Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hiken

#40978 Uma semana atrás comecei a ler um livro interessante recomendado para executivos, o que me chamou atenção foi uma trecho do Préfacio deste ótimo livro que pode ser um acréscimo bem significativo para o modo de pensar de todos os PUAS. Aprecie logo abaixo o trecho que selecionei:

''A maioria das pessoas acredita que o segredo da influência é a comunicação, fazer-se compreendido e falar de modo persuasivo. Na verdade, se você pensar a respeito, você já percebeu que, enquanto outras pessoas estão falando com você, em vez de realmente prestar atenção para tentar entender, você frequentemente se ocupa preparando a sua resposta? A influência realmente começa quando os outros sentem que você está sendo influenciado por eles, quando eles percebem que você os entende, que você os escutou profunda e sinceramente, e que você está receptivo.No entanto, quase todas as pessoas são excessivamente vulneráveis emocionalmente para ouvir profundamente, para interromper o seu programa por tempo suficiente para se concentrarem em entender antes de comunicar as próprias idéias. A nossa cultura clama, até mesmo exige, o entendimento e a influência. No entanto, o princípio da influência é governado pelo entendimento mútuo nascido do empenho de pelo menos uma pessoa, no sentido de ouvir primeiro profundamente.''


PALAVRAS-CHAVE:
Influência, Atenção, Escutar.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

COVEY, R. Stephen.Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.30ª Ed., Rio de Janeiro, BestSeller, 2007.ler, 2007.
Editado pela última vez por Hiken em 03 Jun 2010, 20:01, no total de 2 vez
Pat0x

Aprendiz

#41004 Opa, como vai?
Eu concordo até certo ponto. Mas a pessoa comunicativa além de escutar e ser influenciada tem que fazer o processo inverso também né. A partir do momento que a pessoa ganha a sua confiança, você entra em seu mundo para poder manipula-lo a sua maneira. Foi essa a reflexão que fiz.
Ótima contribuição rapaz.
Abraço
Hiken

#41142 Concordo com o seu ponto de vista, já que a pessoa q não influência reciprocamente, é simplesmente um fantoxe dos desejos dos outros.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#41156 É algo que eu já estava imaginando. Eu focava muito em falar, as vezes esqueçia de ouvir. Acho que quase todos os PUAs sempre estão focados em liderar a conversa e ser o cara que mais fala, que puxa o assunto, enquanto muitas vezes, estão deixando passar várias pistas de como puxar assunto. É o multiple threating galera.

"Eu gosto de suco de laranja"

Eu... uma vez fui num restaurante...
Gosto... muito de lasanha...
Suco... de limão, já experimentou?
Laranja... é muito bom, já comeu bolo de laranja?

A cada palavra dita, existem milhares de oportunidades de puxar assunto, e estamos desperdiçando toda as oportunidades enquanto pensamos se realmente devemos mandar a rotina do 1 ao 4 no momento...

Abraços.
Avatar pua
Lynus

Veterano - nível 9

#81932 A influência é perigosa, você deve esta sempre atento para não ser influeciado pelo outro, ou seja, você é quem deve influenciar o outro, e controla-lo, em vez de ser controlado.