Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#87201 Oi galera PU!

Então, tenho visto aqui no forum, uma grande quantidade de relatos, dúvidas e pedidos sobre DIRECT.
Só que assim, para explicar o meu problema, vou relatar brevemente sobre mim.

Sou carismático, espontâneo, falador... Consigo falar com qualquer tipo de pessoa e sobre quase todo tipo de assunto. (Os assuntos que não domino eu engano bem. Desenvolví uma técnica própria, de modo que consigo todas as informações que preciso para parecer entendedor do assunto em questão).
Enfim...

O fato é que:

- Com o direct, não tenho muita intimidade. Explico.

- Por mais que eu leia, por mais que eu tente memorizar algumas rotinas básicas, sempre quando vejo por exemplo uma garota se aproximando para cruzarmos na rua por exemplo, eu começo a pensar em alguma forma de abordar. Daí eu penso por exemplo em parar e pedir uma informação. Tá, até aí ficaria tudo perfeito. Não tenho nada de A.A, nada mesmo! Só que não faço, por que e daí? Como eu pararia aquela garota que olha dentro dos meus olhos quase toda semana no caminho pro curso? Como fazer a TRANSIÇÃO de um pedido de informação normal, para alguma coisa que va permitir uma interação maior dela comigo?

É esse meu problema, o meio e a finalização, por que o início é tranquilo, eu vou lá na cara dura e solto o verbo.

Preciso de ajuda nisso, o direct parece ser muito usado...
Preciso melhorar o meu. desenvolvê-lo na verdade.

Não queria ler nos feeds coisas do tipo: Use da forma que segue seu estilo. Se vc é indirect seja assim. Ou coisas como: estude tal rotina, ou leia mais isso aqui ou isso alí...

Bem, isso seria sim muito válido, mas eu funciono melhor com exemplos...

Agradeceria muito esse tipo de ajuda.

Abraços a todos!

to frustrando já com esse meu problema!
IagoSou

Aprendiz

#87275 A cara eu sou iniciante sei poko mais pelo oque eu li, ate o direct tem que passar por todas as frases podendo usar negs , tudo mas e um jogo rapido entao tem que elabora as frases como elabora no indirect mas uma frase para cada fase.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#87276 Não é o que to procurando mas valeu por se importar mano!

Na verdade não quero fórmulas mágica, até por que não existem. Apenas queria exemplos de situações (como por exemplo: garçonete, vendedora de loja, pedindo informação na rua, etc...)

Com isso eu poderia me direcionar melhor para o que devo fazer

Abraço a tods!
SUN'TZU - MEMBRO EXCLUSIVO
#87549 vc já deu a resposta na elaboração da sua dúvida.
É esse meu problema, o meio e a finalização, por que o início é tranquilo, eu vou lá na cara dura e solto o verbo

Não ficou claro quando vc diz que "no início eu solto o verbo" se é jogo indirect ou direct.
Suponho que seja Direct, então ela já sabe das suas intenções para com ela, se ela não oferecer resistência vc laça ela na pega sucuri e KC.

Supondo que vc já tenha lido bady boy, David x (meu preferido) e ja tenha um certo conhecimento sobre... vou montar encima da sua frase/dúvida o que é direct, veja como é:
início é tranquilo, eu vou lá na cara dura e solto o verbo

o meio e a finalização,[]é tranquilo, eu vou lá na cara dura e solto o verbo

Vc deve agir com Confiança, Honestidade e Respeito
- Por mais que eu leia, por mais que eu tente memorizar algumas rotinas básicas, sempre quando vejo por exemplo uma garota se aproximando para cruzarmos na rua por exemplo, eu começo a pensar em alguma forma de abordar.

Eu falo qualquer coisa que me vem a cabeça, tipo:[se ela estiver mantendo contato visual] Eu digo:"esse olhar pode ser só meu" ou "pena que não da pra converçar com estranhos" ou "da mesma forma que vc me olhou,eu quero te beija"

Perceba que vc tem que dar os comandos(verbo) no imperativo( uma ordem).
É bom lembrar que objetos que estão em movimento tendem a permanecer em movimento, é o caso que vc sitou do cruzamento
Como fazer a TRANSIÇÃO de um pedido de informação normal, para alguma coisa que va permitir uma interação maior dela comigo?

vc: oi onde fica/como faço pra chegar, em lugar x e y.
HB: bla, bla,
vc: é complicado achar as coisas nessa cidade. vc já ficou perdida como eu?
hb: sim,
se ela te der respostas monossílabas vc avalia se vale apena continuar ou a estimula falar.
vc: como vc faz pra achar o lugar certo.
Aqui ela te dirá como ela faz, e pode te contar umas situações do qual ela passou. vc pega um gancho do que ela disser e continua....

MAS ISSO É INDIRECT
e vc quer pega-la:
vc: nossa te achei aventureira/interessante(ou qualquer coisa que vc achar) e quero te beijar.

Isso é indirect para direct, e já deu certo comigo.
Na verdade não quero fórmulas mágica, até por que não existem. Apenas queria exemplos de situações (como por exemplo: garçonete, vendedora de loja, pedindo informação na rua, etc...)

Te dei um exemplo acima mas vc sabe que existem inúmeras situações e circunstâncias variáveis onde o que vai mandar é o seu tato/habilidade social para com a interação.

pra mim Direct é assumir riscos e colocar a cara a tapa para ter seu objetivo concluído o mais rápido possível.

abrçs
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#87728 Vamos separar em 3 opções:

- Indireto.

No indireto, principalmente no meio da rua, eu já estou desistindo. As pessoas estão apressadas e não querem parar no meio da rua para saber se você adivinha o número de 1 a 4 que ela está pensando. Eu ainda estou testando pra ver se tem alguma saida, e não estou conseguindo porra nenhuma quando o alvo esta em movimento. Mas se for tentar, tente fazer bastante FTC verbal, tente puxar algum assunto dela falando algo tipo "Eu tenho aula daqui a 10 minutos, mas agora estou curioso, você é daqui?". Assim, quando ela estiver mais confortável, ela vai parar, ou não. Existe muito risco de erro, porque elas normalmente não param, se afastam dizendo "tchau" e ai, só pulando na frente dela e sendo sincero pra conseguir algo.

- No Indireto-direto

O indireto-direto é algo entre indireto e direto. Você não chega sendo totalmetne sincero, falando algo tipo "oi, quero te comer", nem chega falando algo qualquer para tentar hookar e puxar assunto. É algo como "Olhei você de longe e você parece divertida, e como estou esperando um amigo, resolvi vir aqui falar contigo, talvez conversar com você seja melhor que esperar não é?". Na rua, é começando com o indirect e partindo pra um direct mais leve. Memorize essa frase, ela vai ser mágica pra você: "Gostei de você, pena que a gente está no meio da rua, estamos apressados pra chegar em algum lugar e a gente não pode se conhecer direito. Agora, se você me der seu telefone, quem sabe a gente não tenha mais tempo de se conhecer?"

- No direto

Eu jurei pra mim mesmo que amanha vou calibrar o direct street game. É algo tipo "Oi, achei interessante e quero te conhecer". PORRA, É SÓ ISSO. VOCÊ NÃO PRECISA CHEGAR E TENTAR FAZER ELA NÃO IR. Você pode conversar ali na rua mesmo, arrastar pra algum lugar "para poder conversar melhor", pode pegar o telefone dela, etc.
Eu acho que é a melhor opção.


Acho que o que você quis dizer era sobre abordagem na rua, não é? Se for em geral, saiba que eu sou horrível em direct, travo com direct e sinto uma terrível AA com direct. Mas e ai? Em algumas horas, ou eu perco a garota ou mando o direct. E acho que nem eu nem você queremos deixar uma oportunidade dessas passar não é?

Faça como eu, amanha vai ser meu dia libertador. Vai ser o dia que vou pegar um metro para o outro lado da cidade apenas para treinar o direct game, na rua, nos shoppings, whathever. Ai assim talvez eu deixe essa viadagem de lado. Recomendo pra você.

Abraços.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#88447 É isso aí puazada!

Agora assim. Fiquei mais que satisfeito com o que lí hoje.

SUN'TZU virei seu mais novo fã cara! hehehe, Valeu pelo esforço em separar minhas frases, quero abrir aquela gatinha com quel cruzo quase toda semana. Ela olha dentro da minha retina, quase que falando: vem me pegar seu viado enrustido! hehehe

Descobrí uma coisa: Mostrei a HB pra uma amiga, e ela me disse: Johnny, sei quem é ela. Ela era afim de voce a 2 anos atrás...

huhulllllllllllllllllllllllllllllll!!!

Brigado também amigo Igor K

Valeu irmãos!
Avatar pua
Dionizio

Veterano - nível 6

#88464 Opa e ai meu caro Johnnyalpha,estamos precisando marcar umas sarges em BH hein,hehe
Desde meu inicio aqui no PUA nunca usei o Direct,é uma coisa que eu preciso desenvolver tbm...
No meu ponto de vista em Day game o Direct é uma coisa muito dificil de dar certo,não consigo imaginar
uma abordagem com direct nessas circunstancias....

Mais boa sorte.Nos feeds dos caras ai emcima tem bastante coisas a serem aproveitadas

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#88478 Pois é mano Dionízio!

O pessoal colocou aí umas coisas que vão ajudar demais.

Cara, só marcar uma sexta que eu tô rampando pra BH...

Abraço!