Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#317774 Companheiros... vou ser sincero com vocês... eu tenho sido egoísta esses dias todos...

Eu descobri uma coisa CRUCIAL sobre o jogo... entretanto não quis compartilhar vocês. Achei que traria mais confusão do que libertaria da mentira... mas hoje não aguentei e desabafei nesse tópico aqui: tecnologia-em-favor-dos-puas-t30323.html

Podem ver meu feed. Vão ver que tem tudo a ver com o tópico que vou fazer. Curto e direto, como sempre. Então, vamos brincar! :)

...

Pessoal, eu já conversei com cerca de 5-10 psicólogos.... centenas de livros também... e também tenho vivenciado na minha vida esse segredo que vou lhes contar agora... posso afirmar à todos vocês que É VERDADE O QUE VEM A SEGUIR.

E olha que antes mesmo de entrar no PU eu já procurava sobre livros de BL e sabia ler e forjar e tal... já sabia da existência dela fazia um tempinho antes de adentrar nas artes venusianas... enfim!

Estão prontos para uma verdade assustadora? Que vai contra o que alguns pensavam aqui? Pois então, quem quiser continue lendo, quem não, pode se retirar...




















[centro]LINGUAGEM CORPORAL EXISTE. PORÉM NINGUÉM, REPITO, NINGUÉM SABE COMO ELA FUNCIONA.[/centro]

Exatamente. Isso mesmo que você leu.

A maioria vai pensar Fumou? Dá para ver claramente que a maioria do jogo é pela BL, que ela é poderosa, e talz, diversos livros sobre o assunto...

A verdade é que te enganaram. Não existe regra geral. São pessoas e pessoas. Assim como duas pessoas não pensam igual (quem manja de PNL sabe do que estou falando), duas pessoas não tem sinais iguais.

Detalhe: estou falando de linguagem corporal. Microexpressões são totalmente diferentes, são reais e universais. Tua mãe como um presidiário fazem a mesma cara quando ficam com raiva, ou feliz. Linguagem corporal já parte para sinais menos sutis, como movimentos dos braços e pernas, sacadas de corpo, etc.

Como eu disse no meu outro post, volto a explicar: as pessoas ficam como se sentem confortáveis.

Existem pessoas que ficam mais confiantes de braços cruzados. Existem pessoas que ficam mais inseguras quando relaxam na cadeira feito um desleixado.

Repito: são pessoas e pessoas.

Você não pode definir uma regra geral para a linguagem corporal.

Ah, você vai responder, mas o que li em livros realmente se encaixa na vida real, pessoas inseguras cruzam os braços, pessoas confiantes estufam o peito, se o cara se sente confortável com braços cruzados é porque ele está defensivo, e se sente confortável assim...

Não. A maioria aqui já foi nerd, certo? Cruzar os braços ajudavam vocês a ficarem mais confortáveis?

A mim não. Eu me sentia mais isolado do que estava à minha volta, mas isso não me deixava confortável. Me deixava distante. Eu não estava congruente, por isso ficava tão inseguro.

O que acontece é que existem atores famosos que cruzam os braços quando extão confiantes. É a imagem da mídia. Só que não é a posição confiante de todos. Por isso ficamos inseguros e desconfortáveis nela. Simplesmente não encaixa. Cabe a você descobrir qual a SUA posição confiante, e usá-la!

Pessoas tem gestos diferentes para diferentes emoções. Como eu disse, existem pessoas que se sentem confortáveis com gestos determinados inseguros! Observem:

Pensemos no Vin Diesel. Todo mundo concorda que ele é um alfa, certo? Ok.

Imagem

Ele parece inseguro nessa foto? Para mim não. Entretanto, ele está cruzando os braços. Ele se sente confortável assim, se sente mais confiante. Assim como eu me sinto mais confiante quando coloco as mãos para trás e me inclino em um pé.

Vejam outro exemplo:

Imagem

Ele parece inseguro nessa foto? Não.

O que define se uma pessoa está confortável ou não?

A congruência.

É isso que define, não os gestos.

Portanto, parem de ler livros de linguagem corporal, não vão acrescentar NADA à vocês. São só bitolados fazendo o trabalho deles: alienar pessoas.

Não caiam nessa ladainha! Fique confortável, seja como for! (disse confortável, não a que disseram que é confortável) Ache a posição em que você fique mais confiante! Ache a sua posição confortável, e dê dedo para quem venha te criticar! Você se sente confortável assim e fim de história! Cabou!

SEJA VOCÊ E FIM DE PAPO!! :ae

Espero que vocês tenham entendido o que quis passar com esse tópico. Sintam-se à vontade para discordar de mim, que podemos argumentar! :ae

Abração! Sucesso na vida!

- Marinho
Avatar pua
Gunship

Veterano - nível 1

#317796 Tópico interessante...
Eu pessoalmente quando não tenho o que fazer com os braços ou eu os cruzo ou coloco a mãos no bolso...
E não tem nada a ver com insegurança, só não quero deixar eles pendurados balançando no ar...
5oluap

Veterano - nível 8

#317949 a questão do estudo da BL não é o que te passa confiança, e sim o que vc passa no inconsciente para outra pessoa, o que acho muito importante.
firmeza

Veterano - nível 1

#317961 FAz sim sentido isso,mais acredito que eh tudo uma questão da impressão que voce passa,e acredito que o rosto(e microexpressões) tbm) eh muito importante nisso.Por exemplo,concordo que uma mão no bolso pode não convencionar o que a pessoa realmente sente,mas,se aliada a uma feição insegura,triste,passa uma imagem ruim,então mesmo que não se sinta assim,passará essa imagem.
methods - MEMBRO EXCLUSIVO
#317975 TEM 1% UM DE VERDADE EM TUDO O QUE VC DISSE.E DIFERENTE VC COLOCAR UMA FOTO DO VIN DIESEL FAZENDO POSSE E ELE EM AMBIENTE NATURAL .MICROEXPRESSOES E LINGUAGEM CORPORAL ANDAM LADO A LADO .SE VC TIVER ALGUM MATERIAL CIENTIFICO QUECOMPROVE ESSA IDEIA COMPARTILHE.........
Liooh

PUA EXPERT

#317980 ja me acostumei tanto ficar de braços descruzados e sem ficar com a mão nos bolsos e com a posição 45 graus que me acostumei e me sinto confortavel assim agora!

e outra.. isso te diferencia dos outros caras velho...

vc pode ver todo mundo em geral em grupo eles sempre ficao com a mão no bolso ou de braços cruzados, é bom que vce se DESTACA e depois que eu vi o dvd de linguagem corporal do cajun me ajudou bastante e descobri que essa é a BL perfeita pra mim :ae

Mas vleo ai pelo seu topico, porem existe muitas bitolagens mesmo, só nao vai ficar com aquela BL de necessitado tbm né, com as maos no queixo e pés entortados virados pra HB né, rs


abração cara :parabens
guido

Aprendiz

#318135 Que besteira...
tudo depende do contexto, e de varias coisas.

Exemplo: Quando esta frio, as pessoas cruzam os braços instintivamente.
Quando estão em temperatura agradável, em interações sociais cruzam quando estão na defensiva.
Ou pode estar condicionada a isso, acostumado a ficar de braços cruzados sempre, e assim se sentem confortáveis.

Voce postou isso em um momento de confusão mental, devia amadurecer, deixar em quarentena teus pontos de vista antes de postar.
Avatar pua
damivmelo

Veterano - nível 7

#318139 Em relação a BL eu já fazia ideia mesmo, agora expressões faciais realmente não tem como. o Jeito é dar uma de Lightman e analisar bem as expressões faciais das pessoas, podem até nos enganar, mas alguma hora a pessoa vai mostrar uma expressão verdadeira, nem que seja uma micro. Tenho um cd aqui sobre expressões faciais bem legal, só que é inglês.
Leia Mais sobre Postar uma resposta no www.puabase.com
anarchy

Veterano - nível 10

#318147 Cara, como disseram aí em cima, depende muito.

DE MANEIRA GERAL, o estudo da BL pretende ajudá-lo a TRANSMITIR uma imagem mais limpa, confiante e alfa. Quando "lemos" a BL de alguém, vemos indícios do que a pessoa pode estar sentindo/pensando, etc... e como o Liooh disse, é bom para usar como DESTAQUE.
Pegue um nerdzinho tímido, que senta todo encolhido num canto.
Agora pegue uma PUA galanteador comedor de cocotas, que senta ocupando espaço COM UMA POSTURA ALFA.

Independente deles estarem confiantes ou não, qual passará a imagem de confiança a você?
Concordo quando você disse que devemos achar a posição que nos deixa confortáveis. Se você quiser, pode até colocar a mão no saco.
Mas por mais que as pessoas digam que não, que você não deve se importar com o que os outros pensam, ainda mais para um PUA a imagem que ele passa é importante SIM.

Por isso, não se pode de maneira alguma desconsiderar-se o estudo da linguagem corporal, mas de mesmo modo não fique bitolado com isso.


E lembrem-se sempre..
Em BL, MENOS É MAIS!!