 6

#578747 Hey meninos,

Vi alguns posts em que vocês têm duvidas sobre como é visto o quesito “beleza” do ponto de vista feminino. Pensando nisso resolvi unir o que eu já acreditava acerca desse tema e somar com conversas que tive com amigas de diferentes idades, estados e estilos. A conclusão foi a que eu já suspeitava, ai vai:
Antes de qualquer coisa, descartemos aquela coisa marcada de “preciso de um homem que me ame, me trate bem, seja carinhoso, se dedique a mim e tenha um bom coração”. As mulheres de forma geral são condicionadas a dizer isso, mas vocês aqui já estão livres dessa, então vamos às verdades:

Os homens avaliam a beleza da mulher de forma quase homogênea, basicamente gostam de peito, bunda, perna e um rosto simétrico. Nós mulheres temos uma maneira de avaliar a beleza extremamente heterogênea. Diferente do que vocês pensam, o que nos atrai não são os “bombados”, com o rosto certinho e cabelo perfeito. Cada mulher tem um “tipo de homem”.
Algumas gostam dos altos outras dos baixos, algumas dos magros e outras dos gordinhos ou os mais malhadinhos. Algumas gostam de narigudos e outras gostam dos meninos com o rosto levemente feminino e simétrico, e por assim vai...
Ok, até aqui sabemos que as mulheres têm diferentes formas de considerar um cara GATO, mas... e depois? Agora é a hora da “fórmula”.
É de conhecimento de todos que existem muitos homens atraentes, mas isso não se mantém, pelo menos não necessariamente. Por enquanto avaliamos a beleza de uma forma bastante individual, porém só as características físicas não são suficientes para cativar-nos. Precisamos de algo que nos envolva.
Se não são as características físicas, o que realmente importa/envolve?
Eu diria que alguns fatores essenciais são:
Inteligência,
Estilo,
Bom humor:
Voz;
Confiança:
Além disso, não se deve desconsiderar o fator “ter perspectiva de vida”. Porém, é válido esclarecer que isso não tem nada a ver com bens matérias, mas sim com a diferença que faz estar com alguém que pensa em realizar seus próprios desejos e que trabalha (não apenas no sentido de mão de obra) para que esses desejos possam ser realizados.

Este é o ponto chave. Um homem que tenha boa parte dessas características passa a ser o cara “charmoso” e, então as mulheres irão notar pequenos detalhes nesse homem (físicos, expressões, trejeitos e peculiaridades). Detalhes estes que farão dele um cara bonito. As qualidades priorizam o que ele tem de bom e, quase que “magicamente”, ele passa a ser o “cara gato”.
Nós mulheres sabemos reconhecer quais são os homens bonitos no que se refere a “beleza externa”, porém não são necessariamente estes homens que vão se destacar. Que fique claro: não é que nós “desejamos o feio porque a beleza não importa”. Longe disso, não é um ato altruísta de “atender aos mais necessitados”. É, na realidade, uma questão de prioridades. O cara lindo continua sendo lindo, contudo, sem possuir as características citadas ele simplesmente perde a “magia”, e o cara feinho pode fácilmente se tornar o alvo principal das mulheres.
Mulheres gostam de ser envolvidas por essa “beleza”, a qual, é claro, não é meramente física. Um homem bonito de forma a atrair a mulher é um cara que possua o “conjunto qualitativo”.
Caso tenha ficado alguma duvida, proponho que façam uma observação: quando entrarem em um novo ciclo social (faculdade, trabalho, curso e etc..) notem qual é a maneira como cada homem é visto pelas mulheres ao redor. Com certeza terão os mais bonitos em um primeiro momento. Então, após algum tempo de convivência reavalie esta situação. Possivelmente os bonitos ainda estarão presentes, porém vai surgir algum homem que não parecia ter nada demais e que agora é aquele que meche com as mulheres (se um dos bonitões também possuir as qualidades, pontos pra ele).
Para colocar essas informações aqui, perguntei para várias amigas e conhecidas sobre esse tema. Para algumas fiz as mesmas três perguntas e vou colocar aqui algumas das respostas com exatamente as palavras delas:
Importante: as meninas não tinham motivo para mentir, eu havia dito que as perguntas eram para uma matéria em que eu entrevistaria 100 mulheres e o nome delas não sairia em nenhum lugar.
Aqui está o material:

- HB 7, 18 anos, paulista e estudante;
1) O que é beleza pra você?
pra mim beleza vai alem da beleza fisica, tipo conta MUITO tbm o "q tem por dentro" , vou dar um exemplo besta haha, T.Mills, as mina pira loucamente nele, mas af ele é tão antipatico e metido q PRA MIM acaba ficando feio.
2) Um homem pode ser feio mais muito atraente?
claro, já conheci varios q não era bonitos ( do meu ponto de vista) mas me encantaram com o jeito deles. Pq como eu disse eu acho q não existe beleza num cara mala e fdp hahahah, pra mim eles automaticamente ficam feios qndo são pentelhinhos e quando é o contrario ele passa a ser mais atraente.
3) qual é a qualidade FISICA que mais te agrada?
ai é um conjunto de coisas hahaha,mas eu acho q o nariz kkkk nariz bem desenhadinho é coisa de louco IOHASIODHSIOA sorriso bonito tbm conta.




HB8, 29 anos, Valinhos e Jornalista;
1) O que é beleza pra você?
beleza pra mim é todo um conjunto.. já me deparei com homens lindos que conversando se tornaram os mais desinteressantes possiveis, então meu grau de eleger beleza não vem exatamente do físico, claro que ajuda! Mas realmente não é tudo diria que uns 20% beleza vem de um coração bom, de inteligencia, de responsabilidade, de senso de humor e se ele bate com vc na questão de ideias e interesses..
2) Um homem pode ser feio mais muito atraente?
Feio.. se ele for bem humorado, se for aquela pessoa bacana de estar por perto, se tiver assunto, e feio muitas vezes depende de gosto.. o q é feio pra mim pode ser bonito pra vc.. e beleza nao é eterna.. na juventude procuramos por alguem bonito, mas um feio com conteudo não é mal vindo não!
3) qual é a qualidade FISICA que mais te agrada?
Fisicamente.. os olhos, o olhar.. isso nunca muda, nem agora, nem daqui 50 anos.. ele nao precisa se matar na academia pra ter olhos bonitos e expressivos..


- HB9, 22 anos, Avaré e Coordenadora de Engenharia Clínica
1) O que é beleza pra você?
beleza não é só o físico, fato
beleza seria um conjunto de qualidades e atitudes, o que acaba tornando a pessoa bonita
não necessariamente a aparência física, pq o que me atrai pode não atrair você

2) Um homem pode ser feio mais muito atraente?
sim, um cara pode ter o ideal de beleza fisicamente, mas ser tão babaca que nenhuma mulher em sã consciência aceitaria ter qualquer tipo de relacionamento com ele
bom, eu não tenho certeza se eu sou fisicamente atraída por alguém
geralmente tem um conjunto de características que eu não gosto muito, descartando essa qualqeur cara que se mostre interessante.

3) qual é a qualidade FISICA que mais te agrada?
bom, eu não tenho certeza se eu sou fisicamente atraída por alguém
geralmente tem um conjunto de características que eu não gosto muito, descartando essa qualqeur cara que se mostre interessante.
descarto tudo, menos o sorriso
já saí com caras de várias alturas, várias cores de olhos, vários tipos físicos
mas o sorriso definitivamente atrai
a voz tbm


HB 9, 15 anos, RJ e cursa arquitetura ( sim, o QI dela eh extremamente superior ao da media huauha)

1. O que é beleza pra você?
bom, a beleza pra mim está nos pequenos detalhes, num sorriso, num olhar, um gesto. Pra mim isso é essencial pras coisas serem belas.

2. Um homem pode ser feio mais muito atraente?
Eu acho que se o cara tem o seu charme, aquilo que atrai as pessoas, de certa forma é uma beleza... pode não ser completa, ele pode não ser belo em tudo, mas não deixa de ser beleza
3. qual é a qualidade FISICA que mais te agrada?
Bom, eu não presto pra responder isso, tenho um gosto meio estranho. Gosto de caras bem brancos, com veias saltantes e eu acho lindo um nariz fino e comprido, acho um charme


HB8, 21 anos, Campinas e Estudante
1) O que é beleza pra você?
Beleza para mim é um conjunto das coisas. Não existe um modelo de homem bonito, obviamente existem as características que mais ou menos me agradam. Mas acredito que os mais diferentes homens podem ser considerados bonitos. Resumidamente, BELEZA É CHARME! Um homem que tenha seu charme é um homem bonito, e existem diversos “tipos de charme!” E o estilo do homem conta MUITO para isso. Estilo é ESSENCIAL!
2) Um homem pode ser feio mais muito atraente?
COM CERTEZA! Muitas vezes a aquele feinho que nos interessa muito mais do que o lindo ao lado dele. Eu até poderia dizer que o meu ex namorado (com o qual namorei 5 anos) entra nessa categoria, ele não era nem de longe um cara bonitão, mas tinha seu charme, e não atraia apenas a mim, mas sempre havia, e ainda há, mulheres aos seus pés.
3) qual é a qualidade FISICA que mais te agrada?
O que mais me atrai em um homem é o sorriso. Não necessáriamente os dentes perfeitos (claro que isso ajuda), mas existem sorrisos inocentes, sorrisos “tortinhos” e diversos outros tipos de sorrisos que me encantam.
Outra característica que eu adoro em um homem e que ninguém compreende é que eu adoro homem magrelo. Sim, magrelinho, aqueles que dá para ver a costela. ^^
E por ultimo, eu não sei se se encaixa em uma característica física, mas eu adoro homens muito tatuados e com muitos piercings!



Acho que eh isso...
=)
Avatar pua
Castor

Veterano - nível 3

#578751 Ótimo post, obrigado por ajudar.

Mas tem uma coisa, a beleza humana é uma pessoa se parecer saudável para a reprodução, claro que a atração tem vários fatores e a beleza é uma delas, não tão importante quanto pensamos. Ser um cara forte é um motivo de atração sim, por que você se mostra ser um parceiro saudável, mas não é essencial e muito menos a principal característica.
Avatar pua
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#578755 Olha a Juliana :o

Adorei o artigo, opiniões femininas sinceras sempre são bem-vindas.
O engraçado é que sobre a pergunta ''o que é beleza pra você?'', todas as respostas foram identicas ashusasauhasuh

Gostei muito mesmo, maravilhosa adição aqui :yaaah

PS: Queria que você tivesse perguntado pra uma garota do funk, aquelas bem loucas que ficam dançando em cima dos carros com shortinho, só por curiosidade mesmo sauhsauhsauhsa :rolf
riktam

Veterano - nível 5

#578759 Belo post gostei!
Foi muito bom saber disso, da pra tirar varias duvidas
Vai ajudar muita gente aqui do fórum vlw Juliana...
Avatar pua
YuriX

PUA EXPERT

#578764 Para nossa alegria beleza física não é fundamenta mas sim um conjunto de fatores , gostei do tópico e das entrevistas .
jrsantoro

PUA EXPERT

#578765
Shopen escreveu:PS: Queria que você tivesse perguntado pra uma garota do funk, aquelas bem loucas que ficam dançando em cima dos carros com shortinho, só por curiosidade mesmo sauhsauhsauhsa :rolf



Legal você ter lembrado disso. Esta beleza sobre a ótica feminina creio que vale em geral para qualquer cultura, no entanto, o peso de cada característica que deve se alterar.
Avatar pua
AngeloPB

Aprendiz

#578768 Vlw Juliana!!!
Desde já quero dizer que uma opinião feminina aqui no fórum é muito válida!
Converso com muitas amigas minhas aqui e a opinião delas são muito interessantes, um fluffy talk sobre relacionamento é o meu preferido.
Abraço!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#578769 Discordo 60% do seu artigo, oque você escreveu eu entendi, concordo.

Mas as respostas é de dar pena...


Você acha mesmo que um gordinho ou uma pessoa de baixa estatura faria sucesso numa RAVE, BALADA, ETC? (Contando que eles não PUAS)
Avatar pua
Castor

Veterano - nível 3

#578770
ModeONE escreveu:Discordo 60% do seu artigo, oque você escreveu eu entendi, concordo.

Mas as respostas é de dar pena...


Você acha mesmo que um gordinho ou uma pessoa de baixa estatura faria sucesso numa RAVE, BALADA, ETC? (Contando que eles não PUAS)



Sedutores naturais... Existem vários.
thiagobc30

#578777 Simplismente fantastico,
muito bom saber dessas coisas motiva muito quem esta com baixa auto estima,
muito obrigado por escrever esse post,pode ter certeza que vai ajudar muita gente!!!