Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Shaman

Aprendiz

#8297 Grandinho! :yaaah

Antes de mas nada gostaria de ressaltar que além de estudioso e observador da dinâmica social também observo bastante a dinâmica da natureza sempre fui apaixonado pela cultura dos índios nativo americanos e a relação que eles tem com o meio ambiente relação essa totalmente diferente, “infelizmente” daquela que temos com aquilo que chamamos de natureza… não é a toa que escolhi o nickname de Shaman para representar meu AlterEgo… procuro através da vivencia pessoal e leitura fazer comparações com a Natureza e o PUA, meio viajado !? bom hoje vou falar sobre um animalzinho um tanto quanto interessante o Gambá, você pode até achar graça ao imaginar que o Gambá teria algo a ensinar a nós estudiosos da dinâmica social ou simplesmente conquistadores de mulheres, se você acha que não, se ajeita na cadeira e presta atenção…
O fato é que esse animalzinho possui uma reputação que inclui uma dose de poder, exatamente PODER!. O Gambá possui um estilo de vida único, que consegue manter nós seres humanos à distância. A palavra chave que serve para sintetizar a sua personalidade é: RESPEITO.
Ao contrário dos animais predadores, o Gambá não ameaça a sua vida, mas ameaça os seus sentidos. Todos os que já estiveram por perto de um Gambá quando ele resolve exalar o seu cheiro sabem o quanto isto é poderoso! Quando observamos seus hábitos e comportamentos podemos observar que é necessário, esta pequena criatura de quatro patas consegue impor uma atitude de “vá com calma! Sabe com quem está falando?” . Ela obriga o observador a respeitar o seu espaço, e consegue isto, simplesmente, com sua reputação, imagine alguém AGORA gritando do corredor adjacente de onde você esta acessando seu computador – CUIDADO UM GAMBÁ!. A maioria das pessoas já associa ao mal cheiro, fomos programados através de desenhos e filmes a reconhecer essa reputação real desse animalzinho.
O Gambá de certa forma nos ensina que você deve continuar honrando as suas verdades e respeitando os seus próprios princípios, para criar em torno de si mesmo um ambiente de respeito e uma reputação de força e atitude. O Gambá nos ensina que não há necessidade de provocar, atormentar, oprimir ou pressionar as outras pessoas quando você ACREDITA EM SI MESMO ou sente orgulho de sua PRÓPRIA PERSONALIDADE, particular e distinta de todos os demais.
Os outros conseguem perceber através dos sentidos da sua linguagem corporal a sua auto-estima que permeia toda a energia corporal que você emana com esse “Frame”, sendo percebido de imediato pelos outros, o Gambá repele todos aqueles que tentam de alguma forma desrespeitar seu espaço, aqueles que desejam sugar suas energias sem oferecer nada em troca, você conhece alguém assim?

Já tentou definir, sem egocentrismo, a sua própria personalidade? Procure saber exatamente quem é você, conscientize-se do seu valor, e a sua auto-estima irá aflorar de modo ESPONTÂNEO. A subseqüente mudança em sua personalidade atrairá quem tiver o “Frame” semelhante, ao mesmo tempo que irá repelir as pessoas indesejáveis de “Frame” negativo. O odor do Gambá atrai os outros da mesma espécie, mas repele todo aquele que não sabe respeitar seu espaço.
Algumas pessoas acreditam que parte da atração sexual é baseada na secreção de uma substância similar ao almíscar secretado para atrair o macho de sua espécie.
Quando você seduz alguém que se interessa por você, na verdade está enviando a seguinte mensagem: “Estou disponível” e isto pode ser perigoso pode provocar reações agressivas quando a verdade for descoberta e a pessoa seduzida sentir que foi manipulada.
Observando o Gambá percebemos a necessidade de controlar o nosso fluxo de energia que emana do nosso corpo, os psicoterapeutas chamam isso de linguagem corporal, na linguagem dos índios americanos você esta revelando aos outros a sua energia pessoal através do seu corpo e dos seus gestos ( linguagem não verbal ).
Portando procure empregar essa energia da melhor forma possível, pois suas atitudes criam sua reputação, examine bem que tipo de energia você esta transmitindo através de sua linguagem NÃO VERBAL, pois é aí, justamente, que reside o segredo da sua atual situação de vida, observe que tipo de pessoas se sentem atraídas por você, qual o tipo de Hb ? bonita ou feia? alto astral ou baixo astral ? caso elas despertem os seus bons sentimentos e o estimulem favoravelmente, aproveite para reconhecer suas próprias qualidades e reforçar sua auto-estima. Ande de cabeça erguida, aceitando os elogios com satisfação e orgulhando-se de si mesmo! Caso isto não esteja acontecendo, lembre-se de que o respeito por si mesmo é a sua melhor proteção. Projete auto-estima para o mundo!
Observe se você não esta repelindo as pessoas que o cercam por ciúme, inveja ou porque esta refletindo a baixa auto-estima destas mesmas pessoas. Examine sinceramente os seus próprios sentimentos. Não tente se iludir, seja honesto consigo mesmo. Corrija esta situação assumindo a mesma atitude do Gambá – a despreocupação. Quando você conseguir encarar os seus próprios problemas de maneira objetiva e desapaixonada – despreocupadamente -, conseguirá neutralizar os efeitos do medo de mudança, afinal de contas “pouco importa oque as pessoas pensam de você”, seja espontâneo aprenda a improvisar mas e o mais importante imponha limites para as pessoas, eu particularmente tenho varias regras pessoais e não permito por hipótese alguma que ninguém as quebre, por exemplo se uma pessoa do meu ciclo social faz algo do qual eu desaprove eu chamo pra conversar e falo que não gostei tentamos entrar num acordo e realmente espero que não aconteça novamente, se voltar a acontecer vai ser a 2º vez e depois nunca mais porque eu me afastarei daquela pessoa, procure sempre pessoas que queiram somar em sua vida, se cerque daqueles que te levantam a moral e não das que baixam.
A chave para todas essas situações é a auto-estima. O ego é tão-somente aquilo que você mesmo acredita ser, se concentre no seu “inner game” conquiste essa habilidade, esteja preparado a superar a pressão social.

Por: Shaman,
Consultor: CC
Prazer a todos, comentem, feliz 2010! ;D
Kazz

#8356 Achei legal demais, Shaman! Enquanto lia, ia refletindo e lembrando de fatos que aconteceram comigo que, agora, eu agiria de forma diferente! Vou tornar a ler, acredito que ler uma vez só seja muito "superficial". Texto bem escrito e ótimo conteúdo!
Abraço! :pisca
Palms

#8376 Gostei demais do tópico, eu fiz igual o amigo ai em cima, fui lembrando das coisas que me aconteceu e até pensei em coisas que podem me acontecer, em como eu vou agir daqui pra frente.. esse texto abre os olhos das pessoas, muito bom!

abraços ;)

Criador do tópico

Shaman

Aprendiz

#8531 ImagemTodos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.

Criador do tópico

Shaman

Aprendiz

#8675 é sim, construir ele é que é a graça da vida, pelo menos da minha :legal , viva o fracasso é ele que te ensina a acertar, aceite como seu melhor amigo! :yaaah
Mr.kenny

PUA EXPERT

#9936 Cara num tenho mais nada pra falar ,nem pra acrescentar ,tá do karalho esse artigo !!!velho vc fez eu virar fã dos gambás .Tb acredito que a construção do inner game é o caminho para o sucesso. Valeu mesmo por esse ótimo artigo!!!