Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lobo21

Aprendiz

#71574 Manifesto da Sedução Não-Reativa (SNR)

A SNR é um conjunto de técnicas utilizadas para manter as garotas interessadas por você depois que foram conquistadas. Enquanto outras técnicas são utilizadas para se aproximar, atrair, criar conforto e seduzir, estas técnicas devem ser aplicadas depois da fase de rapport/sedução. Aplicá-las sem o devido rapport não surte efeito algum (IMPORTANTE).

A SNR se baseia em duas linhas gerais, desdobradas em seis técnicas.

Primeira linha: A teoria do gato e do barbante.

Ao agitar um barbante na frente de um gato, numa distância perto o suficiente para que ele veja e longe para que pegue faz com que o gato aja ativamente para conseguir o barbante. Mas se você der o barbante para o gato logo de cara, ele ficará rapidamente entediado. O que acontece com as técnicas PUA é que elas são focadas para agitar o barbante durante um tempo, e parecem entregar o barbante depois. No pior dos casos, o barbante é “guardado”, ou seja, o PUA não continua com o jogo.

Segunda linha: Quem faz uma ação que provoca uma emoção em outra pessoa, está no controle da situação e no controle da outra pessoa.

Imagine a cena: um casal de namorados anda pela rua. O namorado avista uma linda garota andando do outro lado da rua. A namorada percebe e tem um ataque de ciúmes. O namorado, por medo de um escândalo e de perder a sua garota, pede desculpas e diz que aquilo nunca mais irá se repetir. Quem está no controle? A namorada, é claro. Ela acabou de aprender que a cada vez que ela não gostar de um comportamento do seu namorado, basta ter um ataque de ciúmes e ele fará o que ela quer. Tão simples quanto isto. Ela tem uma arma para controlá-lo.





Existem seis técnicas para manter-se no jogo e ser o controlador da situação. Elas são baseadas na forma como golfinhos são treinados, na forma como bebês/crianças agem com seus pais para conseguir algo, e na maneira como namoradas com boas habilidades sociais dominam fortemente seus namorados.

1)Princípio do frio-morno-quente-frio. Serve para que ela se lembre e pense em você constantemente. Dar apenas prazer para uma mulher não é uma boa forma de mantê-la por perto, atraída por você. Tenha sempre em mente o gato e o barbante. Então a melhor forma de se manter uma mulher atraída é dar a ela uma montanha-russa de emoções. Você dá carinho e atenção, depois despreza. Leva ela para um passeio tranqüilo, e na semana seguinte para uma aventura. Tem a melhor noite de sexo da sua vida, e some por uma semana, sem explicações. A idéia por trás disso está na forma como nossa memória é formada. As memórias ligadas a emoções são as mais fortes que temos. Você se lembra onde estava e o que fazia quando aconteceram os atentados de 11 de setembro? Provavelmente dirá que sim, pois foi um momento de emoções fortes para o mundo inteiro. Portanto, para que ela tenha muitas memórias sobre você, dê a ela todas as emoções que puder, de maneira intensa. Você se tornará um pensamento constante.

2)Sistema de recompensas. Serve para fazer com que a mulher se comporte da forma como você quer. Utilizamos as boas recompensas, más recompensas e recompensas direcionadas. O princípio vem do treinamento de golfinhos e cachorros. Quando treinamos golfinhos e cachorros, utilizamos um sistema de recompensas. Sempre que o cachorro faz algo que queremos, damos a ele uma boa recompensa, e sempre que ele faz algo que não queremos, aplicamos uma punição (ou má recompensa). Eu mesmo treinei meu cachorro para não pular nas pessoas. É simples. Eu queria que ele parasse de pular nas pessoas. Então sempre que eu brincava com ele e ele pulava em mim, eu imediatamente virava de costas e o ignorava até que ele parasse de pular em cima de mim. Fiz isso diversas vezes durante uma tarde até ele ligar o fato de pular com o fim da diversão.

Exemplo do sistema de recompensa:
a)Boa recompensa: “Pela forma como você fala comigo, vejo que você é muito carinhosa.”.
b)Má recompensa: “Do jeito como você está se comportando, vejo que você é muito fria com as pessoas.”.
c)Recompensa direcionada. “Ficar abraçado como estamos é muito bom, mas seria melhor ainda se você me fizesse carinho.”.

Obs.: Lembre-se que você deve usar a estrutura COMPORTAMENTO OBSERVADO > ELOGIO. Não use a estrutura COMPORTAMENTO OBSERVADO > SENSAÇÃO EM MIM > ELOGIO. Você deve ser não reativo. Use um tom de voz firme e sem emoções de raiva, paixão, ternura. Falaremos mais tarde sobre isso.

3)Ambigüidade. Serve para fazer com que ela imagine coisas sobre você, do tipo “será que ele tem outras mulheres?”. Torna você enigmático e ao mesmo tempo um prêmio a ser conquistado. As mulheres fazem isso com os homens constantemente. Quando você convida uma mulher para sair, ela rapidamente lhe dá uma resposta ambígua, do tipo "Seria legal, acho que posso ir, mas existe uma pequena chance de eu não ir porque marquei algo nesse dia. Não sei se dá, a gente se fala mais tarde". Isso faz com que o homem tenha que vir atrás dela e insistir, perdendo seu valor e aumentando o valor dela.

Exemplo:
a)“Existe uma chance de te ligar, mas tem uma chance de não te ligar nesse final de semana. Não sei, qualquer coisa a gente se fala.”.
b)“Eu estou ocupado agora fazendo uma coisa importante. Posso falar com você daqui a pouco, ou mais tarde. Não sei. A gente vai se falando.”.

4)Não-reatividade. Quando uma pessoa reage ao estado emocional de outra e altera o próprio estado emocional, seja pra um estado melhor ou pior, esta pessoa que reagiu está sob o controle da outra. Imagine que uma mulher faz uma reclamação sobre um comportamento do seu namorado. Mas ao invés de fazer isso de um modo educado, ela cria uma situação em que ele se sente desconfortável. Ele, para evitar a sensação ruim, se desculpa e evita se comportar daquele jeito. Esta atitude acaba por domesticá-lo e o leva a fazer somente o que agrada à mulher. Ele se torna um homem incapaz de dar para ela emoções variadas e termina levando um pé na bunda.
Exemplo:
a)Ela quer provocar ciúmes em você e diz que vai pra uma festa no final de semana. Você responde: “Eu concordo com isso. Até porque sair vai ser legal pra você relaxar a cabeça e agir mais tranqüila, menos estressada. Melhor coisa que você faz.”.

5)180 graus. Joga as emoções e situações constrangedoras criadas pela mulher contra ela própria. Uma das maneiras da mulher dominar o homem é apontando coisas supostamente erradas no comportamento dele, e relacionando isso a algum problema no relacionamento, ou a algum sentimento ruim. Por exemplo, ela reclama que ele nunca liga. Nesse momento, o homem tem que ser capaz de reverter à situação, jogando a posição desconfortável de volta para ela, com intensidade maior ainda. Isso vai surpreendê-la de tal forma que ela não será capaz de revidar. E se por acaso ela o fizer, devolva mais forte ainda, empregando em seguida uma má recompensa.

Exemplo:
a)Ela reclama que você não liga. Você responde começando com não-reatividade e em seguida inverte a situação. “Concordo com você, mas pensando dessa forma, você vê somente um lado da situação. Você também tem o meu telefone. Será que não pode me ligar? Sente tanta saudade quanto diz? Se coloque no meu lugar, se você sente saudades de alguém para quem você sempre liga, mas que nunca te liga de volta, o que você pensaria?”
b)Ela tem um ataque de ciúmes. “Eu te entendo, mas pela forma como você está se comportando, vejo que você quer me manipular. Se coloque no meu lugar. Como você se comportaria se eu fizesse um vexame sem sentido como esse? Pense no que você está fazendo conosco.”. Dê ênfase na última frase.

6)Tática de confronto. Essa é uma tática extremamente forte e que PRECISA ser utilizada. Quando o envolvimento íntimo for grande com a garota e a temperatura do relacionamento estiver muito quente, você deve esfriar tudo. A melhor forma de fazer isso é com a tática de confronto. Essa tática não tem lógica, é irracional, e deve ser utilizada nesse momento OBRIGATORIAMENTE, mas apenas nesse momento. Você deve apontar um comportamento da garota e fazer um grande escândalo, como se fosse uma mulher barraqueira. Isso cria confusão mental nela, sensação de que pode te perder a qualquer momento (ou seja, que você não precisa dela, mas ela precisa de você), gera emoções fortes, esfria o relacionamento e faz com que ela corra na sua direção para não perdê-lo.

Exemplo:

a)Você liga para ela e quando ela atender, você diz com a voz alterada, com raiva: “Eu não gostei do que você fez, é uma sacanagem comigo, você quer me manipular e me manter como um cachorrinho. Não me ligue mais.”. Depois disso, bata o telefone sem deixar que ela fale. Ela certamente vai retornar. Não atenda durante uns dois dias. Depois disso, quando finalmente ela te ligar e você atender, recomece a história utilizando as outras técnicas. Ela não precisa ter feito nada de verdade, mas se acontecer qualquer deslize dela, ela fizer algo que você não goste e já tenha punido com má recompensa antes, aproveite a chance.

E UM POUCO DO MEU CURSO ..ESPERO QUE GOSTEM .
Alx

#71631 Cara, achei muito muito bom esse seu artigo principalmente no item não-reatividade quando você deu esse exemplo: "Ela quer provocar ciúmes em você e diz que vai pra uma festa no final de semana. Você responde: Eu concordo com isso. Até porque sair vai ser legal pra você relaxar a cabeça e agir mais tranqüila, menos estressada. Melhor coisa que você faz.” Isso dá um nó na cabeça da HB!

Tô lendo O Livro negro da Sedução de "O Dissoluto" e tem uma frase que achei fantástica:

“O autocontrole é o principal componente do amor próprio e o amor próprio é o principal componente do valor”. Tulcídides

Se parece muito com o que você escreveu em seu artigo e é o que nós temos que buscar sempre.
Mr.kenny

PUA EXPERT

#71700 O artigo é ótimo e fala por si mesmo!!!

não tenho nada a acrescentar,mas tenho que deixar minha passagem por aqui reconhecendo o altíssimo valor dessa obra(será muito útil para mim!)!



Congratulações lobo21
Dirtskull

#71822 Muiito Bom o seu artigo cara, como já disseram ele fala por si mesmo :D Valeu ae:P
Avatar pua
marcelo_smess

Veterano - nível 1

#72446 Haahahahaha

Curti pra caramba seu tópico cara...

Até porque existem muitas pessoas (eu antigamente por exemplo...=\ rs) que pela vontade de fazer do relacionamento o melhor possível, acabava cedendo TODAS as vontades da namorada, e perdendo todo o valor, que tinha como consequência o efeito totalmente inverso.

Parabèns

abrazz

Criador do tópico

lobo21

Aprendiz

#72717 Agradeço e quero dizer que vou me aprofundar mas nisso na parte 2 :yaaah entao continuem dando seu feedback. :ae