Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Ashton
#255135 Vez por outra me pego pensando em como as coisas mudam. Muitas para a melhor, outras sem nenhum ganho ou perda, mas algumas para a pior...

Hoje em dia é tão difícil um desenho ou seriado infantil/adolescente que preste. Seja de que tipo for. Lembro-me claramente dos que assisti e o quanto aprendi com eles. Não eram somente risadas e passatempos, mas também lições para a vida.

Quem não aprendeu sobre valores como a amizade e a ética assistindo alguns desses programas?
Quem não se descobriu ou tirou dúvidas executando ou se identificando com eles?

Cybercops

Imagem

Em 1999, o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap, no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.

Jiban

Imagem

O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban, passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Ao mesmo tempo em que combate o grupo maligno, Naoto busca por Ayumi, que no final da série descobre ser sua irmã.

Dentre as cláusulas do seu estatuto, em especial a 3:

"Sou o Policial de Aço Jiban, do Serviço Secreto do Setor de Segurança!

Cláusula Número 1 da Lei biolon:
-O Policial de Aço Jiban tem o direito de prender qualquer criminoso, em qualquer circunstância, sem um mandato de prisão;

Cláusula Número 2:
-O Policial de Aço Jiban, quando considera um criminoso como Biolon, pode submetê-lo a uma pena pelo seu próprio julgamento;
-Anexo à Cláusula Número 2: Conforme a circunstância, é permitido até mesmo executá-lo;

Cláusula Número 3:
-A punição será severa para aqueles que destruíram ou desfizeram o sonho de uma criança!"

Caverna do Dragão

Imagem

A abertura do primeiro ano da série mostra um grupo de jovens em um parque de diversões, embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio um portal se abre e traz o carrinho onde eles estavam para um outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas de alguém que se apresenta como Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de RPG que deram origem à série). A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras em busca de uma forma de voltar para casa, nas quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar todo o reino.

Cavaleiros do Zodiaco

Imagem

Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

Ratimbum

Imagem

Rá-Tim-Bum foi um programa infantil de grande sucesso produzido pela TV Cultura em 1989[1] indo ao ar até 1992. O Roteiro era escrito por uma equipe supervisionada por Flávio de Souza da qual faziam parte Cláudia Dalla Verde e Dionisio Jacob. Os atores veteranos Marcelo Tas e Carlos Moreno faziam parte do elenco. A Direção geral foi de Fernando Meirelles.

Com uma fórmula arrojada, com quadros livres, inovou a programação infantil, ainda presa de fórmulas estereotipadas. Ganhou vários prêmios, entre os quais a Medalha de Ouro no Festival de Nova York.

Castelo Ratimbum

Imagem

Castelo Rá-Tim-Bum é um programa infantil de televisão brasileiro produzido e transmitido pela TV Cultura, e pela Rede Pública de Televisão. Voltado para o público infanto-juvenil e seguindo uma abordagem pedagógica, o programa estreou no dia 9 de maio de 1994 até deixar de ser produzido em 1997. Parcialmente inspirado no também educativo Rá-Tim-Bum, deu origem a uma franquia televisiva, da qual também faz parte Ilha Rá-Tim-Bum. Castelo Rá-Tim-Bum é uma criação do dramaturgo Flávio de Souza e do diretor Cao Hamburger, com roteiros de Dionisio Jacob (Tacus), Cláudia Dalla Verde, Anna Muylaert, entre outros.

O mundo de Beakman

Imagem

Foi um programa educativo de TV estrelado pelo ator americano Paul Zaloom no papel do Professor Beakman.
No programa original de Beakman, era lido cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.

E o melhor de todos:

Anos Incríveis

Imagem

The Wonder Years (Anos Incríveis, no Brasil) foi uma série de televisão americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura em meados da década de 1990 obtendo enorme sucesso, mais tarde TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21 também exibiram a série até voltar à TV Cultura novamente.

Wonder Years apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, recheado de músicas da época através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper), diversas situações com seus familiares e outros. Enquanto se passam as histórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. É isso que torna a série especial e diferente das outras.

A música de abertura é "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, gravada aqui por Joe Cocker.

Puxando para o PUA

Quantos, cada vez mais jovens, com 15, 13, 11 anos não estão aqui lendo sobre sedução por que querem "agarrar" sua amiguinhas.

Eu me orgulho de me estabelecer outras prioridades quando tinha essa didade: brincar de ser super herói, jogar futebol com amigos, me danar pelo colégio trancando salas e apagando a geral da energia...

Vou terminar este post com uma letra de música. Leiam, escutem. É a mais pura verdade:

O Que É, O Que É?
Gonzaguinha
Composição : Gonzaguinha

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ciw3WEoZMYQ&feature=player_embedded[/youtube]

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Enfim...

Alguém compartilha este sentimento?
Conversando com pessoas mais jovens no que uma minoria ainda assiste, e falam muito bem. Concordam comigo.


É mamãe, fico triste... acho que hoje estão roubando o também a inocência e o fururo das crianças...

Textos descritivos de cada série: Wikipedia
Avatar pua
Doug X
#255149 Good post!!!!
Muitas pessoas são taxadas de infantis e nerds por estarem velhos e ainda curtirem esse tipo de serie, mas isso nao tem nada a ver, que atire a primeira pedra quem nunca gostou de assistir um chaves, castelo ra tim bum... na minha opinião esse tipo de pessoa deve ter tido uma infancia muito triste e dificil, pois ao ver esse tipo de serie relembram a infancia dificil que tiveram....
Cara de todos esses ai os unicos que fizeram parte da minha infancia foi Cavaleiros do Zodiaco e Castelo ratimbum.... eeeeee saudade!!!!!

Aaaaa voce devia ter colocado o Chaves e o Chapolim ae voce não acha????

- Doug X
No Names
#255155 Tem coisas que batem saudades, e de ver mlks de 13 anos postando aqui que querem closar uma mina da sala deles é um pouco triste, putz mlk vai la e pergunta manda aqueles bilhetinhos que tu pode mandar da seus "pulos", vai jogar bola, soltar pipa, deixar vizinhos nervosos contigo vai se divertir para depois ter histórias para contar.

Vários programas de TV fizeram parte da minha vida, aprendi pacas com Beckman fiquei mó tempão vendo uma pá de desenhos, sendo criança! ai molecada sai da p*rra do computador e vai apertar campanhia e sair correndo, vai jogar bola, vai perguntar a mina da tua sala quem ela prefere, vai ser criança cac#te
Avatar pua
Ashton
#255268
Doug X escreveu:Good post!!!!
Muitas pessoas são taxadas de infantis e nerds por estarem velhos e ainda curtirem esse tipo de serie, mas isso nao tem nada a ver, que atire a primeira pedra quem nunca gostou de assistir um chaves, castelo ra tim bum... na minha opinião esse tipo de pessoa deve ter tido uma infancia muito triste e dificil, pois ao ver esse tipo de serie relembram a infancia dificil que tiveram....
Cara de todos esses ai os unicos que fizeram parte da minha infancia foi Cavaleiros do Zodiaco e Castelo ratimbum.... eeeeee saudade!!!!!

Aaaaa voce devia ter colocado o Chaves e o Chapolim ae voce não acha????

- Doug X


Chapolin e Chaves são eternos...

Chapolin

Imagem

El Chapulín Colorado (intitulado Chapolin no Brasil) é uma série de televisão mexicana do gênero comédia. Foi criado e interpretado pelo ator e escritor Roberto Gómez Bolaños.

El Chapulín Colorado alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como no Brasil, Estados Unidos, entre muitos outros países. Em 2010, o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão mundial.

Chaves

Imagem

El Chavo del Ocho (no Brasil: Chaves), mais conhecido como El Chavo, é uma série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, exibida originalmente entre 20 de junho de 1970 e janeiro de 1980. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves, um órfão humilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia.






E aproveito para adicionar também...

Doug

Imagem

Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon. Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug. Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.
Jah C. d. S.
#255280 Esse vídeo diz tudo, saudades :chora

VIDEO | PUA | BASE
Avatar pua
FEITICEIRO
#255805 Nasci em 1988, e minha infância nos anos 90 foi incrivel!


tenho pena dessa garotada de hj! :lingua


a série completa Winspector dublado AVI:

http://www.sempredublados.net/2011/04/w ... pleto.html

outra série massa era CyberCop dublado em AVI:

http://www.sempredublados.net/search.ph ... =Pesquisar


abraços
Avatar pua
Ashton
#256423 Jah C. d. S.

Vídeo muito bom. Trouxe grandes recordações... lembro-me, quando pequeno, de ter feito armaduras com caixa de papelão e elástico!

FEITICEIRO

Obrigado pelos links. Vou baixar e relembrar os velhos tempos!
Vincit
#420605 Cara, gostei do nexo feito com o PUA e a iniciação dos pré-adolescentes na sedução. Eu não conheço muito os desenho infantis de hoje ("desenhos infantis" porque há desenhos para outras faixas etárias: family guy, the simpsons..), apesar de ter visto um ou outro episódio de alguns como Bob Esponja e uns animes (acho que é assim que escreve), e realmente a nossa época, a época dos desenhos educativos, tinha um bom senso e tato ético e educacional maior com conteúdo; hoje as crianças não criadas na frente da tv e do computador e, por isso, suas personalidades são lapidadas com a alienação deliberada que o conteúdo desses meios causam.

P.S.: Faltou o Capitão Planeta no set list aí. Rá!
Último pulo por no 09 Dez 2011, 05:33