Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Boto
#943834 Cara, tópico polêmico. Algumas coisas que você disse são verdades, só uma pequena parte. Acredito que BL é sim muito importante.
Avatar pua
_DeadMau5_
#943967
Marinho escreveu:Companheiros... vou ser sincero com vocês... eu tenho sido egoísta esses dias todos...

Eu descobri uma coisa CRUCIAL sobre o jogo... entretanto não quis compartilhar vocês. Achei que traria mais confusão do que libertaria da mentira... mas hoje não aguentei e desabafei nesse tópico aqui: tecnologia-em-favor-dos-puas-t30323.html

Podem ver meu feed. Vão ver que tem tudo a ver com o tópico que vou fazer. Curto e direto, como sempre. Então, vamos brincar! :)

...

Pessoal, eu já conversei com cerca de 5-10 psicólogos.... centenas de livros também... e também tenho vivenciado na minha vida esse segredo que vou lhes contar agora... posso afirmar à todos vocês que É VERDADE O QUE VEM A SEGUIR.

E olha que antes mesmo de entrar no PU eu já procurava sobre livros de BL e sabia ler e forjar e tal... já sabia da existência dela fazia um tempinho antes de adentrar nas artes venusianas... enfim!

Estão prontos para uma verdade assustadora? Que vai contra o que alguns pensavam aqui? Pois então, quem quiser continue lendo, quem não, pode se retirar...




















[centro]LINGUAGEM CORPORAL EXISTE. PORÉM NINGUÉM, REPITO, NINGUÉM SABE COMO ELA FUNCIONA.[/centro]

Exatamente. Isso mesmo que você leu.

A maioria vai pensar Fumou? Dá para ver claramente que a maioria do jogo é pela BL, que ela é poderosa, e talz, diversos livros sobre o assunto...

A verdade é que te enganaram. Não existe regra geral. São pessoas e pessoas. Assim como duas pessoas não pensam igual (quem manja de PNL sabe do que estou falando), duas pessoas não tem sinais iguais.

Detalhe: estou falando de linguagem corporal. Microexpressões são totalmente diferentes, são reais e universais. Tua mãe como um presidiário fazem a mesma cara quando ficam com raiva, ou feliz. Linguagem corporal já parte para sinais menos sutis, como movimentos dos braços e pernas, sacadas de corpo, etc.

Como eu disse no meu outro post, volto a explicar: as pessoas ficam como se sentem confortáveis.

Existem pessoas que ficam mais confiantes de braços cruzados. Existem pessoas que ficam mais inseguras quando relaxam na cadeira feito um desleixado.

Repito: são pessoas e pessoas.

Você não pode definir uma regra geral para a linguagem corporal.

Ah, você vai responder, mas o que li em livros realmente se encaixa na vida real, pessoas inseguras cruzam os braços, pessoas confiantes estufam o peito, se o cara se sente confortável com braços cruzados é porque ele está defensivo, e se sente confortável assim...

Não. A maioria aqui já foi nerd, certo? Cruzar os braços ajudavam vocês a ficarem mais confortáveis?

A mim não. Eu me sentia mais isolado do que estava à minha volta, mas isso não me deixava confortável. Me deixava distante. Eu não estava congruente, por isso ficava tão inseguro.

O que acontece é que existem atores famosos que cruzam os braços quando extão confiantes. É a imagem da mídia. Só que não é a posição confiante de todos. Por isso ficamos inseguros e desconfortáveis nela. Simplesmente não encaixa. Cabe a você descobrir qual a SUA posição confiante, e usá-la!

Pessoas tem gestos diferentes para diferentes emoções. Como eu disse, existem pessoas que se sentem confortáveis com gestos determinados inseguros! Observem:

Pensemos no Vin Diesel. Todo mundo concorda que ele é um alfa, certo? Ok.

[ Imagem ]

Ele parece inseguro nessa foto? Para mim não. Entretanto, ele está cruzando os braços. Ele se sente confortável assim, se sente mais confiante. Assim como eu me sinto mais confiante quando coloco as mãos para trás e me inclino em um pé.

Vejam outro exemplo:

[ Imagem ]

Ele parece inseguro nessa foto? Não.

O que define se uma pessoa está confortável ou não?

A congruência.

É isso que define, não os gestos.

Portanto, parem de ler livros de linguagem corporal, não vão acrescentar NADA à vocês. São só bitolados fazendo o trabalho deles: alienar pessoas.

Não caiam nessa ladainha! Fique confortável, seja como for! (disse confortável, não a que disseram que é confortável) Ache a posição em que você fique mais confiante! Ache a sua posição confortável, e dê dedo para quem venha te criticar! Você se sente confortável assim e fim de história! Cabou!

SEJA VOCÊ E FIM DE PAPO!! :ae

Espero que vocês tenham entendido o que quis passar com esse tópico. Sintam-se à vontade para discordar de mim, que podemos argumentar! :ae

Abração! Sucesso na vida!

- Marinho


Algumas regras podem ser distorcidas, e outras completamente ignoradas.
Resumindo: Esteja confortável na sua propria pele, só isso basta.
Avatar pua
ric19
#943973
Fique confortável, seja como for! (disse confortável, não a que disseram que é confortável) Ache a posição em que você fique mais confiante! Ache a sua posição confortável, e dê dedo para quem venha te criticar!
a grande sacada esta aqui