Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.
Avatar pua

Criador do tópico

MTDayrell

Aprendiz

#733862 Gente, tudo bom?!

Bom, vou direto ao assunto, vejo os membros daqui passando receitas e dicas caseiras para acne. Vou deixar bem claro, ISSO NÃO FUNCIONA!!!

Parem de gastar seu tempo atoa, procurem a solução logica para isso! SIM, estou falando do dermatologista. Claro que você gasta dinheiro, dependendo do caso, muito dinheiro, mas garanto uma coisa, será bem gasto cada centavo. Muito difícil, quase raro, para falar a verdade, nunca vi ou ouvi, alguém que foi no dermatologista sair insatisfeito.

Mais uma coisa, faça o que o dermatologista exigir, "se ele fala para você não sair no sol, NÃO SAIA!" Então, espero que tenham entendido o recado, caso tenham gostado feed, caso não, feed também que iremos discutir o caso. Obrigado pela atenção ;)
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#733869 Concordo contigo. To tomando Roacutan já um mês e sinceramente, é uma das melhores bençãos da medicina. Sério meu rosto secou cara. Sem falar que esse remédio dá para pegar no SUS, você deve pagar uns 200 reais de consulta por MÊS provavelmente. Depois disso é que nem aparelho: você fica legal, bonito e nunca mais vai precisar usar algo tão radical. Depois é só creminho para uma espinha ou outra.
L0B0 D4 N01TE - MEMBRO EXCLUSIVO
#733946 Primeiramente, no início do texto, você apenas fez uma falácia, apelando para a suas ideias, sem ao menos dar motivo do por quê que os métodos caseiros não funcionam.

Quero deixar claro, que métodos caseiros funcionam SIM, já tive espinhas, e NUNCA fui ao dermatologista. Eu apenas:
-melhorei minha alimentação, deixando extremamente saudável
-comecei a praticar esportes
-evitei me estressar atoa
-lavava o rosto 4 vezes por dia
-não tocava na pele
-entre outras coisas.


Enfim, não tenho nada contra a sua ideia, mas só achei muita mancada, chegar aqui e DESMERECER os métodos caseiros, só porque não funcionou com fulano. Muitas vezes o procedimento que funcionou para tal pessoa, não funciona para outro, e assim vai.


Sobre o Roacutan, galera, usem apenas como último caso, pois este medicamento é muito do mal, ainda que seja ótimo tratamento contra acne. Entre os efeitos colaterais estão um tipo de pseudotumor cerebral, convulsões, depressão, tentativa de suicídio e suicídio, e estamos falando apenas dos efeitos de ordem cerebral! A lista de reações adversas do Roacutan enche páginas e páginas da bula.


Abraço :D
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#734190 Alguns métodos caseiros são básicos e outras coisas que você falou são recomendadas por dermatologistas sempre que possível. Tomar muita água, não tocar o rosto etc. Pessoalmente acho que eles tem seus créditos - métodos caseiros -, mas tem coisas que não adianta. Tenho acne desde os meus 12 anos e eu tentei desde pasta de dente até gel secante - e ficava difícil. Começou com uma espinha ou outra, pensei que era algo normal. Ai foi agravando, vinha aquelas coisas gigantescas que realmente não tinha jeito. É como você falou, Roacutan é um remédio forte, não tanto assim porque os médicos avaliam seus conceitos psicológicos e físicos todo o mês, se você falar de uma tendencia depressiva tem médico que para com o tratamento. Mas assim, se der, procure outras soluções.
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#756398 Na boa , se você tem uma porcentagem de espinha e usa roacutan é mancada. Roacutan é recomendado para quem tem espinhas de 2º a 3º nível , se você não sabe o seu procure no google. Métodos caseiros funcionam se a pessoa tiver uma pouca quantidade de espinha , que geralmente vem de mal alimentação , e mal cuidados com a pele. Tem um amigo meu que foi no dermatologista e ele tinha espinhas normais , a mulher só receitou que ele passase Protetor solar e melhorasse a alimentação. Adivinha ? , deu 1 mes já tava sumindo todas as espinhas. Ou seja , se você tem poucas espinhas , ou aquelas normais mesmo , não precisa recorrer a remédios ,só é uma viso da sua pele falando para você cuidar dela.
Avatar pua
ThyagoMedeiros

Veterano - nível 2

#756405 Eu faço fisioterapia, vc chega em um esteticista que é até mais barato fala que indicaram o dermorroler e pede pra ela faze um peeling (no caso ela vai analisar o grau que vc precisa), isso deve fica em uns 50 reais por semana, e em 3 semanas acaba, e dar uma calibrada na alimentação. As espinhas demoram seis meses para se formar, depois de 4 meses não vai ter mais nada na sua face. POr outro lado se vc tiver muita espinha mesmo grau IV ou V de acne aí é dermatologista mesmo!!!
Avatar pua

Criador do tópico

MTDayrell

Aprendiz

#756416 Respeito a opinião de todos que deixaram seu feed. Discordo de alguns, não vou explicar porque, o post deixa bem claro minha opinião. Apenas quero deixar um recado, não usem Roacutan sem procurar um dermatologista, pois, esse remédio precisa de orientação para usa-lo. Então galera, nada de ficar tomando remédio sem consultar um especialista.

Obrigado e abraços.