Avatar pua
Doggystyle

Pickup Artist

#170727 Hobbie é hobbie ,gosto é gosto! :)

Eu já joguei RPG a muito tempo atrás,hoje em dia prefiro outras atividades.Se não tem nada pra fazer eu vou no shopping,toco violão,escrevo músicas,vou malhar,leio livros,faço sexo (haha).

Mas eu ainda gosto de jogar um futebol no play3, só pra desbaratinar :)

abraço
Avatar pua
Fsfall

Veterano - nível 10

#170730 cara, isso é coisa de muleque viciado
que nada velho, quer aprender procura na net por xadrez online


muito sem noção esses rpg, quando era muleque n gostava, ainda mais agora
HardStyle

Veterano - nível 10

#170741
bflower escreveu:cara, isso é coisa de muleque viciado
que nada velho, quer aprender procura na net por xadrez online


muito sem noção esses rpg, quando era muleque n gostava, ainda mais agora



isso se chama preconceito...

kd um tem seu hobbye... ninguem tem q criticar :ae

@corvinho

oque ele ta flando é rpg e nao mmorpg... se tu jogava tanto assim, tu deve saber as diferenças :D

mas assim eu axo q se tu tirar 1 dia ou 2 ou 3 para jogar no "mes" pode ser legal

so nao pode ir toda santa semana jgoar neh ahahah :emburrado


mas é ele pode fazer almentar a criatividade esponencialmente.

So uma dica, pensem antes de flar oque tu joga e talz... pq tem MUITAA GENTE preconceituosa por ai ultimamente e nao entende, isso pode queimar um poco a hb... mas vcs sao PUAS sabem oq flar ou nao... :legal
gtzinho

Aprendiz

#170846 Eu acho RPG muito bakana joguei muito jah

mas não mistura as coisas
se quer ter criatividade no campo
meu conselho e que vc vah no CAMPO

decepcione-se,caia,ganhe
experiência e a base...
jonas_T

Veterano - nível 10

#171428 Puts, já joguei muito, altamente viciante haheuauahuha mas é bom pra matar tempo, principalmente naqueles dias que fica chovendo direto......
Avatar pua
juanpablo - MEMBRO EXCLUSIVO
#171459 Quando preconceito e quanta gente cuspindo no prato em que comeu... como assim culpar o RPG? Você que tomou a decisão de "perder tempo" com isso!

Eu tive uma fase de RPG/card-games bem intensa. Regada a D&D e Magic. Meus primeiros grandes amigos eu conheci no jogo. Me incentivou a ler mais, gostar de história, literatura e mitologia, e me incentivou a desenhar (era meu sonho de vida ser desenhista - infelizmente deixei de lado). Foi um divertimento sadio. MMORPG então? Se me deixassem num Ragnarok ou World of Warcraft da vida, passaria dias e dias vidrado naquilo! Como já aconteceu com outros games.

Podia ir pra balada? Sim! Podia sair sargeando e catando mulher? Também! Mas e aí? Sem o conhecimento que eu estou adquirindo agora aqui no fórum, por exemplo... sem o preparo e a experiência que eu já não tinha... talvez eu fosse um beta ainda mais frustrado do que eu acabei sendo. Ou pior - me envolvendo com álcool, drogas e pessoas inconsequentes (não venham dizer que isso não acontece com quem é jovem).

Não me arrependo nem um pouco de ter DEDICADO (e não perdido) meu tempo a isso. Hoje não sinto a menor vontade de jogar novamente, mas ficam só lembranças boas. Minhas metas hoje, obviamente, são outras. As coisas acontecem no seu tempo certo.
Ark

Aprendiz

#171495 Já joguei os 2 tipos, o RPG de mesa e o online, e recomendo o RPG de mesa, pq como foi dito, estimula o raciocinio, e de qualquer forma voce está se descontraindo com seus amigos.
Porquê não recomendo o RPG online?
Já joguei um chamado Lineage 2, e pra mim é o melhor jogo que existe. Porém as pessoas que experimentam este tipo de jogo, na maioria, se dividem em 2 grupos, um que acha o negócio um saco repetitivo e largam logo, e o outro se vicia e praticamente vive no jogo. Poucos são os jogadores que conseguem se controlar e jogar por um tempo razoável.
Hoje eu larguei esses RPGs online e me sinto aliviado, e recomendo a quem curte jogos eletronicos e nunca jogou RPGs online, que simplesmente não experimente, porquê eles são semelhantes a uma droga, são muito agradáveis, podem acabar viciando, e você pode acabar perdendo horas importantes na frente do PC.
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#173023 divida seu tempo, não se foque só nisso, não vale a pena!
mas eu digo pois já joguei por muito tempo TCG! agora faço outras atividades que também são prazerosos e te acrescentam mais do que estes, tipo alguns esportes ,academia, ler livros, frequentar algum lugar diferente....
acho que é melhor proveito! fica a dica de alguém quem já investiu algum tempo nisto não houve retorno!
Masterking

#174096
Corvinho escreveu:Amigo...

Quer um Conselho???

SAI DISSO LOGO!

Eu perdi preciosos anos da minha vida, 13 aos 16, na frente do PC,
Eu jogava 18 horas diarias, Fui um dos melhores jogadores em 5 servidores do jogo RAGNARÖK,
EU adorava quando chega no level 99, mas oque isso me ajudou, "em nada".
Meus amigos falavam comigo, vinham brincar aqui e eu nem olhava pra cara deles,
Acabo com minha vida social e ainda por cima meus doi joelhos ficaram com problemas, ja que eu cresci sentado...
Estou a uns 2 anos sem jogar, mas eu morro de vontade ainda...

Cara você ofereceu pinga pra um ex alcoolatra kkkk

Mais tudo bem, eu vou superar

Mesmo assim achei massa, se cuida muleke e saiba pesar bem as coisas..
Abraço


Cara, depende... Acredito que passar horas na frente do pc seja prejudicial sim. Mas acredito que o melhor estilo de rpg para o pua é o velho e bom rpg de mesa!!! Aqui aonde mora encontrei um grupo interessante e estou fazendo um social proof em uma cidade completamente desconhecida atravez do rpg! O velho rpg de mesa possibilita vc a conhecer as pessoas fazendo amizades REAIS, interagir com as pessoas olhando direto no olho delas em um grupo heterogenio é exatamente o que um pua faz! RPG é uma boa dica, e olha que eu só gastei a grana pra comprar alguns dados de 6 faces... Mas como tudo no mundo pua tem que ser congruente, tem que gostar do que fazendo...