Criador do tópico

sinxs br

Aprendiz

#163141 Olá galerinha do mal hj estou aqui para da uma dica pra rapaziada :

Primeiramente !!!!

Oque é RPG ?
Imagem
Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"),[1] é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Um jogo típico une os seus participantes em um único time que se aventura como um grupo. Um RPG raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, jogos de cartas, esportes, ou qualquer outro tipo de jogo. Como romances ou filmes, RPGs agradam porque eles alimentam a imaginação, sem no entanto limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

OQUE O RPG TEM HAVER COM AS ARTES VENUSIANAS ?
Depois que comecei a jogar minha criatividade aumentou muito e consigo improvisar facilmente e isso me ajudou muito no pick up um exemplo é quando esqueço uma rotina ou quando o flerte morre.
Alem de estimular sua imaginação vc vai ter total conhecimento de culturas antigas e novas,pois o jogo envolve muitas mitologias e a minha favorita é a mitologia ocidental :palhaco


Como começar ?
Bem existem varios tipos de rpg mais oq discutimos aqui são os de livros,se for tiver afim de gastar uma grana aconselhor comprar os livros do Dragons e Dungeons
Imagem


Se vc quiser começar com um rpg mais visual aconselho a jogar o RPGQuest que vem com tabuleiro personagens, monstros,templo dependendo a mitologia é bem legal para jogar com a rapaziada dps de uma sarge rsrsrs
Imagem
Quem quiser marcar um joguinho desses depois de umas sarges pode me chamar rsrsrsrs é isso ae pessoal !!!
Bacharel

Aprendiz

#163146 Eu já joguei D&D.

Uns amigos tinham o livro do jogador e o livro do mestre.
É muito da hora mesmo!
Já intrepretei um meio-orc bárbaro e um elfo ranger arqueiro! :D
Mto fodas os dois!

Agora mudei de cidade e nem tenho com quem jogar!
Mas pra quem tem uma turminha "meio nerd", que curte dar uma viajada, é bacana!
Sytt

Veterano - nível 1

#163211 É realmente muito interessante jogar, aumenta muito sim a criatividade e a improvisação, jogando você aprende a raciocinar rápido, e para o pick up é bem interessante mesmo! Eu gosto de jogar, mas não tenho com quem faze-lo. :grump
Corvinho

Veterano - nível 10

#163228 Amigo...

Quer um Conselho???

SAI DISSO LOGO!

Eu perdi preciosos anos da minha vida, 13 aos 16, na frente do PC,
Eu jogava 18 horas diarias, Fui um dos melhores jogadores em 5 servidores do jogo RAGNARÖK,
EU adorava quando chega no level 99, mas oque isso me ajudou, "em nada".
Meus amigos falavam comigo, vinham brincar aqui e eu nem olhava pra cara deles,
Acabo com minha vida social e ainda por cima meus doi joelhos ficaram com problemas, ja que eu cresci sentado...
Estou a uns 2 anos sem jogar, mas eu morro de vontade ainda...

Cara você ofereceu pinga pra um ex alcoolatra kkkk

Mais tudo bem, eu vou superar

Mesmo assim achei massa, se cuida muleke e saiba pesar bem as coisas..
Abraço

Criador do tópico

sinxs br

Aprendiz

#163240 Cara não precisa jogar todo santo dia tambem né =/ eu costumo jogar de domingo quando não tem nada pra fazer acho melhor estimular minha imaginação do que ficar vendo a dança do faustão ; S
Durden

Veterano - nível 10

#163765 putz eu ja joguei varios rpg's mas parei no online Conquer, os melhores são os de interpletação por que não deixa de ser um teatro onde ajuda a perder a inibição.