Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

erickdeus

Aprendiz

#627658 PUAs, estou enfrentado um grande problema no meu relacionamento... Eu e minha namorada estamos mais para amigos intimos do que para namorados. Enviei um e-mail a um amigo Pua meu com o conteúdo, e como estou sem tempo, colocarei aqui o mesmo que enviei para ele:

"Como descreví para minha mãe, está demasiadamente complicado pelo fato de eu ser namorado da HB, mas ela me tratar somente como um amigo intimo. Cada vez mais distantes um do outro, não sei mais entender o que está acontecendo, e eu cansei de tentar entender também. Os amassos quentes se foram embora completamente, e os beijos, estão cada vez mais raros... Nossa rotina amorosa se resume a apenas conversa, conversa, comer, conversa. O que eu sinto é de que estou completamente esquecido no coração frio dela, e isso me causa tanto sofrimento quanto se nós estivessemos terminado nossa relação. Meu coração, calejando-se aos poucos, faz com que eu me sinta cada vez mais imune ao sofrimento do termino, o que me deixa com mais coragem para encarar isso de frente a frente com ela.

Acordei neste Domingo disposto a conversar sobre este assunto, mas infelizmente, eu não tive coragem, e optei por deixar para amanhã, Segunda, pois é aniversário do Pai dela, e levando em consideração tamanho carinho que ele tem por mim, decidí por adiar, pois não seria nada legal para um aniversário, ver uma pessoa tão querida indo embora, e sua filha em prantos por algum tempo.

Minha mãe disse que, pelo o que eu falei, ela apresenta sintomas de que não gosta mais de mim, mas está comigo pelo fato de eu levar conforto e comodidade para sua vida. A minha opnião, eu não conseguí formar, mas acredito que ela goste de mim. O que eu quero apresentar na conversa, é esta situação que te descreví, e ver o que ela vai me dizer. Eu não quero terminar nossa relação, mas estou disposto, caso não haja outra saida. Sei que o sofrimento intenso vai ser inevitavel, mas é muito mais confortavel para a minha qualidade de vida sofrer muito por um curto periodo do que ir sofrendo aos poucos todo o mal que isso está me causando."

Continuação:
"Tive a conversa citada no e-mail anterior, segue narrativa:

Indo em direção ao carro, paramos na garagem para nos beijar um pouco, como de praxe quando vou embora, e após pequenos beijos, eu abraço de maneira acolhedora:
Erick - Quero te pedir uma coisa.
HB - Hum (em forma de "dê continuidade")
Erick - Você lembra do começo do nosso namoro? No primeiro e segundo mês?
HB - (apresentou feição de desânimo e olhar desapontado) Ahn (em forma de "la vem")
Erick - Eu queria que a gente fosse mais ligados, íntimos um com outro, igual eramos no começo.
HB - (olhar desapontado, voz rude) Ai Erick, não é assim. Cada um de nós tem seus problemas.
Erick - Problemas? Ta acontecendo alguma coisa?
HB - Não é isso (ainda com voz rude)... São coisas da vida.
Erick - Ta bom.
Fim da conversa.

Confesso que agora fiquei mais confuso do que eu ja estava, porém, cada vez mais, eu fico mais decidido a me separar dela. Vou parar de me importar e de ligar, e, quando ela perceber que estou diferente e me questionar, vou lançar o fato de que estou decepcionado com essas coisas, e irei expôr todos os fatos e decidirei, após a ultima conversa, se vale a pena continuar a relação ou finalizar tudo."


O meu comportamento com ela não deixo transparecer nada disso, pelo contrário. Com ela estou agindo naturalmente, a não ser nessas horas.

Aguardo a resposta de todos. Abraços.
Avatar pua
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#627661 Cara, vou ser curto, grosso e bem direto com você. Termina, é o melhor que você faz. Se não, vai ficar naquela ilusão e, se não terminar agora, há dois caminhos: ela te larga por nada, dizendo que tá confusa e você fica chateado, ou termina em chifre, dado por qualquer uma das partes. Termine!
Avatar pua
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#627663 Amigo, pq manter relacionamento que não te faz bem?
Acho que deveria terminar c ela, antes que ela faça isso e te deixe mal.

Agora vendo por outro lado, você não acha que ela pode ter perdido o tesão? Tente ver o que fazer para resgatar isso, diga o que mudou dos primeiros meses de namoro ate agora.

Abraços
Avatar pua
Rob RSD - MEMBRO EXCLUSIVO
#627669 Olhe a questão da seguinte maneira… se alguem tem uma forte e quente atração por outra pessoa, ela irá superar qualquer obstáculo que a impeça de ficar com essa pessoa.
Mas, quando há uma queda na atração, como acontece ocasionalmente, um obstáculo que normalmente seria facilmente exterminado começa a parecer maior. Eventualmente, quando o nível de atração estiver muito baixo, a pessoa não ficará mais propensa a passar por esse obstáculo e esse será o momento que ela apontará para ele e dirá “Esse é o porquê de nós devermos terminar.”

Espero, e acredito que isso faça sentido para você.

Portanto, vamos deixar claro: rompimentos acontecem pela perda na atração.
Isso quer dizer que a única forma lógica para reconquistar ela é aumentar a sua capacidade de deixá-la atraída.
ou seja voçê esta prezo na zona de conforto: demonstre valor.

se ajudei,agradeça. :ae
Avatar pua
TheLuck

Veterano - nível 9

#627681 Por mais que você goste da garota, não adianta continuar em um relacionamento que te faz "mal" em momentos você podem estar bem e aquela ilusão de que tudo vai voltar como antes pode aparecer, mas ai vem tudo de novo.. como falaram ou você termina e siga adiante ou ela vai termina.. Por isso pense em VOCÊ!! você está feliz com essa situação?? por mais que você sofra com o termino, coisas melhores viram pela frente, pode ter certeza!!
Avatar pua
Balzary

Veterano - nível 10

#627705 Ela não gosta mais de você. Essa é a realidade!

Já passei por isso com uma namorada, mas no caso em questão, era eu quem fazia o papel do desinteressado, beijos frios, sexo raro, aquela coisa de quem quer se distanciar. Isso é uma pena, mas acho que é difícil você reverter a situação.
A única solução possível para isso é deixar pra lá, terminar e esperar que ela sinta sua falta, ou não sinta, isso vai te provar que o namoro já não era pra ela, o que era pra você. Não a culpe, como não foi culpa minha na época, também não é culpa dessa garota, as vezes, simplesmente as coisas acabam sem um porquê definido.
E outra, no próximo namoro, tente dominar a garota, imponha-se e deixe seu lado afetivo de lado um pouco, sabe por que os cafajestes fazem tanto sucesso com isso ?? Porque as garotas têm expectativa de mudá-los, aí não largam nunca. Bem, é isso, boa sorte a acabe logo com isso, além de ser uma tortura pra você, saiba que também é pra ela, pois ela nao termina com você por dó ou pena de te fazer sofrer.

Abraço.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#627724
"As mulheres reagem a postura masculina"


Em um relacionamento deve se proporcionar , assistencia emocional e sexual.
A assistencia emocional é dada quando ouvimos oque ela fala e nos mostramos preucupados com ela, mas sem querer resolver seus problemas, apenas ouvir oque ela está falando, comentar mas falar o menos possivel, e se mostrar presente na vida dela.
A assistencia sexual é dada nunca deixando o relacionamento esfriar, sempre tendo pegada em relação a ela, sempre deixando ela molhadinha somente com o toque...

Eu fico em um relacionamento quando o mesmo acrescenta a minha vida, se caso tem algo que me desagrada nela eu tento de forma sutil mudar(ainda sou um sonhador), mas quando algo me causa grande frustração algo que começa a me prejudicar eu saio para nunca mais...

O relacionamento esfriou?
Esquente o, mude sua postura, não banque o amiguinho, o romantico, seja HOMEM, comande ela, domine sua mente, faça ela fazer oque você quer, não deixe que ela altere o tom de voz contigo, se ela falar alto FALE MAIS ALTO AINDA, demonstre sua presença de forma subconsciente, ou seja ,esteja presente ouvindo oque ela fala comente, mas não se abra....

Há um tempo li não me lembro onde, que os homens tem depressão masi que as mulheres, pois os homens não se abrem, isso significa que vou ter logo logo, pois eu não sou de ficar falando de problemas da minha vida para a minha namorada, eu quero se dane, ela não vai poder me ajudar alem de palavras e eu não vou ficar de nhenhenhe com ela simples então eu resolvo meus problemas e pronto.


Terminar por que?Sendo que ainda dá para você mudar sua postura e melhorar seu relacionamento!

Criador do tópico

erickdeus

Aprendiz

#627741 Pessoal, esquecí de acrescentar alguns fatos que acho importantes vocês saberem:

- Ela sempre me procura. Quando eu fico um tempinho sem ligar pra ela, ela me liga querendo conversar, sempre que entro em alguma rede social (MSN, Facebook, Skype) ela vem me chamar todas as vezes.
- Semana passada dei um gelo nela. No Domingo tivemos um pequeno desentendimento em que eu estava sem razão... Ela ficou brava. Na Segunda eu liguei pra ela no almoço, e ela continuava com aquele tom de nervosa. Então, não liguei mais pra ela, nem entrei em nada no computador. Ela me mandou mensagens no MSN perguntando onde eu estava na Segunda a noite, e claro que eu ignorei. Depois na terça-feira logo após o almoço ela me ligou dizendo que eu havia sumido, perguntando se tava tudo bem, e que sentiu minha falta.
No mesmo dia a noite, o pai dela e a prima vieram conversar comigo dizendo que ela ficou em desespero porque eu havia sumido, dizendo que tava preocupada, e nao parava de falar em mim nesse meio tempo, e que só ficou calma depois que me ligou.

Agora são algumas respostas diferentes, e eu fico completamente sem saber o que fazer. Eu posso seguir o que o Instint0 falou e se, ainda assim não resolver, terminar, ou eu posso terminar agora.
Eu realmente não sei o que fazer. Acrescentei esses fatos para ver se vocês conseguem me orientar de uma maneira mais objetiva.

Agradeço a todos pelas respostas, estão me ajudando muito.
No_stress

Veterano - nível 5

#627746 Faz um mês e pouco que eu terminei um namoro de 3 anos por causa disso, nem foder eu curtia mais e se o sexo não ta bom eu não tenho nem razão de existir...Então se a relação homem/mulher não ta legal, sai fora...uma vida assim ninguém merece