Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Asagod
#213489 O Puabase é um fórum repleto de recursos, pena que a maioria dos usuários não sabe desfrutar deles. O objetivo desse tópico é demonstrar de uma forma direta e prática a funcionalidade e a importância de alguns recursos que o fórum possui.

Sigam-me os bons!

FavoritosAo favoritar um tópico você poderá visualizá-lo sempre que quiser sem muito esforço. É uma forma de você deixar os seus tópicos favoritos sempre a mão. Para adicionar um tópico aos Favoritos, clique no botão que se encontra no final de cada tópico.

Imagem

Para mais informações sobre os favoritos, como gerenciá-los e deletá-los olhem esse tópico: adicionando-topicos-aos-favoritos-do-forum-t4592.html



[centro]|| ~ || ~ ||[/centro]


Acompanhar TópicoEsse é um recurso bastente útil, principalmente ao autores. Ao acompanhar um tópico você será notificado quando alguém der feedback e não terá a necessidade de ficar atualizando ele a todo momento. Para acompanhar um tópivo vá até o final da página, lá existe um botão:

Imagem

Agora que você já está acompanhando um tópico, você pode
gerenciá-lo a partir do painel de controle do usuário,
você receberá várias informações sobre o tópico e terá a opção de deixar de acompanhar.

Imagem


[centro]|| ~ || ~ ||[/centro]


Salvando RascunhosVocê já se pegou escrevendo um tópico e por alguma razão parou de escrevê-lo por falta de tempo? Ou já perdeu alguma coisa importante que estava escrevendo? Então este recurso é ideal para você!
Para Salvar o Rascunho clique no botão "Salvar", como demonstrado na imagem abaixo:


Imagem

Atentem também para a parte marcada em verde, aquele recurso é de grande ajuda para quem não pode ficar muito tempo no fórum.

Agora, para gerenciar os seus rascunhos, basta ir no painel de controle do usuário e... voilà:


Imagem


Este tópico poderá receber atualizações, não deixe de dar uma olhada nele de vez em quando.

Atenciosamente, Equipe Puabase.
Bomba!
#215840 Nossa, tópico mto esclarecedor.. eu mesmo não sabia da opção de favoritar e acompanhar, sempre que gostava eu adicionava nos favoritos do navegador mesmo, o que é mais chato de ficar fazendo


Obrigado
Avatar pua
Mr.Goodtrips
#215868 Valeu Asa! :ae
Aprendi demais com esse tópico!...me veio o pensamento:
Como que eu não vi isso esse recurso antes?!hehehe
Abraço
Avatar pua
PDPS-94
#215884 Bem esclarecedo... eu não sabia como funcionava essa função de Acompanhar tópicos, nem a de salvar o rascunho.

Abraços.
Seduktor
#215919 muito bom, não sabia para o que servia algumas coisas :D :yaaah
Avatar pua
#James
#215924 Belo 'Tutorial' :)
só não sabia dessa opção de acompanhar os topicos
Avatar pua
Vitora
#215960 Eu já conhecia todos recursos, mas sempre é bom um tutorial como esse para os novos usuários.
Abraço. Vitora. :ae
Avatar pua
Fsfall
#216102 o forum tem muito recurso
não sabia da metade, vou aprender a usa-los !
Avatar pua
Fon
#216262 Achei que sabia tudo mas fui surpreendido com duas ferramentas desconhecidas por mim.

Botão SALVAR e o de ENVIAR EMAIL QUANDO HOUVER RESPOSTA.

sugestão: Ouvi boatos de que dá pra "UPAR", trazer pra cima os tópicos que nós acharmos que merecem ser UPADOS. Como fas? num enxergo essa bagaça...

optei por não colocar a assinatura, legal essa opção! deixa a mensagem mais limpa, clara, "clean"



VALHEEEEU!
É perceptível a postura ATIVA da equipe da nossa base. Vamos em frente!
Avatar pua
fag
#216308 "acompanhar topico", desse eu não sabia valeu pela informção, brigadão. :ae