Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Relax
#347448 [centro]Sobre Estilo[/centro]

Pela enésima vez,falo sobre congruência.Se você curte rock,adora preto,adora se vestir como metaleiro.Por que se vestir como apresentador da MTV?Moda,é outra mentira.Mas tenha o bom senso de saber o que combina ou não com você,tanto em termo de personalidade,quanto em aparência.Por isso aí vãos algumas dicas,sobre estilo.
Como já estão cansados de saber,a maior parte da comunicação é não – verbal,o jeito que você se veste mostra muito sobre sua personalidade.O estilo pra mim não se relaciona a padrões sociais,mas a expressão daquilo que você é.

Se eu já sou congruente emocionalmente,e mentalmente,por que não trazer isso a fora?

Eu me sinto bem,em me vestir como gosto.E a maioria aqui também,o que você não pode é se apoiar nas roupas pra sentir – se confiante.Veja como funciona.O cara compra uma roupa nova,sai na rua,todas as minas olham pra ele,até cantadas talvez,sua chance de ficar com alguém aumenta muito.

Depois de alguns meses,a roupa é a mesma,nem descorou,nem descosturou.Mas ninguém olha pra ele.No final das contas,não era a roupa camarada.

Era você,acreditando estar mais atraente.

Você sentia – se seguro,confiante,e isso refletira,tornando – o mais atrativo.

Isso é fato!Nossa visão do mundo afeta diretamente a realidade.Sei por experiência própria que quando se está de bem com a vida,as coisas boas se multiplicam,as mulheres te olham na rua.

Se você está mal,acontece o oposto.Mas voltando ao assunto de estilo,vamos há algumas dicas:

1 – Equilíbrio Cromático: Comecei por um tema pouco falado.Quase todo mundo só pensa,na marca da blusa,na calça descolada,no tênis Nike.Mas há algo bem mais importante do que tudo isso,o equilíbrio cromático.As cores das roupas,fazem toda diferença no estilo do cara.O jeito que você combina as cores,até influência mais ou menos as pessoas,cada combinação transmite uma sensação diferente,veja os exemplos:


Imagem

Na foto um,o cara usa um camisa clara simples,calça jeans simples meio azulada,e tênis claro novamente.
Perfeito equilíbrio cromático.A cor da camisa torna ao tênis.A calça azul faz um contraste entre as duas peças.Somente pelas cores,a gente tem a sensação de um estilo leve,transparece alguém simples,bem humorado.

O cara do meio,usa ainda mais o artifício do contraste,entre cores claras e escuras.Boné preto e branco,camisa branca simples,calça preta,fazendo contraste com a camisa,em tons monocromáticos,combinando com todo o resto.Cores contrapostas dessa forma chama atenção,apesar de deixarem um frame de neutralidade.Os detalhes é que fazem a diferença.

O último cara,combina a mesma seqüência de tons,de preto,isso trás sensação de elegância,apesar de a roupa se claramente simples.

2 – Complementos: Cada acessório,ou peça de sobreposição, passa uma mensagem,pode não parecer,mas uma pulseira,relógio,ou corrente,pode dizer muito sobre você,veja o exemplo:

Blazer:

Imagem
[img]
http://i.anderssauro.com/2011/02/jb5.jpg[/img]

Imagem

É o tipo de peça que pode ser usada tanto pra um estilo social,quanto esporte,blazer por cima de uma camisa comum,causa efeito de despojado,porém elegante,por cima de uma camisa social,dá idéia de refinado,e homem de poder.

Camisa Xadrez:

Imagem

Imagem
[img]
http://www.dicamasculina.net/wp-content ... -curta.jpg[/img]

(O da direita)

Sou fissurado.Usando ela sozinha transparece seriedade,e um frame relax ao mesmo tempo.Por cima de uma camisa,bom humor,relaxado,e despojado.Um cara tranqüilo.Mulheres adoram camisa xadrez.

Óculos:

Óculos New Wave:

Imagem

Modernidade,atitude,e elegância.Usando de forma correta chama bastante atenção.Use a idéia do contraste de cores e veja no que dá.O simples ato de esconder os olhos,trás um tom de mistério ao homem,e causa curiosidade nas mulheres.

http://oculos-ray-ban.com/wp-content/up ... iginal.jpg
Meu preferido.Deixa um tom de safado nos homens,por atitude,e aquele frame “foda –se”,com camisa xadrez fica show demais.

Pulseiras:


Imagem

Imagem

Imagem

Pulseiras de couro,dão um tom rústico a qualquer estilo,além de te fazer parecer um rock star.

Chapéus:

Imagem

Imagem

Mais elegância,e atitude.Deixa um tom misterioso e sedutor pra qualquer homem.

Corrente:

Imagem

Corrente redonda,valoriza o peito,e enlanguesce os ombros,use com camisa de gola redonda.

Imagem

Imagem

Correntes cumpridas,fica ótimas com camisas gola v,e por dentro de outras camisas,são minhas preferidas.
Considerações finais:

Vejo muito se falar,em peacock na comunidade da sedução.Há uma diferença em se vestir bem,e de acordo consigo,de forma atrativa.Se vestir como o Mistery.O mistery de Fato é é um mágico,ele usa cartolas,e maquiagem,porém de fato o visual faz parte de quem ele é.Nem por conta disso,vou me vestir como ele.

Imagem

No final,minha dica é,seja simples.Quanto mais simples mais legal fica.Eu particularmente,gosto de uma camisa básica,de cores neutras(preto,azul escuro,branco),calças jeans que contrastem com as camisas.Um tênis legal que combine com alguma das peças,e apenas um acessório.Nunca uso tudo de uma vez.Mas cada caso é um caso,esse artigo acabou saindo bem pessoal até,mas no final,escolha por si mesmos,o que mais combinam com sua personalidade.
Kïng
#347457 Seguir com congruência sem dúvida é o melhor à se fazer. :mau
Avatar pua
Relax
#348047 Simplicidade = Elegância.
M.Vitor
#397495 Puxa vida cara, sempre q eu vejo um tópico interessante e bem escrito, você é o criador!
Parabéns, eu que sou fissurado por estilo, estou aprendendo que quanto mais simples e único, melhor.

Quero começar a usar camisa xadrez também é moda, mas pelo menos é uma moda boa!