Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. T - MEMBRO EXCLUSIVO
#435305 Fala puazeiros, como vão vocês? Eu vou bem, obrigado.

Hoje venho falar de um assunto no mínimo polêmico, a RECONQUISTA.
Esse artigo é para você amigo, que já perdeu uma HB avaliar se vale a pena ou não reconquistá-la.

- Se você terminou um namoro, está arrependido e quer voltar;
- Se entre 2 HB's você deixou uma em segundo plano e ela não te quer mais;
- Algo que você fez acabou com a atração;
- Você quer reconquistar alguém...

Vamos começar falando sobre esta arte, a arte da reconquista. Se lembra do seu período beta? Era difícil se comunicar com as garotas e criar a bendita atração né? Quando você entra no mundo do Pick Up, já percebe que é muito mais "simples", você não precisa ser um James Bond para entrar em um set e criar atração.
A arte da reconquista é bem parecido com isto, olhando de maneira crítica, sem conhecer muito, parece muito mais difícil do que realmente é.
Mas eu não vou falar sobre a arte, e sim se vale a pena colocar em prática.



Por que vocês terminaram/se desentenderam? Por que foi tão difícil ficar juntos?
Não foi por acaso que aconteceu isto né? Tem um motivo.
- Nossas ideias não "bateram": Se vocês brigaram por causa de opiniões divergentes, ou ela ou você tem que ceder para que isto não aconteça novamente. Você está afim de ceder? Não? Então desista.
- Ela é muito diferente: Desista de uma vez, ou você acha que só porque você quer reconquistá-la as coisas vão ser diferentes? Muito pelo contrário, vão continuar.
- Ela me traiu: Difícil hein amigo? Ela te traiu mas mesmo assim você quer voltar? Você acha que ela vai te trair novamente? Sim? Para de sofrer!
- Eu traí ela: Nossa, aqui está o maior problema, você mostrou pra ela que é infiel... Se você realmente gosta dela, vai ter que lutar muito.
Vai ser diferente se voltarmos?
Independente de qual o motivo que ocasionou a briga, se vocês voltarem vai ser diferente? Você vai ser mais compreensível, fiel, companheiro? Você está afim de correr o risco de passar tudo aquilo denovo?
Se a resposta é negativa, então saia de casa, vai sargear que você ganha muito mais.
Ela faz falta? Seria melhor se estivéssemos juntos?
Será que você precisa dela? Ela te completa mesmo? Este tempo que você esteve sem ela, você sentiu a sua falta?
Se não, talvez você procurando outro alguém, fique mais feliz.
Você está disposto a virar um NOVO HOMEM para tê-la de volta?
Não ache que você sem mudar nada vai conseguir conquistá-la de volta, você tem que se mostrar um novo homem.
Se você é fechado, vire engraçado.
Se você é magrelo, vá para academia.
Se você fuma, parou neste momento.
Se você é largado, aprenda com o Chamaleon.
etc...
Está interessado nessas mudanças? Não? Então acho melhor desistir rs...
Se depois de todas essas perguntas você ainda quer reconquistá-la, vá em frente, estude e tente.
Mas se você desistiu e viu que não valia a pena, não adianta ficar cabisbaixo, procure entender que você merece mais!
Referências:
Método Reconquistar - Site
Abraços e FEEDEM!
W.Pietro

#438264 Gostei do Post !

Na minha opinião, a reconquista só é válida quando você percebe que pode viver sem essa pessoa, mas prefere estar ao lado dela. Se o cara for um apaixonado grude, jamais deverá tentar a reconquista, ainda mais se for ela quem terminou. Fui um cara assim por muito tempo, mas felizmente desencanei, e hoje, percebo que se eu buscasse a reconquista, voltaria a baixar minha auto-estima e tudo o que estou aprendendo sobre a PUA. Amigos, eu acho muito bom ter alguém para amar, mas, depois que sofri, percebi que correr atrás, muitas vezes é se rebaixar e desvalorizar, e quando você cai nesse buraco, demora para sair.

Forte Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Mr. T - MEMBRO EXCLUSIVO
#439260
Danilo R. escreveu:''Se você é fechado, vire engraçado''. Mr. T, você tem alguma dica pra desenvolver meu senso de humor ?



Uma coisa muito difícil, uma das mais difíceis de mudar pois é interiorizado, então recomendo tentar rir mais, tente ler algumas piadas sem graças e standups inteligentes, talvez você desenvolva seu humor.
Túlio Corrêa - MEMBRO EXCLUSIVO
#472340
Danilo R. escreveu:''Se você é fechado, vire engraçado''. Mr. T, você tem alguma dica pra desenvolver meu senso de humor ?


Danilo eu acho que algumas séries de humor, como the big bang theory ajudam também, foi uma boa dica que me deram. E como foi dito stand-ups com conteúdo são uma boa. abrss
menestrel

Veterano - nível 1

#472354 Conselho de quem tem experiência no assunto: se você realmente acha que podem voltar e dar certo no futuro.. supere a ausência dela e tente se livrar do sentimento.. na próxima oportunidade você deverá criar um novo namoro, e não reavivar o antigo, pois acabará da mesma forma se for assim.
Acha mesmo que vale a pena tê-la de volta depois de um tempo? Não espere por ela, supere. Criar sempre expectativas de que 'de alguma forma vcs possam voltar' irá lhe algemar a uma imagem dela que não existe mais.
Estou estimulando a não ir atrás dela? Exato! Se foi ela que terminou, se você acha que ela não gosta mais de você, acredite.. não vai ser tão cedo que ela vai mudar de opinião, pelo menos não enquanto você for a mesma pessoa que 'levou ao fim da relação'.
Eduardo...M - MEMBRO EXCLUSIVO
#1106842
Danilo R. escreveu:''Se você é fechado, vire engraçado''. Mr. T, você tem alguma dica pra desenvolver meu senso de humor ?


Não se preocupe com isso, seja quem você é. Tenho amigo que é engraçado, mas volta e meia ele se queima por ser assim e acaba falando merda.

Se tu é fechado, seja sorridente só isso já basta.